Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

É como eu e o johanners disse, alguém grava isso na assinatura, que um dia vai acontecer e tai... o XITA tem cartas debaixo da manga, como eu suspeitava!

:D

Que venha a X4, quero ver a nVidia mijar nas calças! :lol:

Agora é sério... a ATI sempre surpreende com suas novas placas...

a nVidia sempre aprimora o que fez.... quero ver como ela vai responder pra esse R800!

EDIT:

éerrrrrr, eu me basei no post do coleguinha acima...

fui traduzir o texto....

na verdade o R800 será um chip normal assim como todos os outros, e dizem que será a última atualização baseada no R600.

portanto aquele citado Lil Dragon será um RV870 como já foi dito aqui, e as nomenclaturas serão as 5800, assim como na 4800, ou seja teremos 5870 e 5870X2

em relação a dualgpu será adotada a mesma técnica atual, ou seja, via crossfire interno como nas 3870X2 e nas 4870X2...

se entendi bem no final, dizem que a possibilidade de termos um "CHIP MCM" não está descartada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Viram isto:

It could well be that they give the 40nm R7xx line the 5800 series title and RV8xx will be the 6800 line... Pinches of salt required, of course.

Ou seja, a Johanners Edition HD4995, ou Chucknoris Edition, pode não ser da série 4900... como o carinha ai disse.... é tanta especulação... sei não

Ainda podemos ter 6800 vindo dos R800! Eita coisa braba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:eek:

Quando eu vi esse tópico com novidades eu já pensei de cara: "Lá vem o aluis com aquelas loucuras dele..." :lol:

Mas num é que dessa vez tem base!? CARACA, tá muito cedo pra lançar isso, mas eu acho bom, baixa preço de tudo, pôe pressão na nVidia e, odeio esse chavão, quem ganha somos nós!

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUhUAH..., vocês precisam ver o que tem de coisa chinesa no meu favoritos..., é que se postasse tudo ia ser sacanagem...., hUAhuHAuha... tem cada coisa.

Mas, acho que poucas noticias do R800 dá-se a uma grande sobrevida no R700, digo a vocês com toda sinceridade, não achei que ele fosse chegar tão longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://xbitlabs.com/news/video/display/20090317153802_ATI_to_Promote_DirectX_11_Usage_at_Game_Developer_Conference.html

ATI vai promover o uso do DX11 em conferência de desenvolvimento de jogos.

Aí uma dúvida.. se a ATI tem tesselation desde o R600 será que isso vai ser retrocompatível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Aí uma dúvida.. se a ATI tem tesselation desde o R600 será que isso vai ser retrocompatível ? "

Pode traduzir? :D serio, nao entendi nada!!!

Tesselation (tecelêichion :D)

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-2900-xt-512mb-review/9

A ATI já tinha este recurso desde as 2900XT, mas pelo que eu saiba até agora ninguém o usa.

Se o DX11 tiver o tesselation embutido será que ele vai rodar nas placas DX10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deixa bem claro no artigo que você passou é que assim... não basta apenas o "tecelêichion"...srrs como recurso adicional da placa de video se os jogos não são escritos com essa tecnologia. Logo pode se imaginar que os jogos DX9 e DX10 não rodarão com esse efeito. O mesmo vale para as placas de video que sejam DX9 e DX10.

É uma ideia lógica: Se a placa de video não possui pelo que eu entendi tal recurso, ai eu nao entendi exatamente se é um chip na placa de video ou então uma escrita no chip para suportar tal recurso que através de bibliotecas gráficas faz um objeto 2D geometrico, como paisagens ou então "cabeça" de um personagem sejam menos "custoso" para a placa de video.

Para dizerem que existe no HD2900XT... pode ser que ela aproveite por ter o recurso, porém se for escrita e não um chip, pode ser que a forma de criação (como escreveram a linguagem) nessa HD2900XT, possa ser diferente das placas de video atuais que terão nativamente instruções DX11.

O negocio é aguardar :D. Agradeço Xita pelo review explicativo... ;)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chinesas fazendo sacanagem no teu favoritos é off topic aluis... :D

mas, espera... afinal, a notícia não disse q o R800 tá vindo cedo? então, kd a "sobrevida" q tu tá falando???

hehe.

O que quis dizer é que o R700 andou muito..., rendeu bastante... Imaginei que iria parar no 4870/4870x2, e aí vem mais um monte de coisa... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até onde eu saiba o DX11 será retrocompativel com o DX10, mas para rodar jogos DX11 só com uma placa DX11, como sempre, só que como o DX10 foi totalmente refeito então a retrocompatibilidade é com ele só, mas isso já era certo né.

Sim sim, isso é de se esperar ou eles não venderão as novas placas tão bem quanto querem.. mas será que o tesselation de jogos DX11 vai funcionar nas ATI DX10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se existe o sistema "tesselation" nessas placas eles vão precisar de um desenvolvimento de driver para que isso seja feito. Pelo que parce eles melhoraram a escrita dessas placas e só espero que não coloquem um componente "morto" na placa de video.

Eu acho que já tem driver, pois tem as placas profissionais na parada já faz um tempo.

Em jogo acho que depende de programação também, só espero que seja pouca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Pelo explicação que você passou para mim dos efeitos de tesselation ele inclusive evita necessidade de criar mais escrita porque quem muda os dados geometricos é o driver. EU acho que o que fica complicado com isso é essa tecnologia ser de patente de uma empresa, onde a outra teria que pagar seja como royalties ou comprando chips da ATI. O que quero dizer com isso, as softwarehouse's ficam vendidas a desenvolver um jogo voltado a um tipo de lpaca de video ou outra... no final... acabam desenvolvendo um jogo voltado a apenas as API's do Directx e a placa não é aproveitada porque nao existe desenvolvimento para "chamar" o hardware (no caso o tesselation).

Se fosse uma tecnologia sem necessidade de um novo chip e sim instruçoes dadas ao chip grafico, acredito que iria incentivar a softwarehouse desenvolver porque dai seria algo que a Nvidia poderia aproveitar e mesmo que fosse pago para isso seriam somente instruções que seriam integradas.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!