Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Em 06/08/2017 às 18:40, Kris Wannieg disse:

@lucas r Realmente tem algum problema externo. Informe sua fonte e verifique as temperaturas do componentes (eu uso o HwMonitor, mas o MSI Afterburn tb é uma boa opção).

 

Meu i5 6600 + GTX 1060 6gb tá rodando a 60 FPS constante isso com uma calhambada de mods gráficos, sendo que o jogo é só base mesmo (sem DLCs)

 

E já que estou no tópico. Preciso de conselhos porque esse jogo dá opção de mais e eu não sou boa de escolhas. Geralmente RPG eu gosto de ir Mage ou Bow. Mas aqui parece que nao tem algo definido e posso misturar. Então eis como tô jogando: Vou Sneak com Bow, faço os primeiros tiros que dá bônus de Stealth, quando me veem coloco Destruction nas duas mãos até o povo chegar perto aí puxo uma Espada, se tiver com mana vou Espada + Destruction, se tiver sem coloco um escudo tb.

 

Só que eu acho que mais pra frente eu vou me ferrar por conta disso porque deve tá upando tudo muito pouco, além de não estar colocando Perk porque não sei ao certo se devo ir Light Armor e me valer da esquiva (que gosto bastante) ou usar Heavy que aí nao me preocupo em nao ter defesa quando tô no combo Sword + Destruction.  Esse combo sequer é viável mais pra frente no jogo? Tô em dúvida porque tô morrendo bastante (usando Heavy Armor, mas talvez seja porque tô no início).  De fato, teve uma luta contra um homem das neves que pra vencer tive que ficar pelada e fugindo dele e usando Destruction quando a mana recarregava, outra razão pela qual talvez light armor seja melhor, mas acho que nesse caso era eu que não deveria estar naquela área naquele level.

 

Aliás, faz diferença na recarga da mana se estou usando Heavy, Light ou Túnica?

temperatura ok, 

cara a heavy armor nao vai te proteger de tudo tambem........ eu tinha a daedric otimizada e mesmo assim morria quando o adversario era apelão... você tem que investir nas armas q tu gosta de jogar,  e nunca se esqueça de melhorar a opção de ferreiro porque ai tu consegue fazer armas e armaduras novas .

no seu caso aprimora bow, magic, two hands...... nao esqueça de equilibrar as melhoras para saude , magica e stamina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas r Mas mesmo em inimigos mais comuns  estou morrendo com um golpe daquele fortão ou dois dos normais, imaginei que deveria ser um pouco melhor do que isso. Se essa é a defesa com heavy, com light um espirro deve matar o char e túnica apenas um olhar mal encarado, rs. De qualquer forma irei usar light para ficar mais móvel e desviar dos ataques. E estou variando o ups. Estou com 190 magicka (com um item que add 30) 160 de HP e 160 de stamina (tb usando item que adiciona 30).

 

você não disse sua fonte, se for de baixa qualidade pode estar afetando seus componentes para que nao entreguem a perfomance esperada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg   kkkkkkk acredito que seja um bug do jogo então..... vdd esqueci

i56400 

evga gtx 1060 6gb 

fonte akasa viper 600w (marca n e conhecida mas aate agora sempre funcionou bem)

8 gb kingston

hd seagate 1 tb 

obs : instalei dnv o jogo e melhorou porém depois que desfragmentei alguns jogos pelo cortex ele bugo dnv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas r Akasa Viper não conheço, mas conheço a Akasa Venom  que é bem ruim então você deveria tentar verificar. Problema de fonte é que sempre "funciona bem" até que do nada você começa a ter problemas até dar um ruim grande de vez.

Considerando o valor e a qualidade do seu PC, eu veria isso mais a fundo e se for o caso trocar.

 

Mas quanto ao Skyrim, você já viu se tá tendo problemas similares em outros jogos? Nossas configs são muito parecidas e tenho jogado tudo que tentei em qualidade High com várias coisas no ultra. Até jogos como Wildlands que todos dizem ser mal otimizado consegui jogar assim sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Quer ficar forte em Mágicka, faça as quests do colégio até se tornar o Arquimago. Você ganha como recompensa a túnica do arquimago. Ela dá 15% de redução de custos nos feitiços, incrementa em 50 sua Magicka e ainda regenera 100% de magicka.

 

Ela ainda permite que você use um diadema junto ou até aquelas máscaras morokei

 

Eu praticamente sou um arquimago, chefe da guilda dos ladrões kkkkkkkk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomecei o jogo, pesquisei mais e parece que coisas como raça não afetam tanto mais tarde então escolhi aquela que de fato queria (Imperial por razões de dinheiro nesse início). E vi que o jogo dá muita liberdade pra jogar como quiser e eu estava muito presa no medo de fazer besteira e depois de trocentas horas reparar que ferrei com tudo e ter de baixar dificuldade (algo que odeio fazer em qualquer jogo). Então estou jogando como todo jogo deveria ser jogado: Modo divertido. Ainda na dificuldade master, mas se tô afim de ir de espada vou, se tô afim de ir magica, vou, bow a mesma coisa sem ficar pensando que tô fazendo besteira. Indo de armadura leve para me esquivar que adoro e usando mais stealth. Se tá muito difícil, partiu correr sem vergonha.

 

Quanto aquilo de eu estar morrendo, creio que estava fazendo missões muito acimas de mim. Como fui naquela cidade que fica tipo sobre um lago perto da missão que os velhos do grito nos dá, assumi que as missões dali (do vampiro e tal) fossem apropriadas, mas acho que não.  Agora estou fazendo as missões de Whiterum e outras por ali antes de me aventurar mais. Para ter noção já estou level 7 com esse novo char em menos da metade do tempo que joguei com o outro (que tava level 11) e estou gostando muito mais.

 

O jogo nos joga no mundo dele de cabeça e sem explicação e isso a primeira vista é assustador, especialmente hj em  dia que tudo é tão mastigado para gente. Mas agora que acho que sei a base (bem básico mesmo) já estou me sentindo mais confiante e posso apreciar tal liberdade.

 

Uma última coisa, porém. Eu roubei umas poções daquela loja de alquimia em Whiterum. A mulher tava na loja, mas meu ícone tava como Hidden e ela não falou nada quando peguei. Contudo depois vieram uns caras contratados por ela para "me dar uma lição". Isso sempre acontece quando você rouba, foi porque ela tava na loja (ela não disse nada quando peguei!) ou porque sou nível baixo em algo e por isso ela me descobriu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg

 

15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

pesquisei mais e parece que coisas como raça não afetam tanto

Na verdade,  cada raça tem uma habilidade específica. Assim como o Imperial que pode achar mais outro, o nordico tem resistencia maior ao gelo. 

Os khajiit( cara de gato) tem visão noturna, os lagartos(são mais rápidos e podem sobreviver mais tempo embaixo d'água.

 

Outro exemplo de raça, é o alto elfos(high elf), se você for um deles, você pode fazer a missão de se infiltrar no consulado élfico de forma fácil e nem terá batalha alguma rsrsrs.

 

20 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Contudo depois vieram uns caras contratados por ela para "me dar uma lição

Acontece. Mas não sempre. A vendedora não percebeu que você roubou da loja na hora, mas pode sim haver um contrato.

 

Tem um macete para upar o nível de furto de forma simples.

Entre no caldeirão de arcádia( loja de ingredientes, entre banned-mare e armazem do belethor em whiterun)

Fique no modo furtivo atras da mulher e coloque 5 ouros no bolso dela e pegue de volta.

Repita isso centenas de vezes,  você pode aumentar o valor de ouros quando aumentar o seu nivel de furto.

 

Digo isso, porque mais de do 5 ouros, a vendedora percebe e você pode ir preso ou lutar com os guardas.

 

Outra dica de ouro, como whiterun é a primeira cidade, seja o thane dela primeiro. Pois qualquer treta que der com algum vendedor/cidadão ou guarda, você escolhe no diálogo que é thane e se livra da prisão ou ter que pagar alguma coisa.

 

 

O skyrim é um jogo "fácil" para quem já está acostumado com esse tipo de jogo... é tudo muito intuitivo. 

 

Se você precisa de dinheiro, vende todos os loots que você pega dos mortos.  Entre para guilda dos ladrões. lá você faz quests que pagam bastante. 

Mas se você quer grana mesmo,  as entre para a dark brotherhood ao invés de destruí-la.  Eles possuem as quests mais rentáveis do jogo.  Cada missão de assassinato paga por volta de 1200 ouros + ítens

 

Outra forma de ganhar grana é você casar.  Sua esposa/marido sempre vai pagar uma percentagem para você.

Já cheguei a pegar mais de 8mil ficando bastante tempo sem falar com ela rsrsrs 

A esposa/marido ao casar, abrem uma loja então será sempre garantido que ela ou ele dará uma parte do dinheiro.

 

Bem...  vamos falando dicas.. as que eu lembrar vou postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF

Agradeço as dicas, não irei fazer isso do furto porém, parece sploit e sou chata com esse tipo de coisa, não curto fazer não.

 

Quanto a raça, o que quis dizer é que tipo, isso de defesa contra frio, pelo que li nos fóruns mais pra frente no jogo eu tenho a possibilidade de estar com tanta defesa que efeito nem será tanto, logo preferi Imperial porque me pareceu uma escolha melhor para o início que geralmente é mais difícil juntar dinheiro. A skill que ele vem tb achei útil, foi a única forma que consegui derrotar aquele povo que veio me bater, fazendo dois deles se acalmarem para matar o mais forte primeiro.

 

Já sou Thane dessa cidade (não era quando roubei), tenho Lydia me seguindo eu só ainda não entendi o quanto ela pode carregar ou como equipo itens nela (às vezes ela equipa sozinha algum que mandei ela carregar, mas não tem como eu escolher?)

 

Nem sabia que era possível casar, rs. Isso me lembra Fable The Lost Chapters que era sempre útil, eles davam uns presentes bons ^^

 

Ah, esqueci de perguntar, agora que sou Thane o cara disse que posso comprar uma casa (5k de gold). Serve para quê? É para isso de casar, tem alguma outra utilidade? Devo tentar juntar o dinheiro para isso ou deixo pra depois?

 

E quanto ao Smithing, todo mundo fala que é uma das skill mais importantes de ter, mas como eu upo ela? Só fazendo itens mesmo ou existe outra forma? (percebi que tem livros que aumentam outras skills, deveria procurar livros de Smithing?)

 

Desculpa a pertubação, mas é tanta coisa nesse jogo, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Hehehe, não é falha e nem bug.   O jogo permite mesmo.

Você pode fazer isso na rua também, basta que não seja visto por alguém!!!

 

Bug mesmo é aquela de evoluir a eloquência repetindo uma linha de pergunta em um mercadinho na cidade de riften.  rsrs isso sim;

 

Só é um processo demorado,  assim como evoluir a magia,  tem um método  demorado mais que funciona que também não é bug, nem falha.  Consiste em comprar um cavalo(1000 gold)  usar magia de fogo no cavalo enquanto cura ele na outra mão.   É demorado, mas você pega pelo menos uns 5 níveis.

 

Outro meio de evoluir magia rápido sem  bugs é usar a magia de conversão de vida e cura juntos.

assim você converte sua vida em magicka e ao mesmo tempo usa a magicka para se curar.( se você não prestar a atenção para sua vida, você pode morrer já que a magia de conversão drena vida)

 

 

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Quanto a raça, o que quis dizer é que tipo, isso de defesa contra frio, pelo que li nos fóruns mais pra frente no jogo eu tenho a possibilidade de estar com tanta defesa que efeito nem será tanto, logo preferi Imperial porque me pareceu uma escolha melhor para o início que geralmente é mais difícil juntar dinheiro. A skill que ele vem tb achei útil, foi a única forma que consegui derrotar aquele povo que veio me bater, fazendo dois deles se acalmarem para matar o mais forte primeiro.

Bem algumas raças tem habilidades boas.  Eu tenho um save de nórdico, um de khajit e um imperial em questão de defesa todos são iguais.  Mas o nórdico senti que ele tinha resistência mais quando recebia magia de gelo.

O lance depois é você experimentar outras raças.

 

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Nem sabia que era possível casar, rs. Isso me lembra Fable The Lost Chapters que era sempre útil, eles davam uns presentes bons ^^

 

Ah, esqueci de perguntar, agora que sou Thane o cara disse que posso comprar uma casa (5k de gold). Serve para quê? É para isso de casar, tem alguma outra utilidade? Devo tentar juntar o dinheiro para isso ou deixo pra depois?

Sim, é possível.  Compre um amuleto de mara e equipe em você.  assim os NPC ficam te querendo rsrsrs.

A casa é importantíssima.  Depois de comprar por 5k, você ainda vai precisar de mais uns 2k ou mais para mobiliar.

A Casa em whiterun, tem uma sala com suporte para livros, um rack na parede para duas armas, um rack em cima da porta para armas e um armário.

Depois tem uma escada e atrás da escada tem a sala de jantar(não serve para nada), e no fundo há duas  possibilidades:

Ter a sala de alquimia ou ter um quarto de criança.( sim você pode adotar até duas)

 

No segundo andar,  tem uma salinha com um rack para arma na parede, um armario de portas, o seu quarto com cama para dormir e  um baú.

 

Ainda no segundo andar, fica o quarto de lydia. Ela fica quase o tempo todo sentada no seu quarto se você deixar ela em casa, sem seguir você.  Se você não usar o unofficial patch, corrige o bug e ela fica andando pra lá para cá.

 

Ela e outro follower, acho que não tem limite de carregar coisas, por isso tem até um macete, que se você estiver cheio, dê a ordem para ele(a) pegar do chão.

Depois você faz a troca.

 

 

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

E quanto ao Smithing, todo mundo fala que é uma das skill mais importantes de ter, mas como eu upo ela? Só fazendo itens mesmo ou existe outra forma? (percebi que tem livros que aumentam outras skills, deveria procurar livros de Smithing?)

Sim, é isso mesmo. ferrearia é uma das skills que mais importantes mesmo. Para upar ela você precisa craftar itens.

Não sei seu jogo tem as expansões, mas se não tiver, você pode upar fazendo adagas que é o menor custo de item. 

 

Mas ela depois de um tempo não evolui muito, daí você começa a craftar joias. como aneis de ouro com rubi,  colar de ouro com  esmeralda...  esse ultimo é um dos mais caros,  valendo uns 300 ou 400 gold ainda mais depois se encantar, você vende mais caro ainda... dá para fazer uma boa fortuna craftando jóias, encantando elas e depois vendendo.

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

(percebi que tem livros que aumentam outras skills, deveria procurar livros de Smithing?)

Sim e deve,  no skyrim há muitos lugares que tem livros onde aumenta as skill. 

A melhor chance de encontrar bons livros é fazendo a quest do mestre da biblioteca do colégio de winterhold. ele é um orc que te pede que procure uns livros para ele... nesse meio tempo  você acha vários muito bons.

 

Outra coisa, atente-se a ler os livros das estantes, nem que seja abrir uma vez.  alguns deles dão quests!! como por exemplo a da águia vermelha. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver enganado (ou isto não foi alterado desde quando fiquei sabendo há alguns anos), o jogo conta com um limite prático para defesa que as armaduras dão. Não lembro o valor exato, mas acho que era algo em torno de 300 ou 500, sei lá. Acima disso a sua defesa pára de contar, então no final acaba sendo ruim usar armaduras pesadas, pois uma leve bem evoluída e encantada consegue bater esse limite e não vai te pesar quanto uma pesada. Note que falei limite prático pois mesmo ultrapassando ele o jogo vai te mostrar o somatório dos seus itens, e só na hora de reduzir o dano é que ele usará o limite caso você tenha ultrapassado ele.

 

Quanto aos itens equipados pelos companions, acho que cada um possui uma lista de itens que podem equipar, então você não tem como escolher mesmo.

 

O jogo fica fácil quando você percebe que as únicas habilidades que realmente importam, além da principal que você resolver usar para combate (Destruction, One-Handed, Archery...), são: Smithing, Enchanting e Alchemy. Essas três são obrigatórias para deixar seu personagem forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Se eu não estiver enganado (ou isto não foi alterado desde quando fiquei sabendo há alguns anos), o jogo conta com um limite prático para defesa que as armaduras dão. Não lembro o valor exato, mas acho que era algo em torno de 300 ou 500, sei lá. Acima disso a sua defesa pára de contar, então no final acaba sendo ruim usar armaduras pesadas, pois uma leve bem evoluída e encantada consegue bater esse limite e não vai te pesar quanto uma pesada. Note que falei limite prático pois mesmo ultrapassando ele o jogo vai te mostrar o somatório dos seus itens, e só na hora de reduzir o dano é que ele usará o limite caso você tenha ultrapassado ele.

Sim, acho que é 564 aproximadamente.

Mas não digo que não é sem sentido usar armadura pesada, aí vai do gosto e jogo de cada um.

Depois que evoluir a perk de armadura pesada, ela não faz mais barulho quando corre ou caminha.

No final qualquer armadura bem evoluida vai proteger.

 

Eu gosto das pesadas, sou um nórdico level 82 com armadura de ébano.

E digo, após atingir o nivel 80, aparece um guerreiro para te desafiar.  Ele é o mais forte do jogo e o mais difícil. 

 

4 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Quanto aos itens equipados pelos companions, acho que cada um possui uma lista de itens que podem equipar, então você não tem como escolher mesmo.

Na verdade eles usam o que você der a eles.  Pelo menos a maioria.  se você der um arco e adaga, eles vão usar o arco e a adaga.  Da mesma forma que você der uma armadura completa, eles vão equipar esta armadura!

 

6 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

O jogo fica fácil quando você percebe que as únicas habilidades que realmente importam, além da principal que você resolver usar para combate (Destruction, One-Handed, Archery...), são: Smithing, Enchanting e Alchemy. Essas três são obrigatórias para deixar seu personagem forte.

 

Concordo em partes.  Ferrearia, encantamento e alteração na minha opinião são as melhores.

Alquimia eu nem uso tanto.  Faço poções e etc.. mas o jogo te dá isso aos montes.. basta procurar.

Já a alteração é uma magia imprescindível.  É com ele que você usa o detectar vida, detectar mortos, telecinese(útil para pegar coisas de longe).

 

Necromancia é bom também,  dá para invocar uns bons dremoras que são bem fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiF disse:

Alquimia eu nem uso tanto.  Faço poções e etc.. mas o jogo te dá isso aos montes.. basta procurar.

A maior importância da Alquimia nem é o fato de fazer poções em si, mas sim o combo que ela te dá com Encantamento: você encanta um item que te dá bônus em Alquimia, então equipa ele e faz uma poção que te dá bônus em Encantamento; com Encantamento maior do que tinha anteriormente, você encanta outro item para te dar um bônus maior que o anterior em Alquimia.... você já sabe onde isso vai parar... kkkk

 

6 minutos atrás, DiF disse:

Na verdade eles usam o que você der a eles.  Pelo menos a maioria.  se você der um arco e adaga, eles vão usar o arco e a adaga.  Da mesma forma que você der uma armadura completa, eles vão equipar esta armadura!

Engraçado, não lembro deles usando qualquer equipamento... Mas também nunca testei.

 

Deu vontade de jogar...kkkk

Mas agora não dá, tô jogando Witcher 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tô usando Lydia para carregar um bando de coisa e alguns ela equipa (no início ela usava Shield + Sword, dei para ela um Warhammer e ela equipou ele, tb colocou um capacete que botei para ela carregar). Ela fica variando entre o hammer e o arco agora. Seria melhor se eu pudesse decidir.

 

Mas afinal, qual a vantagem de ter casa? Isso que não entendi, no que que vai me servir.

 

Outra coisa, notei que alguns personagens nos ensinam skill se pagarmos, mas é limitado a 5 leveis, vale a pena no início ou é melhor eu esperar a skill tá level mais alto que aí vai demorar mais a upar aí só vou neles.

 

1 hora atrás, DiF disse:

@Kris Wannieg Hehehe, não é falha e nem bug.   O jogo permite mesmo.

Você pode fazer isso na rua também, basta que não seja visto por alguém!!!

Pode até não ser bug, mas ainda parece um tipo de sploit. Sim, tá dentro do permitido pelo jogo, mas não é bem assim que deveria ser upada a skill. Sou chatona com essas coisas, tenho que merecer meus ups, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Mas afinal, qual a vantagem de ter casa? Isso que não entendi, no que que vai me servir.

Estocar itens em casa, pelo baú, e os móveis como gavetas e armários. Além disso dormir.  

Cada cidade há uma casa disponível para compra. 

Witerun, Riften, Solitude...  outros lugares só podem comprar um terreno e construir caso tenha a expansão heartfires.

 

Basicamente é isso. dentro das suas casas, você pode ter mesas de encantamento, mesa de alquimia, forja, além de decorar( estética)

Você vai precisar das casas(vai guardar muitos ítens)  e  cada uma são diferentes e bem legais.

 

Eu uso por exemplo uma gaveta onde guardo só o gold. um armário que guarda só livros.

Um baú só para armaduras, outro armário só para armas, na sala de alquimia na bolsa, guardo os ingredientes.

 

Bem, eu sou bem metódico. Então eu tenho um lugar nas casa para cada tipo de coisa. Assim eu sempre sei em qual casa e em qual lugar coloquei o item X.  porque é muito item, muito lugar rsrsrs fácil de esquecer e ficar pelo menos uns 5 minutos procurando onde tá. 

 

O Heartfires é bem legal.  Um dos terrenos mais legais é em Falkreath e outro lá entre Dawnstar e Solitude.

No fim do ano é possível que apareça as DLC do skyrim em promoção.  Se puder comprar uma só, o heartfires é bem legal. As vezes o cara não quer fazer missão ou só ficar vagando no mapa.. aí damos uma de carpinteiro e podemos construir as casas. Gasta tempo e muito gold. Mas é legal :P 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Eu tô usando Lydia para carregar um bando de coisa e alguns ela equipa (no início ela usava Shield + Sword, dei para ela um Warhammer e ela equipou ele, tb colocou um capacete que botei para ela carregar). Ela fica variando entre o hammer e o arco agora. Seria melhor se eu pudesse decidir.

As vezes eu nem uso. Ela meio que atrapalha quando você quer ser mais furtivo.  rsrsrs

 principalmente em ruínas, onde tem armadilhas.  Eles pisam e acabam acionando tudo!

 

Nesse caso, tenta dar uma arma só para ela.

Ela é boa de armas de uma mão. tanto que ela tem como padrão um escudo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

@DiF É, tô começando a ver porque ter a casa seria bom, eu to com tanto ingrediente que não quero me desfazer (afinal ainda não sei quais são úteis) que eles, apesar de serem leves, estão começando a pesar.

 

Realmente, às vezes a Lydia me irrita, tipo tava numa dungeon que tinha um corredor super estreito e do outro lado uns cinco caras, quando eles me viram precisei recuar, e olha só, Lydia atrás de mim me prendeu entre ela e os cinco caras, não foi uma morte legal. Por outro lado, eu pude deixar ela apanhar desses cinco caras enquanto eu batia neles pelas costas. Há vantagens e desvantagens.

 

E quanto ao equipamento

Citação

Weapons

She only uses a shield if the best melee weapon in her inventory is One-Handed, otherwise she uses a Two-Handedweapon. Lydia's default weapon is a steel sword. If her sword is removed or if opponents are out of melee range, she uses a hunting bow, with an infinite supply of iron arrows, though these arrows cannot be taken from her inventory. Similar to her melee weapon and armor, she can be given stronger arrows and a stronger bow, which she will use instead.

 

Ou seja, ela simplesmente usa os equipamentos mais fortes. E como ela tá sempre carregando minhas bagaças (que aliás, sim, tem limite ao quanto ela pode carregar apesar de não ter visto o número, em um ponto o jogo não deixou eu entregar mais coisas a ela) não tem como eu escolher.

 

4 horas atrás, DiF disse:

Eu uso por exemplo uma gaveta onde guardo só o gold.

por que guardar o ouro? Posso ser roubada ou perdê-lo de alguma maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Kris Wannieg disse:

por que guardar o ouro? Posso ser roubada ou perdê-lo de alguma maneira?

Sim!  Se anda com muito gold, jóias e outras coisas de valor  você sempre será abordado por ladrões nas estradas.

E guardando, você junta melhor. Não sai gastando em tudo. Principalmente quando o cara vai jogar a dlc heartfires!

 

Quando aos ingredientes,  podes ter certeza de que quase todos são bons.  O lance é você usar eles e tentar combinar até 3.. assim você descobre as poções ao invés de ter que ficar procurando ou comprando receitas.

 

Sobre a Lydia, sim, de fato ela sempre vai usar os equipamentos mais fortes. se você der uma espada de ferro e outra espada de ébano, ela provavelmente vai usar a de ébano.

 

O legal é você enganar os inimigos e pegar eles por trás.

Por exemplo:

 

Fique campereando em um canto, e jogue uma flecha na parede do lado o posto dele, ou para o lado que quer que ele vá. ele(s) vão sempre ir onde foi a flecha.. e aí quando eles pararem para ver, manda mais flecha por trás.

 

Mas essa técnica só é boa mesmo, quando você tem as perks de arquearia para  reduzir a velocidade enquanto mira,  zoom 2x  e o principal dano elevado de flecha juntamente com a habilidade de ataque furtivo aumentado.

Fora isso, você só vai tirar pouca vida dele e ele vai descobrir onde você está.  rsrsrs

 

Outra arma que eu gosto é a adaga merehunes ( ou algo assim)  ela dá 3x ou 6x vezes de dano em modo furtivo.   Geralmente mata na hora rsrsr Para pegar ela, precisa fazer uma quest dos dremoras, que fica em uma montanha, 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF É, mas eu mato esses bandidos e ganho XP :D

 

Os ingredientes eu deveria então sair misturando na mesa até conseguir fazer algo com eles para aprender?

 

E sua dica então para conseguir essa Adaga é: "Vá nas montanhas"... .você já viu o mapa de Skyrim?! Isso pode demorar um pouco, kkkkkk.

Tô brincando, é claro, uma hora encontro naturalmente que é a forma mais divertida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg hahahaha não é só vai nas montanhas.  Basta procurar no google a localização exata! Eu que só fiquei com preguiça de procurar e postar aqui  rsrsrs.

 

17 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Os ingredientes eu deveria então sair misturando na mesa até conseguir fazer algo com eles para aprender?

Sim! Você pode aprender alquimia tentando criar novas poções.  podes combinar até 3 ingredientes. 

Quanto mais você tenta, mais  upa a alquimia. Tem certas poções que dão muito xp.  Como por exemplo a poção da invisibilidade, que além de render uma boa grana se vender, aumenta o xp quando crafta ela.

 

Na ferrearia, a mesma coisa, as jóias de ouro com rubi, esmeralda e outras pedras(completas e não os fragmentos) dão muito xp.

 

Uma coisa que não sei se você percebeu, é que dá para ganhar dinheiro só cortando lenha se quiser!  rsrsrsrs    eu estoquei 300 lenhas na minha casa, vendi mais 300.  a lenha você usa para fazer flechas além de vender para a dona do bar  banned mare.  aproximadamente 300 lenhas sai por 1500.  ( da trabalho e nem vale a pena)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF kkkkk, eu entendi. Mas é aquilo, prefiro encontrar naturalmente no jogo mesmo. Fica mais divertido.

 

Valeu pela dica da lenha, não sabia não. Vi que posso minerar porém, não sei quão útil é ainda, mas imagino que será quando tiver level mais alto na skill de smithing. E quando abrir o jogo então vou tentar fazer umas poções porque tô com muito ingrediente ali, é bom que upo e dô uma esvaziada no inventário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Tu vai sempre ter que minerar.  rsrsrs

Veios de ferro, dão minério de ferro. com 2 minérios você  cria um lingote.

 

Os tipos variam.  para ferro é de 1 -> 1 = lingote de ferro

Para aço  precisa de 1 minério de ferro e outro( que não lembro de cabeça)

 

Nos veios, você pode encontrar esmeraldas, rubis e outras pedras juntos com o minério dele.  

No inicio você vai usar muito o minério de ferro para armas e armaduras,  tanto para melhorar a arma, ou armadura ou crafta-los. 

 

Por isso é sempre bom você andar com pelo menos 1 picareta no inventário. ela pesa 10, mas é bom levar.. vai que numa missão sua, você encontra veio de ébano, pedra da lua.. e etc... Na cidade submersa dos falmers, tem veios de pedra das almas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 09/08/2017 às 00:27, DiF disse:

Mas se você quer grana mesmo...

A melhor forma é entrar no Halted Stream Camp (perto de Whiterun) e pegar a magia Transmute Ore. Daí você transforma ferro em prata e ouro, upa smithing pra caramba ao fazer joias, vende e ganha muito $$.

 

Em 09/08/2017 às 15:46, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Se eu não estiver enganado (ou isto não foi alterado desde quando fiquei sabendo há alguns anos), o jogo conta com um limite prático para defesa que as armaduras dão.

Sim. O número vai aumentar indefinidamente, mas só é efetivo até certo valor. Então tomar hit de light armor ou de heavy armor vai resultar exatamente na mesma defesa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Foxwalt disse:

A melhor forma é entrar no Halted Stream Camp (perto de Whiterun) e pegar a magia Transmute Ore. Daí você transforma ferro em prata e ouro, upa smithing pra caramba ao fazer joias, vende e ganha muito $$.

Sim,  também é uma ótima opção de ganhar grana.  Atualmente(pelo menos na versão legendary ou especial), o que mais upa ferrearia é fazer joias de ouro com alguma pedra preciosa como rubi perfeito, esmeralda perfeita, vale muito normal e encantado vale mais ainda.

 

Mas ainda assim, acho demorado demais  transmutar ouro.  O tempo que o cara perde minerando, transmutando e craftando daria para fazer umas 10 missões de assassinato da guilda dos assassinos  rsrsrs O valor médio de recompensa por cada um é de aproximadamente 1200 gold + itens e equips.

 

O bom é que essas missões de assassinato são rápidas. por isso dá para fazer muitas e é ilimitado!  rsrsrs a "mãe" sempre vai pedir para apagar alguém rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, DiF disse:

Mas ainda assim, acho demorado demais  transmutar ouro.  O tempo que o cara perde minerando, transmutando e craftando daria para fazer umas 10 missões de assassinato da guilda dos assassinos...

Mas aí é que está. O truque é justamente não minerar. O iron ore é muito barato e pode ser comprado com qualquer ferreiro. O dinheiro que você ganha vendendo joias é muito maior e compensa esse pequeno gasto de compra.

 

Considero esse método o melhor por um motivo: você não precisa parar a aventura para fazer ele. Enquanto você está caminhando fazendo suas missões, compra iron ore sempre que ver um ferreiro e vai usando a magia do transmute ore enquanto caminha. Depois de juntar alguns é só chegar na forja e fazer os anéis. Ou seja, você upa ferreiro pra caramba, ganha muita grana e pode ir fazendo quaisquer missões enquanto isso. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!