Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo ou Phenom X4?


Ninja

Posts recomendados

Soul_Decoder: Obrigado por responder. então.. sei lá.. estou querendo gastar en torno de ~2000 na torre(custo/benefício).. praticamente quase a msma conf do renato_renan.. Antes eu pensava em um e8400(570r$ aq no rj) mas depois de ler alguns topicos vi algumas pessoas recomendando o Q6600(610r$ aq no rj).. como a diferença de R$ é pouca quero levar o q for melhor(pra jogos e quem sabe alguns prog.)

O monitor q estou pensando seria um 22" Samsung(quero uma vga custo/benefício pra jogos)

Mas n tenho tanta pressa pra comprar ele.. acho q dá pra esperar até metade do ano..

Swall: obrigado por responder. cara, mas será q com uma 9800gt de repente você n teria o mesmo problema ou a 4850 esquenta mesmo!?

o Gabinete eu já tenho.. só n sei se vai esquentar, é esse : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:101

Será q deve pensar em trocar ele? achei ele bunitinho ^^

Estava pensando em fazer uns buraco nele e colocar uns coolers latereais.. tipo casemod

Obrigado novamente, abraços.

então... nao sei se a 9800gt esquenta muito.. mas a 4850 esquenta... quando eu comprei a primeira coisa q o vendedor falou comigo foi que nao era pra eu preoculpar com a temperatura... que eu veria coisas nunca vistas antes XD ... e realmente é verdade.... no vista sem fazer nada... ela costumava ficar em uns 80graus... houve uma epoca que pensei em fazer uma gaveta lateral em meu gabinete... logo acima da placa de video... assim eu poderia assar uma carne enquanto usava o computador l.. aehauae!!! agora... em relação ao gabinete... eu acho q vale a pena pegar um gabinete bem refrigerado... com um bom espaco... pra mim os gabinetes da chieftec sao os mais custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas galera:D

1ª: Pessoal, em varios topicos que visitei aqui no forum sobre ajuda de confuguração de PC, percebi que falavam que o Q6600 da Intel é um bom processador mais já esta muito ultrapassado em questão dos quad. Por isso, eis a dúvida, qual processador da Intel seria melhor para minha config sem ter que acrecentar muita grana? Realmente iria mudar muito entre um e outro? Ou ainda seria melhor partir para um processador AMD?

2ª: Percebi em varios tópicos de ajuda com config de PC aqui do forum que em condigurações com 2gb de ram, aconselhavam a pegar um Windows XP 32bit e para 4gb de ram, um Windows XP ou Vista 64bit. O que gostaria de saber é porque para 2gb de ram o sistema tem de ser 32bit e para 4gb tem de ser 64bit? Isto é regra ou é uma questão de escolha?

Agradeço a quem responder uma ou as duas:D

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas galera:D

1ª: Pessoal, em varios topicos que visitei aqui no forum sobre ajuda de confuguração de PC, percebi que falavam que o Q6600 da Intel é um bom processador mais já esta muito ultrapassado em questão dos quad. Por isso, eis a dúvida, qual processador da Intel seria melhor para minha config sem ter que acrecentar muita grana? Realmente iria mudar muito entre um e outro? Ou ainda seria melhor partir para um processador AMD?

Analizando o cenário atual, os melhores quads são os da Intel, um quad mais atual do que o Q6600 seria o Q8200 ou o Q9300, porém o primeiro é mais lento e o segundo mesmo sendo feito em 45nm é difícil de ser overclockado por conta do baixo multiplicador (7,5), além de que não possui performance muito superior, na casa de 5% apenas, não compensando o custo na minha opinião. Eu ficaria com um Q6600 ou partiria para um Q9450.

2ª: Percebi em varios tópicos de ajuda com config de PC aqui do forum que em condigurações com 2gb de ram, aconselhavam a pegar um Windows XP 32bit e para 4gb de ram, um Windows XP ou Vista 64bit. O que gostaria de saber é porque para 2gb de ram o sistema tem de ser 32bit e para 4gb tem de ser 64bit? Isto é regra ou é uma questão de escolha?

Agradeço a quem responder uma ou as duas:D

falou:cool:

Não é regra, eu por exemplo uso o Windows XP 32 bits SP3 e tenho 4GB de RAM, o problema é que sistemas operacionais de 32 bits não reconhecem mais de 3GB de RAM, por isso a recomendação de usar um SO de 64 bits.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soul_Decoder: Obrigado por responder. então.. sei lá.. estou querendo gastar en torno de ~2000 na torre(custo/benefício).. praticamente quase a msma conf do renato_renan.. Antes eu pensava em um e8400(570r$ aq no rj) mas depois de ler alguns topicos vi algumas pessoas recomendando o Q6600(610r$ aq no rj).. como a diferença de R$ é pouca quero levar o q for melhor(pra jogos e quem sabe alguns prog.)

O monitor q estou pensando seria um 22" Samsung(quero uma vga custo/benefício pra jogos)

Mas n tenho tanta pressa pra comprar ele.. acho q dá pra esperar até metade do ano..

Em termos de processador, o Q6600 ainda é uma das melhores opções, mas talvez fosse interessante investir em uma placa-mãe um pouco melhor. Se você vai usar um monitor de 22", a melhor VGA é, indiscutivelmente, a Radeon HD 4850. A melhor alternativa a ela, em termos de custo/benefício, é a HD 4830, que está no mínimo em par de igualdade com a Geforce 9800GT - creio que a escolha depende do preço, nesse caso. Mas o aquecimento da HD 4850 não é problema, ela foi feita para suportar altas temperaturas, e há versões da Sapphire e da HIS, entre outras, com sistemas de resfriamento melhores que o cooler padrão da AMD.

Além disso, o resfriamento do PC em geral depende muito da ventilação do gabinete. Compre um que aceite fans de 120mm na parte traseira (sugiro os da série Elite 33x, da Cooler Master, ótimo custo/benefício), e veja o tópico do PistolaoBR sobre como modificar o gabinete corretamente:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é regra, eu por exemplo uso o Windows XP 32 bits SP3 e tenho 4GB de RAM, o problema é que sistemas operacionais de 32 bits não reconhecem mais de 3GB de RAM, por isso a recomendação de usar um SO de 64 bits.

Falou. Abraços.

Por não reconhecer esse 1gb que sobrou, o sistema deixa ele inutil, ou seja, não dará nenhum desempenho na maquina?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por não reconhecer esse 1gb que sobrou, o sistema deixa ele inutil, ou seja, não dará nenhum desempenho na maquina?

falou:cool:

Isso é bem interessante, pois os O. S. 32bits é o equivalente a 2^32=4G e disponivel para aplicativos em torno de 3.25~3.5G dependendo do hardware. Sugiro que alguem mais entendido nos explique.

É bom ficarmos atentos que os processadores compativéis com EM64T e x86-64 usam uma nova geração de registradores capazes de indexar blocos inteiros de 64bits, isso mesmo usando menos de 4G de memórias isso para quem usa um O.S. x64, do contrário os blocos seriam de 32bits e a capacidade de indexação de 4G. Testes comprovam que aplicativos 32bits mesmo emulados no O.S x64 ganham um ligeiro aumento de performace.

Pontos interessantes para que alguem mais entendido no dê um "fresh" na nossa própria memória e não ficarmos perdendo performace vide pouca memória no micro ou gastando mais com elas para poder disfrutar da arquitetura x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman: Então você recomenda eu pegar uma E7300 e depois trocar por um quad melhor.. mas ai eu vou ter q trocar a MB também né. Mas no caso com a E7300 e Hd4830 vou ter resultados satisfarios para jogos tp: CoD 4, Crysis, NFS Pro Street... e jogos desse tipo?

Soul Decoder: o que você recomenda? pegar um Q6600 com uma MB melhor e trocar ele futuramente?

e o que vocês acham dessa PV: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87811823-placa-de-video-ati-radeon-hd4670-1gb-iceq-crossfire-lancam-_JM

Bom.. então acho q vou comprar esse gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman: Então você recomenda eu pegar uma E7300 e depois trocar por um quad melhor.. mas ai eu vou ter q trocar a MB também né. Mas no caso com a E7300 e Hd4830 vou ter resultados satisfarios para jogos tp: CoD 4, Crysis, NFS Pro Street... e jogos desse tipo?

Soul Decoder: o que você recomenda? pegar um Q6600 com uma MB melhor e trocar ele futuramente?

e o que vocês acham dessa PV: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87811823-placa-de-video-ati-radeon-hd4670-1gb-iceq-crossfire-lancam-_JM

Bom.. então acho q vou comprar esse gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:27

A placa-mãe GA-G31M-S2L custa 189 reais e aceita os quad cores mais modernos da intel (só não aceita os core i7 que custam absurdamente caro), mas aceita os CORE 2 QUAD Q9650 de 3.0 GHZ e que hoje custam caro (1.650 reais) mas no futuro estarão mais em conta e serão um ótimo upgrade.

Hoje ninguém precisa de tanto processamento assim para rodar os games, um E7300 overclockado fica igual a um E8500 e é impossível um game não rodar com um processador assim, o E7300 tá custando 359 reais e é o melhor custo x benefício hoje em dia na minha opinião.

Essa placa de video ati HD 4670 é 30% inferior a HD 4830 que custa apenas 50 reais a mais. Se for comprar uma placa de video pegue no mínimo a HD 4830 ou então uma nvidia gforce 9800 GT.

Esse gabinete da leadership é bonito só que o gabinete da cooler master é o mesmo preço e muito mais eficiente no quesito refrigeração, eu pegaria esse modelo https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:126

Se quiser economizar no gabinete pegue um coolermaster elite 331 que custa 130 reais e é muito bom também.

Lembre-se que o mais importante para rodar os games com tudo no máximo é a placa de video e a memória ram. Espero ter ajudado. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman Obrigado novamente.. Mas então.. se eu resolver pegar esse E7300. Qual a placa mãe para ele? a GA-G31M-S2L??? Mas ela aceita Quad e Duos?

Então: E7300 + HD4830 + 4GB Ram.. dá pra rodar praticamente qualquer jogo!!??

Mas e se levar em consideração que eu n quero fazer Overclock... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um Core 2 Quad 6600 e seja feliz por muito tempo.

Ultrapassado sim é um E7300.

Ultrapassado? O E7300 consome menos energia, esquenta menos, tem instruções a mais, aceita overclock superior, é 45nm e tem melhor performance que o Q6600 em todos os games (exceto GTA IV) sendo que custa a metade do preço do Q6600. Com um overclock ele chega a superar o desempenho do E8500 que custa o dobro e bate o Q6600 inclusive no GTA. É só pesquisar os benchmark como esse aqui http://www.pcgameshardware.com/aid,669595/?page=2

Olha esse benchmark mostrando um E7200 com overclock sendo superior ao E8500 sem over. http://www.tomshardware.com/reviews/overclocking-core-2-E7200,2072-7.html

Isso porque o E7200 tem o multiplicador em 9,5x. Imagina o E7300 que tem o multiplicador em 10x.

Se você pode pagar 350 reais e ter um processador que com overclock fica equivalente ou até superior ao E8500 e ao Q6600 porque pagar 650 reais neles? No futuro quando realmente for necessário um processador quad core para games os intel Q9550 vão estar bem mais baratos e são bem superiores ao Q6600.

Agora se tem dinheiro pra gastar pega logo um core i7 pra ver se vai fazer alguma diferença nos games atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman Obrigado novamente.. Mas então.. se eu resolver pegar esse E7300. Qual a placa mãe para ele? a GA-G31M-S2L??? Mas ela aceita Quad e Duos?

Então: E7300 + HD4830 + 4GB Ram.. dá pra rodar praticamente qualquer jogo!!??

Vá de GA-G31M-S2L, com essa config dá pra rodar qualquer jogo.

Mas e se levar em consideração que eu n quero fazer Overclock... ?

Com ou sem overclock o E7300 é um bom processador, se quiser mais desempenho, e não querer fazer over, vá de E8400 ou invista em um Q6600 para não ter que mexer no PC por um bom tempo.

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultrapassado? O E7300 consome menos energia, esquenta menos, tem instruções a mais, aceita overclock superior, é 45nm e tem melhor performance que o Q6600 em todos os games (exceto GTA IV) sendo que custa a metade do preço do Q6600. Com um overclock ele chega a superar o desempenho do E8500 que custa o dobro e bate o Q6600 inclusive no GTA. É só pesquisar os benchmark como esse aqui http://www.pcgameshardware.com/aid,669595/?page=2

Olha esse benchmark mostrando um E7200 com overclock sendo superior ao E8500 sem over. http://www.tomshardware.com/reviews/overclocking-core-2-E7200,2072-7.html

Isso porque o E7200 tem o multiplicador em 9,5x. Imagina o E7300 que tem o multiplicador em 10x.

Se você pode pagar 350 reais e ter um processador que com overclock fica equivalente ou até superior ao E8500 e ao Q6600 porque pagar 650 reais neles? No futuro quando realmente for necessário um processador quad core para games os intel Q9550 vão estar bem mais baratos e são bem superiores ao Q6600.

Agora se tem dinheiro pra gastar pega logo um core i7 pra ver se vai fazer alguma diferença nos games atuais.

Essa teoria que com overclok um E7300 supera um Q6600 é lenda urbana sinceramente.

Já testei ele com over em uma placa identica a minha e o desempenho foi deprimente se comparado ao Q6600 rodando os mesmos aplicativos.

Repito compre um Q6600 e seja feliz até sair os Core i14 .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman Obrigado novamente.. Mas então.. se eu resolver pegar esse E7300. Qual a placa mãe para ele? a GA-G31M-S2L??? Mas ela aceita Quad e Duos?

Então: E7300 + HD4830 + 4GB Ram.. dá pra rodar praticamente qualquer jogo!!??

Mas e se levar em consideração que eu n quero fazer Overclock... ?

Ela aceita os quad até o Q9650 que tem 1333mhz de fsb e todos os duos.

Com essa configuração você roda qualquer jogo atual, inclusive gta iv e crysis. Nem precisa fazer overclock. O overclock só é necessário se você quiser ter o mesmo processamento que um E8500 ou Q6600 sem gastar muito.

Hoje você não precisa fazer overclock para rodar nenhum game, no futuro deve precisar, aí você vai ter duas opções: fazer overclock ou mudar o processador, sendo que aí os processadores vão estar bem mais baratos. Se tiver com grana pra gastar agora e quiser ficar um bom tempo sem trocar o processador e nem fazer overclock pega um Q9550 (custa 999 reais) e uma placa de video HD 4870 (também custa 1000 reais). Hoje não existe necessidade de ter isso tudo para rodar os games atuais mas já fica muito bem preparado para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa teoria que com overclok um E7300 supera um Q6600 é lenda urbana sinceramente.

Já testei ele com over em uma placa identica a minha e o desempenho foi deprimente se comparado ao Q6600 rodando os mesmos aplicativos.

Repito compre um Q6600 e seja feliz até sair os Core i14 .....

Eu estou me baseando pelos benchmark que vi nos sites especializados. E olha que eu passei semanas pesquisando em vários sites diferentes porque estava com a mesma dúvida que o colega.

Com certeza um quad core vai ser melhor em aplicativos, programas ou games que sejam projetados e otimizados para trabalhar com 4 núcleos. O problema é que atualmente o único game que eu conheço que faz uma grande diferença ter 4 núcleos é o GTA IV. Mesmo assim tem gente rodando o game com tudo no máximo usando processador AMD X2 6000+. Se for pensar em plataforma para games e custo x benefício, acredito que o E7300 atualmente seja a melhor opção. Tudo depende também de quanto você está disposto a gastar em equipamento. Com certeza o futuro é dos quad core só que atualmente o preço deles está bem alto e no futuro com certeza custará o mesmo que um E7300 hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou me baseando pelos benchmark que vi nos sites especializados. E olha que eu passei semanas pesquisando em vários sites diferentes porque estava com a mesma dúvida que o colega.

Com certeza um quad core vai ser melhor em aplicativos, programas ou games que sejam projetados e otimizados para trabalhar com 4 núcleos. O problema é que atualmente o único game que eu conheço que faz uma grande diferença ter 4 núcleos é o GTA IV. Mesmo assim tem gente rodando o game com tudo no máximo usando processador AMD X2 6000+. Se for pensar em plataforma para games e custo x benefício, acredito que o E7300 atualmente seja a melhor opção. Tudo depende também de quanto você está disposto a gastar em equipamento. Com certeza o futuro é dos quad core só que atualmente o preço deles está bem alto e no futuro com certeza custará o mesmo que um E7300 hoje.

Agora sim concordo em genero numero e degrau (:lol:).

Eu tinha um 5600+ e fui forçado a trocar para um processador mais "robusto" ja que o 5600+ estava engasgando em 96~100% de uso direto.

Para um usuário normal (bot de ragnarok pesa absurdamente) um Core 2 Duo com uma configuração legal sustenta por muito tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim concordo em genero numero e degrau (:lol:).

Eu tinha um 5600+ e fui forçado a trocar para um processador mais "robusto" já que o 5600+ estava engasgando em 96~100% de uso direto.

Para um usuário normal (bot de ragnarok pesa absurdamente) um Core 2 Duo com uma configuração legal sustenta por muito tempo ainda.

O que me surpreendeu foram esses benchmarks de um overclock num E7200 rodando a 4ghz. O bicho parece o capeta hehehe. Pelo preço atual dele e do E7300, pra quem curte overclock e quer uma máquina pra games, achei muito bom o desempenho.

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_e7200/8.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_e7200/11.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_e7200/12.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_e7200/15.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman: Mais uma vez obrigado pela ajuda.. está me tirando varias duvidas!

The Mentalist e Renato: Obrigado também!

Fenixman.. Sobre o Over.. é que nunca fiz Overclock e tenho medo de algo sair errado.. pois entendo só o basico de PC

Uma vez eu vi um topico do PistolãoBR ensinando a fazer Over.. ele disse que tinha q fazer um Monte de buraco no gabinete para ventilar melhor.. botar Cooler do lado, cooler na frente, trocar o cooler do processador.. etc.. etc..

você chegou a fazer tudo isso também Fenix? o que é preciso para fazer um Over basico no E7300?

Descula a ignorância.. mas esses testes do 7200 quer dizer exatamente o que? q ele perde por muito pouco para um e8400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da ventilação é sempre importante mesmo num micro que rode em stock, sendo interessante colocar pelo menos dois Fans no gabinete, mas chegar ao ponto de "fazer buracos no gabinete" para colocar mais Fans já seria para overclocks mais agressivos.

O E7300 é um processador econômico, e também bem "frio", dá para levá-lo a pelo menos 3.4GHz usando o cooler BOX, talvez precisando apenas de uma pequena alteração no vCore.

Segundo os tetes o E7200 perde para o E8400 por volta de 5% a 25% dependendo da aplicação e da resolução, mas como ele possui alto poder de overclock essa diferença pode ser tirada facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman: Mais uma vez obrigado pela ajuda.. está me tirando varias duvidas!

The Mentalist e Renato: Obrigado também!

Fenixman.. Sobre o Over.. é que nunca fiz Overclock e tenho medo de algo sair errado.. pois entendo só o basico de PC

Uma vez eu vi um topico do PistolãoBR ensinando a fazer Over.. ele disse que tinha q fazer um Monte de buraco no gabinete para ventilar melhor.. botar Cooler do lado, cooler na frente, trocar o cooler do processador.. etc.. etc..

você chegou a fazer tudo isso também Fenix? o que é preciso para fazer um Over basico no E7300?

Descula a ignorância.. mas esses testes do 7200 quer dizer exatamente o que? q ele perde por muito pouco para um e8400?

Eu peguei o gabinete coolermaster 331 que custou 130 reais, ele já vem com um cooler traseiro instalado e instalei também mais 2 coolers, um frontal e um lateral. Para instalar um cooler é só aparafusar os 4 parafusos que vem nele, é muito fácil e mesmo não fazendo overclock é recomendável uma boa ventilação conforme o colega shadow gamer explicou acima.

Pra fazer overclock no E7300 seria basicamente aumentar o FSB dele de 1066 para 1333, assim o seu clock interno iria de 2,66ghz para 3,33ghz fazendo com que ele ficasse equivalente a um E8500. Isso seria um overclock básico e não agressivo e acredito que não iria comprometer a vida útil do processador e nem seu funcionamento. Eu no momento ainda não senti nenhuma necessidade de fazer overclock, isso seria algo que eu faria no futuro quando os games necessitassem de mais processamento.

Esses testes do E7200 mostram que ele em stock não fica muito atrás de um E8400 e com overclock consegue superar vários processadores, inclusive alguns quad cores. Por isso na minha opinião é um excelente custo x benefício. Comprei o E7300 porque está custando o mesmo preço do E7200 e tem o multiplicador em 10x que é bem melhor que o 9,5x do E7200.

Se preferir montar um micro com plataforma AMD pegue um phenom X4 que estará bem servido também, tanto para agora como para o futuro. A versão 9550 sai por 400 reais e ele tem um ótimo custo x benefício. Só não é bom para overclock e é 65nm. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShadowGamer: Obrigado pela ajuda.. ou seja, é mais vantagem comprar um E7300 e fazer um Over basico nele economizando 250r$ certo!?

Agora.. pra pessoas leigas no assunto de Over.. é algum bicho de 7cabeças? ou seguindo um tutorial qualquer um pode fazer?

Djalexm: valeu pelo link.. engraçado como dependendo do jogo alguns processadores se saem melhor doq outros melhores: Caso do crysis(E4600 um pouco melhor q o E7200)

Fenixman: cara, mais uma vez muito obrigado! você ajudou muito.. agora já sei qual conf montar.

E7300

GA-G31M-S2L

ATI HD4830

Fonte CoolerMaster 460W

HD 500GB

4GB RAM

LCD 22" Samsung

Então por enquanto n irei fazer Over.. vou esperar mais um pouco.

Agora... só a HD4830 q n achei pra vender.. por enquanto só to achando a HD4850.. a primeira não saiu de linha não.. ou saiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShadowGamer: Obrigado pela ajuda.. ou seja, é mais vantagem comprar um E7300 e fazer um Over basico nele economizando 250r$ certo!?

Agora.. pra pessoas leigas no assunto de Over.. é algum bicho de 7cabeças? ou seguindo um tutorial qualquer um pode fazer?

Djalexm: valeu pelo link.. engraçado como dependendo do jogo alguns processadores se saem melhor doq outros melhores: Caso do crysis(E4600 um pouco melhor q o E7200)

Fenixman: cara, mais uma vez muito obrigado! você ajudou muito.. agora já sei qual conf montar.

E7300

GA-G31M-S2L

ATI HD4830

Fonte CoolerMaster 460W

HD 500GB

4GB RAM

LCD 22" Samsung

Então por enquanto n irei fazer Over.. vou esperar mais um pouco.

Agora... só a HD4830 q n achei pra vender.. por enquanto só to achando a HD4850.. a primeira não saiu de linha não.. ou saiu?

Fazer overclock é fácil, só mudar alguns parametros na bios da placa-mãe, tem vários tutoriais no forum ensinando.

Eu comprei esse modelo da HD4830, chegou hoje aqui em casa.

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=620

Tem também esse outro modelo um pouco mais barato da sapphire, eu preferi o primeiro porque dizem que o cooler dele é melhor,

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=536

As duas lojas são bem recomendadas. Boa sorte.

Edit: Acabei de ver que acabou o estoque dessa placa na pichau. No mercado livre tem um cara que vende o modelo da HIS. Mas eu dou preferência a comprar em loja mesmo. Acho mais seguro e a terabyte enviou tudo certinho, note fiscal, caixa lacrada e muito bem embalada e ainda parcelam no cartão. Ahh e a HD4830 foi lançada depois da HD4850, então com certeza não estará fora de linha hehehe abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!