Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Meu irmão comprou uma Vx550, mas n instalou ainda... O barulho que eu tenho aqui é somente quando pisca a luz do HD, ou apenas em mexer a barra de rolagem ele aparece, vezes sim vezes não...

Como meu ar condicionado faz mais barulho que a fonte, n noto tanto. E eu escuto mais o barulho porque uso o gabinete aberto, fiz o teste com ele fechado e quase n se escuta esse barulho, por isso acho que a maioria do pessoal não escuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão comprou uma Vx550, mas n instalou ainda... O barulho que eu tenho aqui é somente quando pisca a luz do HD, ou apenas em mexer a barra de rolagem ele aparece, vezes sim vezes não...

Como meu ar condicionado faz mais barulho que a fonte, n noto tanto. E eu escuto mais o barulho porque uso o gabinete aberto, fiz o teste com ele fechado e quase n se escuta esse barulho, por isso acho que a maioria do pessoal não escuta.

O barulho não seria do HD não ?

O barulho é mesmo da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ruído de alta frequência saindo da fonte é normal. Acontece quando a carga na fonte está muito baixa (a config de muitos de vocês em IDLE não consome 50W). Veja se o ruído pára quando você estressa o CPU e a VGA...

Pelo contrario, pelo menos aqui na minha fonte, o barulho passa a ser contínuo e mais evidente quando eu jogo. Minha Seventeam 420bkv, bem inferior a corsair, nunca emitiu ruídos elétricos em nenhum momento antes de um de seus capacitores estufar.

off. Agorinha no momento que escrevia esse post passei pela primeira queda de energia sem o estabilizador. Meu coração disparou, fiquei esperando o pior quando liguei o pc, mas aparentemente está tudo normal. Desde 1998 que uso estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho não é do HD com certeza. É da fonte. O meu irmão comprou uma VX550 pra ele e tb faz o mesmo barulho, mas com bem menos frequência que a minha.

Hj a noite vou exigir o CPU e a VGA pra ver se diminui ou aumenta o barulho.

O triste é saber que minha satellite de 30 dollares comprada no paraguai muitíssimo inferior a essa corsair não fazia ruido algum. Talvez n tivesse ruido porque não tinha filtragem nenhuma. Mas que a Corsair deveria ter abafado esse ruido deveria, porque de nada adianta ter coolers silenciosos assim.

A noite quando estou apenas navegando e tudo esta em silêncio esse barulho é muito irritante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a 550vx e tenho algumas dúvias.

Eu iria ligar ela direto no filtro (220v), mas no cabo de força que veio junto com a fonte há uma etiqueta escrito 125V 13A, só sei que significa 125 volts 13 amperes, mas como não entendo muito do assunto, liguei direto no estabilizador em 110v, nao consigo me livrar dele, hehe.

E a minha 550vx tambem apresenta esse barulho eletrico. Antes de comprar essa fonte olhei nos reviews sobre ela no Newegg e tinha alguns usuarios reclamando do chamado Buzzing Fan, ou seja, zunido no cooler da fonte, nao seria esse o problema? E no caso, pelo menos lá nos EUA, a Corsair troca a fonte sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou mandar a minha para RMA. Estou até pensando em trocar por outra marca, talvez uma zalman que é mais cara! Porém a linha única e poderosa de 12v das corsair é um fator que eu gosto. Será que tudo que eu compro pra esse pc sempre tem que ter algum probleminha qualquer?

O som proveniente do fan e o que é de fonte elétrica são bem distintos. Achei alguns relatos na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre a 550vx e tenho algumas dúvias.

Eu iria ligar ela direto no filtro (220v), mas no cabo de força que veio junto com a fonte há uma etiqueta escrito 125V 13A, só sei que significa 125 volts 13 amperes, mas como não entendo muito do assunto, liguei direto no estabilizador em 110v, nao consigo me livrar dele, hehe.

E a minha 550vx tambem apresenta esse barulho eletrico. Antes de comprar essa fonte olhei nos reviews sobre ela no Newegg e tinha alguns usuarios reclamando do chamado Buzzing Fan, ou seja, zunido no cooler da fonte, nao seria esse o problema? E no caso, pelo menos lá nos EUA, a Corsair troca a fonte sem problemas.

Se ela tem PFC ativo não há o que temer. Ligue-a direto na tomada e jogue fora esse estabilizador se não quiser que sua fonte morra antes da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela tem PFC ativo não há o que temer. Ligue-a direto na tomada e jogue fora esse estabilizador se não quiser que sua fonte morra antes da hora.

Eu ia ligar ela direto no filtro, mas depois que eu vi essa etiqueta que eu citei acima, eu pensei: "não vou ligar a fonte em 220 com essa etiqueta mostrando 125v, mesmo sendo bivolt". Fiquei com receio na hora, ainda mais por que eu acabei queimando minha antiga Seventeam (liguei direto no filtro sem trocar para 220 :wacko:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia ligar ela direto no filtro, mas depois que eu vi essa etiqueta que eu citei acima, eu pensei: "não vou ligar a fonte em 220 com essa etiqueta mostrando 125v, mesmo sendo bivolt". Fiquei com receio na hora, ainda mais por que eu acabei queimando minha antiga Seventeam (liguei direto no filtro sem trocar para 220 :wacko:).

Uma das utilidades do PFC ativo é não se preocupar com tensão de tomadas....fique tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é inferior?

Por que elas tem a mesma faixa de preço parece.

O que posso afirmar é que todos os demais componentes usados na fabricação da Corsair são da melhor qualidade. Quanto à potência, essa Corsair é na verdade uma fonte de 500W e ela pode trabalhar nessa carga de trabalho tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das utilidades do PFC ativo é não se preocupar com tensão de tomadas....fique tranquilo!

Mandei um e-mail para a Corsair e eles me retornaram falando que o cabo de força que veio com a minha fonte só funciona em 110v, e que eu tenho que comprar outro se eu quiser ligar em 220v. O que aconteceria se eu ligasse em 220v? O cabo iria queimar? :huh::wacko::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é viagem deles. Aqui a minha funciona em 220V sem problemas. Esse cabo suporta até 10A em 110V e só precisa suportar 5A em 220V para a mesma potência. Ou seja, a corrente que ele precisa suportar em 220V é menor.

A maioria dos cabos vem com essa etiqueta (110 - 10A), e todos podem ser ligados em 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!