Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu tenho uma dúvida: o computador trabalha em 0 e 1.ok. o equipamento ligado diretamente na tomada nao atrapalha no funcionamento do computador ?? Pergunta 2: O Estabilizador não estabiliza a tensão ?? e sim é somente um Seletor de tensão ??

Não, o computador ligado direto na tomada não vai atrapalhar no funcionamento do PC de modo algum... Já viste alguém por ai, com seu notebook e mais um estabilizador para ligar o mesmo?? Não.. Porque notebook não necessitam de estabilizadores e seu PC desktop necessitaria???

Isso vale para tudo. Os eletro eletrônicos a cada dia que passa tem mais e mais microcontroladores (na verdade são CPU's semelhantes à de seu PC) internamente e não necessitam de estabilizador..

Se necessitassem você veria indicações, veria recomendações, dicas, orientações para uso de estabilizador com PC, correto?? Viste alguma dessas algum dia??? Viste algum fabricante dizer que sem estabilizador seu equipamento não funcionaria, ou perderia a garantia???

E sim, estabilizadores são somente seletores de tensão, dos ruins.. Os antigos, avós dos estabilizadores, que eram manuais, tinham muitos taps de seleção e por isso melhores, com melhor resolução, com valores de correção muito menores e mais precisos... São esses dai que imagino nem sequer os conheceu...

Reguladordetenso_bempequeno.jpg

Portanto, amigo, esqueça dessa carroça tecnológica, o estabilizador, que além de não ajudar em nada atrapalha e muito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kd o outro que veio colocar fogo no tópico? Sumiu?

Tava engraçado. :D

Meu pc ainda não ficou pronto.

Quando foi colocada a nova fonte, o windows disse o seguinte ""Foi Detectada uma falha de hardware em seu sistema"

Conclusão, acho que vou perder tudo q tinha porque terei q formatar o pc.

Depois mando mais notícias.

Bjs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente estabilizadores causam estes problemas a fontes? Pois meu PC é ligado em um filtro de linha da Clone (esses de R$ 15,00) corro algum risco com isso ou esse filtro de linha só serve de extensão? *Obs.: Minha casa não tem aterramento, porém pretendo fazer um até o fim do ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente estabilizadores causam estes problemas a fontes? Pois meu PC é ligado em um filtro de linha da Clone (esses de R$ 15,00) corro algum risco com isso ou esse filtro de linha só serve de extensão? *Obs.: Minha casa não tem aterramento, porém pretendo fazer um até o fim do ano.

o único risco é alguma tomada quebrar e encostar na outra (falando vulgarmente) e dar um curto ou algo assim.

mas clone pelo menos me parece usar materiais (plástico) decente.

Tirando isso, é apenas uma extensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera....

Hoje, enquanto estva no serviço, eu e um colega entramos em uma discussão sobre os estabilizadores.... Expliquei a ele o que tinha aprendido aqui e o mesmo respondeu que isso estva errado, disse que estabilizador é bom sim, mas somente os establilizadores "descentes", como da marca TShara e SMS...

Então fiquei na dúvida, realmente compensa comprar um estabilizador "descente"?

Segundo ele já tem até um filtro de linha dentro desse estabilizadores.....

Fiquei um pouco no vácuo depois que ouvi isso:unsure::unsure:

E ai.... Existe realmente um estabilizador bom ou é só mais uma lenda?

Att

Carlos Benício

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para que gastar 200 reais em um estabilizador se com isso se compra uma fonte com PFC ativo que aguenta de 90 à 270v, no caso da maioria das corsairs.

não tem motivo nenhum para usar estabilizador...

e o filtro deles é uma piada...

quer proteção, DPS no quadro de luz, terra eletrônico, aterramento, etc...

no mais a fonte se vira, é para isso q ela foi feita...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para que gastar 200 reais em um estabilizador se com isso se compra uma fonte com PFC ativo que aguenta de 90 à 270v, no caso da maioria das corsairs.

não tem motivo nenhum para usar estabilizador...

e o filtro deles é uma piada...

quer proteção, DPS no quadro de luz, terra eletrônico, aterramento, etc...

no mais a fonte se vira, é para isso q ela foi feita...

Báh, uqer dizer que mesmo um estabilizador "bom" não é lá aquelas coisas....

Valeu pela explicação.^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facilitando... Esqueçam que existe estabilizador. Pronto. Fonte com PFC ativo ou qualquer outra fonte boa e vivam felizes.

Báh....KKK' Eu só estou perguntando pois esse colega de trabalho defende com muito entusiasmo os estabilizadores. Perguntei a ele por que não liga a geladeira, a TV, o ar condicionado.... :rolleyes:

Edit:

Fui dar uma zoada no cara e num é que o doido liga a TV, geladeira, som e tudo mais em estabilizadores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Báh....KKK' Eu só estou perguntando pois esse colega de trabalho defende com muito entusiasmo os estabilizadores. Perguntei a ele por que não liga a geladeira, a TV, o ar condicionado.... :rolleyes:

Edit:

Fui dar uma zoada no cara e num é que o doido liga a TV, geladeira, som e tudo mais em estabilizadores...

pergunta porque ele n compra um televisor novo....

afinal pra ligar a tv no estabilizador, só se ela fosse a válvula... pergunte para o seu avô, ele deve lembrar...

ahhh talvez seja por isso...

esse cara deve morar com os pais, só pode... hauhauhaua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi gente que fritou um estabilizador ligando o microondas nele. Teve gente que foi ligar o ferro no estabilizador também.

O povo é tão viciado em estabilizador, que tv, video cassete eu já vi ligados em estabilizador. Tem gente que usa como "extensão". Só faltam ligar em série. Estabilizador e filtro de linha, cansei de ver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi gente que fritou um estabilizador ligando o microondas nele. Teve gente que foi ligar o ferro no estabilizador também.

O povo é tão viciado em estabilizador, que tv, video cassete eu já vi ligados em estabilizador. Tem gente que usa como "extensão". Só faltam ligar em série. Estabilizador e filtro de linha, cansei de ver isso.

ja vi um usando 2 estabilizadores ligados um no outro...

resolvi ficar quieto para evitar maiores inconvenientes pois já da para perceber a inteligência da pessoa ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todas as lojas, farmácias, LOJAS DE INFORMÁTICA e atá oficinas mecânicas que entro e vejo estabilizadores, tento alertar quem me atende da inutilidade dessa bomba e em muitos casos, principalmente em lojas de informática sou confrontado com agumentos estúpidos como esse que está na assinatura do Jorno. Ás vezes não dá nem pra argumentar... Devem até rir de mim quando saio. "Quem esse ***** pensa que é".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda essa teimosia do brasileiro é por puraignorância, simplesmente alguem falou "è necessário o uso de estabilizadores" e todo mundo saiu comprando, sem ao menos saber para que serve...:wacko:

Pra mim isso é falta de conciencia.... Porque uma coisa dessa só acontece no Brasil mesmo, ninguem procura se interessar pra que serve a ***** de um estabilizador:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi ligar estabilizador na entrada de salas com muitos instrumentos delicados dentro, quando tem muita carga indutiva na rede (motores, por exemplo).

Acredito eu que seja pra segurar os picos de tensão que essas cargas geram, não deixando isso passar no duro pra dentro da sala. Talvez nessa condição não seja interessante deixar as fontes chaveadas expostas a tal stress..

Bom, não sei ao certo, nunca parei pra pensar nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é a realidade de muitos lugares, mas o correto seria realizar uma separação correta de circuitos nesse caso, além do dimensionamento correto dos condutores, prevendo em outras coisas, a queda de tensão. O problema é que quando a ***** já tá feita, pra corrigir é um pé no saco, tem lugar que é complicado, tem que remover gesso do teto para ter acesso, tem lugar que tem que quebrar certos pontos pra passar fios novos ou quadros de disjuntores não comporta mais outros circuitos e por aí vai. Já me disseram que num local instalaram um ar-condicionado grande (provavelmente no mesmo circuito que atendia as tomadas da sala) e depois disso alguns PC's passaram a reiniciar quando o ar dava partida, apesar de usarem estabilizadores, mas foi me dito que trocaram os estabilizadores dos PC's que tavam reiniciando e o problema foi "sanado", daí suponho que o tempo de resposta dos antigos estabilizadores usados era ruim ou tavam com problema, as fontes com certeza eram genéricas, mas enfim, se o problema foi "resolvido", quem é que ia se preocupar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi tanta baboseira sobre estabilizadores, é lamentável.

Esses dias atrás fui à casa de um colega meu, resolver umas coisas, e vi um estabilizador lá (detalhe, aquele trem deve ser mais velho que eu), no PC dele, então disse a ele "cara tira esse estabilizador dai, ele só atrapalha e expliquei para ele algumas coisas" foi a mesma coisa que falar com um pedaço de pau, então eu perguntei a ele "porque você usa isso no seu PC?" a resposta foi lamentável "ahh ele tem dois fusíveis, isso protege meu PC" até desisti de convencê-lo, deixa que se exploda, quem ta se ferrando é ele mesmo.

Nesta semana pedi uma explicação para um técnico em hardware, sobre como funcionava os estabilizadores, ele me disse que funcionava com baterias, que quando a tensão da rede caísse, o estabilizador adicionava à tensão da bateria a tensão da rede e quando a tensão aumentasse o estabilizador passava essa tensão para a bateria, e me disse também que era bom eu deixar ele por umas duas horas na tomada para que ele pudesse carregar a bateria.

Que eu saiba somente no-break tem bateria.

Acho engraçado, alem dos tópicos dos fóruns que falam sobre estabilizadores, eu não achei nenhum teste concreto que mostre se o estabilizador realmente presta, por que será em?

Complicado.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta semana pedi uma explicação para um técnico em hardware, sobre como funcionava os estabilizadores, ele me disse que funcionava com baterias, que quando a tensão da rede caísse, o estabilizador adicionava à tensão da bateria a tensão da rede e quando a tensão aumentasse o estabilizador passava essa tensão para a bateria, e me disse também que era bom eu deixar ele por umas duas horas na tomada para que ele pudesse carregar a bateria.

Isso é ridículo! estabilizador agora virou NO-Break! Lamentável o conhecimento desse técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preciso tirar uma dúvida:

Estou com um estabilizador aqui, desses novos, selo Inmetro, ABNT e sei lá mais que frescura colocaram na caixa.

O bicinho em questão é um RagTech Sideway SDW 300q M1s

Potência 300VA Entrada e saída em 115V.

http://www.ragtech.com.br/produtos_sideway.html

http://www.ragtech.com.br/laminasideway.pdf

Agora as dúvidas:

Esse estabilizador hyper ultra moderno e seguro, dentro das normas da ABNT tem 4 reles SRD-S-112D

http://wcours.gel.ulaval.ca/2007/a/21948/default/7references/Relais%20SRD-S-112D.pdf

Basicamente 2 capacitores eletrolíticos, um capacitor cerâmico (salvo engano), um CI que faz as vezes de processador TrueRMS, espaço livre na placa para colocar mais componentes como resistores.

Isso é suficiente para mostrar que mesmo um estabilizador novo, pós 2008 é ineficaz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso tirar uma dúvida:

Estou com um estabilizador aqui, desses novos, selo Inmetro, ABNT e sei lá mais que frescura colocaram na caixa.

O bicinho em questão é um RagTech Sideway SDW 300q M1s

Potência 300VA Entrada e saída em 115V.

http://www.ragtech.com.br/produtos_sideway.html

http://www.ragtech.com.br/laminasideway.pdf

Agora as dúvidas:

Esse estabilizador hyper ultra moderno e seguro, dentro das normas da ABNT tem 4 reles SRD-S-112D

http://wcours.gel.ulaval.ca/2007/a/21948/default/7references/Relais%20SRD-S-112D.pdf

Basicamente 2 capacitores eletrolíticos, um capacitor cerâmico (salvo engano), um CI que faz as vezes de processador TrueRMS, espaço livre na placa para colocar mais componentes como resistores.

Isso é suficiente para mostrar que mesmo um estabilizador novo, pós 2008 é ineficaz?

Acho que é suficiente para no mínimo afirmar que a nova norma não mudou tanto assim a situação dos estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que norma bonita da ABNT....

ao invés de inventar, podia apenas copiar a norma da UE e eliminar os estabilizadores e obrigar a existir apenas fontes com PFC Ativo... alias isso seria de uma economia gigante já que somos um pais com as duas voltanges 127 e 220v.

mas a ABNT e o INMETRO só fazem cagada, aceitam grana vão lá e certificam tudo...

Por isso vou me associar na Proteste mês q vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!