Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa HD4830 - Review e características


Flgveiga

Posts recomendados

realmente tem um led

de curiosidade abri o gabinete e vi o tal

a minha nao pisca 2 vezes como o amigo acima cita

e sim 1 vez ao liga e + 1 ao desligar

a sua tb é assim?

_______________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

A minha placa faz da mesma forma da sua, pisca uma vez ao ligar e uma vez ao desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa faz da mesma forma da sua, pisca uma vez ao ligar e uma vez ao desligar.

ola!!!que bom q sao todas iguais

ja penso se fosse diferente:o

abraço

________________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza???

queria tirar uma duvida, qual a temperatura media de vocês na placa de video???

Eu to achandoa minha meio alta.

Quando ta no windows, sem aplicativo nenhum, só no basicão (msn, firefox, ouvindo musica e coisa e tal) fica entre 40º e 43º.

Quando entro em qualquer jogo, até os mais pesados tipo Crysis, COD 4 fica entre 54º e 58º.

Seriam temperaturas boa as minhas???

E vocês costumam utilizar o catalyst center pra regular o cooler???

eu sempre deixei em automatico.

tava pensando em colocar no manual e aumentar a rotação do cooler.

Ah minha placa é da XFX.

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza???

queria tirar uma duvida, qual a temperatura media de vocês na placa de video???

Eu to achandoa minha meio alta.

Quando ta no windows, sem aplicativo nenhum, só no basicão (msn, firefox, ouvindo musica e coisa e tal) fica entre 40º e 43º.

Quando entro em qualquer jogo, até os mais pesados tipo Crysis, COD 4 fica entre 54º e 58º.

Seriam temperaturas boa as minhas???

E vocês costumam utilizar o catalyst center pra regular o cooler???

eu sempre deixei em automatico.

tava pensando em colocar no manual e aumentar a rotação do cooler.

Ah minha placa é da XFX.

valeu a todos.

Olá! Talvez eu nem possa ajudar,pois a minha tá fora dos padrões..começa em 56,58º em idlle e em Full ja chegou a 113ºC..já retirei ela ha dias e estou esperando a troca..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza???

queria tirar uma duvida, qual a temperatura media de vocês na placa de video???

Eu to achandoa minha meio alta.

Quando ta no windows, sem aplicativo nenhum, só no basicão (msn, firefox, ouvindo musica e coisa e tal) fica entre 40º e 43º.

Quando entro em qualquer jogo, até os mais pesados tipo Crysis, COD 4 fica entre 54º e 58º.

Seriam temperaturas boa as minhas???

E vocês costumam utilizar o catalyst center pra regular o cooler???

eu sempre deixei em automatico.

tava pensando em colocar no manual e aumentar a rotação do cooler.

Ah minha placa é da XFX.

valeu a todos.

ola!!na minha opiniao (acho que todos vão concordar) esta nos padroes de todas as placas , a minha antes de eu fazer over (650/950) ficava nessa media agora fica entre 60º e 70º rodando crysis , far cry 2 , prototype entre outros com a temperatura ambiente entre 28º a 32º.sobre em regular o cooler eu só deixo em altomatico + nao vejo problema nenhum em colocar em manual

abraço

_________________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza???

queria tirar uma duvida, qual a temperatura media de vocês na placa de video???

Eu to achandoa minha meio alta.

Quando ta no windows, sem aplicativo nenhum, só no basicão (msn, firefox, ouvindo musica e coisa e tal) fica entre 40º e 43º.

Quando entro em qualquer jogo, até os mais pesados tipo Crysis, COD 4 fica entre 54º e 58º.

Seriam temperaturas boa as minhas???

E vocês costumam utilizar o catalyst center pra regular o cooler???

eu sempre deixei em automatico.

tava pensando em colocar no manual e aumentar a rotação do cooler.

Ah minha placa é da XFX.

valeu a todos.

A minha 4830 é da Sapphire. Tá em over trabalhando em 695 gpu e 1100 memo e em iddle fica entre 39 e 42ºc. em full o máximo que já monitorei foi 68ºc (monitorado pelo Rivatuner) mas fiz uma gambiarra aqui e coloquei um fan de 80mm na grade de placas de expansão do gabinete, abaixo da vga, tirando o ar quente e depois disso em full não passou de 65ºc.

*Obs. Deixo o controlador de velocidade do cooler da vga em Auto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então to tranquilo... rsrs

a temperatura ta na media.

tinha até pensado em comprar um cooler bom pra VGA, mas acho q seria jogar grana fora.

Com relação ao overclock q vocês kaz100 e Guilherme Razera disseram, vocês fizeram pelo rivatuner ou pelo catalyst?

Sempre tive curiosidade de fazer para ver se o ganho é bastante significativo, mas sempre tive medo de queimar alguma coisa... rsrs

valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então to tranquilo... rsrs

a temperatura ta na media.

tinha até pensado em comprar um cooler bom pra VGA, mas acho q seria jogar grana fora.

Com relação ao overclock q vocês kaz100 e Guilherme Razera disseram, vocês fizeram pelo rivatuner ou pelo catalyst?

Sempre tive curiosidade de fazer para ver se o ganho é bastante significativo, mas sempre tive medo de queimar alguma coisa... rsrs

valeu

Abraços

meu over foi pelo catalyst mesmo , muintos dizem que por a placa ter um bom

desempenho nao acha necessario fazelo + no meu caso tive otimo ganho de desempenho to satisfeito , e tem a questao da temperatura que sobe um pouco.tem que ficar de olho:eek: rsrs

abraço

_______________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza???

queria tirar uma duvida, qual a temperatura media de vocês na placa de video???

Eu to achandoa minha meio alta.

Quando ta no windows, sem aplicativo nenhum, só no basicão (msn, firefox, ouvindo musica e coisa e tal) fica entre 40º e 43º.

Quando entro em qualquer jogo, até os mais pesados tipo Crysis, COD 4 fica entre 54º e 58º.

Seriam temperaturas boa as minhas???

E vocês costumam utilizar o catalyst center pra regular o cooler???

eu sempre deixei em automatico.

tava pensando em colocar no manual e aumentar a rotação do cooler.

Ah minha placa é da XFX.

valeu a todos.

A minha é da sapphire e esta em over 650/950, em full não passou dos 70 graus no crysis e nos outros jogos em full fica em uma média de 60 a 65 graus, em ide ela fica em uma média de 30 a 35 graus.

ah então to tranquilo... rsrs

a temperatura ta na media.

tinha até pensado em comprar um cooler bom pra VGA, mas acho q seria jogar grana fora.

Com relação ao overclock q vocês kaz100 e Guilherme Razera disseram, vocês fizeram pelo rivatuner ou pelo catalyst?

Sempre tive curiosidade de fazer para ver se o ganho é bastante significativo, mas sempre tive medo de queimar alguma coisa... rsrs

valeu

Abraços.

Eu uso o catalyst para fazer o over e digo que para mim o ganho foi significativo mesmo ela sendo boa sem o over mais com ele ela ficou muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o rivatuner mas prefiro o catalyst porque em ambos alcancei estabilidade com o GPU em 695mhz, mas o catalyst baixa a freqüência do GPU e da memória quando a placa está sendo pouco exigida, aumentando a vida útil da placa. Acho vantajoso o uso do rivatuner para over em placas que vão além dos 700mhz no GPU com estabilidade porque o máximo que o catalyst permite é 700mhz. Como já foi dito, o desempenho da 4830 já é satisfatório sem over mas só para efeito de comparação, rodei o 3dmark 06 aqui em stock e depois com o over que uso atualmente e a diferença foi de mais de 2 mil pontos. No Grid o ganho foi de +/- 10 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o rivatuner mas prefiro o catalyst porque em ambos alcancei estabilidade com o GPU em 695mhz, mas o catalyst baixa a freqüência do GPU e da memória quando a placa está sendo pouco exigida, aumentando a vida útil da placa. Acho vantajoso o uso do rivatuner para over em placas que vão além dos 700mhz no GPU com estabilidade porque o máximo que o catalyst permite é 700mhz. Como já foi dito, o desempenho da 4830 já é satisfatório sem over mas só para efeito de comparação, rodei o 3dmark 06 aqui em stock e depois com o over que uso atualmente e a diferença foi de mais de 2 mil pontos. No Grid o ganho foi de +/- 10 fps.

Ae cara, pode me tirar uma duvida sobre o over com o CCC?

Quando você coloca la o over, e tem um botao de teste, certo? Quando a gente clica no botao de teste, ele entra numa tela colorida, com o simbolo da AMD em baixo, certo? beleza... Minha duvida é: pra concluir o teste eu tenho que esperar sair dessa tela colorida? Ou a ideia é "se aparecer essa tela colorida ta tudo ok"?

Abraços!

EDITANDO: Olha só o que aconteceu: aumentei 15mhz apenas em cada um dos clocks, entrei num jogo e olha o que deu:

erroccc.jpg

Travou a máquinha, e quando voltou, as configs de video estavam todas alteradas... Alguem ja viu disso? oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara, pode me tirar uma duvida sobre o over com o CCC?

Quando você coloca la o over, e tem um botao de teste, certo? Quando a gente clica no botao de teste, ele entra numa tela colorida, com o simbolo da AMD em baixo, certo? beleza... Minha duvida é: pra concluir o teste eu tenho que esperar sair dessa tela colorida? Ou a ideia é "se aparecer essa tela colorida ta tudo ok"?

Abraços!

EDITANDO: Olha só o que aconteceu: aumentei 15mhz apenas em cada um dos clocks, entrei num jogo e olha o que deu:

erroccc.jpg

Travou a máquinha, e quando voltou, as configs de video estavam todas alteradas... Alguem ja viu disso? oO

O correto é esperar a tela colorida desaparecer e ver o resultado do teste. Sobre essa "travada" por você ter aumentado as freqüências, isso acontece aqui comigo quando coloco o clock do GPU igual ou maior que 700mhz, mas já que você só aumentou 15mhz e já travou, pode ser por causa da versão do CCC que você usa, ou, também pode ser sua fonte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente eu tava olhando aqui eu tava com uma dessas sem capa preta e tinha visto no dia que chegou que no everest tava dizendo que era 640, agora essa nova que estou usando também sem capa preta ta dizendo que é 800 so que no everest nem aparece que tenho a placa qualquer outro programa indica a placa certa com os 800 menos o everest

59307834.th.jpg

21013091.th.jpg

E sobre tentar fazer O.C nessa placa acho totalmente ridiculo no momento, a placa roda tudo no maximo pelo menos aqui :lol:, então acho que extressar a placa desnecessariamente agora é perda de tempo e cansar ela à toa num acha?

Até no Street Figther 4 ela sai com Rank A :D

e meu pc num é top

e5200 stock ~4gb ~ e xfx4830

Alguns meses atras vi alguem dizer, vocês jogam por diversão ou por FPS

acho que vale mais a diversão senão usa um conversor de FPS :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente eu tava olhando aqui eu tava com uma dessas sem capa preta e tinha visto no dia que chegou que no everest tava dizendo que era 640, agora essa nova que estou usando também sem capa preta ta dizendo que é 800 so que no everest nem aparece que tenho a placa qualquer outro programa indica a placa certa com os 800 menos o everest

59307834.th.jpg

21013091.th.jpg

E sobre tentar fazer O.C nessa placa acho totalmente ridiculo no momento, a placa roda tudo no maximo pelo menos aqui :lol:, então acho que extressar a placa desnecessariamente agora é perda de tempo e cansar ela à toa num acha?

Até no Street Figther 4 ela sai com Rank A :D

e meu pc num é top

e5200 stock ~4gb ~ e xfx4830

Alguns meses atras vi alguem dizer, vocês jogam por diversão ou por FPS

acho que vale mais a diversão senão usa um conversor de FPS :lol::lol:

como eu disse acima cada um tem uma opiniao , posso dizer que pra mim que jogo games no max e com resolução 1440 X 900 deu um melhor resutado mas cada caso é um caso

__________________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara, pode me tirar uma duvida sobre o over com o CCC?

Quando você coloca la o over, e tem um botao de teste, certo? Quando a gente clica no botao de teste, ele entra numa tela colorida, com o simbolo da AMD em baixo, certo? beleza... Minha duvida é: pra concluir o teste eu tenho que esperar sair dessa tela colorida? Ou a ideia é "se aparecer essa tela colorida ta tudo ok"?

Abraços!

EDITANDO: Olha só o que aconteceu: aumentei 15mhz apenas em cada um dos clocks, entrei num jogo e olha o que deu:

erroccc.jpg

Travou a máquinha, e quando voltou, as configs de video estavam todas alteradas... Alguem ja viu disso? oO

Cara isso ai acontece com mt gente nessa VGA, nao sei até hj o motivo, ja que td estava normal, temp, ultimos drivers, fonte teoricamente da e sobra pra VGA...

Acontece aqui tb.

De qualquer maneira ja desisti de over, vou deixar stock mesmo que mesmo assim to rodando altos jogos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Clique no Auto-Tune e deixe o CCC fazer o teste completo. Ele vai aumentar os clocks de GPU e memória de 5 em 5 MHz. Quando o teste acabar, vai aparecer uma mensagem dizendo que o CCC escolheu os melhores clocks pra sua placa.

2) Após isso o over já vai estar todo configurado, apenas tenha certeza de que o Enable ATI Overdrive esteja selecionado.

3) Não altere os clocks na mão sem fazer o procedimento acima, pois desse modo a tensão não é alterada, e mesmo aumentando 15 MHz você já vai receber alguns GPU recovery. O CCC Auto-Tune altera a tensão da GPU, mesmo que não pareça.

4) Depois disto faça um ajuste fino. Aqui na minha 4850 o CCC indicou como clock ideal 690/1150. Eu tive que reduzir o clock das memórias pra 1100 e consegui aumentar a GPU pra 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte:

Entrei em contato com a loja que me vendeu a placa solicitando uma troca e pra minha surpresa abriram um RMA. isso procede?ainda não fez nem um mês de comprada.Se for correto esse procedimento,qual o prazo para solução do problema?

Detalhe: data da compra 10/06/2009

data recebimento da placa 13/06/2009

abertura RMA 26/06/2009

"Como não achei um tôpico específico,postei essa dúvida aqui mesmo."

Obs: Até sugeri trocar por uma 4850 Sapphire,Xfx e pagando a diferença e nada de resposta!!!!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera nao sei se estou no lugar certo mas lá vai.

É o seguinte recentemente eu comprei uma HD 4830 XFX

Gostei muito dela só que... o Medal of Honor Airborne instala um driver physx e sem ele nao consigo jogar.

Isso pode causar alguma instabilidade nos outros jogos?

Essa placa de video roda physx que nem uma Nvidia? Porque eu joguei o call of duty 5 e vi que os physx estavam normais.

É isso galera, desculpe a ignorância é porque é minha primeira ATI.

Me ajuda ae galera...

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera nao sei se estou no lugar certo mas lá vai.

É o seguinte recentemente eu comprei uma HD 4830 XFX

Gostei muito dela só que... o Medal of Honor Airborne instala um driver physx e sem ele nao consigo jogar.

Isso pode causar alguma instabilidade nos outros jogos?

Essa placa de video roda physx que nem uma Nvidia? Porque eu joguei o call of duty 5 e vi que os physx estavam normais.

É isso galera, desculpe a ignorância é porque é minha primeira ATI.

Me ajuda ae galera...

Muito obrigado a todos.

Opa, e ae cara, beleza?

Eu jogo Wanted, e ele tambem instala o tal do physx. Alem do wanted, estou com mais uns 5 ou 6 jogos instalados, todos funcionando no talo, sem problema algum. então, penso que o fato de ter instalado esse drive pra rodar em uma placa ATI nao causa nenhum tipo de instabilidade... Sua primeira ATI? Tenho certeza que você nunca mais vai voltar pra nvidia! =P

Espero que goste da ATI, pois eu só compro elas! hehe

Abraços!

PS: Poste imagens de testes aí com seus jogos, que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera nao sei se estou no lugar certo mas lá vai.

É o seguinte recentemente eu comprei uma HD 4830 XFX

Gostei muito dela só que... o Medal of Honor Airborne instala um driver physx e sem ele nao consigo jogar.

Isso pode causar alguma instabilidade nos outros jogos?

Essa placa de video roda physx que nem uma Nvidia? Porque eu joguei o call of duty 5 e vi que os physx estavam normais.

É isso galera, desculpe a ignorância é porque é minha primeira ATI.

Me ajuda ae galera...

Muito obrigado a todos.

As placas da ATI não suportam o PhysX, mas rodam os jogos com ele sem problemas, apenas não ativando seus efeitos.

Quanto ao MOH Airborne, pode instalar sem problemas. Eu joguei ele numa Radeon X1600Pro e não teve problemas. Mas esse jogo dava um pau estranho: quase sempre que eu colocava o DVD do jogo no drive, o PC reiniciava, mesmo antes de instalá-lo. Mas isso acontecia independente da placa de vídeo instalada (testei também com uma 7600GT e uma 6800XT). Durante o jogo, nenhuma dava problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha também ten esse led vermelho

nao acredito q possa ser problema na placa

c nao todas estarian co problema acredito q seja um sinla de tudo ok

otima vga

essa xfx 4830

so o cooler decho a desejar muito barulhento tem aulçgun jeito de deixar ele silecioso ?

atlhon64 4200+x2

m3a78-em

placa de video ati xfx 4830

fonte gamer 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha também ten esse led vermelho

nao acredito q possa ser problema na placa

c nao todas estarian co problema acredito q seja um sinla de tudo ok

otima vga

essa xfx 4830

so o cooler decho a desejar muito barulhento tem aulçgun jeito de deixar ele silecioso ?

atlhon64 4200+x2

m3a78-em

placa de video ati xfx 4830

fonte gamer 500w

Pelo que pude perceber, essa luzinha é como se fosse o som de boot no computador – sempre dá o bip inicial, mas se houver algo errado, o bip muda, dependendo do tipo de problema. Algumas pessoas que estão com problema em placas Radeon 4xxx, relataram que essa luzinha piscava de maneira diferente.

O único jeito de diminuir o barulho do cooler é utilizar algum programa (nem reparei ainda se no CCC tem como fazer isso) para reduzir a rotação do mesmo. Mas com isso, você terá um aumento de temperatura. Eu prefiro deixar ele barulhento e com as temps mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae cara, beleza?

Eu jogo Wanted, e ele tambem instala o tal do physx. Alem do wanted, estou com mais uns 5 ou 6 jogos instalados, todos funcionando no talo, sem problema algum. então, penso que o fato de ter instalado esse drive pra rodar em uma placa ATI nao causa nenhum tipo de instabilidade... Sua primeira ATI? Tenho certeza que você nunca mais vai voltar pra nvidia! =P

Espero que goste da ATI, pois eu só compro elas! hehe

Abraços!

PS: Poste imagens de testes aí com seus jogos, que tal?

É mesmo cara essa placa aqui é muito boa, fiquei muito contente acho que nunca mais volto pra Nvidia sao placas muito quentes, essa aqui mesmo sendo da XFX é fria, to jogando altos jogos no talo aqui e ela fica bem fria.

Agora no GTA IV com o driver Physx instalado ficava dando lagadas no jogo.

Desinstalei pra ver e ficou melhor, aff é só instalar de novo quando for jogar um airborne, :lol:

valeu cara, abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!