Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo ou Phenom X4?


Ninja

Posts recomendados

A M2N68 (sem video onboard) suporta HT3.0, tem 4 slots de memória e suporta TDP de 140W. Só não consegui descobri se o pci-express dela é 2.0 também, só sei que ela custa uns 100 reais mais barato e parece ser a melhor opção.

Sim, sim hehehe, eu só comparei à M2N68-AM porque era a que estava sendo considerada como alternativa à M3A78-EM, eu nem havia olhado essa M2N68 que você mencionou, boa dica! :D

Enfim, eu dei uma conferida nas especificações dela no site da Asus, mas não vi nada sobre HT3.0 (em System Bus consta apenas 2000/1600 MT/s). E, de fato, não consta informação sobre suporte à PCI-E 2.0 (o que indica que a placa provavelmente suporte apenas PCI-E 1.0).

Quanto ao preço, no ML encontrei por R$ 245,00. A M3A78-EM está em torno de R$ 315,00, ou seja, R$ 70,00 mais cara... pessoalmente, eu ainda compraria esta última, apesar da diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu gostaria de parabenizar a todos pelo tópico, muito instrutivo, e aproveitando a ocasião em que se discute um placa Off vs outra On, mesmo que uma relativamente mais antiga que a outra. Lhes fazer uma pergunta: O fato de ter vídeo on ainda atrapalha no rendimento das mobo atuais, ou isso é coisa do passado?

A um ano atrás eu optei por minha M3A ao invés de comprar a M3A78-EM que estavam no mesmo preço, hoje estou decepcionado pois placas de 95W não suportarão os novos Phenons II-X4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M2N68 (sem video onboard) suporta HT3.0, tem 4 slots de memória e suporta TDP de 140W. Só não consegui descobri se o pci-express dela é 2.0 também, só sei que ela custa uns 100 reais mais barato e parece ser a melhor opção.

Muito estável essa mobo. Linda e grande também.

O HT da M2N68 é 2000/1600 MT/s.

Na DHCP informática ela tá R$215,00.

A M3A78(dem vídeo integrado) tá R$330,00.

A desvandagem da M3A78-EM é que se colocar um placa de vídeo que ocupa dois slots só vai te sobrar um pci pra usar porque ela é paquena.

A M2N68 tem PCI-EX 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas surpresas quando ví a M2N68(sem vídeo integrado) foi a de vêr que ela tem PCI-EX 2.0.

Bah, Pai da Chiquinha, onde você conseguiu ver essa informação? No site da Asus, como eu havia dito no post anterior, não diz nada, apenas fala em "PCI-Express 16x" sem especificar a versão. Você leu em algum site ou verificou na própria placa?

Se a placa dispõe mesmo de PCI-Express 16x 2.0, as informações no site da Asus estão no mínimo incompletas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Pai da Chiquinha, onde você conseguiu ver essa informação? No site da Asus, como eu havia dito no post anterior, não diz nada, apenas fala em "PCI-Express 16x" sem especificar a versão. Você leu em algum site ou verificou na própria placa?

Se a placa dispõe mesmo de PCI-Express 16x 2.0, as informações no site da Asus estão no mínimo incompletas...

Ela com certeza é pciexpress 2.0 e suporta HT 3.0 (5200) também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas respostas mas então qual processador vocês me acomselhariam, intel(core 2 duo) ou AMD(Phenom X4)? e que modelo surgiria mais efeito em jogos atuais(principalmente GTA4)? observei que o gubb tem +/- a config. que eu pretendo, com o processador Phenom 9550 x4, é bom negocio, principalmente para o GTA4 e outros jogos?

falou:cool:

Eu acabei de comprar um Core 2 duo 3.0 ghz E8400

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... mesmo depois de tudo que foi dito aqui sobre os processadores de 4 núcleos e a importância deles para os jogos daqui pra frente?!

Enfim, de qualquer forma, instala aí o GTA IV e diz pra gente como o PC se sai. Se dá pra rodar numa boa ou não!

Vai ajudar a esclarecer muita dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Pai da Chiquinha, onde você conseguiu ver essa informação? No site da Asus, como eu havia dito no post anterior, não diz nada, apenas fala em "PCI-Express 16x" sem especificar a versão. Você leu em algum site ou verificou na própria placa?

Se a placa dispõe mesmo de PCI-Express 16x 2.0, as informações no site da Asus estão no mínimo incompletas...

Colega sua dúvida é pertinente.

Quando indiquei ela ao meu colega pra ele comprar, uma das coisas que disse a ele é que essa placa seria PCI-ex porque no site da ASUS não estava específicado, e porque as outras mobos com chipset GF7050 e GF7100 tinham PCI-ex 1.0 . Foi realmente uma surpresa na hora que chegamos na loja e ao pegar a placa(tirei ela da caixa) verificar que não éra uma da quelas porcaris de baixo custo da ASUS, e sim uma ótima mobo, no mínimo surpreendente.

Ela suporta processadores com HT 3.0 , 5.2 , e suportará os novos Phenoms.

===================================

A M2N68 tem PCI-EX 1.0, na placa mãe está inscrito rev. 2.0 e não PCI-EX 2.0 como eu havia dito anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho retirado do manual da M2N68

E4153

Second Edition V2

August 2008

Athlon 64 FX /Athlon 64/ Sempron Support

This motherboard supports AMD® Socket AM2 single-core Athlon™ 64 / Sempron™ and

dual-core Athlon™ 64 X2 / Athlon™ 64 FX processors with 2MB / 1MB / 512KB L2 cache

based on 64-bit architecture. It features 2000 / 1600 MT/s HyperTransport-based system

bus, dual-channel un-buffered DDR2 800 memory support, and AMD® Cool ‘n’ Quiet™

Technology.

Parece que a limitação está no chipset NVIDIA nForce630a usado por essa placa.

Não vi menção sobre a versão do pci-e, mas eu acho ser a 1.0.

Esse chipset é de 2007? Um chipset antigo com nova roupagem? Por isso é tão barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegs.

Quero pedir desculpas.

Estou agora na casa do meu colega, vim pra fotografar a M2N68 pra postar as fotos dela e tive a infelicidade de constatar que a M2N68 não é PCI-EX 2.0. Foi um grande equívoco meu. Se tiverem a oprtunidade de vêr essa placa poderão constatar que ao lado do Slot PCI-EX está uma inscrição bem pequena com os dizeres REV. 2.0.

Fui por isso indizido ao erro, pois a verdade é que o modelo M2N68 é que é rev.2.0.

Agradeço a insistência dos colegas em citar as informações do site e do manual, porque sem elas eu não teria "corrido Atrás" e descoberto que eu estava errado.

Amanhã vou começar a editar todas as minhas postagens em que afirmei de modo categórico que a M2N68 tinha PCi-ex 2.0(estou a 48Hs acordado)

Mais uma vez eu me retrato com a certeza de que os colegas tem ciência de que o meu compromisso é com a verdade, mesmo que esta implique em minha alto correção.

Obrigado aos senhores.

Nish-Raa

aqui aparece escrito "VIA HD AUDIO DECK".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desculpa, eu não sabia que você tinha visto essa informação (Pcie 2.0) gravada na placa. Não só no site, mais no manual deixaram essa informação de lado! Uma bobeira do marketing!

Agora quanto a placa M2N68 ser HT 2.0, significa que se tem “gargalo” com os processadores AM2+ certo? Se bem, que não sei até que ponto esse “gargalo” de HT seria significativo na pratica e não somente na teoria, assim como o próprio pcie 1.0 x 2.0.

Você sabe qual o codec de áudio utilizado nessa placa, só sei que é HD (manual!), mais qual exatamente?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que não há algum modelo da marca gigabyte ou outras marcas?

falou:cool:

Cara, dei uma procurada por aqui e encontrei uma placa-mãe com o mesmo chipset, mesmo vídeo onboard e características semelhantes à Asus M3A78-EM.

É a PI-AM2RS780G, da Sapphire (mais conhecida como fabricante de placas de vídeo da ATI). Esta aí a barbada:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:120

R$ 245,56 (à vista no boleto). Acho que é o melhor que você pode conseguir por esse preço. Tem todas as qualidades da M3A78 e está custando uns R$ 60,00 a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom X4 9550

ATI HD 4850

MoBo M3a78 ou M2N68

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Vai de AMD, eles são mais resistentes, baratos, tem qualidade e eficiência.

porque se for comparar com esse proc Core2Duo E8400, o Phenom X4 vence brincando!!

e a MObo escolhe a M3a78 pra completar todos os recursos do Phenom porque ele é AM2+ e essa MObo tem PCI Express 2.0 que vai dar um up no desempenho da sua VGA.

E se for compra AMD não esqueça de se cadastrar no site da AMD pra você ter garantia de 3 anos do proc!!!

qualquer duvida consulte o vendedor pra ter mais informações sobre a garantia.......

.........a unica coisa q sei é q se durante a garantia teu proc queimar por defeito de fabrica, e a garantia de loja ja expirar q geralmente é de 1 ano, você ja cadastrado no site da AMD, você manda via correio teu proc na caixa e só paga o frete!!!

Vai de AMD amigo, ate hoj eu tive 4 pcs,

1 pentium 4 1.8GhZ q queimou depois de 2 anos e meio

e 3 proc AMD, Semprom 3000+, Athlon 64 3700+ e o atual Athlon X2 5000+

nenhum proc AMD queimou....só as mobos deles hehehe e como era difícil axar uma outra mobo pro mesmo proc....eu vendia os procs e fazia um upgrade geral no pc!!

| AMD Athlon X2 5000+ | Visum A6VMX | Radeon 3450 512Mb | 2 GB DDR2 667 | HD 80 GB Sata 2 | Samsung DVD-RW 20x | Fonte Leadership 600w | Monitor 19" wide Proview |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque seu Pentium IV queimou que isso prova que os AMDs são mais resistentes. Além de que processadores não queimam sozinhos, isso é obra de alguma instabilidade na rede elétrica, placa-mãe ou fonte, ou cooler defeituoso.

Quanto a sua afirmação de que um 9550 ganha fácil de um E8400, eu diria que é bem ousada. Você tem como provar isso através de testes?

Pode ser que ganhe em alguns aplicativos totalmente otimizados pra quad core, mas eles ainda são bem poucos no mercado. Pode ser que no futuro tudo mude, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pesando em pegar uma config AMD mesmo para depois fazer um up para os Phenom II e queria fazer uma pergunta em relação a placa-mãe M2N68 e a PI-AM2RS780G(como disse o soul_decoder em um post passado), elas vão servir para esses novos processadores? A M3A78 eu sei que é compativel mas e estas? no caso se elas servirem, vou perder muito desempenho se escolher uma das citadas em relação a M3A78?

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sapphire PI-AM2RS780G que eu havia indicado é, em si, uma placa muito boa, ao que tudo indica melhor que a Asus M2N68, já que ela possui o mesmo chipset e as mesmas características da Asus M3A78-EM. Inclusive está na lista de produtos recomendados aqui do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1526

O problema é que no site da Sapphire (www.sapphiretech.com/index_1.php) não há informação alguma sobre a compatibilidade entre os novos processadores da AMD e suas MBs. Aliás, praticamente não há informações atualizadas de forma geral - com exceção daquelas referentes a placas de vídeo, que são a "especialidade da casa"... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sapphire PI-AM2RS780G que eu havia indicado é, em si, uma placa muito boa, ao que tudo indica melhor que a Asus M2N68, já que ela possui o mesmo chipset e as mesmas características da Asus M3A78-EM. Inclusive está na lista de produtos recomendados aqui do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1526

O problema é que no site da Sapphire (www.sapphiretech.com/index_1.php) não há informação alguma sobre a compatibilidade entre os novos processadores da AMD e suas MBs. Aliás, praticamente não há informações atualizadas de forma geral - com exceção daquelas referentes a placas de vídeo, que são a "especialidade da casa"... (_(

Então quando estava montando um pc pra minha mãe....eu fiquei nessa dúvida sobre esta excelente placa da sapphire...e saí caçando informações sobre...e li em outro fórum um comentário de um user, que ela é sim compatível com phenom2, porém não há como provar......mas o que faz a compatibilidade com os novos phenom? não seria o chipset?

opa..achei o comment e é daqui do cdh mesmo do user AbstractionMind este é o comment: "troca a MB pela Sapphire PI-AM2RS780G ou ASUS M2N68-AM, ambas com suporte aos futuros processadores AM3." e está neste post:http://forum.clubedohardware.com.br/avalie-minha-config/615672

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!