Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

pc chips M847 = ecs K7SAG

A ECS é mais fácil de achar (R$230 na e-hardware).

Quando diz que alguns jogos ela não aguenta, quer dizer que ela não aguenta com boa configuração, mas eu posso jogar sem problemas a 640x480 sem efeitos por exemplo ou ela simplesmente não roda?

E até agora não me responderam sobre overclock nessa placa, ela tem ajuste de fsb, mas eu posso pegar um barton 2500+ e sair subindo o fsb tranquilo, que ela tem proteção pra não danificar os slots ou outros problemas (não entendo muito disso). Ou é mais complicado?

Se alguém puder esclarecer fico muito grato!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k7s8x r3.0 x k7s8xe r3.0 SIS 746fx x SIS 748 :help:

Ainda to muito na dúvida entre as duas !!!

O preço delas aqui em BH tá quase igual, não passa dos R$200.

Parece que as opções para overclock na k7s8x são melhores mas o SIS 748 é mais moderno...

Essa é minha grande dúvida, qual vale mais a pena ???

A maquina a montar é:

Athlon XP 2500 (barton)

256 DDR pc 3200 ou 2700

+ os restos do meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar aqui a k7s8xe r3.0 então, tomara que não seja muito mais cara !!!

Na waz estava o mesmo preço, uns R$ 191!

Pessoal a placa ECS KT600-A é boa?

Ela vem com som, rede e Serial ATA. Suporta fsb400 e ddr400. Tem esse chipste via KT 600 acho (conferir no ecs.com).

Tá R$201 na e-hardware, vejam:

MB K7 400M ECS KT600-A S/R SATA 201,92

Alguém sabe se ela tem opçãoes pra overclock? Quais?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RECENTEMENTE COMPREI UMA A7N8X-X + BARTON 2.600 + ELIXIR 256 MB PC 3200 (DDR 400) E DIGO Q ESTOU SATISFEITIIIIIIIIIIIIIIIIIISSIMO COM O DESEMPENHO

Seguinte.. como a A7N8X-X suporta fsb d 400 e meu barton é 333 colocou a memoria a 333 fazendo ela rodar abaixo do q ela é... aí via software (NvidiaUtilities) posso fazer overclocks q variam d 2660 -> 2800 até 2600 -> 3000 apenas aumentando um pouco a frekencia da memoria...

.. mas o show da placa é dado via bios onde eu consigo, aumentando a frekencia d 166 pra 196... fazer meu barton 2600 rodar a 3300... isso sim é uma placa-mãe !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns dias atras citei a L7VMM2 (Elite Groups) como uma placa-mãe boa e barata, em contra partida fui ridicularizado alguns chegaram ate dizer que tal placa era um lixo. E que as estão faladas K7S8 seriam muito melhores, sa melhores..

Dei uma pesquizada no mercado dos EUA e descobri que lá as "K7s8" sao vendidas a preço de banana..

Ao contrario das EliteGroups como a poderosa L7VMM2...

obs: a plca do meu pc é uma assus a7v8xx apenas razoavel!!!!!

FUI................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alequirino@27 abr 2004, 00:38

A uns dias atras citei a L7VMM2 (Elite Groups) como uma placa-mãe boa e barata, em contra partida fui ridicularizado alguns chegaram ate dizer que tal placa era um lixo. E que as estão faladas K7S8 seriam muito melhores, sa melhores..

  Dei uma pesquizada no mercado dos EUA e descobri que lá  as "K7s8" sao vendidas a preço de banana..

  Ao contrario das EliteGroups como a poderosa L7VMM2...

  obs: a plca do meu pc é uma assus a7v8xx apenas razoavel!!!!!

  FUI................

Se os EUA podem pagar mais caro por uma placa mais ruim, parabéns pra eles...

Estamos no Brasil e aqui é outra história...

A L7VMM2 é uma boa placa, mais não serve pro nosso propósito o objetivo aqui é pagar menos porém com desempenho, se por exemplo alguém quiser montar um pc pra jogos fica difícil ter um bom desempenho com uma placa que é voltada pra pcs para escritório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+27 abr 2004, 09:05-->
alequirino@27 abr 2004, 00:38

A uns dias atras citei a L7VMM2 (Elite Groups) como uma placa-mãe boa e barata, em contra partida fui ridicularizado alguns chegaram ate dizer que tal placa era um lixo. E que as estão faladas K7S8 seriam muito melhores, sa melhores..

  Dei uma pesquizada no mercado dos EUA e descobri que lá  as "K7s8" sao vendidas a preço de banana..

  Ao contrario das EliteGroups como a poderosa L7VMM2...

  obs: a plca do meu pc é uma assus a7v8xx apenas razoavel!!!!!

  FUI................

Se os EUA podem pagar mais caro por uma placa mais ruim, parabéns pra eles...

Estamos no Brasil e aqui é outra história...

A L7VMM2 é uma boa placa, mais não serve pro nosso propósito o objetivo aqui é pagar menos porém com desempenho, se por exemplo alguém quiser montar um pc pra jogos fica difícil ter um bom desempenho com uma placa que é voltada pra pcs para escritório...

Ha bom !!!Não sabia que vocês queriam placas de pcs para jogos !!! Tubo bem nada que uma geforce, não resolva e alias mesmo sem uma placa de video esta placa da conta do recado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como não entendo nada de Pc´s, segue aqui uma das muitas duvidas que tenho:

Existe muita diferença entre essa placas:

ECS K7S741 GX-M e ASROCK K7S41GX ?????

E qual a melhor? Sendo que o preço das duas é praticamente o mesmo!!

Estava querendo mesmo é aquela placa ECS K7S7AG, com Xabre 200, mas acho que vale mais adquirir uma das duas acima e comprar uma boa placa de video mais pra frente!

Abraço a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha bom !!!Não sabia que vocês queriam placas de pcs para jogos !!!

Creio que seja o que a maioria que visita esse tópico tem em vista, não acha?Economizar na placa-mãe pra poder investir o resto da grana em outras coisas (como placa de vídeo).

Tubo bem nada que uma geforce, não resolva e alias mesmo sem uma placa de video esta placa da conta do recado!!!!

Resolve não.

Pensando assim quer dizer então que tanto faz eu colocar uma aceleradora numa M810 ou numa NF7-S que ambas terão o mesmo desempenho... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaparral@27 abr 2004, 21:58

Pessoal, como não entendo nada de Pc´s, segue aqui uma das muitas duvidas que tenho:

Existe muita diferença entre essa placas:

ECS K7S741 GX-M  e  ASROCK  K7S41GX ?????

E qual a melhor? Sendo que o preço das duas é praticamente o mesmo!!

Bom pelo que eu vi no site da ECS (que fala umas mentiras as vezes) ela tem 3 pci contra dois da ASROCK, usa um Southbridge mais novo (964L contra o 963L da asrock) o que faz a ECS ter som de 6 canais ao invés de 5 como na K7S41GX. Do lado da ASROCK é que ela tem opções pra overclock (hybrid booster) e a ECS não, a ASROCK também é mais bonita... :wub:

Especificações da ECS

Especificações da Asrock.

Fica a seu critério, mais se você pensa em trocar de placa de video futuramente, talvez seria mais viavel você montar um micro com uma das placas-mãe "off board" do tópico (como a M848 ou a K7S8X) e comprar uma placa de video mais simples , tem riva tnt de 85,00 reais na WAZ (como eu disse só pra uso provisório)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alequirino@27 abr 2004, 00:38

A uns dias atras citei a L7VMM2 (Elite Groups) como uma placa-mãe boa e barata, em contra partida fui ridicularizado alguns chegaram ate dizer que tal placa era um lixo. E que as estão faladas K7S8 seriam muito melhores, sa melhores..

  Dei uma pesquizada no mercado dos EUA e descobri que lá  as "K7s8" sao vendidas a preço de banana..

  Ao contrario das EliteGroups como a poderosa L7VMM2...

  obs: a plca do meu pc é uma assus a7v8xx apenas razoavel!!!!!

  FUI................

Isso não quer dizer nada...

As Soyos são vendidas carissimamente aqui e não são grande coisa comparada com as demais de mesma categoria...

Essa ECS é problemática quanto ao bios original...

Eu já montei máquina com ela e não gostei...

A AsRock é uma empresa do mesmo nível da ECS, pois ambas estão direcionado ao mercado "low end".

Acho a K7S41GX melhor que essa L7VMM2, já que ambas são concorrentes (vídeo onboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação a placas baratas abaixo de R$200 sem dúvias a M848 é a pedida ou a k7s8x r3.0 que é 746 também, pois o chipset 746 dela da um banho no 748 da k7s8xe r3.0 Asrock, pois consigo taxas de memórias que o povo pena ai para fazer com esse 748. Sandra 2678mb/s isso sem opções de over como a asrock tem, tudo no FSB somente e com vcore de 1.65v com pim para 1.75 eu topo no 199 de FSB e taxas de 2890mb/s, queria mais FSB para mandar ver!!!!.

Se você não pensa em over essa é a melhor pedida. agora se quer over vai de k7s8x r3.0, pois tem opções de over que a 848 não tem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma placa boa que tivesse memória dimm sdram... até ahtlon xp2200+, ECS K7VMM+ é boa qual melhor, essa ou ASROCK K7VT2 ?

eu vou ter trabalho em trocar a placa do gabinete pra adptar a ASROCK??

abraço

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava para comprar uma MSI com chipset Via KT400... quando por sorte me bati com a maravilhosa ECS KT600-A...

plaquinha excelente... chipset idem...

tem também uma ECS com n-vidia... que suporta ddr dual-channel... mas que não tem suporte nativo para raid nem sata... além de não ter os ajustes de fsb no setup como a KT600-A...

Tem uma DFI com esse mesmo chipset da Via... e que tá com preço campeão...

...

já vi Asus dando pau por nada... e Soyo também... pra mim essas marcas já eram...

...

pcchips e asrock são lixo... com raras exceções...

...

quem tiver grana sobrando deve pegar placas como MSI, Abit e Soltek...

...

mas sem dúvida a melhor realação preço/performance é das ECSs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!