Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo ou Phenom X4?


Ninja

Posts recomendados

Então quando estava montando um pc pra minha mãe....eu fiquei nessa dúvida sobre esta excelente placa da sapphire...e saí caçando informações sobre...e li em outro fórum um comentário de um user, que ela é sim compatível com phenom2, porém não há como provar......mas o que faz a compatibilidade com os novos phenom? não seria o chipset?

opa..achei o comment e é daqui do cdh mesmo do user AbstractionMind este é o comment: "troca a MB pela Sapphire PI-AM2RS780G ou ASUS M2N68-AM, ambas com suporte aos futuros processadores AM3." e está neste post:http://forum.clubedohardware.com.br/avalie-minha-config/615672

Em geral, os fabricantes que têm anunciado quais das suas placas AM2/AM2+ atuais terão suporte aos novos Phenom II também informam a partir de qual versão da BIOS há suporte, ou se será necessária uma nova atualização. Eu até acho que essa placa da Sapphire suportará sim esses Phenom II, apesar de eu não ter encontrado nada oficial a respeito. Como esses dois modelos recém-lançados ainda utilizam o soquete AM2+ e apresentam TDP de 125W, é pouco provável que não funcionem.

Nesse caso, eu de fato preferiria a Sapphire PI-AM2RS780G à ASUS M2N68-AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida mas agora é da VGA.

Sei que a HD4850 é famosa aqui do forum porque o custo/benefício dela é muito bom, mas estava pensando em pegar uma HD4870 e economizar em algumas peças.

As configurações que eu tenho em mente são estas:

Intel

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 R$585

Gigabyte GA-G31M-S2L R$192

ATI Radeon HD4850 R$618

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

TOTAL: R$2135

Ou:

AMD

AMD Phenom X4 9550 R$500

ASUS M3A78-EM R$310

ATI Radeon HD4850 R$618

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

R$2148

O ponto positivo pra mim é justamente ter uma VGA mais potente, o negativo é que gosto do game GTA4 que, como todos dizem, tem mais desempenho com um processador de 4 núcleos e com um orçamento de R$2000(fora o monitor), creio que será impossivel.

Cada jogo que lança, vai pedindo cada vez mais do PC e para eu não ter que mexer por um bom tempo, Pensei em pegar a HD4870.

Então, o que vocês acham? pegar a HD4850 ou a HD4870?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As M2N são todas AM2 e não AM2+ como algumas propagandas sugerem. Significam o primórdio do socket, com PCI EXp versão 1 e não 2.0 como já foi dito, e HT2.0 e não 3.0, ou seja, um “gargalinho” aí. E muito importante, pelo menos para mim, o som onborard é inferior. Dê preferência á placas com chipset mais atuais, a não ser que você não tenha opção mesmo.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida mas agora é da VGA.

Sei que a HD4850 é famosa aqui do forum porque o custo/benefício dela é muito bom, mas estava pensando em pegar uma HD4870 e economizar em algumas peças.

As configurações que eu tenho em mente são estas:

Intel

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 R$585

Gigabyte GA-G31M-S2L R$192

ATI Radeon HD4850 R$618

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

TOTAL: R$2135

Ou:

AMD

AMD Phenom X4 9550 R$500

ASUS M3A78-EM R$310

ATI Radeon HD4850 R$618

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

R$2148

O ponto positivo pra mim é justamente ter uma VGA mais potente, o negativo é que gosto do game GTA4 que, como todos dizem, tem mais desempenho com um processador de 4 núcleos e com um orçamento de R$2000(fora o monitor), creio que será impossivel.

Cada jogo que lança, vai pedindo cada vez mais do PC e para eu não ter que mexer por um bom tempo, Pensei em pegar a HD4870.

Então, o que vocês acham? pegar a HD4850 ou a HD4870?

falou:cool:

Em relação de up no PC, com a HD4850 vou ter que fazer isso muito mais cedo que com a HD4870? É uma grande vantagem eu escolher a HD4870 e economizar em algumas peças ou meu PC vai ficar muito desiquilibrado?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual seu monitor? Eu só pegaria 4870 em 22'' para cima.

A diferença para a 4850 está absurda, encontra-se a citada por 600~620, enquanto a 4870 vai acima de R$950,00...

Nesse valor, pegaria a 4850, ainda é a melhor custo/benefício. E tem ainda a 4830, tu poderia economizar mais ainda...

Eu na sua posição economizaria mais na VGA e pegaria uma boa placa mãe e processador, pois entre nós, é muito mais fácil trocar uma VGA do que seu PC completo, certo?

Ou seja, daqui a pouco sai a série 5xxx da ATI, tu vende a 4830 ou 4850 e pega ela : D (Ou as 2xx 3xx da Nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela perde só alguns FPS para a 4850 (pode chegar a 14%).

Mas com um leve over, tu já quase iguala na 4850, veja aqui por ex: http://www.legitreviews.com/article/811/5/

Rodando COD com 1920x1200 com praticamente 60 fps sem over? : ) Muito boa e econômica, batendo o custo/benefício da 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formos brincar de custo/benefício vamos acabar comprando a HD4670. A 4850 é uns 30% mais cara e te dá uns 10~15% mais de desempenho, vai de você analisar até quanto quer gastar e se vale a pena considerando o que você espera de desempenho.

Não é isso que ele está procurando e é o que mais importa 90% das vezes?

Suas próprias palavras já reforçaram o que falei acima, 30% de preço, max 15% performance, com over deve cair para 2/5%, então, vai do preço que ele achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... aproveitando a experiênica de vocês...

Em termos de durabilidade vocês votam no tal do Intel ou no AMD??? Pra mim aqui, é usuário doméstico mesmo oK...

Mas é que eu primo por durabilidade tb do processador, mesmo sabendo que a placa mãe tem que acompanhar esta tal durabilidade

O que acham entre estas DUAS ??? É que tô montando um gabinete

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de parabenizar pelo topico! e aproveitar para tirar umas duvidas.

Estou pra comprar um Pc e minha duvida é quase a msma do Renato_Renan.

Antes eu pensava em comprar um E8400 mas pelo que vi é bem melhor comprar um Quad ou AMD x4 certo!? (isso pra jogos.. e futuros lançamentos de jogos)

Mas vocês concordam q independente da escolha por um AMD x4 ou Intel Quad... a diferença de desempenho é pouca certo!? digo.. só mesmo para quem fosse utilizar jogos como o GTA IV(no max?) q sentiria a diferença.. nesse caso eu q usaria o Pc mais para diversão.. tanto um como outro me seria satisfatorio!?

E sobre a PV.. sempre pensei em comprar uma 9600gt quem sabe uma 9800gt... vocês acham q vale a pena gastar mais 150R$ e comprar uma HD4850.. faria muita diferença!?

Não precisam dar uma explicação enorme se quiser.. apenas um "sim" ou "não" já serve.. só quero um pouco de atenção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de parabenizar pelo topico! e aproveitar para tirar umas duvidas.

Estou pra comprar um Pc e minha duvida é quase a msma do Renato_Renan.

Antes eu pensava em comprar um E8400 mas pelo que vi é bem melhor comprar um Quad ou AMD x4 certo!? (isso pra jogos.. e futuros lançamentos de jogos)

Mas vocês concordam q independente da escolha por um AMD x4 ou Intel Quad... a diferença de desempenho é pouca certo!? digo.. só mesmo para quem fosse utilizar jogos como o GTA IV(no max?) q sentiria a diferença.. nesse caso eu q usaria o Pc mais para diversão.. tanto um como outro me seria satisfatorio!?

E sobre a PV.. sempre pensei em comprar uma 9600gt quem sabe uma 9800gt... vocês acham q vale a pena gastar mais 150R$ e comprar uma HD4850.. faria muita diferença!?

Não precisam dar uma explicação enorme se quiser.. apenas um "sim" ou "não" já serve.. só quero um pouco de atenção. ^_^

Acredito que os quad core não vão fazer a diferença só para GTA4, mais para os jogos que lançarem de agora em diante.

Quanto a VGA HD4850 acredito que faz a diferença sim gastar mais caro com ela.

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês concordam q independente da escolha por um AMD x4 ou Intel Quad... a diferença de desempenho é pouca certo!? digo.. só mesmo para quem fosse utilizar jogos como o GTA IV(no max?) q sentiria a diferença.. nesse caso eu q usaria o Pc mais para diversão.. tanto um como outro me seria satisfatorio!?

E sobre a PV.. sempre pensei em comprar uma 9600gt quem sabe uma 9800gt... vocês acham q vale a pena gastar mais 150R$ e comprar uma HD4850.. faria muita diferença!?

Não precisam dar uma explicação enorme se quiser.. apenas um "sim" ou "não" já serve.. só quero um pouco de atenção. ^_^

Quanto ao processador, depende muito de quanto você pretende gastar, e de como ficarão os preços agora que recém saíram os primeiros Phenom II, praticamente nem chegaram ao Brasil ainda. Talvez o melhor seja esperar um pouco.

Já quanto a VGA, vai depender das resoluções em que você vai jogar. Qual o tamanho do seu monitor (ou do que você pretende comprar)? Na minha opinião, se você vai jogar em um monitor de até 19" e quer economizar um pouco, uma boa opção é a Radeon HD 4830.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... to muito feliz com meu pc... roda tudo no talo... proc com um leve over .. ta em 2.7 (da uma olhada nas specs na assinatura.)nao tenho nada a reclamar... mas nao é um computador custo beneficio... e sim custo XD ehehe principalmente porque eu comprei ele ano passado em meados de agosto!

Alucard ... eu estou gostando muito da minha 4850... ha apenas uma coisa pra se ponderar ... ela esquenta muito... por padrão ela funciona a 87 ~ 90 graus ... nao sei se as versões mais novas estão vindo com algum cooler melhor... no meu caso eu tive de comprar um cooler bala pra ela, pois o gabinete estava esquentando muito, e ela elevou a temperatura do proc em 10 graus :( ... na epoca gastei mais 120 num cooler que baixou a temperatura dela pra 41 graus (http://www.e-armazem.com.br/loja/images/cooler_vga_coolink_gfxchilla_g.jpg) ... mais tarde acabei comprando outro gabinete pois a 4850 é grande ... quase do tamanho da placa-mãe... e a saida de ar dela dava pros hds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente montei meu novo desktop, preferi pegar o E7300 + GA-M31-S2L. Gastei 360 reais no processador box e 190 reais na placa-mãe. Pra mim foi o melhor custo x benefício. Um overclock básico e ela já fica igual a E8500. Peguei também uma HD 4830, com um over bem leve fica igual a HD 4850 só que custa 100 reais a menos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu gastei mt grana no meu pc... mas to feliz XD....como havia dito antes... meu pc é so custo... agora.. se fosse montar um hoje, nao gastaria tanto! acho q nao uso nem 50% da capacidade de meu computador... logico a nao ser para jogos... mas mesmo assim eu gasto boa parte do meu tempo com jogos no Dota... XD

placa-mãe = 990

placa de video = 750

cooler = 250

memoria = 300

processador = 845

cooler da placa de video = 120

fonte = 200

gabinete = 350

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soul_Decoder: Obrigado por responder. então.. sei lá.. estou querendo gastar en torno de ~2000 na torre(custo/benefício).. praticamente quase a msma conf do renato_renan.. Antes eu pensava em um e8400(570r$ aq no rj) mas depois de ler alguns topicos vi algumas pessoas recomendando o Q6600(610r$ aq no rj).. como a diferença de R$ é pouca quero levar o q for melhor(pra jogos e quem sabe alguns prog.)

O monitor q estou pensando seria um 22" Samsung(quero uma vga custo/benefício pra jogos)

Mas n tenho tanta pressa pra comprar ele.. acho q dá pra esperar até metade do ano..

Swall: obrigado por responder. cara, mas será q com uma 9800gt de repente você n teria o mesmo problema ou a 4850 esquenta mesmo!?

o Gabinete eu já tenho.. só n sei se vai esquentar, é esse : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:101

Será q deve pensar em trocar ele? achei ele bunitinho ^^

Estava pensando em fazer uns buraco nele e colocar uns coolers latereais.. tipo casemod

Obrigado novamente, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda n tenho certeza mas gostei da Conf do Renato_Renan(quase o mesmo q eu tinha em mente)

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 R$603 (PREÇO AQ NO RJ)

Gigabyte GA-G31M-S2L R$192 (ACEITO SUGESTÔES)

ATI Radeon HD4850 R$618 (NA DUVIDA ENTRE ESSE E A 9600 ou 9800gt, MELHOR custo/benefício)

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160 (LEGAL!?)

HD Seagate 500gb Sata2 32mb R$225 (OTIMO)

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160 (BOA!?)

TOTAL: R$2135

Ou:

AMD Phenom X4 9550 R$500 (NA DUVIDA ENTRE O Q6600)

ASUS M3A78-EM R$310 (NA DUVIDA, ACEITO SUGESTÔES)

ATI Radeon HD4850 R$618 (NA DUVIDA ENTRE ESSE E A 9600 ou 9800gt, MELHOR custo/benefício)

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

HD Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

R$2148

Assim como o Renato.. também estou na duvida doq levar.. Não faço muiiiita questão pra pequenos detalhes, só quero levar o que for melhor. Gostaria q me ajudassem a escolher. Obrigado usuarios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda n tenho certeza mas gostei da Conf do Renato_Renan(quase o mesmo q eu tinha em mente)

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 R$603 (PREÇO AQ NO RJ)

Gigabyte GA-G31M-S2L R$192 (ACEITO SUGESTÔES)

ATI Radeon HD4850 R$618 (NA DUVIDA ENTRE ESSE E A 9600 ou 9800gt, MELHOR custo/benefício)

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160 (LEGAL!?)

HD Seagate 500gb Sata2 32mb R$225 (ótimo)

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160 (BOA!?)

TOTAL: R$2135

Ou:

AMD Phenom X4 9550 R$500 (NA DUVIDA)

ASUS M3A78-EM R$310 (NA DUVIDA)

ATI Radeon HD4850 R$618 (NA DUVIDA ENTRE ESSE E A 9600 ou 9800gt, MELHOR custo/benefício)

KINGSTON DDR2 2x2GB 800MHZ R$160

HD Seagate 500gb Sata2 32mb R$225

GRAVADOR DVD R$65

GABINETE R$110

Seventeam 450w R$160

R$2148

Assim como o Renato.. também estou na duvida doq levar.. Não faço muiiiita questão pra pequenos detalhes, só quero levar o que for melhor. Gostaria q me ajudassem a escolher. Obrigado usuarios!

Melhor a Intel mas se eu fosse você pegava um processador baratinho tipo um E7300 e depois daqui há um bom tempo quando os quadcore da Intel estiverem bem baratos trocava. O Q6600 é bom só que está ultrapassado e muito caro. Se você não for jogar games pesados pega a plataforma AMD.

Ahh melhor placa de video custo x benefício é a hd4830 que faz tudo que a hd4850 (com um leve overclock) e custa 20% menos. Você encontra por 499 reais. Na verdade a hd4830 é uma hd4850 com uns clocks um pouco mais baixos de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!