Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
é isso que acho estranho... em Q3 a AMD esteve a lançar a HD4770 DX 10.1 em 40nm... e logo em seguida vem DX11, que por mais que queiram ou não, todo mundo vai querer comprar DX11 porque é DX11, será esse o fato, acompanhado dos problemas internos com a TSMC?

que levaram ao fato da HD4770 ter perdas na produção? e que os problemas no processo é mera desculpa?

eu estou pensando nessa hipótese ai!

Q2..

O povo leigo vai comprar DX11, e só vão fazer isso nos segmentos onde existirem placas, que comumente, o primeiro é o high end.

A 4770 está servindo como um grande laboratório para a ATI e TSMC, ela vai ajudar até a nVidia já que a TSMC vai aprender com ele a melhorar o processo em 40 nm.

A 4770 e 4890 ainda devem ter uma vida razoável, eu acho que chegam a 1 ano no total e o mercado agradece a variedade.

Tudo vai depender do desempenho das DX11, e acho que é exatamente por isso que a ATI não lançou a 4890X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma lava a mãe da outra então XITA!

EDIT: que ****** foi essa que eu escrevi?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é uma mão lava a outra!

carai, viajei agora!

cara, fantasia lésbica com a mãe é doença e da braba! :D

voltando ao tópico: também acho que as 4770 e 4890 vão durar no mercado, assim como algumas outras. Elas vão obviamente baixar de preço pra entrada das hd5xy0, mas sempre vão ser a geração anterior e sem dx11.

Por outro lado... não me atrevo a dizer q não vou comprar uma dx11. afinal de contas, como se disse anteriormente, as dx10 foram ótimas dx9, logo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticia de amanhã.

R800 aparece na computex.

http://vr-zone.com/articles/amd-dx11-r800-card-exposed/7154.html?doc=7154

possivelmente um RV840

Uix...esses caras já tem um chip em funcionamento e não liberam as especificações...aff, eu queria saber pra que tanto mistério??:confused:

Será que eles preferem aguardam para soltar alguns resultados juntos, por conta das especificações serem possivelmente "menos chamativas" que as do GT300, ou será que tem alguma bomba a caminho, uma carta na manga!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uix...esses caras já tem um chip em funcionamento e não liberam as especificações...aff, eu queria saber pra que tanto mistério??:confused:

Será que eles preferem aguardam para soltar alguns resultados juntos, por conta das especificações serem possivelmente "menos chamativas" que as do GT300, ou será que tem alguma bomba a caminho, uma carta na manga!??

Pra não dar bandeira e pra deixar tanto o concorrente quanto nós encucados sobre o que vai ser já que isso pode mudar bastante a estratégia da concorrente e eles saírem na frente com as placas DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é LÓGICO que o paizim Xita já sabe as specs, só não divulga aqui pra não chamar a atenção... (não tão lógico quanto o Core i5 ter 5 núcleos como um amigo falou noutro tópico, mas ainda é lógico)

:lol:

Sério, ontem (acho) saiu umas cenas DX11 rodando numa VGA AMD a ~30fps, cenas pesadas e obviamente não tão bem programadas quanto os trabalhos finais (tirando Crysis) e utilizando tudo que é possível de biblioteca nova do DX11 pra impressionar... Se aquilo foi rodando nessa plaquinha (suposta RV840~RV830) de engenharia e cheia de ajustes a serem feitos, uma vez que ela foi a única DX11 a aparecer por lá, imaginem como rodaria no RV870 finalizado...

:rolleyes:

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não dar bandeira e pra deixar tanto o concorrente quanto nós encucados sobre o que vai ser já que isso pode mudar bastante a estratégia da concorrente e eles saírem na frente com as placas DX11.

O concorrente? Sei não... Eu já li em vários lugares que tanto Nvidia quanto AMD sabem razoavelmente bem o que a outra faz, ao menos quando chega na fase de testes efetivos dos chips, já que ambas usam a TSMC e ela não é exatamente tão secreta quanto a Apple. Ou pelo menos quanto a Apple costumava ser, pelo menos :rolleyes: Imagino que não seria impróprio considerarmos que a Nvidia sabe muito bem, e já a algum tempo, quantos stream units tem esse novo chip da AMD, por exemplo.

O público em geral eu até entendo, afinal se saírem alardeando que uma placa super-ultra-mega-supimpa vai sair daqui a 3 meses, pode ser que muita gente resolva não comprar agora. Os gamers não tão encanados com hardware, que eu imagino q sejam a maioria, não devem fazer nem ideia disso que estamos discutindo, anyway.

Falando em esperar pelas novas, é basicamente o que eu estou fazendo, fiquei morrendo de vontade de comprar uma 4870 agora q os preços despencaram, mas vou esperar as placas DX11. Até porque os jogos q eu estou mais animado, Modern Warfare 2 e Mass Effect 2, só vão sair no final do ano ou no começo de 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O concorrente? Sei não... Eu já li em vários lugares que tanto Nvidia quanto AMD sabem razoavelmente bem o que a outra faz, ao menos quando chega na fase de testes efetivos dos chips, já que ambas usam a TSMC e ela não é exatamente tão secreta quanto a Apple. Ou pelo menos quanto a Apple costumava ser, pelo menos :rolleyes: Imagino que não seria impróprio considerarmos que a Nvidia sabe muito bem, e já a algum tempo, quantos stream units tem esse novo chip da AMD, por exemplo.

Concordo e discordo :D

Já rolou um papo sério (com processo no meio..) de que havia espionagem pesada entre elas, inclusive diziam que alguns funcionários da ATI passavam tudo pra nVidia e por isso ela foi dominante por pouco tempo.

Coincidência ou não, depois que a AMD comprou a ATI saíram uma cacetada de boatos contraditórios sobre o R600 e RV670 (ótima maneira de se detectar fofoqueiros), se bem me lembro teve um pessoal demitido da ATI, e no próximo passo, o R700, a ATI veio bem forte.

Vou parar por aqui antes que apareçam os ETs que raptaram o A330 da AirFrance :rolleyes:

Mas faz sentido..

O público em geral eu até entendo, afinal se saírem alardeando que uma placa super-ultra-mega-supimpa vai sair daqui a 3 meses, pode ser que muita gente resolva não comprar agora. Os gamers não tão encanados com hardware, que eu imagino q sejam a maioria, não devem fazer nem ideia disso que estamos discutindo, anyway.

100% de acordo.

Falando em esperar pelas novas, é basicamente o que eu estou fazendo, fiquei morrendo de vontade de comprar uma 4870 agora q os preços despencaram, mas vou esperar as placas DX11. Até porque os jogos q eu estou mais animado, Modern Warfare 2 e Mass Effect 2, só vão sair no final do ano ou no começo de 2010.

E até lá o preço delas pode estar menor hehehe

Eu acho a espera algo relativo, só esperaria se fosse mais iminente, mas como a data é mais incerta do que a cotação do dólar no meio da crise, o que manda na compra é a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só queria saber algo de concreto sobre esse R800... curiosidade dos infernos... ahuahuahauh

Rodrigo, tu vai esperar até o fim do ano pra troca de placa de vídeo? a tua ainda ta conta do recado? porque se não, compra uma HD 4870, ai no próximo ano vende ela e compra uma HD 5870 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo' date=' tu vai esperar até o fim do ano pra troca de placa de vídeo? a tua ainda ta conta do recado? porque se não, compra uma HD 4870, ai no próximo ano vende ela e compra uma HD 5870 :D

Cara... Eu não tenho nenhum jogo novo em vista fora aqueles dois que eu citei. Enquanto isso, a minha atual X1950Pro consegue rodar COD4, Mass Effect 1 (que eu resolvi fazer outro playthrough por causa da antecipação do 2, que parece ser ANIMAL) e Fallout 3, os jogos q eu jogo regularmente, sem o menor problema, ainda que nem sempre com tudo ligado no talo. Se fosse uma placa nova, com esse preço, eu provavelmente a compraria hoje. E aí usaria até ficar velha, como estou fazendo com a X1950. Por algum motivo, não tenho esse habito de vender hardware velho.

Tem outra coisa também, o meu micro como um todo já tá ficando envelhecido. Eu teria grana AGORA pra trocar a placa de video por uma 4870, e nada mais. Mas lá por Outubro, vou ter uma graninha boa pra montar um micro inteiro. Tendo em vista que até lá vai sair o i5 e as R800, acho que vale a pena esperar. Isso e a tendência de queda do dolar a médio prazo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu não tenho nenhum jogo novo em vista fora aqueles dois que eu citei. Enquanto isso, a minha atual X1950Pro consegue rodar COD4, Mass Effect 1 (que eu resolvi fazer outro playthrough por causa da antecipação do 2, que parece ser ANIMAL) e Fallout 3, os jogos q eu jogo regularmente, sem o menor problema, ainda que nem sempre com tudo ligado no talo. Se fosse uma placa nova, com esse preço, eu provavelmente a compraria hoje. E aí usaria até ficar velha, como estou fazendo com a X1950. Por algum motivo, não tenho esse habito de vender hardware velho.

Tem outra coisa também, o meu micro como um todo já tá ficando envelhecido. Eu teria grana AGORA pra trocar a placa de video por uma 4870, e nada mais. Mas lá por Outubro, vou ter uma graninha boa pra montar um micro inteiro. Tendo em vista que até lá vai sair o i5 e as R800, acho que vale a pena esperar. Isso e a tendência de queda do dolar a médio prazo ;)

tu sabe que o i5 e o R800 vão vim cortando a jugular de caro né? mas isso é papo pra outro tópico :D

será que esses problemas com o 40nm vão ser superados até o período em que a R800 for lançada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tu sabe que o i5 e o R800 vão vim cortando a jugular de caro né? mas isso é papo pra outro tópico :D

será que esses problemas com o 40nm vão ser superados até o período em que a R800 for lançada?

R800 sendo placa top vai ser caro mesmo. ^_^

Sobre os 40 nm, disseram que em Setembro vai estar bão ou ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu sabe que o i5 e o R800 vão vim cortando a jugular de caro né? mas isso é papo pra outro tópico :D

será que esses problemas com o 40nm vão ser superados até o período em que a R800 for lançada?

Se o R800 vai ser de cortar a jugular, o GT300 vai cortar a artéria Aorta e os pulsos ao mesmo tempo...ahhahahhaha (eta papo sinistro esse) -_-.

Eu imagino que os preços serão os mesmos de quando foi lançada a geração passada, e com o tempo vão caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu sabe que o i5 e o R800 vão vim cortando a jugular de caro né? mas isso é papo pra outro tópico :D

Sei não' date=' principalmente em relação ao R800... O R700 foi lançado a 200 e 300 dólares, com a 4850 e 4870. Se sair uma hipotética 5850 com desempenho equivalente à atual 4870 e no mesmo preço, ainda assim vai valer a pena, por ser Dx11. Chutão, acho que na[b'] pior das hipóteses, vai ser em torno de 300 dólares. Nesse caso do R800 mais caro, provavelmente eu terei que abrir mão do i5 pra fazer a placa caber no orçamento ;)

Já o i5, me parece realmente que não vai ser baratinho. Mas tudo indica que vai ser pelo menos um pouco mais barato que o i7, tanto o processador quanto as mobo's. Enfim, mas não tô esperando mesmo que seja equivalente a um Pentium Dual Core em preço, vou guardar uma graninha boa pra montar o micro ;)

será que esses problemas com o 40nm vão ser superados até o período em que a R800 for lançada?
Claro que é difícil ter certeza, mas me parece que sim. Já ventilaram um ou outro rumor que a TSMC começou a superar os problemas do processo de 40nm... é o tipo de coisa que melhora semana a semana. Eu acho que é bem provável que até o lançamento do R800 ele esteja pelo menos aceitável.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade a AMD perdeu mercado para a Nvidia no fim de 2008/começo de 2009. http://www.hexus.net/content/item.php?item=18242

A parte que interessa: "According to Mercury's numbers for worldwide shipments, NVIDIA has a 66 per cent share of the discrete market, up from 63 per cent in Q4 2008. It's worth repeating that the percentages refer to shipments and not value, so it's safe to infer that NVIDIA outships AMD-ATI by a factor of least 2:1, if the numbers are correct: selling is a different matter, of course."

É bom que se diga, esses números incluem o mercado de notebooks, no qual a ATI não é tão forte (pelo menos é assim que me parece).

A ATI não vende VGA de baixo custo para plataforma Intel, só plataformas AMD, e estas infelizmente não vendem tanto.

http://vr-zone.com/forums/442193/rv870--decision-about-launch-date-at-the-end-of-june.html

RV870 no fim de Junho se a TSMC conseguir bons resultados com o processo "de segunda geração" na gravação em 40 nm.

Se der certo a 4730, 4850 e 4670 podem morrar em breve, assim como a 4870 começar a usar o RV790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!