Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo ou Phenom X4?


Ninja

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou com um pc já em mente e cada dia surge uma duvida nova^_^

Agora a duvida é se eu pego um processador Intel Core 2 Duo ou AMD Phenom X4.

Fiquei com esta duvida porque em varios topicos que visitei falavam que processador com 4 núcleos tem melhor desempenho com o game GTA4, e como gosto desse jogo gostaria de ter esta duvida esclarecida.

A configuração que tenho em mente é esta:

ATI HD 4850

GIGABYTE GA-G31M-S2L

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Sei que a Intel também tem processadores de 4 núcleos(Core 2 Quad) mais estou pensando na AMD pela causa de serem mais baratos.

Outra duvida que quero ter esclarecida é se eu trocar de processador, no caso colocar um AMD, tenho que trocar tambem a placa-mãe? não entendo muito da AMD:D

Então, qual processador vocês me indicam para minha configuração?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar phenom só se for os novos, pra jogar acho que de dois núcleos ta bom, na real o meu processador nunca chegou em 100% jogando, as gpus é que levam quase tudo nas costas...

Eu quero um phenom 9950 mas com 125 watts só que por aqui ainda não chegou...só vi de 140 watts na pluginformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele ainda não comprou a placa-mãe, apenas tem ela em mente.

É complicado comparar duos com quads, ainda mais um Intel e um AMD.

Duo Intel: Processador forte pra maioria dos jogos atuais.

Quad AMD: Ganha em alguns jogos otimizados pra multi core, e o futuro é multi core.

Eu escolhi o quad porque penso da seguinte forma. O duo se tornou popular hoje, de forma que muitas pessoas já tem um. Mas poucas pessoas tem um E8400 pra frente. De modo que se um desenvolvedor quiser fazer um jogo que rode bem num duo de 2.0 Ghz, esse jogo rodará bem também usando 2 cores de um quad. Se um jogo precisar de 3.0 Ghz de um duo, eles vão preferir otimizar pra multi core. E de fato nao conheço nenhum jogo além do infeliz Crysis que fuja da regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas respostas mas então qual processador vocês me acomselhariam, intel(core 2 duo) ou AMD(Phenom X4)? e que modelo surgiria mais efeito em jogos atuais(principalmente GTA4)? observei que o gubb tem +/- a config. que eu pretendo, com o processador Phenom 9550 x4, é bom negocio, principalmente para o GTA4 e outros jogos?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom X4 é uma boa escolha para aplicações específicas, em jogos um Core 2 (Duo e Quad) terá desempenho bem superior. Como você quer um jogar GTA IV, ao invés de comprar um E8400, invista num Q6600 que você vai ter a vantagem dos quatro núcleos nas aplicações otimizadas e um processador bem ágil em tarefas mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

®enato_®enan

Colega estou vendo o seu dilema e vou tentar te ajudar.

Em custo/benefício a AMD ganha de lavada.

Se for de Intel Vai ter que pegar uma MOBO muito simples e que no futuro já não suportará a nova plataforma Intel(i7).Ou pegar uma mobo mais cara pra socar nela um overclock zangado pra durar sem ter que trocar o processador.E aí fica caro.

Q6600(R$670,00)+Mobo boa de overclock(R$600,00) Total R$1270,00

X4 9550(R$450,00)+M3a78(R$330,00) total R$780,00 ou ainda M2N68(R$215,00) total 765,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas respostas mas então qual processador vocês me acomselhariam, intel(core 2 duo) ou AMD(Phenom X4)? e que modelo surgiria mais efeito em jogos atuais(principalmente GTA4)? observei que o gubb tem +/- a config. que eu pretendo, com o processador Phenom 9550 x4, é bom negocio, principalmente para o GTA4 e outros jogos?

falou:cool:

Olha, não sou nenhum expert, mas analisando as respostas dos colegas e a relação custo x benefício, me parece mais interessante ir de AMD. É mais barato agora e também em um futuro upgrade, já que pegando uma placa-mãe como essa M3A78 você já tem suporte aos novos Phenom de 45nm que sairão em breve.

Aí bem mais adiante, quando o cenário atual começar a caducar, você troca tudo pelos Core i7 da vida... por enquanto, não vale a pena nem pensar nessas coisinhas diabólicas :devil::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado mais uma vez pelas respostas mas agora definitivamente qual seria a melhor configuração?

AMD Phenom X4 9550

ATI HD 4850

MoBo M3a78 ou M2N68

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Ou

Intel Core 2 Duo E8400

ATI HD 4850

GIGABYTE GA-G31M-S2L

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Sei que minha configuração ficaria melhor com o Q6600 mas, como já disse, estou buscando o melhor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

®enato_®enan

Colega estou vendo o seu dilema e vou tentar te ajudar.

Em custo/benefício a AMD ganha de lavada.

Se for de Intel Vai ter que pegar uma MOBO muito simples e que no futuro já não suportará a nova plataforma Intel(i7).Ou pegar uma mobo mais cara pra socar nela um overclock zangado pra durar sem ter que trocar o processador.E aí fica caro.

Q6600(R$670,00)+Mobo boa de overclock(R$600,00) Total R$1270,00

X4 9550(R$450,00)+M3a78(R$330,00) total R$780,00 ou ainda M2N68(R$215,00) total 765,00

Mas Pai da Chiquinha, me diga uma coisa...

Na sua opinião, as placas-mãe atuais conseguirão suportar numa boa os novos processadores AMD quando eles tiverem no mercado?!

É que eu sempre fico me perguntando se de fato vale a pena comprar uma placa-mãe atual pensando num upgrade futuro de processador, pois fico com medo de acabar tendo um gargalo devido à uma placa-mãe "ultrapassada" em termos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado mais uma vez pelas respostas mas agora definitivamente qual seria a melhor configuração?

AMD Phenom X4 9550

ATI HD 4850

MoBo M3a78 ou M2N68

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Ou

Intel Core 2 Duo E8400

ATI HD 4850

GIGABYTE GA-G31M-S2L

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Sei que minha configuração ficaria melhor com o Q6600 mas, como já disse, estou buscando o melhor preço.

Definitivamente a melhor configuração é AMD.

Placas mães muito melhores. processador de 4 núcleos que é bom pra jogos e bom pra aplicativos.

Aceita futuras melhorias.

Mais barato.

AMD Phenom X4 9550

ATI HD 4850

MoBo M3a78 ou M2N68

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surra leva o sempron le1150 dos core 2 duo.

Essa analise é oriunda do Jogo Crysis que foi otimizado pra Intel; já no GTA4 pro E8400 cheirar poeira do X4 9550 tem que esguelar ele no overclock, tipo 3.6Ghz pra cima.

Em aplicativos o E8400 perde, e no uso de diversos aplicativos ao mesmo tempo ele também perde, e em programa que se utiliza 4 núcleos ele também Perde.

O E8400 custa mais caro.

E no caso das configurações proposta por ele, as mobos pra AMD são imcomparávelmente superiores a GA 31m-s2l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!