Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Minhas primeiras impressões:

Comecei a jogar ontem lá pelas 23 horas, e só saí do computador às 4:30 :( (hoje to um bagaço)

Mas valeu a pena.

A impressão que fiquei é de que o jogo vai ser épico, com tudo que esperávamos e mais um pouco.

O tutorial no começo é bem rápido, e já em 20 minutos de jogo eles já te jogam no mundo aberto com poucas informações pra você se virar atrás dos objetivos.

O que eu gostei é que o jornal é organizado de uma maneira que você nunca vai ficar sem saber pra onde ir, ou sem saber o que fazer, é tudo bem mastigado.

Como eu tava sem tempo para jogar, eu cheguei na primeira cidade e resolvi fazer a primeira sidequest que aparecesse. Peguei uma lá (não vou falar qual) e fiquei umas 3 horas nela e ainda não terminei. A plot é muito boa (da sidequest), tem umas reviravoltas bem legais e você tem uma sensação de imersão muito grande.

Aí pensei "se é assim numa sidequest, esse jogo deve ser muito épico".

Gostei do sistema de batalha, melhorou drasticamente em relação ao Oblivion, Principalmente as magias, que agora realmente estão legais (era o ponto fraco do Oblivion na minha opinião).

O mapa é gigantesco... gigantesco mesmo. Por isso preciso de um cavalo. Ou de um dragão quem sabe??

O único ponto negativo, era o que eu já estava esperando, as texturas são bem meia boca. Melhorou acho que uns 30% em relação ao Oblivion. Mas não chega a incomodar, porque os efeitos de iluminação, sombra e clima estão bem convincentes para um jogo Dx9, e da uma balanceada no gráfico. Em resumo o jogo é bonito, mas nada que te deixe espantado.

Como joguei pouco, não tenho muito a dizer, mas o mais importante é que me empolguei com esse jogo como fazia muuuuito tempo que não me empolgava com um jogo assim. Tenho a impressão de que vai ser muito bom, aposto nele pra game of the year :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Lendo as primeiras impressões de vocês me da ainda mais vontade de jogar, mas as principais lojas ainda não estão vendendo pra ps3 :mad:

Minha dúvida é, o sistema de evolução de atributos ao subir de nível mudou em relação ao Oblivion?

O do Oblivion na minha opinião tinha suas falhas, lembro do pessoal do fórum que pra ganhar +5 acabavam escolhendo as skills principais que não iam usar com frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, esqueci do sistema de evolução. :P

Eu achei muito bom, na verdade você não escolhe atributos para começar. Você escolhe sua raça e cada raça já tem os atributos em que são melhores ou piores.

A partir daí, quando mais você usar uma certa skill mais você vai melhorar ela. Então você não tem que ficar colocando skill point mais.

Cada vez que você usa lockpick por exemplo, você aumenta o nível dela, e assim com Magias, com Armas, com Conversas, etc... Quando você ganha levels (levels gerais), você tem uma perk pra escolher, e daí você escolhe numa árvore de talentos gigante.

Cada Skill tem uma árvore de talento, e cada perk nessa árvore tem um level da skill minimo pra ser ativado.

É basicamente isso.

Cada skill tem seus levels que você aumenta por usar essa skill.

E no geral você ganha XP pra ganhar levels e então adquirir perks pra skill que você quiser.

Gostei muito desse esquema, menos confuso, mais acreditável do que ganhar 20 skill points pra gastar em alguns talentos, como era no Oblivion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quando comecei a jogar disse pra mim mesmo: Vou jogar só um pouquinho pra ver se realmente tá tão bom !

Comecei às 10:20 e quando assustei já eram quase meia noite. Putz, tinha reunião hoje cedo e não dava pra abusar muito !:)

E como disse o keep.walking, realmente o jogo esta muito bom ! Comecei explorando o ambiente (não me dirigi à cidade, deixei pra depois), para justamente ir me ambientando no jogo, vendo os detalhes e tudo, até que descobri um Fort. Paro aqui por causa de spoilers.

Só uma coisa me deixou um pouco confuso, foi a utilização do mouse na hora de equipar uma arma ou magia ! Ficou parecendo que tava meio "invertido" os botões !

Em termos gráficos, apesar da minha configuração não ser lá essas coisas, estou rodando quase tudo em High, sem lags e sem dúvida, o jogo ficou muito bonito.

Ainda bem que fds chegou e vou poder avançar mais na história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, sério candidato a jogo do ano. Joguei apenas uma hora ontem, mas já vi que vou passar horas e horas nesse jogo.

Ainda estou procurando a melhor configuração para as opções de vídeo, gosto de jogar com 60 fps sempre, mesmo que perca um pouco da qualidade dos gráficos. mas posso adiantar que o jogo está bem leve (até porque trata-se de um port dos consoles).

A interface para PC não está das melhores, demora um pouco até se acostumar...de qualquer forma a comunidade de modders da série TES é uma das maiores e mais ativas que já vi, de modo que se a Bethesda não corrigir todos os problemas em patchs futuros não faltarão mods fazendo isso.

Bom, não vejo a hora de acabar o expediente hoje para começar a jogar...Com tanta vontade o dia já está ficando até improdutivo...rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estatistica interessante -> 153,540 jogando simultaneamente o The Elder Scrolls V: Skyrim no Steam.

http://store.steampowered.com/stats/

Vou acabar comprando ele.... a pressão psicologica ta grande.. :lol:

Não querendo aumentar ainda mais a "pressão" :lol:, você não sabe o que tá perdendo !

Vale a pena sim cara, cada centavo de obamis !!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 47 livros esse ano, num valor total de $460, maioria importados. Mesmo considerando o frete, dá uma media esdruxula de R$17 por livro!

Esses R$900 certamente contribuiram pro meu caixa não permitir a compra do Skyrim agora :lol:

E eu prefiro primeiro reduzir minha lista de livros a ler (tenho 104 e to recem terminando de ler o 61°!) antes de me jogar de cabeça num jogo openbox que permite toneladas de mods ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, você tem o mesmo problema de vício com livros que eu. Eu tenho uns 50 livros que comprei e nem li ainda...

Mas agora eu to mais tranquilo, vou lendo de vagarinho. Eu gosto de pensar que se vier um holocausto nuclear eu estou abastecido com livros por uns 50 anos ainda. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

KKK... parei de ler há tempos! Mas tenho de voltar... e o game só compro em Janeiro - trocar monitor, fechar o FONV e pegar esse pra aprender... - mesmo... joguei o Oblivion pouco demais pra pegar o esquema... Mas este, sim, eu vou pegar pra ter por um tempão... Tá com cara boa esse esquema de sides...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil The Elder Scrolls V conseguir ser o melhor do ano, porque teve muitos lançamentos importantes; Call of Duty MW 3 - esse não foi bom, mas a mídia discorda hehe - Battlefield 3, Fifa 12, Portal 2, Total War Shogun 2, The Witcher 2, etc.

Coloquei os gráficos no máximo e o jogo ta bonito, pena que n teve o mesmo efeito que Fallout 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil The Elder Scrolls V conseguir ser o melhor do ano, porque teve muitos lançamentos importantes; Call of Duty MW 3 - esse não foi bom, mas a mídia discorda hehe - Battlefield 3, Fifa 12, Portal 2, Total War Shogun 2, The Witcher 2, etc.

Coloquei os gráficos no máximo e o jogo ta bonito, pena que n teve o mesmo efeito que Fallout 3...

Coloco todo meu dinheiro apostando nesse jogo em. A maioria dos jogos que você citou são bons mesmo, e ainda faltou o Batman na lista, mas mesmo assim, nenhum deles tem cacife pra bater de frente com o Elder Scroll.

Meu palpite né... vamos ver.

Saindo um pouco do foco do tópico, mas já voltando em seguida... Se o GOTY for escolher por evolução o Total War Shogun 2, merece o respeito de todos.. mesmo daqueles que não gostem do genêro, pois o jogo ficou espetacular.

E voltando ao TES, vocês venceram... comprando now... Tenho que parar de frequentar o forum... ele só me motiva gastar mais e mais... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não joguei os anteriores, mas sou fluente em inglês então com a ajuda do site wikia do Elder Scrolls não estou tendo dificuldades em entender a história. Claro que compensa jogar os outros jogos.

Se você nao jogou Fallout voce pode sentir dificuldade em entender como o jogo funciona, pois o tutorial é meio ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um aviso para quem tem a versão PC e se interessa em fazer os achievements: não abram o console do jogo, caso isso aconteça, mesmo que tenha sido acidentalmente (já que a opção está ativada por padrão), não conseguirá obter mais nenhum achievement até sair do jogo e voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Não vou precisar trocar e Placa de vídeo. Essa é guerreira!!!

Tô jogando no ultra com antialising e filtragem desabilitada. Tá rodando lisooooo.

Excelente jogo, não revolucionou igual o oblivion, mas é um jogaço. Várias situações inusitadas.

Numa parte do jogo, pra ganhar espaço no inventário eu joguei uma armadura fora. Um npc veio até mim e disse que a armadura tinha caído e se poderia utilizá-la. Eu deixei e o npc vestiu a armadura.

Outra parte do jogo tinha uma cachoeira e peixes tentando subi-la.

As cavernas são muito grandes.

Um jogão!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja joguei umas 15 horas e to meio enjoado :o

O "ar" do Elder Scrolls V é mesmo que Fallout 3, so que a engine que usaram fica melhor num ambiente apocalíptico do que na era medieval. O que mais me entretinha era poder matar os inimigos em camera lenta, algo que só acontece se for de melee e ainda de vez enquando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um pequeno problema... depois de um certo tempo jogando.. o jogo trava o pc... tipo.. vai escurecendo a tela, o som fica travado (tipo quando a tv por satelite sai do ar e fica aquele brzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz) e o pc trava... ai só desligando ele da tomada pra ligar de novo... nenhum comando funciona... alguem ai teve algum problema desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!