Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é venda casada; venda casada seria você contratar Velox e a Oi condicionar/obrigar você a comprar o provedor da própria Oi.

Mas tem algumas ações judiciais questionando essa obrigatoriedade de contratação de provedor com Oi Velox; no site da Abusar tem informações de como andam essas ações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ping era 31 a 1 ano e do nada passou a ficar entre 40 e 60.

Minha conexão fazendo download mega upload com conta premium fica cravado em 245 kps. Agora fica ocilando entre várias velocidades 10, 15, 30, 40 e quase sempre trava na casa dos 45 kps.

Revoltante. Torrent então nem pensar. Veio um técnico aqui em casa, mas como so tinha minha esposa em casa o cara conseguiu em rola-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um plano Oi Velox e pretendo viajar durante uma semana daqui a uns dias, como vou ficar na casa do meu pai e lá não tem internet, eu posso acessar a minha conta(que é daqui de Pirapora - MG) na cidade dele(que é Pedro Leopoldo - MG)? Lembrando que na casa dele não tem telefone, mas tem a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um plano Oi Velox e pretendo viajar durante uma semana daqui a uns dias, como vou ficar na casa do meu pai e lá não tem internet, eu posso acessar a minha conta(que é daqui de Pirapora - MG) na cidade dele(que é Pedro Leopoldo - MG)? Lembrando que na casa dele não tem telefone, mas tem a tomada.

ninguém tem ideia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

telefone fixo não tem, mas tem a tomada. Um colega meu afima que ele conseguiu utilizar o login dele da velox na casa do tio dele, e como os telefones das casas são diferentes, acho que pode desconsiderar um plano de telefone fixo...

A Minha intenção é levar o meu modem pra casa dele e utilizar o meu login lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o atendimento deles chega a dar preguiça de ligar pra lá... da última vez foi um saco, mas vou tentar amanhã.

enviei um Email para o provedor Oi Velox, e a resposta que me deram é que para qualquer serviço eu teria que fonecer DDD e um monte de coisa lá. Minha dúvida que não tem nem relação com transferência de serviço ou alteração qualquer e não tiveram competência de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um plano Oi Velox e pretendo viajar durante uma semana daqui a uns dias, como vou ficar na casa do meu pai e lá não tem internet, eu posso acessar a minha conta(que é daqui de Pirapora - MG) na cidade dele(que é Pedro Leopoldo - MG)? Lembrando que na casa dele não tem telefone, mas tem a tomada.

que eu saiba nao pode fazer isso.

o numero de telefone é definido para determinada linha, nao é o aparelho q define isso.

então nao irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha dúvida é de como, se houver, será feito o controle de franquia?

a oi nao poderia estar com uma carta na manga, ou seja, equipamentos novos q sejam capazes de fazer tudo automático?

e o modem? q eu saiba nao tem mac na porta "line" pra controlar por aí.

Ou o controle é feito pelo numero do telefone?

alguém aí da Oi pra responder? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho um plano Oi Velox e pretendo viajar durante uma semana daqui a uns dias, como vou ficar na casa do meu pai e lá não tem internet, eu posso acessar a minha conta(que é daqui de Pirapora - MG) na cidade dele(que é Pedro Leopoldo - MG)? Lembrando que na casa dele não tem telefone, mas tem a tomada.

Só será possível se na casa dele tiver o sinal adsl na linha, ai é possível conectar com qualquer login e senha válido para o serviço velox, Lembrando que o serviço Oi velox não é vinculado ao Nº do telefone, sendo que o login não é mais o nº de telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só será possível se na casa dele tiver o sinal adsl na linha, ai é possível conectar com qualquer login e senha válido para o serviço velox, Lembrando que o serviço Oi velox não é vinculado ao Nº do telefone, sendo que o login não é mais o nº de telefone.

exatamente isso que eu queria saber:chicote:

a casa é nova e a cidade tem o serviço velox a algum tempo já, e a casa fica em um bairro residencial da cidade, a probabilidade de tudo dar certo é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom omesmojairo,

Eu olhei no site da oi e vi que eles estão "comercializando" no plano oi conta total velocidades a partir de 10 megas, ae vem aquele papo de disponibilidade técnica.

Liguei lá e informaram que a minha só suporta 1 mb como é, vou ficar insistindo.

Alguém ae de São Luís, que tenha velox e interesse em aumentar sua velocidade, poderia ligar 10 57 e descobrir que resposta irão dar ?

Se candidata Icefly?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo mê, eu sinto dor na minha bolsa, quando tenho que pagar o serviço do Velox, que não é barato, mas por causa da pilantragem que a Oi faz com os consumidores em situação semelhante a minha.

Pago 79,90 pelo Velox 600k (limite), e moro de 30 min/1 h, da capital fluminense, que tem 10 megas por 69,90.:(

tenho tristeza e raiva ao mesmo tempo por causa disto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Todo mê, eu sinto dor na minha bolsa, quando tenho que pagar o serviço do Velox, que não é barato, mas por causa da pilantragem que a Oi faz com os consumidores em situação semelhante a minha.

Pago 79,90 pelo Velox 600k (limite), e moro de 30 min/1 h, da capital fluminense, que tem 10 megas por 69,90.:(

tenho tristeza e raiva ao mesmo tempo por causa disto!

Nem me fale; é a mesma sensação que tenho quando vejo os preços em Salvador por exemplo: R$ 69,90 por 10MB, e aqui me dão 600KB pelo mesmo valor :angry:
Isso é novidade pra mim, mas tem que entrar pela Oi Conta Total.

Mas se você olhar bem ali no 15 Mega, tem um asterico e mais embaixo: * Serviço sujeito a disponibilidade técnica.

Se entrar pelo Oi Velox, verá que a maior velocidade aqui na cidade é 1MB

Aqui nos planos desse Oi conta Total, informa que é até 1MB pro Velox

http://www.novaoi.com.br/portal/site/NovaOi/menuitem.e45de4d5df2322fb72871a31f26d02a0/?vgnextoid=fa8b804f264da210VgnVCM10000021d0200aRCRD

E acabei de ligar pro 103-31 e informaram a mesma coisa: em São Luis o máximo é 1MB no Velox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já estou com muito dor de cabeça com essa empresa.

Na segunda-feira solicitei o aumento da minha 8 Mbps para 10 Mbps.

Depois de tentar algumas vezes consegui.

Peguei o protocolo e me deram o prazo de 4 dias.

Liguei hoje e me falaram que minha linha não era qualificada para os 10 Mbps.

Sei e qualquer pessoa que entenda um pouco da área técnica sabe que minha linha suporta os 10 Mbps tranqüilamente, vejam a Screen no link abaixo com as informações da minha linha:

86286892.jpg

Bom, solicitei uma visita técnica e o técnico ligou para minha casa falou com minha mãe e disse dessa seguinte forma:

\"- Seu filho está viajando a Oi não tem plano de 10 Mbps.\"

Impressionante que nem o pessoal da oi tem conhecimento dos seus Planos.

Já tem pessoas usando 10 Mbps então é evidente que funciona.

Pois bem... Por fim a atendente falou que eu precisava solicitar uma qualificação eu já nervoso com a situação pedi para encaminhar para a pessoa responsável para essa solicitação.

O atendente seguinte falou de novo desconhecer o Plano de 10 Mbps e entrou em contato com a supervisão e teve a cara de pau de dizer que a supervisão disse que não está disponibilizando essa velocidade por ser \"experimenta\".

Acreditam em uma coisa dessa?

Falei que isso era uma informação incorreta pois sei de pessoas que já utilizam do serviço e também porque está lá no site para todos verem e contratarem o serviço.

O atendente me me questionou da seguinte forma:

\"- O senhor está contestando a palavra da Supervisão?\"

Falei que lógico que estava, pois nunca vi uma empresa oferecer um produto, vender e sabendo que outras pessoas já utilizaram. Mesmo assim não quererem disponibilizar um Upgrade para um cliente que está no seu direto.

Por fim deixei assim e fiz uma reclamação na Anatel.

Eles tem 5 dias úteis para resolver a situação ou dar uma resolução cabível perante isso.

O que vocês acham dessa pouca vergonha?

Só quero aquilo que é meu por direto, pois o Plano de 8 Mbps não existe mais e o de 10 Mbps o substituiu no mesmo valor. Aliás eu PAGO pelo péssimo serviço.

PS.: Nem vamos falar que o serviço de Upload da Oi é o pior do mercado. 400 kbps para 10 Mbps soa a ser ridículo.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente deprimente, mudei de cidade há quase dois anos, hoje moro em Sacramento-MG, cidade com 28.000 habitantes situada no triangulo mineiro, aqui só temos Oi velox e mais três provedores de internet a rádio, como moro em uma república, dividimos a internet em 5 pessoas, e temos um link de 400K a rádio pelo qual pagamos R$80,00 (uma fortuna), estou tentando adquirir a Oi velox avulsa, pois não temos e nem pretendemos ter linha telefonica em casa, mas que canseira a Oi está me dando, não vejo possibilidade de adquirir a Oi Velox avulsa pela internet, qualquer tela que você entra para adquirir algum produto já vem pedindo DDD + número do telefone fixo, pelo atendimento telefônico, trágico, toda vez a mesma estória, "Oi velox avulsa é em outro setor, um minuto que vou transferir o senhor!" as vezes a ligação cai na primeira transferência, as vezes cai na terceira transferência. Agora estou vendo essa ladainha de franquia, acho que já são motivos suficientes pra eu largar isso de mão, visto que com o link de 400K nós batemos fácil a "franquia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!