Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP
Coloco todo meu dinheiro apostando nesse jogo em. A maioria dos jogos que você citou são bons mesmo, e ainda faltou o Batman na lista, mas mesmo assim, nenhum deles tem cacife pra bater de frente com o Elder Scroll.

Meu palpite né... vamos ver.

Pois é, depois de ler esse tópico e ver os videos no youtube......:rolleyes:

Um colega de escritorio comprou o jogo - vou la testar no pc dele amanha (core i7 de 3ghz, 8GB ddr³, GTX550) pra ver como roda essa bagaça.

Com minha configuração, E8400, 3 GB e HD 6950, numa configuração HIGH, rodou bem tranquilo. Eu ainda não testei no Ultra, hoje farei isso.

Hahaha, você tem o mesmo problema de vício com livros que eu. Eu tenho uns 50 livros que comprei e nem li ainda...

Mas agora eu to mais tranquilo, vou lendo de vagarinho. Eu gosto de pensar que se vier um holocausto nuclear eu estou abastecido com livros por uns 50 anos ainda. :P

Adivinha: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Infernal_City e http://en.wikipedia.org/wiki/Lord_of_Souls

Ai, ai....:rolleyes:

Eu já queria o do Dragon Age...estou vendo que vou gastar uma fortuna.

ja joguei umas 15 horas e to meio enjoado :o

O "ar" do Elder Scrolls V é mesmo que Fallout 3, so que a engine que usaram fica melhor num ambiente apocalíptico do que na era medieval. O que mais me entretinha era poder matar os inimigos em camera lenta, algo que só acontece se for de melee e ainda de vez enquando...

Sim, ele é parecido com o FallOut 3, foi a mesma sensação. Porém, devo avisar, existe uma diferença fundamental entre eles, sem mencionar o ambiente medieval, o sistema de combate é diferente. Apesar de usar a mesma ideia de ganhar experiência em armas (como ocorre, também, com o borderlands), skills e armaduras, o sistema de level up é diferente.

Ao usar o sneak, por exemplo, tu vai ganhando níveis pelo uso, o que não ocorre no fallout 3. Além disso, ao subir de nível, tu tem a opção de melhorar um nível de vários "áreas":

Meu personagem é um High Elf, porém, eu posso usar Sneak, melhorá-lo por uso e, de lambuja, posso carregar um arco-flecha para matar inimigos ( é o que eu venho fazendo, apesar não com muito sucesso...).

estou com um pequeno problema... depois de um certo tempo jogando.. o jogo trava o pc... tipo.. vai escurecendo a tela, o som fica travado (tipo quando a tv por satelite sai do ar e fica aquele brzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz) e o pc trava... ai só desligando ele da tomada pra ligar de novo... nenhum comando funciona... alguem ai teve algum problema desse?

Isso não é do jogo. Vá para a seção Hardware - Outros, leia as regras do setor e veja se não há um caso parecido (use a ferramenta de pesquisa pro gentileza...)

Eu ainda não entendi muito nem essa mistura de mago usar arma, magia ao mesm tempo, mas vem sendo muito útil. Como vocês estão montando seus personagens ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu personagem é um High Elf, porém, eu posso usar Sneak, melhorá-lo por uso e, de lambuja, posso carregar um arco-flecha para matar inimigos ( é o que eu venho fazendo, apesar não com muito sucesso...).

Você tem usado o arco em sneak? Causa inicialmente o dobro de dano caso acerte sem que o alvo te veja (e tem um perk para causar o triplo de dano), eu geralmente exploro as dungeons (cavernas, fortes e outros lugares) sempre em modo furtivo e de arco empunhado, a maioria dois inimigos nesses lugares cai com apenas uma flecha.

No caso do meu char, eu estou jogando com uma khajiit e vou de archery + sneak + light armor, mas tenho uma espada de uma mão/escudo para quando é necessário também. Também tenho investido em alchemy, smithing e lockpicking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ainda não entendi muito nem essa mistura de mago usar arma, magia ao mesm tempo, mas vem sendo muito útil. Como vocês estão montando seus personagens ?

Eu comecei com um Nord focado em batalha corpo a corpo, mas acabei me interessando mais por magia e criei um Dark Elf, estou me focando em destruction e conjuração.

Ainda estou me acostumando com a interface do jogo, já que é o primeiro TES que jogo pra valer.

O primeiro dragão a gente nunca esquece. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com um Nord focado em batalha corpo a corpo, mas acabei me interessando mais por magia e criei um Dark Elf, estou me focando em destruction e conjuração.

O primeiro dragão a gente nunca esquece. :D

Não esquece mesmo !! No meu primeiro (e único até agora), levantei da cadeira e "quase" gritei: I´M A DRAGONBORN **** !!!!!!!!! :lol:

Meu char é um Nord bombado ! Tenho investido as perks em One Hand, Destruction e restoration principalmente.

Mas posso dizer que sou deverás mortal com um arco ! rsrs

Uma coisa que achei bem legal é que o lockpicking agora tá bem mais fácil, e com isso estou bem alto em locks.

Estou no nivel 12 já mas, tem uns inimigos que são ***** de matar. Morri de mais nas mãos de 1 Ice Troll. Aí depois bato de frente com 3 de uma vez só em Labirinth !

Como optei por fazer algumas sidequests primeiro, não tinha avançado muito no maintquest, porém agora eu vi que a história esta fantástica e estou dedicando mais tempo nela. Mas fica difícil, principalmente nas minhas andanças tenho encontrado muita coisa bacana pra se fazer.

Outro ponto, gastei 1000 gold num cavalo, mas digo que à pé é melhor, até pelo montante de coisas que conseguimos pegar por ai ! :D

Quando eu encontrar algo muito bacana volto pra lhes contar (sem spoilers, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No Oblivion, quando eu armava o arco (já puxando a corda com a flecha), não tinha mais volta. Não dava para desistir do tiro, eu era obrigado a atirar. Isso mudou no Skyrim? (Ou sempre deu no Oblivion e eu que nunca consegui fazer?)
Já tentou pressionar o tab e mudar o equipamento? Não sei se funciona.

Sim, venho fazendo isso muito.

Sinceramente, falando dessa interface, eu preferia setar meus equipamentos via tecla: 1 para arco, 2 para espada, 3..etc.

Quebra um pouco a velocidade do combate ter que apertar o Q, escolher o tipo de armamento e voltar para o cambate....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Depois que puxa a flecha no arco, basta apertar "R" que ele volta... Não precisa mudar de equipamento nem nada ;)

====

Eu estava tendo uns problemas com o jogo fechando do nada, sem nenhuma mensagem de erro, ele simplesmente fechava tudo e voltava pro desktop. E isso acontecia aleatoriamente, de 15 em 15 minutos mais ou menos. Estava ficando nervoso já.

Daí descobri que esse jogo tem problemas com alguns sons em frequência muito alta (um patch futuro deve corrigir isso), mas dá para corrigir mudando as configurações de som do windows para utilizar sons até "44.1 Khz" (o padrão é 48khz). Resolveu meus crashes.

Fica a dica para quem tiver problemas parecidos. Muita gente teve isso, e muita gente não teve... deve ter alguma coisa a ver com a placa de som. Eu uso o Som da minha Nvidia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sinceramente, falando dessa interface, eu preferia setar meus equipamentos via tecla: 1 para arco, 2 para espada, 3..etc.

Quebra um pouco a velocidade do combate ter que apertar o Q, escolher o tipo de armamento e voltar para o cambate....

Tem como fazer isso, abra a lista com o Q, selecione o item/magia desejado na lista e aperte a tecla numérica que você quer associar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Começando a jogar essa noite... Ai ai... Vai ser meu primeiro RPG que irei jogar as ganhas depois de Dungeon Siege 2 (sim, faz tempo).

Já estou em uma batalha feroz em meu cerébro pra ver qual classe irei jogar. São tantas opções. Estou pensando em algo como um "Rogue", mas com algum foco em magia de suporte também.

É bem provável que comece a jogar as 19 e pare apenas as 10 da manhã do outro dia. Ehehehehhe Até lá, já da pra ter algo de concreto em relação ao game.

Pena esse jogo não ter um esquema de co-op. Tpo, você puder juntar 2 amigos no mesmo mapa e saírem caçando dragões e etc. Ia ser muito xow.

Abraço povo

PS: Joguei um tantinho de Dungeon Siege 3, mas foi a pior decepção em termos de jogo desse ano para mim. :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Este é o meu primeiro post neste fórum, do qual já me ajudou várias vezes com as dicas que deram em relação ao oblivion.

Estou jogando Skyrim desde o lançamento, na verdade, nestes últimos dias tenho jogado muito pouco, mas estou adorando o jogo.

Achei o gráfico sensacional, não sou expert no assunto para comparar sobre texturas ou outros elementos gráficos mais tecnicos, mas acho que os gráficos estão bem realistas.

Uma dúvida que eu tenho sobre o jogo é:

No oblivion eu tinha as teclas de 1 a 8 se não me engano para colocar itens favoritos, tanto armas como magias.

Não consegui achar estas opções aqui no Skyrim. Tenho que toda vez ficar clicando em tab e mudar o que vou usar em cada mão ou tem algo mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera,

Este é o meu primeiro post neste fórum, do qual já me ajudou várias vezes com as dicas que deram em relação ao oblivion.

Estou jogando Skyrim desde o lançamento, na verdade, nestes últimos dias tenho jogado muito pouco, mas estou adorando o jogo.

Achei o gráfico sensacional, não sou expert no assunto para comparar sobre texturas ou outros elementos gráficos mais tecnicos, mas acho que os gráficos estão bem realistas.

Uma dúvida que eu tenho sobre o jogo é:

No oblivion eu tinha as teclas de 1 a 8 se não me engano para colocar itens favoritos, tanto armas como magias.

Não consegui achar estas opções aqui no Skyrim. Tenho que toda vez ficar clicando em tab e mudar o que vou usar em cada mão ou tem algo mais fácil?

Sua resposta e a minha:

Tem como fazer isso, abra a lista com o Q, selecione o item/magia desejado na lista e aperte a tecla numérica que você quer associar com ele.

Thanks Ganda.

Eu tava lendo a wikia para tentar entender o dual casting, mas, em termos práticos, o que isso afeta ? Eu lembro de ter pego para a skill destruction.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é uma heroína. Vai me ajudar muito. :D

Ola Naitomea,

Muito obrigado, realmente resolveu. Na verdade, já tinha tentado isto, mas percebi qual foi o meu erro:

Gosto de mudar algumas configurações da tecla de atalho, por exemplo, no oblivion, gostava de usar a defesa ou block com F, daí tirei a tela de mudança de visão de F para G pensando em usar o F para bloquear (escudo) e daí a opção de favoritos não funcionou mais, restaurei para o perfil padrão e funcionou agora!!!

Deixa eu perguntar uma outra coisa povo, Estou achando que o mapa esta menor do que o do Oblivion, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Naitomea,

Deixa eu perguntar uma outra coisa povo, Estou achando que o mapa esta menor do que o do Oblivion, o que vocês acham?

Fala meu camarada ! Quanto ao mapa, sinto informar que você esta redondamente errado !:lol:

Pelo tanto que eu já "andei", posso afirmar que o mapa de Skyrim é no minimo 5 vezes maior que Oblivion !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema de escalamento por nível é absurdo, caso você corra pra conseguir blacksmith 100 pra construir a dragon armor no começo se prepare que os inimigos vão estar estão fortes que vai parecer punimento em vez de recompensa...

A IGN deu nota 9.5, eu acho que esse jogo mereçe uma nota entre 8 e 9; enginie velha, sistema de escalamento por nível lixo, combate + ou - (Fallout 3 tinha um sistema bem mais divertido, ahh quantas horas nao passei despedaçando os inimigos...).

Pode ser impressão minha, mas Fallout 3 parecia ter um mapa bem maior O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que possui um notebook igual ou similar e está jogando Skyrim, será que ele aguenta o jogo em High na resolução nativa (1600x900)?

Não me importo se tiver que desligar AA, mas me recuso a gastar 60 obamas se for pra jogar no médio.

Esse sistema de escalamento por nível é absurdo, caso você corra pra conseguir blacksmith 100 pra construir a dragon armor no começo se prepare que os inimigos vão estar estão fortes que vai parecer punimento em vez de recompensa...

A IGN deu nota 9.5, eu acho que esse jogo mereçe uma nota entre 8 e 9; enginie velha, sistema de escalamento por nível lixo, combate + ou - (Fallout 3 tinha um sistema bem mais divertido, ahh quantas horas nao passei despedaçando os inimigos...).

Pode ser impressão minha, mas Fallout 3 parecia ter um mapa bem maior O.o

Fallout só parecia maior, se descontar as áreas por onde tu nem podia passar (predios despedaçados, por exemplo), nao tinha a metade da área "andável" de Oblivion! Quase 1/4 do mapa te obriga a passar pelo metrô pra chegar do outro lado.

EDIT >> cadê o povo??? Oblivion ja devia ter quase mil postos quando foi lançado. A desculpa de 'ocupados jogando' nao ajuda o fato de estar apenas na página 13...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal...to numa duvida! To doido pra jogar o Skyrim...

Ainda nao comprei e sei que ja perguntaram isso aqui...mas vale a pena comprar mesmo sem nunca ter jogado nenhum da serie The Elder of Scrolls?

O Skyrim é continuacao do Oblivion? tem personagens iguais nos dois? Me deem umas dicas ai! to quase decidindo comprar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema de escalamento por nível é absurdo, caso você corra pra conseguir blacksmith 100 pra construir a dragon armor no começo se prepare que os inimigos vão estar estão fortes que vai parecer punimento em vez de recompensa...

A IGN deu nota 9.5, eu acho que esse jogo mereçe uma nota entre 8 e 9; enginie velha, sistema de escalamento por nível lixo, combate + ou - (Fallout 3 tinha um sistema bem mais divertido, ahh quantas horas nao passei despedaçando os inimigos...).

Pode ser impressão minha, mas Fallout 3 parecia ter um mapa bem maior O.o

Discordo em algumas coisas. O sistema de batalha eu achei ótimo. Muito melhor do que todos os outros Elder Scrolls anteriores. Os "fatalities" estão muito legais tambem, e as magias.. ah as magias :wub: estão bonitas como nunca foram nesse jogo.

Já o sistema de escalonamento de nível, vai de acordo com a dificuldade que você coloca. Eu estou jogando um nível acima do normal (acho que é expert, não me lembro agora, ou addept... :confused:) mas estou achando beeeem difícil, o que é ótimo pra mim. :D

Mas se você estiver pedindo arrego pros inimigos, então vai la no menu e abaixa a dificuldade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo em algumas coisas. O sistema de batalha eu achei ótimo. Muito melhor do que todos os outros Elder Scrolls anteriores. Os "fatalities" estão muito legais tambem, e as magias.. ah as magias :wub: estão bonitas como nunca foram nesse jogo.

Já o sistema de escalonamento de nível, vai de acordo com a dificuldade que você coloca. Eu estou jogando um nível acima do normal (acho que é expert, não me lembro agora, ou addept... :confused:) mas estou achando beeeem difícil, o que é ótimo pra mim. :D

Mas se você estiver pedindo arrego pros inimigos, então vai la no menu e abaixa a dificuldade!

voce ja tentou logo no inicio upar blacksmith lvl 100 e faze a armadura dragon bone? Faça isso e vera q os inimigos fica muito mais fortes, tanto que parece punição. Isso signifca que o jogo tem problema, não que seja difícil.

Tente jogar de mage puro e vera a mesma coisa, você lança uma fireball e tira quase nada do inimigo, agora se ele lança uma em voce tira 1/3 da vida.

você ja jogou Fallout 3? Se sim vera que o sistema de combate dele é muito melhor do que o de Skyrim.

Não de uma opinião sem ao menos tentar o que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal...to numa duvida! To doido pra jogar o Skyrim...

Ainda nao comprei e sei que ja perguntaram isso aqui...mas vale a pena comprar mesmo sem nunca ter jogado nenhum da serie The Elder of Scrolls?

O Skyrim é continuacao do Oblivion? tem personagens iguais nos dois? Me deem umas dicas ai! to quase decidindo comprar ;)

Não é necessário ter jogado os anteriores para jogar o Skyrim, embora seja continuação, a história se passa muito tempo depois de Oblivion e ocorrem apenas citações a personagens e fatos ocorridos no mesmo. E sempre tem a farta literatura in-game para você ler e ficar por dentro do lore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!