Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP
neferti aqui tão oferecendo oi velox de 1MB a 39,90, liga para a operadora e ve se troca de plano, inclusive com propaganda na tv e quem faz a propaganda é o Marco Nanini.

Já liguei várias vezes para Oi, inclusive umas 3 vezes neste início de ano, para aumentar a minha velocidade, já que pago 79,90 por 600k, que é o limite da área que eu moro. (Eu só fico repetindo isto!)

Eu sou cliente há 3 anos, e o meu plano é ilimitado.

Velox adsl para novos clientes, só com franquia.

Não estão oferecendo mais o Velox adsl, na minha área, só a 3G.

Há pouco fiz o teste de velocidade, e está dando resultado diferente em 3 browsers.

No IE8 - 530k

No Chrome - 520k

No Firefox - 620k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem franquia no velox.

Leia o contrato inteiro. pra quem já tinha realmente não tem franquia mas também se quiser mudar a velocidade vai ter que assinar o novo plano, esse está isento de franquia APENAS até junho/2011, depois já era. :mad:

Além sabe o telefone pra contratar Via Embrratel em MG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles estão falando desse negocio de franquia desde o ano passado. Falaram que ia ter franquia a partir de 31/12/2010, depois jogaram pra 31/03 e agora foi pra 31/06. Espero que continuem empurrando assim rsrsrs.

Mas enfim, tenho um problema agora. Eu pago 69,90 por 600k e houve mudança nos preços (600k agora é 39,90 e 1 mega passa a ser 69,90) e então eu pedi pra aumentar pra 1 mega e manter o preço. 2 dias depois eu fico sem sinal adsl, ligo pra la e falam pra esperar mais 1 dia. Então no dia seguinte a net não volta, ligo pra lá de novo e o cara religa o sinal pra mim, mas vem só 300k. Então eu ligo pra eles de novo reclamando, e pedem pra esperar 72hs. Esperei e nada, ligo de novo e pedem pra esperar 24hs. Já esperei e nada de 1 mega, apenas 300k ridículos. Até quando essa operadorazinha pequena vai ficar fazendo isso? Será que vou ter que cancelar e assinar de novo 1 mega direto pra ver se resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão falando desse negocio de franquia desde o ano passado. Falaram que ia ter franquia a partir de 31/12/2010, depois jogaram pra 31/03 e agora foi pra 31/06. Espero que continuem empurrando assim rsrsrs.

Mas enfim, tenho um problema agora. Eu pago 69,90 por 600k e houve mudança nos preços (600k agora é 39,90 e 1 mega passa a ser 69,90) e então eu pedi pra aumentar pra 1 mega e manter o preço. 2 dias depois eu fico sem sinal adsl, ligo pra la e falam pra esperar mais 1 dia. Então no dia seguinte a net não volta, ligo pra lá de novo e o cara religa o sinal pra mim, mas vem só 300k. Então eu ligo pra eles de novo reclamando, e pedem pra esperar 72hs. Esperei e nada, ligo de novo e pedem pra esperar 24hs. Já esperei e nada de 1 mega, apenas 300k ridículos. Até quando essa operadorazinha pequena vai ficar fazendo isso? Será que vou ter que cancelar e assinar de novo 1 mega direto pra ver se resolve?

duvido que eles vão migrar você para o novo preço, isso é só para novos clientes.

.

quando velox chegou na minha cidade, chegou apenas 2 velocidades 300k por 39,90 e 600k por 69,90. o meu pai tem muito receio de "novidades", ele disse pra eu assinar 300k pra ver se era estavel ou se ia ficar pior que a radio, ai depois futuramente eu migraria pra 600k. passou 3 meses e liguei na OI para migrar o plano, e antes confirmei o valor se ia ser 69,90 e o atendente disse que sim. ai na proxima fatura que chegou, veio cobrando 89,90!! liguei reclamando e me falaram que o atendente tinha me orientado errado, que 89,90 era o preço normal, 69,90 era preço para novos clientes, se eu quisesse pagar 69,90 teria que cancelar minha linha telefonica e pedir um numero novo!!!

ridiculo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca mano, amanha vou ligar la pra confirmar o preço!!! Me falaram no telefone que ia sim manter o preço de 69,90 para subir pra 1 mega!

Me disseram que ja consta no sistema que eu tenho 1 mega, mas até agora só 300k ultra-miseráveis uahsuashuahs. vou esperar passar essa m* de carnaval e ir na loja resolver pessoalmente, já que pelo telefone não resolvem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente com o mesmo problema que eu. Em fevereiro em liguei para a velox pedindo a migraçao pro velox de 10mb, a atendente me deu o prazo de 72horas. Fiquei felizão, esperando a hora!:lol:

Mas como nem tudo sao flores, nao alteraram. Liguei pra la novamente e disseram q nao havia disponibilidade e q a maior velocidade q eu teria direito era justamente o 1mb q ja tenho agora. Argumentei, mas nao adiantou nada. :(

Hoje resolvi abrir uma reclamaçao na ANATEL, em cima do primeiro protocolo q fez a alteração pra 10mb.

Vamos ver o q vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muita gente com o mesmo problema que eu. Em fevereiro em liguei para a velox pedindo a migraçao pro velox de 10mb, a atendente me deu o prazo de 72horas. Fiquei felizão, esperando a hora!:lol:

Mas como nem tudo sao flores, nao alteraram. Liguei pra la novamente e disseram q nao havia disponibilidade e q a maior velocidade q eu teria direito era justamente o 1mb q ja tenho agora. Argumentei, mas nao adiantou nada. :(

Hoje resolvi abrir uma reclamaçao na ANATEL, em cima do primeiro protocolo q fez a alteração pra 10mb.

Vamos ver o q vai dar.

Bem-vindo ao clube, eu tambem pedi migração de 600k para 1 mega em 27 de fevereiro e até hoje não aumentaram, aliás, diminuiram para 300k!!!

Até ja ameacei cancelar mas sempre é a mesma coisa: vou abrir uma ordem de reparo e aguarde 24hs que voce terá 1 mega.

velox = lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eles estão falando desse negocio de franquia desde o ano passado. Falaram que ia ter franquia a partir de 31/12/2010, depois jogaram pra 31/03 e agora foi pra 31/06. Espero que continuem empurrando assim rsrsrs.

Mas enfim, tenho um problema agora. Eu pago 69,90 por 600k e houve mudança nos preços (600k agora é 39,90 e 1 mega passa a ser 69,90) e então eu pedi pra aumentar pra 1 mega e manter o preço. 2 dias depois eu fico sem sinal adsl, ligo pra la e falam pra esperar mais 1 dia. Então no dia seguinte a net não volta, ligo pra lá de novo e o cara religa o sinal pra mim, mas vem só 300k. Então eu ligo pra eles de novo reclamando, e pedem pra esperar 72hs. Esperei e nada, ligo de novo e pedem pra esperar 24hs. Já esperei e nada de 1 mega, apenas 300k ridículos. Até quando essa operadorazinha pequena vai ficar fazendo isso? Será que vou ter que cancelar e assinar de novo 1 mega direto pra ver se resolve?

duvido que eles vão migrar você para o novo preço, isso é só para novos clientes.

.

quando velox chegou na minha cidade, chegou apenas 2 velocidades 300k por 39,90 e 600k por 69,90. o meu pai tem muito receio de "novidades", ele disse pra eu assinar 300k pra ver se era estavel ou se ia ficar pior que a radio, ai depois futuramente eu migraria pra 600k. passou 3 meses e liguei na OI para migrar o plano, e antes confirmei o valor se ia ser 69,90 e o atendente disse que sim. ai na proxima fatura que chegou, veio cobrando 89,90!! liguei reclamando e me falaram que o atendente tinha me orientado errado, que 89,90 era o preço normal, 69,90 era preço para novos clientes, se eu quisesse pagar 69,90 teria que cancelar minha linha telefonica e pedir um numero novo!!!

ridiculo isso.

Muita gente com o mesmo problema que eu. Em fevereiro em liguei para a velox pedindo a migraçao pro velox de 10mb, a atendente me deu o prazo de 72horas. Fiquei felizão, esperando a hora!:lol:

Mas como nem tudo sao flores, nao alteraram. Liguei pra la novamente e disseram q nao havia disponibilidade e q a maior velocidade q eu teria direito era justamente o 1mb q ja tenho agora. Argumentei, mas nao adiantou nada. :(

Hoje resolvi abrir uma reclamaçao na ANATEL, em cima do primeiro protocolo q fez a alteração pra 10mb.

Vamos ver o q vai dar.

Não vou insistir mais com a Oi para aumentar a minha velocidade, ainda mais que melhorou, apesar dos 600k (ilimitada), depois da instalação do sp1 no Win7. Nem pensar deles diminuírem a minha velocidade.

Malandragem da Oi diminuir a velocidade do usuário que pede para aumentar.

Reclamar com a Anatel não adianta, pois esta reguladora age sempre em favor das empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já estou perdendo a paciência com essa microempresa de araque!

Hoje liguei la de novo e argumentei que todo dia eu ligo e falam a mesma coisa (que vai mandar o técnico e que em até 24hs minha net vai para 1 mega) e o atendente, muito simpático e atencioso, disse que abriu uma solicitação com urgência pois já são mais de 10 dias com 300k pagando 1 mega...

Tanta dor de cabeça que até esqueci de cancelar o provedor, que neste mês sobe para 29,90!!! Mas logo vou cancelar hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui pedi migração pediram 72 horas e nada então fiz pedido pelo site da própria oi e estou feliz agora com meus 600k, vai dica entre no site da oi na parte velox procure onde você pede segunda via e abaixo do banner grande você escolhe mudança de velocidade vai abrir uam pequena janela da telemar coloque seu numero com ddd ele vai precisa do CPF é so preeecer e marcar velocidade desejada lembrando que la mostra máxima permitida se a sua estiver na máxima não tem migração. e so esperar infinitamente mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aqui pedi migração pediram 72 horas e nada então fiz pedido pelo site da própria oi e estou feliz agora com meus 600k, vai dica entre no site da oi na parte velox procure onde você pede segunda via e abaixo do banner grande você escolhe mudança de velocidade vai abrir uam pequena janela da telemar coloque seu numero com ddd ele vai precisa do CPF é so preeecer e marcar velocidade desejada lembrando que la mostra máxima permitida se a sua estiver na máxima não tem migração. e so esperar infinitamente mesmo .

Eu pensei em fazer isso mas na janela do site onde coloca o numero com ddd e tal, diz lá velox fale mais!!! Só que eu não quero mudar o plano de telefone (80 minutos basicão), só quero mesmo a internet. Ai fiquei com medo de mudar a net por lá e plano do fixo mudar junto também!!!

O que voce me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu caso ainda nao foi resolvido. A Oi ligou pra minha casa 3 x mas em nenhuma delas eu estava em casa. Mas minha noiva fez o mesmo procedimento.

No caso dela, a Oi dizia q só tinha 300k disponivel, q nao mudaria nem vela preta!!! :o

Ela abriu uma reclamaçao na Anatel e no dia seguinte um cara da Oi ligou (por coincidência do destino mesmo, o cara era um primo dela q trabalhava na Oi justamente neste setor :lol: ). Dai, nao sei se por camaradagem por causa do parentesco, imediatamente foi liberado a possibilidade de migraçao pra 1mb :D .

A gente fez a solicitaçao pela net ontem a noite, acho q até terça ja deve estar liberado.

Eu volto depois pra falar o desfecho deste caso e do meu, q postei na pagina 26.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já estou perdendo a paciência com essa microempresa de araque!

Hoje liguei la de novo e argumentei que todo dia eu ligo e falam a mesma coisa (que vai mandar o técnico e que em até 24hs minha net vai para 1 mega) e o atendente, muito simpático e atencioso, disse que abriu uma solicitação com urgência pois já são mais de 10 dias com 300k pagando 1 mega...

Tanta dor de cabeça que até esqueci de cancelar o provedor, que neste mês sobe para 29,90!!! Mas logo vou cancelar hehehe.

Tenho 600k e pago velocidade de 2 megas.:angry:

Eu troco de provedor quando completo 12 meses de uso, quando encontro outro com mensalidade menor, já que somos obrigados para acessar a net.

Só no Brasil tem abusos como este! Basta cadastrar-mos a conta que desejamos acessar a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz fiquei preocupado agora , não tinha visto esse tópico ainda , solicitei velox aqui pra casa e aguardo a instalação , mas com tantas reclamações ja fquei receoso ..

amigos meus q ja tem serviço je me aconselharam ate a lavar a mão do técnico por fora pra facilitar a instalação , porque geralmente eles dizem q não tem disponibilidade e vão embora . postarei aqui o desfecho da minha experiência com a velox , espero q dê tudo certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemas aqui

só sincroniza em 7999/415

assino 10 mega.

já reiiniciei o modem 3x, volta exatamente o valor acima.

estava bom demais pra ser verdade, vendo o pessoal reclamar o dia todo aqui no topico e eu sempre tranquilo com meus 10 mega.

edit:

liguei no suporte e abriram um chamado com prazo de 24 para ser resolvido.

o que vocês acham q pode ser?

quais as chances de ser problema na central?

se fosse problema nos cabos aqui do apto então porque estava funcionando na boa e de repente o snr margin caiu bruscamente?

e o mais estranho é q sincroniza em exatos 7999/415, nao importa o q eu faça.

pode ser q o provedor esteja limitando isso? estou usando um daqueles gratis q o pessoal postou aqui no forum.

edit: falei com eles agora no chat e me falaram q o problema é com o meu provedor!!

eu uso aquele @senado....qualquercoisa

é isso mesmo? provedor pode interferir nos parametros do modem? fazer ele sincronizar em outras velocidades e ainda alterar os parametros da linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em fazer isso mas na janela do site onde coloca o numero com ddd e tal, diz lá velox fale mais!!! Só que eu não quero mudar o plano de telefone (80 minutos basicão), só quero mesmo a internet. Ai fiquei com medo de mudar a net por lá e plano do fixo mudar junto também!!!

O que voce me diz?

Cara o fale mais é bem melhor e "ilimitado" ligaçaoes locais nao muda valor se mudar e 2 ou 5 reais e melhora sua banda agora eu tenho 600K devido a isso minha velocidade esta super cara vale pena migraçao.

nao é o modem nao

uso o dlink 500 e está e sempre esteve setado para adsl 2+

sempre estava sincronizando em ~11300/575 , mas sábado de manha começou a sincronizar sempre em 7999/415

c673919feb17694e619e.jpg

pode ser devido ao snr e line ateniation mesmo cara uma olhda que isso é problema de "sinal" snr tem estar de 25 ou maior line atenuation quanto menor melhorreseta seu modem ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o técnico da oi me ligou hj e disse q nao tem problemas com a central e que precisa ir até a minha casa pra ver o q é;

estou com medo de ser problema na configuração do modem, nesse caso ele pode me cobrar a visita?

alguém aí poderia me forncer a configuração do modem só pra eu garantir q nao estou fazendo nenhuma asneira?

meu modem é um dlink dsl 500B GII preto

o velox é do RS.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!