Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Eu junto muita grana, daí gasto tudo com treinamento em skills que eu odeio ficar upando, Smith, enchantment e outras.

Por isso nunca consigo comprar casa. Mas tambem nem ligo, eu tenho um quartinho lá na guilda dos companions e outro no colégio de magia, da pra guardar tudo la de boa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black star é mais útil, mas é maligna :P

Eu estou sendo o ''bonzinho'' dessa vez.

Não necessariamente, depende das características do seu personagem. Na versão black você só pode recarregar o artefato com Grand Souls, que conforme mencionado anteriormente, são mais raras. Isto é ótimo para personagens com foco em encantamento pois permite criar itens mais fortes e com maior valor de venda.

Caso você não transforme o artefato em black, pode recarregá-lo com a alma de qualquer monstro/animal, com exceção daqueles que possuem Grand Souls. Para personagem focados em combate melee, por exemplo com duas armas encantadas (meu caso) esta opção é bem melhor, pois dificilmente você ficará sem carga para as armas. Basta matar uns 4 ou 5 lobos ou um urso que você já estará pronto para a pancadaria de novo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, depende das características do seu personagem. Na versão black você só pode recarregar o artefato com Grand Souls, que conforme mencionado anteriormente, são mais raras. Isto é ótimo para personagens com foco em encantamento pois permite criar itens mais fortes e com maior valor de venda.

Caso você não transforme o artefato em black, pode recarregá-lo com a alma de qualquer monstro/animal, com exceção daqueles que possuem Grand Souls. Para personagem focados em combate melee, por exemplo com duas armas encantadas (meu caso) esta opção é bem melhor, pois dificilmente você ficará sem carga para as armas. Basta matar uns 4 ou 5 lobos ou um urso que você já estará pronto para a pancadaria de novo. :D

Não, voce não pode carregar com qualquer alma, também tem que ser grand souls só que não podem ser humanoides, ou seja, não muito mais raras de serem conseguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler sobre a quest da Azura.

Eu acompanhei a história e tal, durante a quest, inclusive li um livro lá, "The Daedric book", e cheguei a conclusão que nenhum caminho que você segue na quest é bom. E nem mal. Se você entrega ela pra Azura, você vai ajudar uma Daedric Lord(a), e esses seres Daedrics não são bem quistos pelo povo de Skyrim. E se você entrega pro elfo, você acaba ajudando ele a se redimir e ainda libera uma alma maligna que estava apriosionada dentro da estrela.

Não é uma opção maligna, pelo contrário, acho que ajudar a Azura é mais maligno, pois ela é uma Daedric do mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo e posso dizer que concordo com grande parte das opinioes do topico, o jogo esta muito bom. Mesmo rodando no medio, na minha "humilde 8600gt" deu pra ver que os graficos tiveram grande melhora, principalmente as magias e a iluminaçao no geral. A jogabilidade tambem parece ter melhorado, principalmente a camera em 3 pessoa, que na minha opiniao, no anterior era quase injogavel. O unico ponto fraco que achei do jogo, é seus menus que parecem estar mais confusos, porém nada que atrapalhe muito a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler sobre a quest da Azura.

Eu acompanhei a história e tal, durante a quest, inclusive li um livro lá, "The Daedric book", e cheguei a conclusão que nenhum caminho que você segue na quest é bom. E nem mal. Se você entrega ela pra Azura, você vai ajudar uma Daedric Lord(a), e esses seres Daedrics não são bem quistos pelo povo de Skyrim. E se você entrega pro elfo, você acaba ajudando ele a se redimir e ainda libera uma alma maligna que estava apriosionada dentro da estrela.

Não é uma opção maligna, pelo contrário, acho que ajudar a Azura é mais maligno, pois ela é uma Daedric do mal.

Azura sendo maligna contradiz o que esta escrito no wikia: http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Azura

Tem certeza que você leu certo?

O livro que a que se refere é este http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Book_of_the_Daedra#Content ? Se for você leu errado.

Sobre a quest:

Entregar pro elfo é a escolha maligna, pois você só poderá aprisionar almas humanas no artefato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azura/Black Star

Errado, não somente almas humanas, mas sim almas humanas e almas de criaturas. Tanto Black quanto White Souls. E continuo achando que não tem escolha maligna nessa quest. Apenas duas escolhas diferentes.

Da wiki: "Bringing the star to Aranea Ienith will create a restored Azura's Star which can only trap creatures (white souls), and the option of Aranea becoming your companion.

Bringing the star to Nelacar will create The Black Star (Item) which can also store human(oid) souls (black souls) and the white ones, but will not get you another optional companion. This is the better option since there are tons of bandits to soul trap and they are ALWAYS Grand souls."

E sobre Azura ser boa ou má, aí tem um problema de interpretação, leia da sua fonte mesmo: "Azura, unlike most of his Daedric peers, is consistently described as a "good" Daedra. While Azura's actions frequently benefit his worshipers, or at least appear to be driven by just motives, applying the concept of "good" to a Daedric Prince is just as inappropriate as applying the term "evil". Attributing Azura's actions to an inherent sense of goodness could potentially be dangerous, especially as he has been shown to enact strict revenge when angered."

Nenhum Daedric Lord é bom, ele pode ser justo às vezes, mas nunca bom. Os Daedrics, em Tamriel, são considerados Demônios, semideuses, que se aproveitam de humanos para satisfazer seus desejos, e manipulam a todos. Nunca devem ser confiados. É isso que ta escrito no Livro "The Daedric book" que você acha em muitas prateleiras no jogo Skyrim.

Foi essa minha interpretação. Por isso não fui de volta lá na azura, e fui no elfo. Sendo que o que ele faz tambem não tem alinhamento bom ou mal. Mas a recompensa é mais útil. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo e posso dizer que concordo com grande parte das opinioes do topico, o jogo esta muito bom. Mesmo rodando no medio, na minha "humilde 8600gt" deu pra ver que os graficos tiveram grande melhora, principalmente as magias e a iluminaçao no geral. A jogabilidade também parece ter melhorado, principalmente a camera em 3 pessoa, que na minha opiniao, no anterior era quase injogavel. O unico ponto fraco que achei do jogo, é seus menus que parecem estar mais confusos, porém nada que atrapalhe muito a jogabilidade.

Mazah, se ai rodou no medio, deve ate rodar bem no High no meu desktop, ja que mesmo que a placa de video não seja muito melhor, meu monitor é de apenas 19" (1440x900). Se eu tivesse um de 22" provavelmente ja teria que ter trocado de desk ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera do CdH, peguei esse jogo ontem e fiquei impressionado com ele. Esse game é incrível. :D

Pois bem, eu já estou no level 10 com um Dark Elf (diga-se de passagem, ele está muito f*** :cool:), focando principalmente em Destruction, Conjuration e Sneak (eu sou muito do mal kkkk).

No meu game eu parti totalmente para o nordeste do mapa, Whiterun, Winterhold, Windhealm, etc. Nem dei chance para os Imperials, quando falaram que não gostavam de magia eu vazei. :sne:

Eu ganhei permissão do Jarl de Whiterun pra comprar uma casa lá, dae eu queria saber qual escolho, onde compro e quanto custa. E também queria saber se tem como comprar casas em Winterhold? Ou é só o quartinho do College mesmo?

Também queria saber se é possível matar dragões usando só magias, como Firebolt, Ice Spyke, Conjure Familiar, Conjure Flame Atronach, e outras de nível Apprentice? Eu tenho 2 Shouts também, o Unrelenting Force com Fus, e Ro, que consegui dos Greybeards, e também o Whirlwind Dance, só com Wuld. Isso ajuda a matar os dragões? Até agora só matei aquele que atacava a torre oeste de Whiterun.

Desculpa fazer tantas perguntas, mas é que esse jogo tem muitas coisas.

Pra compensar, vejam aí um momento WTF do dia kkkkk

http://imageshack.us/f/31/tesv2011112011045294.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azura/Black Star

Errado, não somente almas humanas, mas sim almas humanas e almas de criaturas. Tanto Black quanto White Souls. E continuo achando que não tem escolha maligna nessa quest. Apenas duas escolhas diferentes.

Da wiki: "Bringing the star to Aranea Ienith will create a restored Azura's Star which can only trap creatures (white souls), and the option of Aranea becoming your companion.

Bringing the star to Nelacar will create The Black Star (Item) which can also store human(oid) souls (black souls) and the white ones, but will not get you another optional companion. This is the better option since there are tons of bandits to soul trap and they are ALWAYS Grand souls."

E sobre Azura ser boa ou má, aí tem um problema de interpretação, leia da sua fonte mesmo: "Azura, unlike most of his Daedric peers, is consistently described as a "good" Daedra. While Azura's actions frequently benefit his worshipers, or at least appear to be driven by just motives, applying the concept of "good" to a Daedric Prince is just as inappropriate as applying the term "evil". Attributing Azura's actions to an inherent sense of goodness could potentially be dangerous, especially as he has been shown to enact strict revenge when angered."

Nenhum Daedric Lord é bom, ele pode ser justo às vezes, mas nunca bom. Os Daedrics, em Tamriel, são considerados Demônios, semideuses, que se aproveitam de humanos para satisfazer seus desejos, e manipulam a todos. Nunca devem ser confiados. É isso que ta escrito no Livro "The Daedric book" que você acha em muitas prateleiras no jogo Skyrim.

Foi essa minha interpretação. Por isso não fui de volta lá na azura, e fui no elfo. Sendo que o que ele faz tambem não tem alinhamento bom ou mal. Mas a recompensa é mais útil. :lol:

Mas ainda tem que ser grand souls pra recarregar o artefato, eu tenho ela e ja testei, ela so recarregou quando eu matei um mamute - possui grand soul.

Sobre a questão de não ter alinhamento vai de cada um mesmo, como eu li no wiki Azura é considera uma boa daedra de acordo com os padrões humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu ganhei permissão do Jarl de Whiterun pra comprar uma casa lá, dae eu queria saber qual escolho, onde compro e quanto custa. E também queria saber se tem como comprar casas em Winterhold? Ou é só o quartinho do College mesmo?

Também queria saber se é possível matar dragões usando só magias, como Firebolt, Ice Spyke, Conjure Familiar, Conjure Flame Atronach, e outras de nível Apprentice? Eu tenho 2 Shouts também, o Unrelenting Force com Fus, e Ro, que consegui dos Greybeards, e também o Whirlwind Dance, só com Wuld. Isso ajuda a matar os dragões? Até agora só matei aquele que atacava a torre oeste de Whiterun.

Só tem uma casa à venda em Whiterun, aquela trancada ao lado da ferraria e custa 5k, para comprar basta falar com o steward (o ajudante do Jarl). Algumas outras cidades também tem casas para vender, mas essa de Whiterun é a mais barata.

Quanto a matar dragões só com magia, em teoria não tem nada que impeça, só tem que tomar cuidado para não ficar sem energia para usá-la no meio do combate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, voce não pode carregar com qualquer alma, também tem que ser grand souls só que não podem ser humanoides, ou seja, não muito mais raras de serem conseguidas.

Bom, já recarreguei aqui com todos os tipos de almas menos blacks: petty, lesser, commom, greater e grand. Várias vezes, inclusive. Segue link da UESP (na minha opinião, melhor wiki sobre a série TES) sobre a quest/item:

http://www.uesp.net/wiki/Skyrim:The_Black_Star

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma casa à venda em Whiterun, aquela trancada ao lado da ferraria e custa 5k, para comprar basta falar com o steward (o ajudante do Jarl). Algumas outras cidades também tem casas para vender, mas essa de Whiterun é a mais barata.

Quanto a matar dragões só com magia, em teoria não tem nada que impeça, só tem que tomar cuidado para não ficar sem energia para usá-la no meio do combate.

valeu. A propósito, como faço a poção que aumenta a magicka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazah, se ai rodou no medio, deve ate rodar bem no High no meu desktop, ja que mesmo que a placa de video não seja muito melhor, meu monitor é de apenas 19" (1440x900). Se eu tivesse um de 22" provavelmente ja teria que ter trocado de desk ^^"

Um adendo é que estou rodando exatamente em 1440x900 para deixar o jogo jogavel, com quase todos efeito no medio, apenas alguns no low, variando entre 25-35 frames. Se colocar mais do que isso, a 8600GT ja apanha pro jogo, que esta com o grafico muito bom.

Sobre o jogo, estou jogando com um argonian, que escolhi pela habilidade especial de poder respirar abaixo d'agua, que nao é um artefato muito util no jogo, porém escolhi apenas pela curiosidade. ehehehh

Apenas tenho uma duvida, nao tive muito tempo de jogo ainda, mas uma coisa que ja notei, é que em todas cidadas em que chego, sou perseguido como ladrao, mesmo sem ter feito "nada errado". Isso seria alguma peculiaridade da raça argonian ou é um bug do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um adendo é que estou rodando exatamente em 1440x900 para deixar o jogo jogavel, com quase todos efeito no medio, apenas alguns no low, variando entre 25-35 frames. Se colocar mais do que isso, a 8600GT ja apanha pro jogo, que esta com o grafico muito bom.

[...]

Apenas tenho uma duvida, nao tive muito tempo de jogo ainda, mas uma coisa que ja notei, é que em todas cidadas em que chego, sou perseguido como ladrao, mesmo sem ter feito "nada errado". Isso seria alguma peculiaridade da raça argonian ou é um bug do jogo?

Sobre a configuração, deve ser isso mesmo, veja o meu pc da descrição, eu consigo rodar ele em 1600x900, com tudo no low e sem filtros, mas com 30~45 FPS. Os gráficos não ficam espetaculares, mas pelo menos o jogo não fica caindo de FPS e atrapalhando a jogabilidade.

Sobre o negócio do ladrão, eu acertei um guarda com shout uma hora, e só consegui deixar de ser perseguido quando retornei para um save anterior. Ainda bem que tinha salvo um pouco antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o negócio do ladrão, eu acertei um guarda com shout uma hora, e só consegui deixar de ser perseguido quando retornei para um save anterior. Ainda bem que tinha salvo um pouco antes.

Sim, mas no meu caso, basta começar o jogo, que sou perseguido em algumas cidades como ladrao, mesmo sem cometer nenhum "ato de mau carater". ehhehe

O mais engraçado, é que no mesmo jogo em que fui perseguido numa cidade, cheguei em outra e nada aconteceu, tudo normal, e refiz o teste, voltando para a outra, onde fui perseguido novamente, e o fato mais estranho, é que nessas "andanças" nao disparei nenhum ataque a ninguem. Deve ser alguma loucura do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas no meu caso, basta começar o jogo, que sou perseguido em algumas cidades como ladrao, mesmo sem cometer nenhum "ato de mau carater". ehhehe

O mais engraçado, é que no mesmo jogo em que fui perseguido numa cidade, cheguei em outra e nada aconteceu, tudo normal, e refiz o teste, voltando para a outra, onde fui perseguido novamente, e o fato mais estranho, é que nessas "andanças" nao disparei nenhum ataque a ninguem. Deve ser alguma loucura do jogo.

Talvez a cidade que você está indo tenha algum tipo de conflito com a raça da qual você pertence. Procure livros a respeito dela, ou fale com pessoas que também são lagartos e descubra mais sobre a história deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já recarreguei aqui com todos os tipos de almas menos blacks: petty, lesser, commom, greater e grand. Várias vezes, inclusive. Segue link da UESP (na minha opinião, melhor wiki sobre a série TES) sobre a quest/item:

http://www.uesp.net/wiki/Skyrim:The_Black_Star

Deve ser bug você poder carregar até white souls, na sua fonte diz: Note: Although the game tells you it will only hold black souls, white souls can be captured using The Black Star . Então provavelmente os desenvolvedores esqueceram de limitar as souls compatíveis :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Level 21! Vamo que vamo!

Eheheheh... Pow... sei que os "Daedrics" são do mal... mas as melhores recompensas são das quests deles... Ehhehe

Na casa abandonada (House of horror), ganhei a Maça de Molag Bal... Muito bom o item. E depois, em outra quest de um Daedric chamado Sanguine, ganhei o Staff Sanguine Rose. Que convoca um "Daedric" para lutar com você. O bixo bate bem. :)

Agora é seguir adiante, porque agora já to forte o suficiente pra sair explorando o mapa sem medo. To matando mamute sozinho, com extrema facilidade, e gigante tenho que correr um bocado, mas... acaba morto também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum, eu tenho uma duvida, é gostaria que vocês com vossa sapiência me ajudassem. Quanto aos gritos de dragão que o personagem pode usar, pelo que vi a força dos gritos varia, e eu queria saber como faço pra utilizá-los em sua força máxima, pois mesmo já tendo 3 palavras liberadas em um grito, meu personagem sempre executa versão mais fraca dele quando aperto (z)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, mas no meu caso, basta começar o jogo, que sou perseguido em algumas cidades como ladrao, mesmo sem cometer nenhum "ato de mau carater". ehhehe

O mais engraçado, é que no mesmo jogo em que fui perseguido numa cidade, cheguei em outra e nada aconteceu, tudo normal, e refiz o teste, voltando para a outra, onde fui perseguido novamente, e o fato mais estranho, é que nessas "andanças" nao disparei nenhum ataque a ninguem. Deve ser alguma loucura do jogo.

Ouvi dizer que o jogo tem um bug que os NPC's podem ficar agressivos do nada com você.

Estou no level 23, e finalmente com 50 de destruction. Alguém fez a quest do amuleto proíbido? O final dela é muito chato de fazer, mas vale a pena, o amuleto ajuda muito pelos bônus que dá.

Pior que nem tô fazendo a main quest, matei o primeiro dragão e fui pro mundo afora. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum, eu tenho uma duvida, é gostaria que vocês com vossa sapiência me ajudassem. Quanto aos gritos de dragão que o personagem pode usar, pelo que vi a força dos gritos varia, e eu queria saber como faço pra utilizá-los em sua força máxima, pois mesmo já tendo 3 palavras liberadas em um grito, meu personagem sempre executa versão mais fraca dele quando aperto (z)

Seguinte, aperta Z e segura que o Shout vai sair com a potência maxima !:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!