Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G / 3GS - Tópico duvidas técnicas


Posts recomendados

é um metodo, mas pelo que ando lendo não é 100% seguro, dizem que como ele funciona a operadora pode bloquear a linha por identificar que a sua linha foi clonada.

mas vejam que interessante acabei de ler neste blog: http://www.ipodschool.com/2011/04/iphone-4-bloqueado-a-paddynl-resolve-isso-pra-voce

só não tenho noticias se o processo realmente funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minima ideia, mas teoricamente ela deveria fazer isto, agora como este cara esta fazendo isto...

mas agora um off topic quente, não sei se vocês andam lendo, mas de umas semanas para cá vem crescendo o rumo que a apple vai começar a MONTAR iPads e muito provavelmente iPhones aqui no brasil e parece q a coisa é verdade, hj apareceu a noticia que a apple brasil (sim, há uma representação oficial da apple aqui no brasil) mudou a sua razão social para industria, comercio, importação e exportação ltda. ou seja: muito provavelmente que vamos comprar iPads 2 e iPhones 5 (dizem os rumores que ele não será lançado este ano) assemble in brazil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê Pessoal do Clube, é o seguinte, comigo também tá acontecendo essas parada aÊ

do iphone não Ligar, tipo, o CYDIA tava dando uns erros depois que eu atualizei conforme

foi solicitado, e na primeira vez que desliguei o iphone 3gs 32gb e tentei religar, ele NAO SAIA da tela logo da apple.. tipo como a bateria no ato do acontecido esta FRACA ele só "começa a ligar" quando plugo no PC, ou seja aparece o simbolo lá de que esta carregando e tal.. e depois de alguns minutos aparece o a maça da apple e fica nessa até DESCARREGAR... (mesmo AINDA conectado) depois que ele "descarrega" como ainda está plugado ele volta à tela de carregamento ( com o simbolo da bateria sendo energizada) e novavente aparece o logo da maça, passa algum tempo e descarrega outra vez... e fica nisso... Cara, o telefone ta LOTADO de arquivos pessoais desde fts á planilhas da escola trabalhos e meu calendpario... puts... estou desesperado galera, alguem aê tem ALGUMA ideia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, morreu... tente restaurar o OS pelo itunes, talvez resolva...

ps.: galera a ultima dica de desbloqueio oficial para aparelhos bloqueados pela At&T parece funcionar, ainda não vi uma confirmação concreta sobre, mas hachers tem confirmado a veracidade do processo.

O negocio é que tipo, nem no ITUNES ele reconhece !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1. É possível armazenar quaisquer arquivos de musica e de vídeo baixados da internet ou somente aqueles adquiridos oficialmente? Por exemplo, se eu tiver em meu PC uma coleção de arquivos MP3, alguns baixados da internet outros rippados de CD, DVD ou vinil, todos esses poderão ser transferidos pelo iTunes para ouvir no iPhone ou iPad ?

2. Acredito que o exista um numero limitado de CODECs de vídeo que o iPhone e iPad suportam. Mas acredito que o iTunes tenha capacidade de converter qualquer formato de arquivo de vídeo para os tipos suportados por esses aparelhos. É isso mesmo?

3. Li sobre muitas pessoas falando que seria necessário adquirir um endereço americano para comprar na Apple Store. No entanto existe uma Apple Store brasileira. Esse interesse em se cadastrar na Apple Store americana se deu porque não havia a Apple Store brasileira ou porque a quantidade de ofertas na loja americana é muito maior do que na loja brasileira? Por exemplo, os livros, vídeos, jogos, aplicativos e músicas em língua portuguesa oferecidas na loja americana não são todos oferecidos também na loja brasileira?

4. O zoom é só para fotografia ou tambem para videos? A qualidade das fotos e videos é realmente boa? Mesmo em ambiente de pouca luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Um amigo meu tem o 4, e disse que funciona qualquer arquivo .mp3.

2.Não Sei.

3. Cara, tem apple store em todas capitais agora... não? Em Porto Alegre, tem duas eu acho!! hehehehe na loja é mais fácil de comprar nem precisa toda essa função de cadastro!!

4. O zoom serve pra fotos e vídeos. Em pouca luz a qualidade cai um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: sim, é possível sincronizar os arquivos .mp3 q você baixa com o iPhone pelo iTunes, só adicionar eles na sua biblioteca do iTunes... agora os vídeos é mais complicado: você pode converter ou baixar um app que leia tudo sem precisar converter, eu recomendo o OPlayer e você encontra na app store uma versão gratuita dele, o processo é praticamente o mesmo pelo iTunes ou via rede... você joga os arquivos e legendas lá dentro e ele reconhece a maioria dos codecs existentes. a parte chata é que há limites da qualidade do arquivo: por exemplo um arquivo 720p de 7GB não roda muito bem, enquanto um arquivo de 2 ou 4GB já roda melhor, é uma limitação de qualidade mesmo, o de 7GB deve ter um bitrate muito alto para o iPhone 4/iPad 1, já o iPad 2 deve ter agüentar o tranco.

2. todo dispositivo com iOS só trabalha com os codecs da apple, então é o MPEG4 e o h.264, e são os codecs q o iTunes vão reconhecer, mas ai com o app que indiquei acima já resolve isto sem precisar converter.

3. bom, existe sim a loja brasileira, mas nela não existem jogos, filmes, videos e musicas. muita gente cria a conta na loja norte americana só por conta dos jogos gratuitos, pois ela não aceita cartões de credito internacionais de outros países, há uma brecha que eles deixam: que é a loja argentina que tem a sessão de jogos e é possível fazer o cadastro de um cartão de credito internacional daqui do brasil. há a possibilidade de usar gift cards, que seria muito parecido com os cartões de linhas pre pagas, onde você entra com um código na app store e tem créditos para poder gastar como quiser... basicamente o a escolha da maioria em não usar a loja nacional é por causa dos jogos.

4. exemplos:

Videos que faço com o meu:

curta que fiz,
este eu editei dentro dele usando o iMovie para ele.

Fotos que faço com ele:

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5421961671

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5422564328

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5421955185

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5421956845

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5421951531

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5422514026

http://www.flickr.com/photos/viniciustulio/5422510220

a camera dele não é tão ordinária o quanto parece, só saber usar... claro que o zoom a qualidade da foto cai muito, uso muito pouco tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer o jailbreak no meu iphone depois de fazer a atualização no itunes pro iso 4.2.1, a atualização correu normal. Quando fui fazer o jailbreak da primeira vez não deu certo, não foi instalado o Cydia no final do processo. Como sou insistente, tentei mais um vez. Na segunda vez, apareceu o Cydia como devia, mas não está aparecendo o símbolo do Cydia, só um espaço cinza escrito Cydia embaixo, e desapareceu o teclado, eu não consigo fazer ligações.

Além desses problemas, as vezes, a tela fica com uma listra preta.

Eu tentei restaurar o iphone para as configurações originais, mas o itunes não reconheceu meu iphone.

Eu procurei no google e achei um video que uma pessoa explicava que o iphone com o número de serie 05.15 não podia ser feito o jailbreak para o iphone 3g convencional. Que eu deveria instalar o número de serie do ipad 06.15, mas que se eu fizesse isso, não ia poder fazer as próximas atualizações normalmente pelo iphone, teria que ser usado outro firmware. É isso? Mas então o que eu devo fazer?

Me ajudem, estou desesperada. O que eu posso fazer?

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou ele oficialmente aqui? Qual o modelo do iPhone?

Para restaurar o iPhone você pode usar o modo DFU: Primeiro conecte ele no PC depois desligue ele; pressione juntos home e power por 10 segundos, depois solte o power e continue pressionando o home até o iTunes reconhecer o iPhone em restore, ai é só clicar no Restaurar com o Option (isso no Mac OS, no windows é Shift se não me engano) e selecionar o firmware certo para o modelo do iPhone (você pode achar em qualquer site o link para baixar da propria Apple, se quiser passe o modelo do iPhone que eu passo o link com o firmware), depois é só esperar ele restaurar. Ai se quiser o Jailbreak você pode fazer depois pelo RedSn0w (nos ultimos firmwares é por ele, se não precisar de Unlock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei um Iphone 3GS usado de um amigo meu ... bom, to usando ele e tenho algumas dúvidas que estou relacionando abaixo, quem puder me ajudar, por favor:

1) Sendo o aparelho de segunda mão (não sei a procedencia) será que tem problema me cadastrar na AppleStore ? algum risco de bloquear o aparelho ou algo assim ? a AppleStore solicita alguma informação do aparelho ?

2) Alguém sabe algum site ou algo qualquer onde eu consiga iBooks free ? (mais têm que ser livros completos...)

3) Como faço backup do aparelho ? quero fazer backup de coisas simples: músicas, contatos, fotos e ibooks somente...

AQUI COMEÇA A FICAR INTERESSANTE:

OBS importante: pelo que vi, o aparelho já veio com JailBreak pois tem aquele menu que aparece arrastando o dedo na parte de cima da tela

4) Reparei que as vezes o aparelho fecha do nada os aplicativos abertos... verifiquei pelo menu do JailBreak (descrito na OBS acima) que a memória livre fica 10mb, 11mb ... aí eu tenho que fechar todos os aplicativos e clicar no "free up memory" .. mais é muito chato porque tenho que sair fechando tudo.. o ibook que to lendo a musica que to ouvindo, etc ... então eu posso resetar/restaurar/formatar o aparelho sem problemas ? ou por ter jailbreak vai fazer alguma diferença ??? Quando eu resetar o JailBreak será desinstalado ???

5) Sobre os aplicativos Cydia, Installous e Crackelous, são seguros ? posso usar na boa ?

6) O que é e para que serve um aplicativo chamado "Taking Tom" ? veio no aparelho mais não sei do que se trata ...

7) Programas para acessar bancos (Itau, Bradesco, etc) são seguros ??

8) Alguém tem mais alguma dica importante que seja bom passar para um novato ??

Obrigado.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Nao entendo de muito de iPhone nao.

Mas consigo te responder uma ou duas duvidas suas ae!! :PP ASIOPDKOPSAKODSA

2) Ibooks free tu acha no proprio GOOGLES!! ;PP

7) Meu amigo usa app de bancos e é super tranquilo.

8) Li em um forum que o iPhone, REALMENTE não é um celular para instalar jogos... OASKDOKOPSDAKOPSDA

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim se você restaurar o aparelho vai perder o JailBreak.

Quando da falta de memoria você não precisa fechar tudo o que estava vendo. Aperte 2 vezes o botao home, segure o dedo por 2 seg sobre os aplicativos que vão aparecer e depois feche eles, vai aparecer um botao menos em cima deles.

Quanto a programas piratas e livros de graca é melhor você tirar a pergunta , se não algum moderador vai apagar o topico.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!