Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Alguém já testou o Catalyst 10.3 nela? Pergunto porque uso ainda a versão 9.11 e tenho um certo receio em ficar trocando de drivers, ainda os da ATI que são meio imprevisíveis...

Comigo num rolou não. Testei com SF4 e aqui rodo a 60FPS em 1920x1080. Com esse 10.3 não passei dos 45FPS:o

Por enquanto, vou de 9.11 e continuar a ser feliz:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler da 4770 fica oscilando entre 30% e 56% sem parar, alguém mais tem esse problema ai?
Xfusion aqui também a minha XFX 4770 fica oscilando entre 30% e 56% igual ao seu e escuto o cooler acelarando e desacelerando , será que isto é normal ?, alguém que tenha pode responder.

A minha também fica assim, da pra perceber audivelmente... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita, nao tinha pensado nessa parada dos conectores que o colega falou aí cima... o cabo do meu monitor é aquele azulzinho padrão (vga). Tem algum adaptador que de pra plugar na placa? E perde muito desempenho será?

Você não vai perder desempenho devido ao tipo de conexão usada pelo seu monitor, seja ela VGA, DVI, HDMI ou Display Port. O que vai acontecer é uma degradação do sinal, já que a HD 4770, pelo menos em sua grande maioria, possui 2 saídas digitais DVI e a saída VGA é analógica, ou seja, será necessário realizar a conversão do sinal digital em analógico e isso causa perdas na qualidade da imagem. A placa acompanha (pelo menos o modelo da XFX possui) um adaptador que converte uma saída DVI em VGA, então não se preocupe quanto à este problema. Se a placa não acompanhar, basta adquirir um adaptador em lojas especializadas :)

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para ligar meu computador a TV (plasma 32') como segundo monitor usando essa placa de vídeo? Devo usar um cabo DVI normal e conectar no "HDMI/DVI" da TV ou usar um adaptador oficial da ATI DVI-HDMI e conectar um cabo HDMI na TV?

Aqui tb liguei minha PV na TV, usando o um cabo HDMI, a imagem fica fantástica e o bom de usar um cabo HDMI é que o som vai junto pelo mesmo cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, que versão do driver da ATI está usando?

Então metallikidsp estou usando o último Driver 10.3 do catalyst, o problema da variação de velocidade entre 30 e 56% no modo automático sumiu depois que desinstalei e instalei novamente, agora tá perfeito a própósito a minha temperatura em Idle aqui fica em torno de 56 graus nas memórias da placa o valor está dentro do aceitável?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

tive uma experiência ruim aqui.

comprei a XFX radeon 4770 e instalei no meu pc AMD.(761gxm2ma, 2GB ddr2, Athlonx2 5000+, fonte iceage 500hp80).

é só instalar o drive que o windows 7 ja começa a dar lags e travamentos logo após a reinicialização.

A pergunta é seguinte. Poderia ser um problema de imcompatibilidade da placa-mãe ?

Atualizar a bios resolveria ?

Coloquei a fonte e placa no meu pc intel e rodou de boa com um celeron 430, até da pra joga o modern warfare 2, da uns lagzinho de vez em quando, mas me surprendeu o desempenho desse celeron.

Será que a minha 761gxm2ma nao suporta a radeon 4770 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tb liguei minha PV na TV, usando o um cabo HDMI, a imagem fica fantástica e o bom de usar um cabo HDMI é que o som vai junto pelo mesmo cabo.

Obrigado pela resposta. A sua placa já tem saída HDMI? A minha tem DVI e sei que se usar DVI-HDMI o som vai junto também mas fico imaginando se fica perfeito do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo certinho?^_^

Pois é, Ati é show mesmo, como todos sabem a 4770 também possui processamento de áudio HD incluído na própria placa com a finalidade melhorar a qualidade do som e também facilitar a transmissão de vídeo/áudio pelo cabo Hdmi...

Em fim,eu desejava usar este áudio de melhor qualidade provido pela 4770 ao invés do áudio on-board da placa mãe...porém aí vem a pergunta, alguém conhece um adaptador para ser usado na saída Hdmi da placa e converter para saída analógica de fone de ouvido? Valeu mesmo aí pessoal.

Obrigado pela resposta. A sua placa já tem saída HDMI? A minha tem DVI e sei que se usar DVI-HDMI o som vai junto também mas fico imaginando se fica perfeito do mesmo jeito

Olá amigo, se você tem o adaptador Dvi para HDMI com certeza a qualidade será tão boa quanto usar um cabo pela saída nativa Hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novato na forum e presciso de um help.

Meu pc e um

Pentium e5200 - Placa mãe Gigabyte G31M-ES2C - Memoria 2x2gb 800.

WinXp Sp3

Fiz um Upgrade no PC comprei Hd 4770 e uma fonte Corsair vx450.

Não sei se é problema, mas após a instalação da HD 4770 e Fonte Corsair Vx450, O pc está demorando pra dar sinal de vídeo. apos ligar o pc peguei marquei o tempo e demorou + ou - 16 seg para o monitor ligar.

Mas antes com a minha ati 1600xt isso não acontecia, era apertar o botão de power do gabinete e monitor ligar quase de imediato.

alguém tem alguma ideia do que pode ser o meu problema?

Obs ja testei varios games e não tive problema..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Heitor! Mas será que fica melhor do que uma placa de som média? Estou em dúvida entre comprar uma placa de som ou usar a placa de vídeo (lembrando que terei que comprar adaptadores e cabos para isso). Usarei caixas de som 5.1

E sobre seu problema, Acredito que usando adaptador DVI-HDMI e um cabo HDMI-RCA/Composite e adatadpr RCA para audio seja possível. por exemplo:

se eu for usar minha placa de vídeo como audio eu farei assim:

Adaptador DVI-HDMI> http://www.hometheaterhifi.com/volume_14_1/images/monoprice-cables-dvi-hdmi-adapter.jpg

Adaptador HDMI-RCA> http://e2wholesale.suntekstore.com/showimage.php?id=10007248&img=image.jpg

e por último adaptador RCA-Audio> http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=102262136_1682.jpg&v=E

Mas eu ainda não testei. não tenho certeza se dá certo. Existe adatadpr HDMI-RCA + VGA então você poderia usar o cabo branco e vermelho para som e ainda ter o encaixe VGA para o monitor. Talvez tenha até de HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novato na forum e presciso de um help.

Meu pc e um

Pentium e5200 - Placa mãe Gigabyte G31M-ES2C - Memoria 2x2gb 800.

WinXp Sp3

Fiz um Upgrade no PC comprei Hd 4770 e uma fonte Corsair vx450.

Não sei se é problema, mas após a instalação da HD 4770 e Fonte Corsair Vx450, O pc está demorando pra dar sinal de vídeo. apos ligar o pc peguei marquei o tempo e demorou + ou - 16 seg para o monitor ligar.

Mas antes com a minha ati 1600xt isso não acontecia, era apertar o botão de power do gabinete e monitor ligar quase de imediato.

alguém tem alguma ideia do que pode ser o meu problema?

Obs ja testei varios games e não tive problema..

Obrigado!

Também tenho o mesmo problema que o seu, menos mal, pensei que era uma zica e que só acontecesse comigo :D. Antes com a minha HD4670 e fonte Akasa 350W era bem rápido pro monitor ligar. Mas depois que instalei a HD4770 e OCZ 400W demora mais ou menos o mesmo tempo que o seu demora pra dar sinal de vídeo. E olha q ainda tenho que esperar pela cpu q dá um reset antes de ligar por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Mas será que fica melhor do que uma placa de som média? Estou em dúvida entre comprar uma placa de som...

Olá amigo, valeu pelas dicas, agora você me fez ter umas ideais legais sobre isso...:D

Se o preço de todos os cabos e acessórios for bem em conta..acho que vale a pena sim, usar o audio provido pela 4770.

Por que a plaquinha mais barata e que não tem um audio rium custa em média 100,00, é uma zalman..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:116:03

Ou uma, um pouco melhor como uma destas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!