Ir ao conteúdo

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial

Saulo_GPU

Posts recomendados

Postado

Essa fonte "Zalman 360B-APS" aguenta a seguinte configuração?

Asus P5k-SE

Core 2 Duo E6750 @3.2 Ghz (Se possivel 3.66 GHz)

Cooler Ice Cube SF-901 (Com duas ventoinhas)

2x2Gb Memória kingston 800mhz@900mhz

Sapphire hd 4850 512 MB

2 hd Sata 2 (pode ser considerado apenas 1)

2 Gravadoras SATA (pode ser considerado apenas 1)

Monitor Samsung T220

Mouse e Teclado sem fio Microsoft

E se possivel uma placa de captura de TV (Podendo ser desconsiderada)

Ajudem ae pessoal...

Postado
Essa fonte "Zalman 360B-APS" aguenta a seguinte configuração?

Asus P5k-SE

Core 2 Duo E6750 @3.2 Ghz (Se possivel 3.66 GHz)

Cooler Ice Cube SF-901 (Com duas ventoinhas)

Sapphire hd 4850 512 MB

2 hd Sata 2 (pode ser considerado apenas 1)

2 Gravadoras SATA (pode ser considerado apenas 1)

Monitor Samsung T220

Mouse e Teclado sem fio Microsoft

E se possivel uma placa de captura de TV (Podendo ser desconsiderada)

Ajudem ae pessoal...

Colocando apenas 1 HD fica tranquilo.

Postado

João Gorilão fico grato com sua ajuda, mas tipo ele aguenta

Core 2 Duo [email protected] GHz

Asus P5k-SE

Sapphire hd 4850 512 MB Toxic

1hd sata 2

2 Gravadoras de DVD

1 Cooler Fan

Obs: Esqueça a placa de captura de TV!!!

• Membro VIP
Postado
João Gorilão fico grato com sua ajuda, mas tipo ele aguenta

Core 2 Duo [email protected] GHz

Asus P5k-SE

Sapphire hd 4850 512 MB Toxic

1hd sata 2

2 Gravadoras de DVD

1 Cooler Fan

Obs: Esqueça a placa de captura de TV!!!

Sim, mesmo com esse OC, (só a CPU irá demandar cerca de 100 Watts) e pode ficar tranqüilo, tem ainda adequada margem de segurança para operar muito tempo. Fique sim sem a placa de captura e evite carregar peso morto. Coisas como dois HD, dois CD talvez, conforme a aplicação, nem se justifiquem ter... Na maioria das vezes, a gente os coloca por que sobraram de um up antigo.. Seria o equivalente a você rodar com seu carro com alguns sacos de areia no porta malas, só fazendo peso e gastando combustível... ou energia.. Seu PC, na config solicitada e com o OC declarado, deverá demandar um pico de 260 Watts..

Abraço...

Postado

Olá amigos,foi triste mas aconteceu e de uma forma horrorosa.

sempre tive fontes de baixa qualidade Leadership Gamer, Huntkey. Então decidi compra uma Zalman na época paguei R$ 250,00, fiquei muito feliz até então só tive alegrias com ela.....até dia 17/12/2008 após 60 dias do vencimento da garantia.

estava eu assistindo videos no YT, quando escuto um forte estouro, logo em seguida começa a soltar muita fumaça pela fonte, parecia um principio de incendio, retirei a fonte para ver o que aconteceu e levei um susto, tinha uma bobina grudada no cooler, ela estava tão quente que derreteu por completo uma das "pás" da helice, também tinha um componente quadrado azul estourado, creio que foi ele que fez o barulho de estouro.

eu sei que nada é eterno, mas não esperava que a fonte iria morrer desta forma.

estou deixando umas fotos para vocês analisarem, desculpa a baixa resolução

post-71305-13884949585895_thumb.jpg

post-71305-13884949586285_thumb.jpg

post-71305-13884949586658_thumb.jpg

Postado

Nossa, que bizarro isso ai! Como q tava ligada essa fonte? Direto na energia, filtro de linha, estabilizador...?

O faller é um cara aqui que pode te dar uma luz tb, o Gabriel Torres não costuma postar por aqui não. Não sei bem as causas que podem levar a bobina se aquecer tanto.

Postado
Nossa, que bizarro isso ai! Como q tava ligada essa fonte? Direto na energia, filtro de linha, estabilizador...?

O faller é um cara aqui que pode te dar uma luz tb, o Gabriel Torres não costuma postar por aqui não. Não sei bem as causas que podem levar a bobina se aquecer tanto.

Eu tenho um filtro de linha com todos os componentes necessários Varistor,bobina,capacitor etc.

Postado

Na foto q você postou foi a bobina e um capacitor q deram problema, a bobina parece ser a do circuito PFC Ativo. Realmente não sei dizer a causa do problema a não ser falha de fabricação. Se fosse algo com a rede elétrica, outras coisas ai tinham dado problema.

• Membro VIP
Postado

O indutor sim é do PFC ativo. Somente ele a torrar eu até diria que algo de errado aconteceu no circuito controlador do PFC. Ao explodir também um capacitor envolvido na filtragem algo me leva a crer que alta tensão, sob a forma de surto, possa ter estado ai presente. Difícil crer que possa ter vindo de fora, pois essa etapa de filtragem dai é muito interna, não é a primeira nem a segunda. Parece surto de tensão originado dentro da própria fonte, no circuito do PFC.

Explosão de capacitores, nessa função, é coisa de tensão acima de sua tensão de isolação, ou coisa de calor, que por sua vez pode ser oriundo da aplicação de freqüência elevada, coisa que ai nesse ponto não tem muita razão de ser...

Isso dai é tipicamente um defeito para ser reposta a fonte por parte do fabricante. Foi um defeito, me parece, de dentro para fora, na etapa de entrada, no PFC ativo. Tente conversar com o distribuidor dessas fontes aqui no Brasil. Use a loja aonde foi comprada como pivô para chegar a eles.

Não pense que somente isso dai queimou não. Esse estrago dai tem que ter levado consigo o (s) transistores do PFC certamente, quem sabe até mesmo o CI do PFC.

Abraço...

Postado

OK!muito obrigado,mas tenho uma duvida, neste setor tem algum circuito de proteção que poderia ter evitado este "desastre"?

Graças a deus que não levou nenhum componente do PC.

tive que comprar uma Seventeam 450w,sei que não é das melhores mas tive que comprar as presas porque não encontrei outras na minha cidade.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara comprei uma dessa, rs.. Chega segunda feira..

Minha configuração:

Celeron D420 1.6 ghz :( (quero leva ela pra 2.5)

HD IDE 80 GB

GeForce 8600 GT 1GB 128Bits :(

Gravadora de DVD LG

Essa fonte aguenta brincando né?.

Postado
Cara comprei uma dessa, rs.. Chega segunda feira..

Minha configuração:

Celeron D420 1.6 ghz :( (quero leva ela pra 2.5)

HD IDE 80 GB

GeForce 8600 GT 1GB 128Bits :(

Gravadora de DVD LG

Essa fonte aguenta brincando né?.

Brincando... Aguenta duas config. dessas.

Essa fonte é excelente, não vai se arrepender.

Postado

Pessoal. Eu estou numa dúvida terrível sobre qual fonte eu compro pro meu pc que pretendo montar. Estou entre a Zalman 360W e a Corsair 450W. Eu não sei se seria necessário ter uma Corsair, mas eu quero garantir que o meu pc não irá pro saco por abusar da potência das peças. Eu pretendo montar tal configuração:

Gigabyte GA-G31M-S2L;

Pentium Dual Core E5200;

HD de 320GB ou 500GB da Samsung ou Seagate;

Memo 2GB DDR2 800Mhz Kingston Value ou DDR2 800Mhz Corsair XMS2

Por ora, acrescentando um HD 80GB IDE da Samsumg que eu tenho sobrando, a fonte Zalman dá de sobra nessa config. Mas, eu pretendo comprar uma HD 4850 mais pra frente e talvez mais um HD, ficando com 3. Porém, se eu precisar de outro HD, vou retirar o de 80GB e só usá-lo novamente se eu precisar. E quero fazer overclock no Dual Core E5200. Será que a Zalman aguenta tudo isso, ou é melhor comprar a Corsair 450W mesmo?

Postado
Pessoal. Eu estou numa dúvida terrível sobre qual fonte eu compro pro meu pc que pretendo montar. Estou entre a Zalman 360W e a Corsair 450W. Eu não sei se seria necessário ter uma Corsair, mas eu quero garantir que o meu pc não irá pro saco por abusar da potência das peças. Eu pretendo montar tal configuração:

Gigabyte GA-G31M-S2L;

Pentium Dual Core E5200;

HD de 320GB ou 500GB da Samsung ou Seagate;

Memo 2GB DDR2 800Mhz Kingston Value ou DDR2 800Mhz Corsair XMS2

Por ora, acrescentando um HD 80GB IDE da Samsumg que eu tenho sobrando, a fonte Zalman dá de sobra nessa config. Mas, eu pretendo comprar uma HD 4850 mais pra frente e talvez mais um HD, ficando com 3. Porém, se eu precisar de outro HD, vou retirar o de 80GB e só usá-lo novamente se eu precisar. E quero fazer overclock no Dual Core E5200. Será que a Zalman aguenta tudo isso, ou é melhor comprar a Corsair 450W mesmo?

Bem.

Jáque vai ficar com 4 HDs (contando com a HD4850, brincadeirinha), já que vai ter 3HDs e uma HD4850 aconselho uma Corsair 450VX mesmo ;)

Vai sobrar bastante, muita folga e é uma excelente fonte.

Abração e boa compra.

Postado
Bem.

Jáque vai ficar com 4 HDs (contando com a HD4850, brincadeirinha), já que vai ter 3HDs e uma HD4850 aconselho uma Corsair 450VX mesmo ;)

Vai sobrar bastante, muita folga e é uma excelente fonte.

Abração e boa compra.

Gorilão, mas e se fosse pra ficar com 2 ou 1 HD apenas? A Zalman segura? Mesmo com algum overclock no E5200?

Postado
Gorilão, mas e se fosse pra ficar com 2 ou 1 HD apenas? A Zalman segura? Mesmo com algum overclock no E5200?

Esse overclock seria de quanto ?

E qual seria o Vcore dele ?

Postado

Os HDs possuem um consumo típico de aproximadamente 10W com picos de até 24W durante a partida do motor. A diferença entre um ou dois HDs não irá fazer tanta diferença no cálculo da potência total.

Postado
Esse overclock seria de quanto ?

E qual seria o Vcore dele ?

Desculpas por não responder logo. É que eu estava no trabalho e estava saindo dele. Eu não entendo muito de overclock, mas como não tenho dificuldades pra aprender, me virarei quando estiver com meu PC pronto. Como o E5200 tem 2.5 Ghz de clock, subiria pra, pelo menos, 3Ghz. Mas, como eu posso não ficar satisfeito, e me atrai muito essa coisa de fazer overclock, posso fazer um over maior nele, se necessário.

Postado

uma duvida...me indicaram essa fonte !

com o PC da assinatura...ela seguraria de boa?? estou colhendo varias informações para nao errar nessa compra ! ja basta a minha fonte tabajara:unsure:

Postado
Os HDs possuem um consumo típico de aproximadamente 10W com picos de até 24W durante a partida do motor. A diferença entre um ou dois HDs não irá fazer tanta diferença no cálculo da potência total.

Olá Duo...

Quando o HD está em leitura ou escrita quanto mais ou menos que é a potência ?

Quando eu tiver dois HDs, 1x deles pode não estar lendo nem escrevendo, quanto mais ou menos ele gastaria ?

Abração.

Desculpas por não responder logo. É que eu estava no trabalho e estava saindo dele. Eu não entendo muito de overclock, mas como não tenho dificuldades pra aprender, me virarei quando estiver com meu PC pronto. Como o E5200 tem 2.5 Ghz de clock, subiria pra, pelo menos, 3Ghz. Mas, como eu posso não ficar satisfeito, e me atrai muito essa coisa de fazer overclock, posso fazer um over maior nele, se necessário.

Amigo, dá sim, mas tome cuidado com overclock já que não sabe quase nada, overclock tem muitas coisas para saber...

Abraço.

uma duvida...me indicaram essa fonte !

com o PC da assinatura...ela seguraria de boa?? estou colhendo varias informações para nao errar nessa compra ! ja basta a minha fonte tabajara:unsure:

Segura sim, ainda bem que agora tú vai ter fonte boa.

Abraço.

Postado
Quando o HD está em leitura ou escrita quanto mais ou menos que é a potência ?

Quando eu tiver dois HDs, 1x deles pode não estar lendo nem escrevendo, quanto mais ou menos ele gastaria ?

Isso depende muito do modelo. Vou te dar um exemplo de dois modelos da Samsung vendidos atualmente:

HD161HJ (160GB)

Potência máxima durante a partida do motor: 24W

Consumo quando realiza busca de setores: 9,5W

Consumo durante escrita/leitura: 8W

Consumo quando está ligado, mas sem realizar operações: 6,5W

HD322HJ (320GB)

Consumo quando realiza busca de setores: 5,7W

Consumo durante escrita/leitura: 6,1W

Consumo quando está ligado, mas sem realizar operações: 5,7W

Quanto mais pratos o HD tiver, maior será o consumo durante a partida, busca de setores e sem operações. Enquanto o HD322HJ consome 24W na partida, o HD103UJ (1TB) consome 28,8W.

Partindo dos dados acima, se você tiver os dos modelos, teríamos que:

Partida dos HDs: 42W

O de 320GB escrevendo e o outro apenas ligado: 12,6W

E por aí vai...

O ponto crítico é definitivamente a partida porque ela exige a corrente a partir da tensão 12V (HDs de notebook utilizam a tensão 5V). Só um exemplo: se um usuário possuir 4 HDs HD103UJ, eles iriam demandar aproximadamente 115W da fonte em questão de segundos.

Postado
Isso depende muito do modelo. Vou te dar um exemplo de dois modelos da Samsung vendidos atualmente:

HD161HJ (160GB)

Consumo quando realiza busca de setores: 9,5W

Consumo durante escrita/leitura: 8W

Consumo quando está ligado, mas sem realizar operações: 6,5W

HD322HJ (320GB)

Consumo quando realiza busca de setores: 5,7W

Consumo durante escrita/leitura: 6,1W

Consumo quando está ligado, mas sem realizar operações: 5,7W

Quanto mais pratos o HD tiver, maior será o consumo durante a partida, busca de setores e sem operações. Enquanto o HD322HJ consome 24W na partida, o HD103UJ (1TB) consome 28,8W.

Partindo dos dados acima, se você tiver os dos modelos, teríamos que:

Partida dos HDs: 42W

O de 320GB escrevendo e o outro apenas ligado: 12,6W

E por aí vai...

O ponto crítico é definitivamente a partida porque ela exige a corrente a partir da tensão 12V (HDs de notebook utilizam a tensão 5V). Só um exemplo: se um usuário possuir 4 HDs HD103UJ, eles iriam demandar aproximadamente 115W da fonte em questão de segundos.

Certo.

valeu novamente Duo Led.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado
Minha Zalman 360B-APS está com um som anormal. O que pode ser?

Obrigado

Excelente descrição a sua, desse jeito até está na cara qual é o problema...-_-

Falando sério agora.

Que tipo de barulho? Zumbido?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!