Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Moderador

@Rodrigo Sobral

@Godzilla_Giroflex

 

O pessoal não entende mesmo. Não foi só a "melhoria" gráfica que teve na versão especial.

Não adianta falar que é só colocar mods e deu... 

A GRANDE diferença dos dois é que ALÉM das melhorias gráficas comparado AO JOGO LIMPO SEM MODS, é o fato de ele ter suporte a sistema 64 bits.

 

O que isso muda? Desempenho, fluidez, possibilidade de por MAIS mods ou volume de objetos maior.

Na minha opinião agora mesmo que não vale a pena comprar o jogo em sua versão original. Pois o mesmo é muito limitado e dá muito travamento.

 

Como falei anteriormente, o jogo ficou infinitamente melhor que a versão original. As cores estão mais vívidas, o ambiente está mais bonito, os raios crepusculares é notavelmente visível, a oclusão ambiental agora pode ser habilitada nas configurações do jogo sem precisar forçar no painel nvidia.

 

Isso que ainda nem mencionei os mods.  Agora é possível instalar mods de forma mais fácil e de forma confiável, ou seja, os mods que estiverem no servidor da bethesda, são controlados pela qualidade, isso quer dizer menos crash por conta de mods mal feitos como tem no nexus.

 

@Rodrigo Sobral Vai sem medo, compre a versão especial, aproveite e instale o unofficial patch  special edition que corrige centenas de bugs.

No nexus, já até possui tradução quase perfeita. só não digo perfeita ainda porque a pessoa ainda não traduziu o patch unofficial, depois disso aí sim eu digo que está perfeita a tradução.

 

Na versão orginal, quando se  spawnava uns 50 dragões  pelo console por exemplo o jogo dava umas travadas, havia stutter, ou caia o fps... com a versão special, você pode colocar 100 dragões voando contra um exercito de 300 arqueiros ou gigantes que o jogo não trava nada.. muito fluido.

 

Eu comprei o jogo quando era versão legendary a 20 reais na steam por promoção de fim de ano. Quem comprou ela antes, recebeu de graça a versão especial na steam. Mesmo se eu não tivesse comprado aquela vez por 20 reais, eu teria comprado direto esta versão especial por 170.  

O jogo vale cada centavo gasto. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF me convenceu. Outra dúvida amigo, eu prefiro jogar de controle. Você acha que é uma boa ideia jogar Skyrim de controle ou teclado e mouse são muito melhores(vou comprar a versão pra PC).

Jogo outro rpg pelo PC(TERA) e a quantidade de skills é tão grande que pelo controle fica uma zona. Mas, como Skyrim também tem para os consoles, creio que tenha menos skills, certo? TERA tem mais de 20 skills O.O. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Sobral Eu uso diversos mods no Skyrim antigo e agora recebi essa versão Remaster. O que me parece é que a qualidade gráfica do antigo com mods é muito superior à do Remaster e o jogo ainda é consideravelmente mais leve, mesmo com os mods. Portanto, não acho que vale a pena investir nesse Remaster, ao menos se for analisar, em princípio, esse ponto de qualidade gráfica.

 

Detalhe: minha placa de vídeo não é nenhuma superpotência gráfica, é uma simples GTX 760. Não há problema em executar o jogo antigo com muitos mods até bem pesados. Fica perfeitamente estável, há vários mods muito bem feitos, mas você precisa ter noção do que está baixando.

adicionado 3 minutos depois

Sobre questão de fluidez creio que eu não tenha experimentado o suficiente para comparar. Mas não tinha problemas de performance no antigo, assim como não notei no tempo que joguei do novo, apesar de que o jogo novo provavelmente tem melhorias nesse sentido.

 

Enfim, você decide. Skyrim é Skyrim e o jogo será extremamente bom de qualquer jeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Rodrigo Sobral Eu uso diversos mods no Skyrim antigo e agora recebi essa versão Remaster. O que me parece é que a qualidade gráfica do antigo com mods é muito superior à do Remaster e o jogo ainda é consideravelmente mais leve, mesmo com os mods. Portanto, não acho que vale a pena investir nesse Remaster, ao menos se for analisar, em princípio, esse ponto de qualidade gráfica.

 

Detalhe: minha placa de vídeo não é nenhuma superpotência gráfica, é uma simples GTX 760. Não há problema em executar o jogo antigo com muitos mods até bem pesados. Fica perfeitamente estável, há vários mods muito bem feitos, mas você precisa ter noção do que está baixando.

adicionado 3 minutos depois

Sobre questão de fluidez creio que eu não tenha experimentado o suficiente para comparar. Mas não tinha problemas de performance no antigo, assim como não notei no tempo que joguei do novo, apesar de que o jogo novo provavelmente tem melhorias nesse sentido.

 

Enfim, você decide. Skyrim é Skyrim e o jogo será extremamente bom de qualquer jeito.

Na verdade, já comprei a versão especial, mas valeu pela explicação.

Talvez por eu ser um ex jogador de consoles(parei no ps3), eu não estou familiarizado com mods. Sei o que são, como também sei que podem bugar o jogo, então nem gostaria de tentá-los por enquanto.

Acabei de comprar minha placa de vídeo nova e assim que chegar(RX 480) posto aqui o que achei do jogo. Pena que nunca joguei a versão normal, então não vai dar pra comparar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

Você acha que é uma boa ideia jogar Skyrim de controle ou teclado e mouse são muito melhores

Vai de acordo com o gosto de cada um. Quem joga com arco e flecha, pode achar melhor para mirar.. como fps.

Mas dá perfeitamente para mirar e jogar tranquilamente com o controle. 

Eu particularmente prefiro o controle e uso um de xbox-360 original. O jogo foi muito otimizado para controle. Suporte total ao controle, mas somente se for do x360. O jogo usa a vibração do controle, quando solta magias ou quando acontece algo de missão...  

 

sobre as skills, bom existem muitas, mais delas é magias. fora as skills passivas que você evolui com o tempo de jogo.

Com certeza foi uma excelente compra. Prepare-se para pelo menos umas 100 horas de jogo ou mais, centenas de quests e build de diferentes personagens. Cada raca possui um benefício!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Isso que me pegou de surpresa, tenho o Skyrim a muito tempo e do nada está aparecendo para eu baixar de graça essa versão nova :D, por isso eu amo a Steam :lol:

adicionado 2 minutos depois

@DiF Faço a mesma coisa com um de PS2 adaptado, kkk
Gastei muito investindo em CPU e VGA, acabei ficando sem grana para os controles, que cá entre nós são caros pra caramba, mesmo sabendo da qualidade é muito dinheiro, outra que eu jogo de machado de duas mãos ou mago mesmo, criei um arqueiro só por curiosidade :D

Estou tentando ir de battle mage, mas um dia ainda vou de full mage, kkk

adicionado 5 minutos depois

@DiF Não fui muito longe no jogo, mas gosto do bretões e dos nórdicos pela resistência mágica, tenho muita dificuldade em me defender de magias nesse jogo, seja contra os magos ou dragões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9

32 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

utra que eu jogo de machado de duas mãos ou mago mesmo, criei um arqueiro só por curiosidade 

Na verdade, o jogo não é restrito. você pode jogar com todas as "classes" por assim dizer.

Isso quer dizer, que você pode ser um Guerreiro, que lança magias de destruição, que usa arco e flecha e conjura um daedra.

 

Isso é permitido porque quando se chega ao nível 100 de habilidade, você transforma em legendary e recebe as perks gastas naquela habilidade e podes gastar em onde quiser mais. , você pode fazer isso várias vezes!

 

Uma dica, independente do que gosta de jogar,  sempre tenha um arco e flechas no inventário. 

São muito úteis para limpar a área. 

 

No inicio do jogo, depois que você escapa de helgen, se seguir o hadvar, vai lhe mostrar um conjunto de 3 pedras.

Cada uma ajuda a evoluir alguma coisa.  Por exemplo na pedra do guerreiro, você ganha bônus de evolução para habilidades de guerreiro, que são espadas e  machados de uma e duas mãos, defesa(escudo),  a pedra do ladrão dá bônus de furtividade, furto, arco e flecha.  Jà a pedra  do mago, dá bonus de uso das magias.

 

Você pode trocar de pedra a qualquer momento, mas só pode ter uma ativada.

 

Eu costumo jogar assim:

Quando estou fazendo as quests da gulda dos ladrões, eu uso arco e flecha com adaga e vestimenta de couro leve. e claro uso as habilidades de ladrão.

 

Quando estou fazendo as quests dos companions, eu uso epadas, machados, escudo e armadura pesada.

Quando estou fazendo as quests da guilda dos assassinos, uso adaga, arco e flecha e armadura da guilda dos assassinos, uma delas tem bonus de envenenamento ao andar furtivamente.

Quando estou fazendo as quests do colégio de winterhold, uso robes de magos, cajados e magias.  e uma adaga.

 

Para se defender de magos, só usando magia, de proteção. 

 

O jogo é bastante dinâmico, você pode moldar seu personagem de acordo com o que está fazendo no momento.. Só assim você extrai tudo que tem de melhor no jogo.. ao invés de escolher somente um modo de jogo e seguir somente nele. 

 

44 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

mas gosto do bretões e dos nórdicos pela resistência mágica

Os bretões são os imperiais. Tem bônus de achar mais ouro nos inimigos, baús e tumbas. já joguei.. é legal

 

Eu gosto muito dos nórdicos. inclusive comecei um novo como nórdico. Ele tem resistência ao frio. por isso magias de congelamento são menos eficientes nele.

 

A raça que mais achei legal foi os khajiits.   Eles podem ver no escuro! 

Já os lagartos, podem aguentar mais tempo embaixo d'água.

Enfim.. cada raça tem um benefício.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Eu já tinha lido a respeito das habilidades no nível 100, mas nem me liguei, tenho que revisar meu guerreiro.

Quer dizer que eu não perco os pontos ganhos e simplesmente posso atribui-los a outras habilidades? Como funciona? Realmente é mais difícil começar como mago e upar a magia no lugar da vida.

 

Eu uso mais o arco e flecha contra os dragões e gigantes, quando ataco alguém os caras vem rápido, tenho que upar a habilidade de espia.

 

Confundi os bretões com aquela raça que tem bônus de defesa contra magias do tipo fogo, gelo e raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9

13 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

Quer dizer que eu não perco os pontos ganhos e simplesmente posso atribui-los a outras habilidades? Como funciona?

 

Mais ou menos isso. Quando você atinge o nível 100 de uma habilidade,  ao transforma-lo em legendary, aquela habilidade volta ao nível 15 e todos os perks que você gastou nela ficam disponíveis para você distribuir por outras habilidades.

Claro que se quiser, podes evoluir a mesma de novo, gastar todos os perks acumulados na mesma habilidade.

 

Por exemplo, tem uma manha para ganhar nível rapidamente. Basicamente você evolui a sua magia de alteração e usa a habilidade de detectar vida no meio de uma cidade movimentada como riften ao meio dia ou pode aumentar usando a magia de telecinese que permite pegar coisas de longe.

 

Com essa duas magias por exemplo podes transformar sua habilidade de alteração pelo menos umas 2 ou 3 vezes(fica com um simbolo do skyrim a cada vez que transforma em legendary).

 

O livro de detectar vida, geralmente fica dentro de um balde no fort amol. Mas para ele estar ali,  tens que já ter um nível avançado em alteração. Por isso é bom começar pelo colégio de winterhold.

 

Outro jeito de aumentar de nível do personagem é usando as magias de mãos curativas em conjunto com a magia de destruição de fogo. O esquema é:

 compre um cavalo pode ser ali no estábulo  de whiterun mesmo  eaí  ataque o cavalo com a magia de fogo, e ao mesmo tempo use as mãos curativas.  

 

Outro meio também por magias é  usar a magia de cura junto com a magia que transforma vida em magia. com isso você fica em um laço infinito de gastar magicka com a cura e recuperar mágica transformando vida em magia.

 

Demora, mas você consegue brincando uns 20 níveis de personagem e evolui umas 2 ou 3 vezes a magia de alteração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Novidades.

Já está disponível o patch 1.2 que corrige vários bugs. Antes estava em beta, agora foi lançado oficialmente.

 

Fora isso, para o pessoal que gosta de usar MODs, a steam desabilita o sistema de conquistas ao usar mods.

Para corrigir isso, existe dois MODs que habilitam de novo as conquistas!

 

Primeiro entre aqui nesta página do nexus e baixe a DLL xSHADOWMANx's Dll Loader. Este DEVE ser baixado e instalado manualmente dentro da pasta do skyrim que normalmente fica em:  Steam\steamapps\common\Skyrim Special Edition.

NO link tem informações mais detalhadas.

 

Depois disso, entre neste outro link na página do nexus e baixe o mod Achievements Mods Enabler. Este se quiser, pode instalar via gerenciador do nexus, mas recomendo instalar manualmente que é só copiar a pasta Plugins e colar dentro da pasta Data.  O caminho geralmente é:  Steam\steamapps\common\Skyrim Special Edition\Data

 

No site, tem mais explicações detalhadas de como instalar ou desinstalar e com imagens para que o pessoal possa entender direito.

 

Não costumo usar mods, mas estes de correção além do patch unofficial eu acho muito importante te-los instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@DiF Caraca to indo de arqueiro/stalker com um breton (pretendo usar os Astronach na Conjuração para uma defesa tipo tank futuramente) e é muito maneiro, quase não levei dano até agora e com as perks de stalk + arco estou matando geral com no máximo dois disparos, rsrsrs

adicionado 1 minuto depois

Quando eu joguei pela primeira vez de Nordico + machado de duas mãos penei para derrotas os gigantes, agora eu mal comecei a jogar e já derrotei dois só no stalker, o ruim é ter que ficar comprando flechas.

Vou fazer a quest dos ladrões pois eu já fiz e conheço, depois eu pego o colegio de magos para melhorar a Conjuração e pegar o Arco mágico.

adicionado 2 minutos depois

Eu só acho difícil upar as mágicas nesse jogo :/

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt Eu peguei a versão HD de graça por causa do Steam (amo essa loja, rs).
Também tenho uma GTX e é muito fluido, roda liso igual ao jogo normal.

adicionado 7 minutos depois

Gente, tem outras pedras de habilidades no jogo sem ser as iniciais? Li na internet falando sobre outras pedras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9 Não precisa comprar flecha!

Basta cortar um pouco de madeira ali em whiterun perto do armazém do Belthor ou do lado da taverna banned mare com madeira e lingotes você cria flechas na forja!

 

Madeira + Lingote de ferro = Flecha de ferro

Madeira + Lingote de aço = Flecha de aço

Madeira + Lingote de Pedra da lua = Flecha élfica

Madeira + Lingote de oricalco = Flecha orc

Madeira + Lingote de Malaquita refinada = Flecha de cristal

Madeira + Lingote de ébano = Flecha de ébano

Madeira + Osso de dragão = Flecha de Dragão

E por aí vai. Tem como fazer flechas daedras, nórdicas e etc..

Mas você precisa evoluir o blacksmith(ferreiro)

 

31 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

Eu só acho difícil upar as mágicas nesse jogo :/

Depende da magia se estiver com a pedra do mago ativada.

Por exemplo, magia de alteração é a mais fácil de evoluir.

  • Basta usar telecinese, detectar vida/mortos, transmutar fragmentos de ferro para prata e de de prata para ouro.
  • Ilusão basta ficar jogando o calma nos outros ou fúria se quiser matar rsrs, magia de vela e iluminação
  • Conjuração, podes evoluir usando as conjurações de espada, machado, arco flecha ou invocar familiares e astronatchs
  • Restauração basta se atirar de um lugar alto sem morrer e usar a magia curar, podes usar a magia drenar vida que converte a vida em magicka  e usar a cura para não deixar morrer...
37 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

Gente, tem outras pedras de habilidades no jogo sem ser as iniciais?

Você diz aquelas pedras que ficam em diversos pontos do jogo.. tem muitas. basta você achar pelo mapa!

Por exemplo estou no nível 20 bem no inicio e estou usando a pedra do peso. que permite que eu carregue 100 a mais de coisa no inventário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

Citação

Você diz aquelas pedras que ficam em diversos pontos do jogo.. tem muitas. basta você achar pelo mapa!

Por exemplo estou no nível 20 bem no inicio e estou usando a pedra do peso. que permite que eu carregue 100 a mais de coisa no inventário.

:tw_dizzy:
CARACA!!!
Estou no meio do jogo com o meu primeiro save no jogo original e não sabia disso 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9 Chama-se Standing stones( em português vou ficar devendo o nome)

 

http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Standing_Stones

Aqui tem a localização de todas. Basta acessar o link com o nome da pedra que quer achar. aí vai abrir o link com a imagem da pedra e embaixo a imagem da localização no mapa

 

Se quiser aqui tem um mapa mais completo: http://www.gamebanshee.com/skyrim/mapofskyrim/skyrimmap.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF valeu cara.
Eu estava digitando ainda mas o meu Crhome travou :tw_expressionless:
Essas pedras fazem muita falta, eu vivo correndo, saindo e entrando nas dungeons para coletar todos os itens após derrotas os inimigos. Por isso tinha builds no Gamefaqs que falavam dessas pedras eu não tinha entendido direito.

Sobre as magias a única que eu já sabia upar direto é a de restauração, eu uso um macete junto com os gigantes naquela torre de Carrera Blanca (acho maneiro o nome em espanhol, rs), eu chamava o gigante e saia correndo, quando ele vinha ele não consegue entrar na torre, eu fico dentro da torre com a Heavy Armor e um escudo em uma mão e a restauração em outra, subo o escudo e vou para cima do gigante, cada pancada sobe 5 levels no escudo shauashuashuashusahuas e uso a restauração para recuperar a vida.

adicionado 2 minutos depois

E os dragões? Como lidar com eles?
Eles são legais e dão um bom dinheiro, mas são chatos as vezes quando você está no meio daquela quest e o dragão aparece. No meu antigo save teve um que matou um ferreiro amigo em uma cidade :tw_bawling:

Tirando quando não aparece um dragão forte que não consigo derrotar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9

Se você gosta de pegar muito LOOT dos mortos, Draugr, baús e etc...  Você pode priorizar a evolução de estamina(barra verde), usar a o set completo de armadura leve do chefe da guilda dos ladrões e ativar a pedra de peso que dá +100 para carregamento de peso!

 

Atualmente, minha estamina está em 405(contanto com a pedra do peso) e estou usando armadura pesada de aço com um arco e flecha. Mas fico variando, se estou longe uso o arco,  no momento que o inimigo se aproxima eu acesso o menu de itens favoritos e uso espada + escudo ou  espada + magia de cura.

 

Um jeito legal de evoluir tanto restauração quanto destruição é:

Alugue um cavalo no estábulo. E ao mesmo tempo, ataque ele com fogo contínuo e use a magia "mãos curativas" que é a magia que permite você curar outras pessoas ou animais.

em 20 min você evolui pelo menos uns 5 níveis de personagem e uns 15 ou mais de habilidade.

 

NO mapa, ande na maior parte do tempo em furtividade que vai aumentar muito...Só com meus 20 níveis de personagem  estou com mais de 50 em furtividade!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @DiF Bom dia.
Eu estava pesquisando na internet e descobri que estava com a síndrome de reiniciar o jogo, rs
No meu primeiro save eu enjoei de jogar como guerreiro nórdico e não tinha magia para usar algumas mágicas de cura, além de apanhar muitos dos dragões por não usar enchanting para defesa mágica, agora vou ter um save para cada uma das 3 classes, quando enjoar de uma eu vou para outra.

Me amarrei em jogar como stalker com arco, eu comecei como breton, mas estou pensando de mudar defintivamente para um bosmer, a minha ideia como breton era usar conjuração como tank e o arco para atacar de longe, mas acabei indo mais para o caminho do ladrão, quase não uso a conjuração.

  • Falando em mágica, aonde eu compro magicas novas de conjuração logo no início do jogo? Com aquele feiticeiro do Jar de Whiterun? Eu sei que na escola de mágica vende, mas o caminho para lá é perigoso com aqueles trols da neve, eles são mais fortes que os trols normais :(
adicionado 2 minutos depois
  • Uma classe boa para pegar loots são os imperiais pelo seu bônus?
  • Como eu recarrego as armas encantadas? Eu me lembro que tem um treco que você faz que ao matar um inimigo você enche a gema, mas não me lembro se é com conjuração ou com um perk avançado de encantamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9 Boa tarde! 

 

Vou te contar um segredo. O Skyrim é dinâmico! Não há necessidade de criar vários saves para outras "classes"

Você pode ser um guerreiro de espada longa de duas maos, mas tambem pode ser um arqueiro mago de destruição conjurador!

Isso é só um exemplo do que podes fazer.

 

Podes criar um Battle mage que usa uma espada de uma mão ou adaga e uma magia de destruição na outra mão.

 

4 horas atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

aonde eu compro magicas novas de conjuração logo no início do jogo?

No inicio do jogo... bom na verdade não tem esse lance. você pode ir para qualquer lugar do jogo onde quiser mesmo no "inicio"

 

Então.. o Mago de Whiterun vende, O mercador em Riverwood vende(primeira aldeia que você visita depois de escapar de helgen), o colégio de winterhold é onde tem mais pessoas que vendem magias. Você pode ir lá.. basta comprar a passagem no estábulo de Whiterun.

 

4 horas atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

Uma classe boa para pegar loots são os imperiais pelo seu bônus?

Classe não, você quis dizer "Raça". Os imperiais possuem bônus passivo de encontrar maior quantidade de ouro nos lugares e monstros...  particularmente gosto de jogar de nórdico, mas meu penultimo jogo joguei como "gato" Khijat.

 

4 horas atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

Como eu recarrego as armas encantadas?

Com  as pedras das almas. Mas elas precisam estar com "almas"

Para capturar uma alma tem duas maneiras:

 

Usar a magia prisão da alma no monstro antes e depois mata-lo

Usar um arco ou arma encantada com a magia de prisão da alma e mata-lo

 

Monstros e animais você pode usar a pedra da alma normal.

Para humanos, só com a pedra da alma negra.

 

SE você completar a quest da estrela de azura, você recebe a estrela de Azura, que com ela você nunca mais precisa se preocupar em comprar pedras.

Mas decida bem o que vai fazer na quest, porque você pode escolher entre a  estrela normal ou negra, Para escolher a negra, você precisa ser "mal"  rsrs

 

Dica 2:

Na minha opinião o melhor modo de jogar o skyrim para aproveitar todo os recursos dele.. você usa a classe na qual você está na guilda atual.

 

Por exemplo:

Companions (guilda dos guerreiros)  jogar como guerreiro

Colégio de winterhold(guilda dos magos) jogar como mago

Guilda dos ladões, jogar como ladrão stalker

Guilda dos assassinos jogar como assassino

e por aí vai...

 

Atualmente no meu novo save( sim criei um para jogar a versão especial do inicio) ainda não entrei em nenhuma guilda mas já evolui um pouco de encantamento,  ferreiro, arco, espada de uma mão e armadura pesada.

Assim que eu entrar na guilda dos magos, deixo de usar uma armadura pesada e uso os robes de mago.

Depois que terminar todas quests dos magos, eu entro na guilda dos ladrões.. aí eu troco o robe por uma armadura leve de couro.

 esse é meu estilo de jogo, eu altero as skills e costumes de acordo com a guilda.

 

Enfim, o skyrim é diferente de todos os RPGs convencionais. ele é dinâmico hora você pode ser um guerreiro, hora mago, hora assassino ladrão mago.

Então não existe uma ordem como jogar ou escolher uma "classe" Nesse jogo todas as classes são acessíveis a qualquer momento, de acordo com o estilo de jogo do momento!

 

Dica 3:

Sempre ponha nos favoritos as armas e magias que vai usar. assim você acessa na batalha com mais rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9 Só evoluir de acordo com o seu jogo!

 

Por exemplo atualmente no meu save eu faço assim:

Nas primeiras horas de jogo eu priorizei vida. então evolui até ficar com 200. Que é um valor considerável de vida se não estiver jogando em nível alto.

 

Depois eu evolui estamina até 200 para aumentar um pouco a quantidade de carga que posso levar. Através da pedra do carregamento e aneis ou colares, aumentei um pouco mais a quantidade que posso carregar.

 

Por enquanto só evolui dois pontos de magicka só para poder usar algumas que é a transmutação de minérios e detectar vida.

A partir disso eu vou evoluir assim:

Enquanto eu estiver fazendo missões de magos, eu evoluo a magicka, enquanto estiver fazendo missões dos ladrões evoluo estamina.

 

para assassinos e guerreiros eu evoluo a vida.

 

Você pode por uma meta também, se quiser. por exemplo a cada 2 pontos de estamina, você poe um e vida.  ou acada dois pontos de magicka você poe em vida.

 

A barra de vida ali se torna a "menos" evolutiva.. porque depois de um tempo você evolui arco, magias de destruição ou outra.... e mata os npc de forma rápida.

 

Por exemplo o meu tem 50 de arco.. basta eu ficar escondido que recebo bonus de 3x de dano crítico por atirar flecha furtiva!

 

Mas lembre-se o jogo é dinâmico não há regra de como evoluir ou jogar. podes acessar qualquer habilidade a qualquer momento, pode mudar o estilo de jogo a qualquer momento.

 

Ainda mais que quando atingir 100 de perk, você pode "resetar" ela  tornando legendary recebendo de volta as perks gastas nela...  aí você decide se re-evolui de novo ou põe em outra habilidade.

 

PS: não sei qual é o limite de evolução... já tornei legendária a habilidade de alteração 4 vezes em um mesmo save.. então em tese minha alteração estava com 400 de nível.. já o nível do personagem.. meu ultimo save parei com 82 de nível e ainda tinha muita coisa para ser feito..

 

Tem vezes que não faço nenhuma missão.. só tiro o tempo para evoluir coisas como por exemplo  passar uns 20 min cortando lenha e catando minérios.. evoluindo o ferreiro ou só passeando pelo mapa em busca de ação. :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Kkk 

Me amarro em zoar com as gigantes, depois que pega a manha fica fácil kkkkk

adicionado 7 minutos depois

Na primeira vez que joguei, apanhei muito dos gigantes mesmo tomando cuidado. Depois eu já tinha vida e defesa suficiente para enfrentar até 2 ao mesmo tempo no mano a mano.

 

Dessa vez agora eu uso stealth e como consequência eu consegui enfrentar os gigantes mais cedo

 

Ae, como enfrentar os dragões? Principalmente aqueles mais fortes que aparecem no meio de uma Quest? Sou fraco contra dano mágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe.Oliveira9 Eu faço assim:

SE ele tá muito forte, eu me escondo e espero ele ir embora...  OU diminui o  nivel do jogo para o "muito fácil"

Se eu consigo fazer frente mas demora para matar.. eu chamo a atenção dele com arco  e faço ele pousar.. aí é escuto e espada mesmo... 

Uma dica é evoluir o arco para pegar a perk de aproximação  e evoluir a skill one-handed para ter dano critico com espadas machados ou maces.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

@ptavaresc Não é só a armadura que deixa ele forte. esta Dwarven não é muito boa, mas se você evoluir ela na mesa de ferreiro pode ficar boa.

Ou use armadura pesada nórdica quando evoluir um pouco mais o ferreiro. 

 

Como está a sua build? como você está distribuindo as evoluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!