Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Boa tarde a todos, meu primeiro post aqui no forum e ja chego com uma duvida, depois de muito tempo montei uma maquina nova aqui:

mobo dg31pr um e7500 @ 2.9 2x2gb x800 e uma xfx hd4770

mas estou achando que ela ta bemmm abaixo do esperado, to conseguindo miseros 4500 no 3dmark06, isso eu conseguia com um p4 3.0 e uma hd3850, ja atualizei a bios da MB, ja testei diversos drivers, xp32, win7 32, agora estou com o 7 64bits, ah e minha fonte é uma huntkey de 450w...é isso...agradeceria muito se alguem tiver alguma sugestão do que possa ser tentado...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o outro PC que você utilizou tem WIN 7, poderia ajudar numa bateria de teste.

Primeiro troque os modulos de memória.

Depois fonte...

Depois HD... por final processador ( como a outra plataforma é amd não tem como ).

Assim agente poderá ter uma certeza se é realmente a mobo ( Processador dificilmente será :D ).

Como eu fui olhar sua mobo no site da intel ( que pra mim é um lixo de informação! )

Não consegui ver se o PCI-e roda a 4x, 8x ou 16x acredito eu que esteja rodando a 4x pra tá fazendo isso com sua PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, meu primeiro post aqui no forum e ja chego com uma duvida, depois de muito tempo montei uma maquina nova aqui:

mobo dg31pr um e7500 @ 2.9 2x2gb x800 e uma xfx hd4770

mas estou achando que ela ta bemmm abaixo do esperado, to conseguindo miseros 4500 no 3dmark06, isso eu conseguia com um p4 3.0 e uma hd3850, ja atualizei a bios da MB, ja testei diversos drivers, xp32, win7 32, agora estou com o 7 64bits, ah e minha fonte é uma huntkey de 450w...é isso...agradeceria muito se alguem tiver alguma sugestão do que possa ser tentado...

Valeu.

Realmente muito baixo, aqui eu faço 14K no 3DMark06... Você usava outra placa antes de comprar a HD4770, e colocou ela sem remover completamente o driver (driver sweeper, MVReglean), ou sem formatar? As vezes acontece essas coisas quando se faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu to usando o mesmo driver que o seu, o 10.3, e está rodando normalmente Dead Space, com tudo no máximo em 1280 x 1024 tá batendo incríveis 150 fps.Porém eu formatei o PC antes de instalar essa placa nova, devido que já tive problemas quando fui trocar minha NVIDIA por ATI somente desinstalando drivers, e acontecia isso, essa perda de fps, jogos bugavam, entre outros problemas.

O melhor é voce testar, se puder, em outra máquina, a 4770, e se rodar normalmente, tenta formatar o seu PC, pois deve ser problema de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual driver e onde baixo pra HD4770 da XFX fica bom no WIN7 64bit????

no mais valeu

dingao666, aqui estou usando o último Drive da Ati o 10.3 e está tudo tranquilo , rendimento e temperatura estáveis, você pode baixa-lo no site da Amd/Ati segue o link para o seu SO Win7 64bits ; http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Amigo NASCARBR, tive a mesma dúvida que você tem, que era entre uma HD 4770 que taxa na mesma faixa de preço, e uma GTS 250.

HD 4770 é barata e boa, e por esse preço tá mais do que valendo, até porque ela é quase uma HD 4850.

Beleza. Valeu pela confirmação.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera é o seguinte , estou passando por um problema em alguns jogos , toda hora aparece VPU Recover , mas nao é em todos os jogos ... os mais pesados nao aparecem , os medianos aparecem direto . que que pode ser ?

minha config é

biostar mcp6p m2+

Athlon ii x4

2x 2GB kingston DDR2 800

XFX HD 4770

eXtream 450w

samsung 500gb

Driver eu ja instalei varios , temperatura eu ja chequei e tá normal , nunca fiz OC .. ja usei XP e seven e o erro persistiu em ambos ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera é o seguinte , estou passando por um problema em alguns jogos , toda hora aparece VPU Recover , mas nao é em todos os jogos ... os mais pesados nao aparecem , os medianos aparecem direto . que que pode ser ?

minha config é

biostar mcp6p m2+

Athlon ii x4

2x 2GB kingston DDR2 800

XFX HD 4770

eXtream 450w

samsung 500gb

Driver eu ja instalei varios , temperatura eu ja chequei e tá normal , nunca fiz OC .. ja usei XP e seven e o erro persistiu em ambos ... :(

Amigo tente testar a sua placa em outro pc pra ter certeza que não é a placa se não acusar o mesmo problema entre no modo de segurança e rode algum aplicativo tipo; Drive swepper, revo uninstaller pra limpar totalmente os registros dos drivers antigos e instale-o novamente, o seu gabinete é bem refrigerado?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete aqui é bem refrigerado sim , temperatura é a ultima coisa pra mim

eu só nao entendo porque esse problema so da em alguns jogos , tipo no pes 2010 e no street fighter dá em menos de 5 minutos ... COD WF2 e gta 4 ja joguei mais de 1hr direto e nao deu nenhum vez ... ta me deixando louco esse coisa ..

me indicaram atualizar a bios dela , alguem poderia me explicar como se faz , e se é confiavel fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... olá a todos, comprei recentemente uma XFX HD 4770 YDFC, achei a placa muito boa.. estou rodando a maioria dos jogos no máximo sem problemas.. agora ao instalar o NFS SHIFT notei uma lentidão absurda.. tanto no low.. como no high, ou seja, não é problemas de força bruta pra rodar... é outra coisa, vi um video no youtube de um cara com uma 4770 com travamentos tambem no SHIFT, gostaria de saber se há correção ou não para este problema...

LEMBRANDO QUE:

1- estou com drivers atualizados

2- minha fonte é real...

3- directx, psychx e tudo que é necessario para rodar o jogo instalado e atualizado.

4- não possuo problemas com nenhum outro jogo, minha placa está normal.

5- temperatura fria.. 65C Full..

6- uso Windows 7 Pro x64 atualizado.

7- ja tentei o patch do jogo e nada.

8- ja testei com e sem Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... olá a todos, comprei recentemente uma XFX HD 4770 YDFC, achei a placa muito boa.. estou rodando a maioria dos jogos no máximo sem problemas.. agora ao instalar o NFS SHIFT notei uma lentidão absurda.. tanto no low.. como no high, ou seja, não é problemas de força bruta pra rodar... é outra coisa, vi um video no youtube de um cara com uma 4770 com travamentos também no SHIFT, gostaria de saber se há correção ou não para este problema...

LEMBRANDO QUE:

1- estou com drivers atualizados

2- minha fonte é real...

Isso é um problema desse jogo e não é culpa da placa não. Minha HD4850 que tem praticamente o mesmo desempenho da tua também roda muitíssimo mal esse Shift, que foi propositalmente mal programado para todas as ATIs, só pode. Inclusive já vi 4870X2 rodando ele tão mal quanto uma 4850.

3- directx, psychx e tudo que é necessario para rodar o jogo instalado e atualizado.

PhysX com placa ATI? :lol:

7- ja tentei o patch do jogo e nada.

Algumas pessoas após instalar o patch conseguiram diminuir o baixo desempenho no Shift, porém muitas outras não, assim como eu e você. O que eu fiz? Praticamente nem jogo mais esse jogo só de raiva da EA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... que coisa.... no meu sistema com o Patch e tanto com Windows XP SP³ tanto quanto o Windows 7 32Bits, rodo ele sem problemas, em 1440x900 com tudo realmente no máximo. Taxas de frames varia entre 42 a 60, que fica na maior parte do jogo. Roda liso mesmo. Agora de repente, seja o fato do amigo com a dúvida, tentar rodar sem ser com o Windows 7 64Bits.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um problema desse jogo e não é culpa da placa não. Minha HD4850 que tem praticamente o mesmo desempenho da tua também roda muitíssimo mal esse Shift, que foi propositalmente mal programado para todas as ATIs, só pode. Inclusive já vi 4870X2 rodando ele tão mal quanto uma 4850.

PhysX com placa ATI? :lol:

Algumas pessoas após instalar o patch conseguiram diminuir o baixo desempenho no Shift, porém muitas outras não, assim como eu e você. O que eu fiz? Praticamente nem jogo mais esse jogo só de raiva da EA.

Pois é... tem gente que pelo visto não sabe que mesmo em placas ATI, o PhysX é necessário para RODAR O JOGO... praticamente o mesmo desempenho depende.. a minha com o OC que está bate a sua stock e encosta numa GTS 250.

Quanto a testar com outro sistema? é pode até ser, mas eu queria DX 10... no xp deve ficar legal mesmo... mas odeio XP... sem condições infelizmente..

Que o jogo tem problemas com placas ATI eu já sabia, agora perguntei se alguém aqui tinha uma solução ou pelo menos uma medida que amenizasse isso, visto que como falei, não é um problema de força para rodar o jogo, tanto é que não importa com que configurações você ajuste, ele continuara dando freezes... quando estiver com tempo instalarei o XP para tirar a prova... pode ser que ele tenha problemas em relação o DX 10 com as ATI's... pode ser bem possível levando em consideração o comentário do nosso amigo leandroyata07...

2- sistema de 32 bits fora de cogitação rs... ( mesmo sabendo que não tem diferença... bla bla bla)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tem gente que pelo visto não sabe que mesmo em placas ATI, o PhysX é necessário para RODAR O JOGO... praticamente o mesmo desempenho depende.. a minha com o OC que está bate a sua stock e encosta numa GTS 250.

Quanto a testar com outro sistema? é pode até ser, mas eu queria DX 10... no xp deve ficar legal mesmo... mas odeio XP... sem condições infelizmente..

Que o jogo tem problemas com placas ATI eu já sabia, agora perguntei se alguém aqui tinha uma solução ou pelo menos uma medida que amenizasse isso, visto que como falei, não é um problema de força para rodar o jogo, tanto é que não importa com que configurações você ajuste, ele continuara dando freezes... quando estiver com tempo instalarei o XP para tirar a prova... pode ser que ele tenha problemas em relação o DX 10 com as ATI's... pode ser bem possível levando em consideração o comentário do nosso amigo leandroyata07...

2- sistema de 32 bits fora de cogitação rs... ( mesmo sabendo que não tem diferença... bla bla bla)

Moço... então... não tenta com o XP por causa do DX10, tenta com o Windows 7 32Bits. Eu também uso o Windows 7 32Bits Pro, e é exatamente nele que consigo o desempenho já citado no meu post anterior! Apenas faça um teste com o 32Bits pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moço... então... não tenta com o XP por causa do DX10, tenta com o Windows 7 32Bits. Eu também uso o Windows 7 32Bits Pro, e é exatamente nele que consigo o desempenho já citado no meu post anterior! Apenas faça um teste com o 32Bits pra ver!

beleza...entendi, vou deixar pra la mesmo... em relação a placa, acho que enfim dei sorte na XFX, essa YDFC além de bonita é boa de over e não esquenta muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!