Ir ao conteúdo

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central

Everton S.

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
:angry::o(_(

Bem vindo ao clube dos que se sentem ESFOLADOS, ENGANADOS e EXPLORADOS pela OI com as bençãos da Anatel.

É assim que me sinto quando vejo os planos, e principalmente, os valores cobrados em outros Estados. Por exemplo, vejam as diferenças entre o Maranhão, a Bahia e o Rio de Janeiro:

MA: 600K por R$ 69, 1Mb por R$ 109

74542569.th.png

BA e RJ: 2Mb por R$ 49, 4Mb por R$ 59, 8Mb por 69

86081255.th.png 90324995.th.png

Os preços mais baixos que a Oi Velox oferece, são para a capital, como por exemplo no Rio de Janeiro.

Basta se afastar 30 minutos da capital fluminense, para a banda larga oferecida ser limite e bem mais cara.

Eu moro de 30 minutos/1 horas da capital, pago 79,80 por 600k, que é o limte por aqui, antes de chegar a Petrópolis.

Postado

Bom Galera Queria Saber Esse Négocio O que significa esse recado quando eu vou comprar no site da oi o OiVelox ->O Velox esta disponível para sua linha de telefone(*), porém em nossos sistemas constam pendências referente ao CPF vinculado a esta linha.

(*) Instalação sujeita a disponibilidade e viabilidade técnica.

E mais uma pergunta por favor responde,Speedy Vale a pena?Sério Mesmo,Uns dizem que sim outros não,porém posso tentar por speedy 2 MB ou 4MB...??

Postado
Bom Galera Queria Saber Esse Négocio O que significa esse recado quando eu vou comprar no site da oi o OiVelox ->O Velox esta disponível para sua linha de telefone(*), porém em nossos sistemas constam pendências referente ao CPF vinculado a esta linha.

E mais uma pergunta por favor responde,Speedy Vale a pena?Sério Mesmo,Uns dizem que sim outros não,porém posso tentar por speedy 2 MB ou 4MB...??

nunca vi um aviso de cobranca meramente ao acessar o site da operadora , tem algo a mais no seu caso que tenha omitido?

quando vier morar em sao paulo , talvez o speedy seja uma boa pra voce , pois no rio nao tem speedy , tem o velox , que e o adsl , com a oi , que seria a operadora que cobre sua cidade.

att

• Membro VIP
Postado

O Speedy só atende o estado de São Paulo, e já não dá conta.

A GVT já está atendendo alguns bairros da cidade do Rio. Se você mora perto da "princesinha do mar", certamente a GVT deve atender.

É só verificar no site.

http://www.gvtnorio.com.br/home/

• Membro VIP
Postado

Isso significa que pro CPF que você deu, deve ter algum débito de conta atrasada com a OI, por isso eles não instalam, até resolver o débito.

Postado

Sei que já postaram sobre esse assunto, mas o considero de demasiada importancia, temos que nos organizar para reclamar! Fazer um abaixo assinado digital, algo do genero. Sério, isso é muito absurdo! Segue post me de outro fórum, favor se manifestem também, talvez criemos um tópico de assinaturas virtuais, o Clube do Hardware é bastante expressivo, e podemos propagar em outros sites! Comentem!:angry:

Pessoal, acabei de assinar o Oi conta Total pois estava pagando muito no celular da claro (outra empresa de m... que te sujeita a multas verdadeiramentes irreais, nem me falem, R$1800 que queriam)

e não aguentava mais a palhaçada de franquia da Virtua, já me caparam várias vezes, o que dá vontade de bater em "algo", mas voltando ao tópico, nos últimos dias estive tentando acessar o site da Oi aqui no Rio e nada de conseguir, principalmente o do Velox, e, quando consigo, olha a surpresa! Franquia de download anunciada no próprio site. Agora transcrevo um post que fiz em outro fórum:

vocês estão brincando, isso é sério pra cara..mba! :mad: E sério mesmo, até quem normalmente não baixa muita coisa deveria se preocupar. Se trata de uma restrição de direitos, qualquer forma de restrição de liberdade é assunto grave, isso vai definir o serviço de internet no nosso país. vocês acham justo pagar por um serviço de 8 Mega, 2 Mega, ou seja qual for e receber um serviço de 300K? Reclamem, a única coisa útil que a Oi fazia pela concorrencia era justamente abolir as franquias, já fui vítima várias vezes da redução de velocidade da virtua, é muito frustante, na verdade, revoltante, me senti um ******, basta pesquisar um pouco na Net para ver vários casos. :x

E pra quem tá achando que isso sempre teve na Oi mas nunca foi cobrado, pense um pouco, isso nunca foi anunciado no site, sempre esteve "escondido" e depois de um bom tempo com o site fora do ar aparece essa novidade nefasta, vocês acham que eles dão ponto sem nó? :evil:

Protestem! Reclamem! Falem com a Anatel! Por mim, organizávamos uma passeata aqui ou algo do genero, odeio ser feito de ****** por umas operadoras covardes que só querem dinheiro e f... com os outros. E nem temos com quem reclamar, pois faremos o que, xingaremos uns pobres coitados que ganham mal pra ***** e não entendem nada e são postos pra atender os telefones?

OBS: Acabei de assinar o Oi conta total justamente pra fugir dessa palhaçada de franquia do Virtua e agora a Oi me vem com essa. Mas no meu contrato do Oi Total está escrito: Item 2.2 Download de dados mensais do Oi velox ilimitado!

• Membro VIP
Postado

É melhor esperar deitado, por uma atitude da Anatel contra as operadoras de telefonia. E mesmo quando é obrigada a punir, através de multa, como aconteceu há um tempo atrás com a Telefonica, relativo aqueles problemas com o Speedy, foi muito branda em comparação aos transtornos e prejuízos que causou.

• Membro VIP
Postado

Em casos individuais, a ANATEL notifica a empresa a resolver o problema, e essa depois entra em contato com o consumidor.

Se ficarmos nesse derrotismo/conformismo nunca que vai melhorar.

• Membro VIP
Postado

Olá amigos do fórum, fiz o pedido do velox semana passada mas o sinal ainda não está disponível. No entanto já me ligaram 2x aqui da UOL dizendo que agora eu teria que assinar o provedor pois caso eu não faça ficaria no sistema deles como "assinante sem provedor" e que isso não poderia ocorrer.

Parece que vou ter que assinar provedor de qualquer jeito, pois não só a UOL me ligou, mas de uma central de provedores onde fica, terra, uol e mais outras tantas que o atendente me falou, ou seja, agora eles fecharam o cerco mesmo.

Diante dessa situação, qual é o provedor mais barato para velox? A uol tá absurdos R$19,19 mensais. Passo bem longe.

Postado
Olá amigos do fórum, fiz o pedido do velox semana passada mas o sinal ainda não está disponível. No entanto já me ligaram 2x aqui da UOL dizendo que agora eu teria que assinar o provedor pois caso eu não faça ficaria no sistema deles como "assinante sem provedor" e que isso não poderia ocorrer.

Parece que vou ter que assinar provedor de qualquer jeito, pois não só a UOL me ligou, mas de uma central de provedores onde fica, terra, uol e mais outras tantas que o atendente me falou, ou seja, agora eles fecharam o cerco mesmo.

Diante dessa situação, qual é o provedor mais barato para velox? A uol tá absurdos R$19,19 mensais. Passo bem longe.

amigo, é ilegal a venda de produtos casados e mais absurdo ainda no brasil existir esse negocio de proverdor, pega o numero de uma empresa que tenha velox e usa assim [email protected] senha ddd+telefone

• Membro VIP
Postado
amigo, é ilegal a venda de produtos casados e mais absurdo ainda no brasil existir esse negocio de proverdor, pega o numero de uma empresa que tenha velox e usa assim [email protected] senha ddd+telefone

Eu sei disso, mas acontece que se eu não pagar algum provedor no sistema da oi ficará constando que estou sem provedor, logo, me parece que não há como escapar das garras dos provedores. Agora é tudo integrado, cada passo dado na internet eles ficam sabendo. Sabe lá se nosso tráfego é monitorado, senhas, qual página estamos acessando. Tudo isso é tecnicamente possível. Pode ser que eles façam sem nosso consentimento.:mad:

• Membro VIP
Postado

osmar.takashi...

Você pode assinar o provedor que quiser, porque o serviço do Velox é independente do acesso.

Quando o seu modem já estiver configurdro e pronto para o acesso, bastar digitar a email e senha do provedor que você contratou.

O call center dos provedores, às vezes ligam para a casa dos usuários de internet, mesmo quando temos contrato com um e não queremos mudar, pelo menos naquele momento. Faz tempo que não tenho recebido ligação de provedor.

Você deve entrar nos site dos provedores, e faça pesquisa do valor pelo acesso, já que somos obrigados a ter um. Lembre-se de que o contrato do serviço é de 12 meses, para poder trocar por outro que tiver o preço mais baixo. Eu estou fazendo isto, trocando de provedor a cada 12 meses, pelo mais barato.

Postado

Olá pessoal, estou querendo colocar velox aqui em casa, mas primeiro me esclareçam alguma dúvidas:

Como funciona esse esquema de provedor? é obrigatório pagar o provedor?

Bom, eu tinha lido um tempo atrás de uma lei que o provedor era obrigatoriamente gratuito a todos assinantes. A conta do provedor vem junto com a da velox?

Ah, e outra dúvida, velox cai muito?

• Membro VIP
Postado

Tr1kZ...

O Speedy é que tem o provedor gratuito, mas com o Velox tem que pagar. Infelizmente no Brasil é obrigatório contratar um provedor para acessar.

Não sei com outros usuários do Velox, sou usuária há 3 anos, e neste tempo tive 2 quedas de conexão, cujo problema era na instalação interna da minha casa, e não do serviço.

Não tenho problema com a conexão quando chove ou venta, felizmente, só quando falta luz.

• Membro VIP
Postado

A qualidade da conexão depende do lugar, tem cidades que geralmente é boa, mas tem cidades onde sempre term alguém reclamando da qualidade.

Quanto a isso eu não tenho do que reclamar do Velox em São Luís.

• Membro VIP
Postado

Bom, meu pedido do velox foi cancelado novamente. Mas eu achei uma solução aqui no meu bairro. Tem um empresa que fornece conexão via rádio por R$60,00 mensais por 400kbps de velocidade. Tenho que pagar R$150,00 pela instalação da antena, mais os equipamentos necessários. Amanhã eles virão instalar e postarei o feedback.

Postado

Amigos,

Estou com um problema, a minha velox de 14 Mega está com um sinal muito fraco. Nota é que o modem está no ponto principal da casa, o cabeamento é novo, e a oscilaçao de sinal só está acontecendo a cerca de 1 mês.

O técnico me disse que a minha conexao é de 8 Mega, informaçao da qual ele pegou na central, mas eu me lembro muito bem que quando eu troquei de 8 para 14, foi quase que instantaneo, percebi que o sinal ficou um pouco mais fraco. Essa perda de sinal nao foi significativa (sinal de 8,7 Db).

Então, quando eu começo a acessar a internet agora, o meu sinal fica em 6,5 Db. O problema é que conforme o acesso este mesmo atinge picos de 3,2 Db. Ja liguei 3 vezes para a velox, ja veio um tecnico aqui que fez um teste de download, que estava baixando a 1,1 megabyte por segundo (esse técnico disse que a minha conexao está perfeita.Mas como eu ja disse, a conexao só fica mais fraca depois de um tempinho de naveegaçao). Presumo que o problema esteja entre na central, pois me liberam 14 Mega e talvez eu esteja conectado a uma porta que só aceite 8 Mega. Como procedo diante este fato?

Abraços,

Henrique Tinoco

Postado

ETC40,

Que configuração precisa? o seu TP LINK basta colocar na porta USB e instalar (talvez seja necessário usar o CD fornecido quando comprou o TP para instalar os drivers)..e é só. Naturalmente além deste você também tem que ter um roteador....ok.

Espero que tenha sucesso,

JB

ola liquelt (henrique),

Este negócio de velocidade de conexão é muito relativa, principalmente aqui no Brasil, por que primeiro o que as operadoras oferecem é 8M, 4M, etc...mas na VERDADE somente se comprometem a fornecer 10% deste valores...no seu caso 14 MBps (mega BITS por segundo, e NÃO mega BYTES como estamos acostumados), portanto como sua velocidade estava 1,1 Mega BITS por segundo esta dentro da faixa de contrato. Em raras momentos voce consegue atingir o máximo. Isto acontece com todas as operadoras. OBS: veja site sobre bits http://www.infowester.com/bit.php

espero que tenha sucesso,

JB

Postado

Amigo, entendo muito bem a diferença de bits e bytes.

Minhe banda contratada é de 14 MegaBITS, só que agora só estou baixando a cerca de 100 KBYTES (800 KBITS), o que é menos de 10% entende?

como o técnico que vem aqui pega a internet "crua" ele pode fazer somente 1 download, podendo baixar à 2 Megabytes, façanha que consegui realizar logo após a conexao da internet.

Agora fiquei mais claro?

Desculpem, tentei passar muita informaçao em um só post e acabou ficando um pouco confuso.

abração

Postado

nefertiti, velox cobrar o servidor não é o mesmo que venda casada? e isso não é crime?

Vi pela net que não é obrigatório pagar o servidor. Tem gente que usa o login como [email protected] e a senha: oi e usa a velox perfeitamente. Acho que será isso que vou fazer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!