Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

Benchmark do Phenom II X4 940 em jogos! (Teste não comprovado)

http://www.pcgameshardware.com/aid,669910/News/AMD_Phenom_II_X4_940-_First_game_benchmarks/

Se esse teste se confirmar vamos ver a Intel realmente se incomodando...

Pessoal do Legit Reviews falando do overclock do Phenom II Breaks 5GHz on LN2 > http://www.legitreviews.com/article/836/1/

Eles afirmam que "Se isso provar verdadeiro as amostras de varejo terá peças interessantes! Alcançar 3.2GHz em um Phenom atual X4 é um grande overclock, mas alcangar quase 4GHz no Phenom II X4 é um overclock impressionante."

O pessoal do OverclockersClub também citou!

http://www.overclockersclub.com/reviews/austin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detalhes do SB 800

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10869&Itemid=35

Phenom II disponível para distribuidores em 18 de Dezembro (Europa) e 20 de Dezembro (América do Norte)

http://www.theinquirer.net/inquirer/news/892/1049892/phenom-ii-available-fore-yule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que o socket AM2+ pode ser mais explorado.

pena que não vi nenhum TDP 95W.

http://publish.it168.com/2008/1114/images/1237334.jpg

tem muito AM3 ai.

mas alguem me desconfundi ai ?

http://www.ecs.com.tw/extra/2008/AM3/index.html

as MoBo AM2+ pega as CPU AM3 ?

Espero que eu nao esteja confuso também, mas em princípio, pelo que entendi, os PII 920 e 940 virão com TDP 125W para AM2+ com retro para AM2, cabendo somente aos fabricantes de placas mãe lançar bios para atualizar a bios.

Já os AM3 virão com final XX5, TDP de 95W e para plataforma AM3 com retro para AM2+.

No entanto, pegando a Asus como exemplo, parece que a maioria das AM2 não aceitarão estes processadores, o que é um abusurdo. Comprei a porcaria da M2N-SLI Deluxe pensando em melhorias futuras, e a única coisa que percebi é que gastei um dinheirão com ela a toa.

Com certeza também mandarei um e-mail mal criado para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intão, eu coloquei não Goooooooooogle, "AM2+ AM3" e vi um pessoal falando isso... que o "slot" é basicamente o mesmo, o CPU é fisicamente possivel, e as MOBO AM2+ aceitariam o AM3 porém sem DDR3.

isso que voce disse do AM3, alguns serem de 95W prossegue ? se sim, deve funcionar na minha placa-mãe que é AM2+ até 95W, correto ?

[se sim de novo, meu futuro upgrade.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gente puder brindar a entrada de 2010 com a AMD com 40% do mercado de CPUs e GPUs, seremos muito felizes, e eu darei muita risada do dono do fórum Voldemort! :D

sério, desculpem romper a moratória, mas vendo as coisas entrarem nos eixos eu não consigo deixar de lembrar daquela vez q foram invocados os contatos até no PENTÁGONO pra justificar a mais que certa divisão e falência da empresa! :D Lembram? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se a gente puder brindar a entrada de 2010 com a AMD com 40% do mercado de CPUs e GPUs, seremos muito felizes, e eu darei muita risada do dono do fórum Voldemort! :D

sério, desculpem romper a moratória, mas vendo as coisas entrarem nos eixos eu não consigo deixar de lembrar daquela vez q foram invocados os contatos até no PENTÁGONO pra justificar a mais que certa divisão e falência da empresa! :D Lembram? :D

40% acho meio alto, 30 ou sendo animador 35 é excelente.

Sendo mais animador seria ver a VIA no páreo hehehe.

Essa do pentágono eu não lembro, mas é melhor deixar pra lá.. quero ver quem vai queimar a língua, eles ou nós..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aposto que a AMD consiga chegar com 30% de participação de mercado até o final de 2009, se conseguir chegar nos 35% já podemos abrir o champanhe dos preços melhores. ATI já tem 40%, se repetir o sucesso do R700 na próxima geração acho que ela consiga chegar tranqulo com 45% de participação. Quanto mais próximo dos 50% de participação pra cada lado melhor pra gente.

E espero muito que não seja nós com a língua queimada daqui 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe como andam as market-shares no momento?

tipo, cpu q eu saiba tinha ído pra onde, 15%? qto tá agora?

o q tá me dando esperança é o salto nas gpus, q tava perto diisso e já tá em 40%.

tem q voltar com força nos servidores de vez, e fechar algo bonito pros laptops e assim vender bem chipset. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o futuro da amd esta razoavelmente "belo" se comparado a história recente... ela vai tirar proveito dos phenom2, ganhar cotas de mercado no mid e hi. ends e com um custo beneficio razoavel e com a tal da retrocompatibilidade... a questao é? com a desaceleraçao no consumo, sera tera captal para se manter? esse é o drama... quando lançar AM3 vai sair molelos mais modestos para mais gente optar e ai, to vendo PCS vermelhos saindo das lojas: radeon 5/4000S. com phenom2 e 8/700 AMD chipsets...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o futuro da amd esta razoavelmente "belo" se comparado a história recente... ela vai tirar proveito dos phenom2, ganhar cotas de mercado no mid e hi. ends e com um custo beneficio razoavel e com a tal da retrocompatibilidade... a questao é? com a desaceleraçao no consumo, sera tera captal para se manter? esse é o drama... quando lançar AM3 vai sair molelos mais modestos para mais gente optar e ai, to vendo PCS vermelhos saindo das lojas: radeon 5/4000S. com phenom2 e 8/700 AMD chipsets...

Infelizmente para a AMD, existem dois pontos para "lá de mais que negativos":

1► O marketing da AMD nunca foi seu forte, e para todo e qualquer negócio, esta é uma área que deve ser agressiva para cair na boca do povo e permitir o produto ser bem conhecido. Exemplo: Lentium 4. Péssimo comparado à concorrência, porém o melhor processador do mundo devido ao marketing.

2► A empresa azul da força detém, atualmente, muito mais capital, maior equipe, mais colaboradores, melhores processadores (para o povão não importa o resto e sim se o processador é o melhor), melhor marketing e melhores puxa saco.

Refinando a primeira ideia, pensem bem... quanto tempo que a azul vem fazendo um marketing agressivo? Acho que minha vó tinha acabado de começar a se mastur***.... e eles já se lançavam bem na mídia. Uma vez que seu produto ou empresa cai bem na boca do povo, este por sua vez se encarrega de fazer o marketing relacional ou de rede, como alguns conheçem, e distribuem seu produto e sua empresa como as melhores, mesmo que não sejam. Exemplo disto... Lentium 4. Além de a intel ter tido uma vida gloriosa com o pentium 3, ela fez muito marketing, o que propiciou mascarar a farça que era o lentium 4.

Agora, uma opinião minha assustadora, mas que é bem real. Quando tratamos de usuários que comprarão placas de vídeo, estamos falando, em geral, de uma maioria que melhor se instrui sobre o assunto. Mas quando falamos de usuários que compram processadores, a maioria vem na loja e pergunta: Qual computador é muito bom e muito barato....?

Aí que entra a encrenca.......:unsure:

A propósito do que falei... não sei se o banner lá em cima é sempre o mesmo, mas dêem uma olhadinha e me digam... estou vendo falar sobre o C2Q!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu ia abrir outro tópico mas vou emprestar esse pra minha dúvida...

Será q minha MoBo vai aguentar esse novo Phenom II ? Eu já atualizei a BIOS dela com o a última versão, digo isso porque não tenho pretensão nenhuma de trocar ela visto q apesar de ser antiga é uma **** de uma placa e custou caro, daí eu trocar a MoBo só por causa do processador acho q não compensa (bom...pelo menos por enquanto)...outra coisa...não manjo muito disso não mas se esse Phenom II funcionar na minha placa ele ficará bem limitado né ? Por causa de FSB se eu não me engano...

Mas mesmo assim eu estou afim desse Phenom II, o meu dilema é q não estou muito paciente pra esperar ele chegar aqui no Brasil, e mesmo quando chegar ele vai estar muito caro, acho q no final das contas vou acabar pegando um Phenom I :D mesmo...

valeu pelo help !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera, eu ia abrir outro tópico mas vou emprestar esse pra minha dúvida...

Será q minha MoBo vai aguentar esse novo Phenom II ? Eu já atualizei a BIOS dela com o a última versão, digo isso porque não tenho pretensão nenhuma de trocar ela visto q apesar de ser antiga é uma **** de uma placa e custou caro, daí eu trocar a MoBo só por causa do processador acho q não compensa (bom...pelo menos por enquanto)...outra coisa...não manjo muito disso não mas se esse Phenom II funcionar na minha placa ele ficará bem limitado né ? Por causa de FSB se eu não me engano...

Mas mesmo assim eu estou afim desse Phenom II, o meu dilema é q não estou muito paciente pra esperar ele chegar aqui no Brasil, e mesmo quando chegar ele vai estar muito caro, acho q no final das contas vou acabar pegando um Phenom I :D mesmo...

valeu pelo help !

Realmente quando chegar vai sair meio caro sim... no entanto não deverá demorar muito para abaixar o preço. Eu pretendo comprar importando...

O FSB destes processadores é o hyper transport. A versão de sua placa mãe é 1.0 e das novas 3.0.

Mas o que isso diferencia no desempenho?

Atualmente praticamente nada. você quase não sente a falta do 3.0, a não ser que trabalhe seu micro como se fosse um servidor, aí sim que mora a diferença de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O banner não é sempre o mesmo, mas tem muitos da Intel por aqui. Não só por aqui, mas em todo lugar. Eu trabalhei 2 anos numa empresa que prestava serviços de tecnologia pra agências de publicidade, e sei da grana violenta que é gasta com publicidade. E olha que era só publicidade online, tirando-se TV, rádio, etc. Aí temos banners, blogs, fóruns, e-mail marketing (spam), ações virais, youtube.

A Intel gasta mais dinheiro com publicidade do que a AMD vale. Ela nem teria como competir, vai ver que ela prefere economizar o dinheiro da publicidade e apostar no boca a boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com isso a amd sempre lidou... mas é um fato... agora que acabou o patrocinio com a ferrari... xD

bem... mas isso, quando se tem o melhor processador (ou pelo menos um competitivo, coisa que não ocorria faz um tempo), a tendencia é a venda, imagem e adezão da plataforma subirem... pra mim, mesmo com dificuldades, se os phenom2 chegarem com força (leia-se c/b aliado a desempenho razoavel) as vendas vão subir, ou melo menos se manter, o que em tempos de crise é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!