Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
ei, cuidado! a faixa de preço dos rv740 não é de mid? a dos r800 vai ser de top, cuidado. ;)

sim, johanners rv740 é de mid...

mas tu acha que R800 só vai ter top?

e o que acontece com HD5650, 5670, 5850, 5870

até mesmo as lows... HD5550, 5570 e última casa é a HD5350 que é aquelas pra HTPC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espera... tu tá falando de r8x0 então? :)

Eu tô chamando de r800 o equivalente de r770 ou r790. ;)

E tratando a 740 como a primeira das r8x0, meio q aos trancos e barrancos.

Eles nem começaram a ter specs extra-oficiais contraditórias pra eu poder prestar atenção em excesso nos nomes! ;) Mas agora entendi o q tu quis dizer. ;)

De qq forma, imagino q até por causa da presença do rv740, eu esperaria q demoraria um pouco pra liberarem um r8x0 mid pra substituí-lo. Não duvidaria de r8x0 por um tempo significativo apenas com tops antes de emplacarem as mid e low. Logo, não seria o caso de esperar apenas pra dali a um-dois meses, mas uns 5-6 meses... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehhehehehehehhe

Cara vale cada minuto da minha vida acompanhar esse tópico aqui, adoro essas especulações, embora fique meio sem paciência quando elas se prolongam muuuuiiito.....

Fiquei pasmo com o R700.... Q espetáculo de GPU !

Esse R800 então, psssssssss, parece q vai ser um monstro, acredito q a ATI aprendeu muito bem a lição q levou com as séries HD2X00 e HD3X00....

Pode parecer ridículo esse meu comentário mas eu tenho um R580 e o desempenho é ANIMAL, pelo menos para as minha necessidades é uma baita GPU!!

Agora eu paro pra pensar no desempenho do R770, ah q sonho. E ai eu me realizo q em breve teremos o R800, ahhhh meu Deus !!

Isso é bom d+ minha gente, mais desempenho, menos consumo, menos dissipação térmica.

Ah eu adoro a evolução e a disputa entre a ATI e nVIDIA, uma força a outra a ter produtos competitivos e cada vez melhores!

Este ano tive um imprevisto, montar um PC pra minha patroa.

Paralelamente tive a oportunidade de pegar um R580 por 250R$ e decidi colocá-lo no meu PC, deixando o G71 pro micro da esposa.

Q espetáculo de GPU!

Por incrivel q pareça ele é tão forte nos shaders q faz 2xG71 ficar na sua sombra, não q o G71 seja ruim, pelo contrário, ele é muito bom, mas o R580 tem um poder de processamento de shader tão bom q deixa o meu antigo SLI na poeira. Tipo em jogos q tem pouco processamento de shaders nada de ganho se nota, mas em jogos com muuuito processamento de shaders, ou seja, mais novos, se nota grande vantagem (COD4, COD WaW, Crysis, GTR2 em corridas noturnas)

Isso q o R580 está defasado uns 3 anos (tenho um G71 e um R580), mas estou muito satisfeito com o desempenho de ambos, imagina quando eu botar a mão num R700/G92 ou superior !!

Ah eu acho que vou ter uma ataque cardiaco de tanta satisfação!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós...

Acabei de pegar uma 4850 e já sou "premiado" com notícias de placas mais baratas com desempenho similar (pelo menos de acordo com especulações).

Enfim, esse ramo não pára, né...

por isso eu ainda não comprei minha 4850 iceq4...

vou esperar o lançamento das 4770 e depois sim eu vou decidir qual irei comprar...o mesmo eu to fazendo com processador vamo ver as novidades que eu quero queda de preços :D

__

esse ramo de informática é osso...só de pensar que 2 anos atrás meu computador era top com ddr2 (corsair value 512mb ddr2 533mhz R$300+ que eu paguei se não me engano:eek:)...e hoje é uma "carroça" xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso eu ainda não comprei minha 4850 iceq4...

vou esperar o lançamento das 4770 e depois sim eu vou decidir qual irei comprar...o mesmo eu to fazendo com processador vamo ver as novidades que eu quero queda de preços :D

__

esse ramo de informática é osso...só de pensar que 2 anos atrás meu computador era top com ddr2 (corsair value 512mb ddr2 533mhz R$300+ que eu paguei se não me engano:eek:)...e hoje é uma "carroça" xD

Tô torcendo contra essa 4770. Puro recalque mesmo, eu assumo! :D

Obs: paguei R$ 320 em 2gb DDR 2 533 Kingston em 2006. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!