Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu sou do rj capital e tive velox 2mb por 3 anos mas tive que tirar por questões financeiras, mas esse mes pude voltar com o serviço, vi no site que o plano de 8mb era bem atrativo mas aí que vem o jeito Oi de ser.

Liguei pra central de vendas e a venderora quis me empurrar um plano de 1mb.

Falei que vi no site e queria o de 8mb, ela falou que minha área não tem essa velocidade mas que 4mb "poderia" conseguir. beleza, aceitei e fiquei na esperar do tecnico do velox.

Semana seguinte o técnico veio cheio de moral e falou que minha área só aguenta 1MB (O.o downgrade), dei uma risada e falei que tinha assinado 4mb e que minha velox anterior era de 2MB, aí ele desconversou e falou que 4mb poderia oscilar.

Sinceramente espero que a GVT venha o mais rápido possivel aqui pra minha área porque a primeira coisa que vou fazer é cancelar esse velox, porque cansei dessa empresa que sempre quer dar uma de esperta em cima de seus clientes.

Slogan da velox deveria ser, Velox - o mal necessário.

Slogan apropriado, que ela conquistou sem se esforçar.
Já ouviram uma coisa dessas? Faz um tempão que estou tendo problemas de drop e o técnico que veio aqui disse que eu não poderia ter 8mb por ser muito longe da central, que só poderia ter 4mb (mas eu tinha 8mb por mais de 1 ano e nunca tinha dado problema, snr estava perfeito), agora eles demoraram 1 semana pra mudar a velocidade e hoje a mulher me liga dizendo que não foi possível mudar a velocidade, eu pergunto o porque e ela me disse não saber (lol?) e que eu deveria esperar mais 5 dias úteis.

Estão me fazendo de bobo ou isso pode acontecer mesmo?(_(

Pode acontecer, sobretudo se a operadora for extremamente mal organizada e com falhas de comunicação interna (...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro de linha telefônica não tem um fabricante "mais recomendado"; basta que seja novo e do tipo passa-baixa: cite este detalhe ao vendedor quando for comprar um.

No caso de extrema necessidade de ter o modem ADSL e um telefone no mesmo ponto de telefone, recomendo o micro-filtro duplo: entrada ADSL + Telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vim aqui contar pra vocês a NOVELA da minha vida com a Oi. A cerca de 2 anos me tornei um cliente VELOX. Antes já usava o serviços telefônicos até ai... normal. Primeiras imprenssões serviço ABSURDAMENTE caro, e na época de má qualidade eu pagava R$98,00 por um 600Kbps que caia de 5 em 5 minutos porque eu morava longe da Central. Até ai tudo bem.. Depois me mudei quando coloquei minha linha me ofereceram 1mb, mas eu não quis... pouco tempo depois tentei fazer o upgrade de 600Kbps pra 1Mb, ai vieram com o papo da famosa "inviabilidade" okay com muitas brigas ameaças, finalmente eu consegui 1Mbps, me mudei de cidade e após contratar o máximo novamente para minha linha... 600Kbps, enfurecido resolvi fazer um famoso "upgrade" funcionou bem a 1 semana mas ai caiu... e o cara desapareceu... acho que todo mundo viu o escândalo que teve pessoas foram presas e tal.. Agora cá estou eu novamente

Pessoal desculpa o testamento mas finalmente vou falar do meu dilema atual.. Meu "Upgrade" caiu o cara sumiu voltou os 600Kbps... impossível aumentar + mesmo vendo pela configuração do modem mais de 10Mbps ainda disponíveis na Central... Ai que resolvo adquirir um Oi Conta Total... vou até o site na hora de efetuar a compra digito meu número eis que surge que minha linha suporta até 2Mb... ligo na Oi... "Senhor sua linha já tem o máximo de velocidade suportada..."

Agora o que fazer? Confio no site onde compra o Oi Conta Total *INCLUSIVE no site fala que vai ser feita uma "re-avaliação técnica" de minha linha quanto a velocidade suportada... Ou peço logo uma nova linha telefonica pra ver se vem com mais velocidade??? Me ajuda ai.

Desculpa o texto... de novo >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal desculpa o testamento mas finalmente vou falar do meu dilema atual.. Meu "Upgrade" caiu o cara sumiu voltou os 600Kbps... impossível aumentar + mesmo vendo pela configuração do modem mais de 10Mbps ainda disponíveis na Central... Ai que resolvo adquirir um Oi Conta Total... vou até o site na hora de efetuar a compra digito meu número eis que surge que minha linha suporta até 2Mb... ligo na Oi... "Senhor sua linha já tem o máximo de velocidade suportada..."

É assim mesmo! Quando eu tento assinar o de 2megas, ao digitar o nº do telefone, a mensagem diz que o limite da minha linha é de apenas 600k.

A Oi irrita a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo! Quando eu tento assinar o de 2megas, ao digitar o nº do telefone, a mensagem diz que o limite da minha linha é de apenas 600k.

A Oi irrita a gente.

Sim vei mas tipo... Isso é naquela página do Velox? Porque isso que estou falando é numa página diferente e tal em outro servidor diferente nem é da Oi, que é quando eu clico pra adquirir um dos Oi Conta Total... Ai mostra esse 2Mb e não sai não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Provavelmente algumas pessoas que foram ultimamente ao site da velox em 2010 viram que a partir de 30/12/2010 haveria franquia de dados para todas as velocidades (20 GB pra quem tem até 600k, 40 GB pra 1M e por ai vai).

Agora eu fui no site (4 de janeiro de 2011) e encontrei um PDF dizendo que agora é a partir de 30/03/2011 que haverá a franquia. Alguém entende a Oi?

Ta aí o link pra quem quiser ver.

http://oivelox.oi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res_r1.pdf

Será que a partir de 30/03 vale só pra clientes velhos? E os clientes novos já terão franquia desde já?

Outra: será que tambem vale pra velox empresarial? Se sim, como fica a situação das lan houses que tem velox? Vão estourar a franquia na primeira semana fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente algumas pessoas que foram ultimamente ao site da velox em 2010 viram que a partir de 30/12/2010 haveria franquia de dados para todas as velocidades (20 GB pra quem tem até 600k, 40 GB pra 1M e por ai vai).

Agora eu fui no site (4 de janeiro de 2011) e encontrei um PDF dizendo que agora é a partir de 30/03/2011 que haverá a franquia. Alguém entende a Oi?

Ta aí o link pra quem quiser ver.

http://oivelox.oi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res_r1.pdf

Será que a partir de 30/03 vale só pra clientes velhos? E os clientes novos já terão franquia desde já?

Outra: será que tambem vale pra velox empresarial? Se sim, como fica a situação das lan houses que tem velox? Vão estourar a franquia na primeira semana fácil...

Vixi EU estouro a franquia antes da primeira semana é filme FÁCIL O DIA INTEIRO! Seriado o diabo a quatro 2 computadores puxando FULL CONEXÃO O DIA TODO! Mas é assim mesmo... tenho pra mim que só vão começar a soltar essas novas velocidades depois que implementarem essas franquias...

Agora qnt ao meu post lá em cima então acabei pedindo o Oi Conta Total 2, ai me falaram que não dava pra aumentar mas eu pedi que junto do plano fosse feita uma qualificação de rede e tal... pra atualizar lá no sistema deles igual uma alma BONDOSA falou aqui no fórum alguns tópicos atrás..

Pois bem, entrou meu plano, entrou os chips entrou portabilidade mas ao invés de linha foi cartão -.-" liguei pedi pra mudar.... 5 dias pra mudar... okay... ai parti pro problema da conexão NENHUM técnico fez qualificação alguma. Perguntei pra atendente e só foi feita VERIFICAÇÃO ONLINE para aumento de velocidade.

Pois bem liga daqui liga dali, peço pra fazerem a liberação dos 2Mb pra mim eu sei que não tem viabilidade então não há mal algum liberar os 2Mb há??? Foi isso que fiz quando morava em Lavras disse q não queria saber queria que liberassem o 1MB e a alteração foi feita. A atendente desconversou disse que não poderia fazer isso pedi por algum supervisor porque ELES PODEM! Falei com uma supervisora ela disse que tava encaminhando um email pra área técnica e que eu poderia ficar sossegado que iam ver o que podia fazer.

Um atendente me ligou Marco. Muito gentil, disse que realmente era complicado mas que como eu estava ciente que a conexão poderia ficar oscilando ou perder o sinal etc etc, ele poderia fazer a alteração com meu consentimento... ai ele disse que ia enviar a Ordem de Serviço pra cá. E o técnico iria tentar colocar os 2Mb e qualquer problema... tipo assim "me fudi" se não desse também ele não ia por... ai liguei pra um técnico aqui... porque ontem 04/01 pedi um técnico menti que a linha tava com ruído o técnico veio eu expliquei a situação pra ele pedi pra fazer a tal qualificação de rede ele me expicou que a oi é sacana vende pra um pra outro n quer vender velocidade alta pra não ganhar e foi ele quem me deu a dica de ligar lá e falar que queria a velocidade liberada MESMO sem ter viabilidade, no que eu liguei pra ele, ele me disse que outro iria vir fazer a modificação no velox e que era pra eu ficar sossegado que ele ia fazer o que pudesse. Agora esperando o prazo de 72 horas.

Pessoal DESCULPA O TESTAMENTO, tentei resumir o máximo possível pra n ficar chato pra ler... mas gosto de detalhar o processo... exatamente pra poder ajudar alguma outra pessoa ai hehe. Voltarei dps pra postar o que houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe tomara que dê certo aí, xShark.

agora é a luta pra controlar aqui os 20gb que tenho, que é ridiculo. se fosse 50 GB até que nao seria mal pra uma internet de 600k, mas 20gb só? eu baixo e assisto muitos seriados, e o paulistão começa dia 15 e como eu nao tenho sky e moro em minas, tenho que ver por algum site da internet tipo o tvgol, aí gasta mais uns bons megas por jogo...

divinópolis chamando GVT, câmbio!

ouvi falar que a speedy ja tentou isso e se deu mal, protestaram e ela voltou com a internet sem franquia. se todo mundo ligar pra lá e entupir as centrais de atendimento com reclamações sobre isso sob ameaça de corte, não duvido que no mínimo eles aumentem esse limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Clientes antigos escapam desta limitação do Oi Velox, os com adesão antes de 24/06/10.

Hum então eu não teria essa limitação mas tem uma coisa:

Eu assinei o velox 300k em março de 2010 e em novembro eu pedi para aumentar para 600k. Sendo assim, eu estaria incluido?

Ou só mesmo se um cara que nunca teve velox na vida assina a partir de 24/06, não valendo pra quem ja tem mas troca de plano depois dessa data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente reclama ou alega que no Brasil poucas pessoas tem acesso banda larga - acreditando que o problema é situação financeira dos brasileiros.Na verdade na minha percepção a internet se tornou algo básico para qualquer um que nos ultimos 5 anos eu acredito que não houve uma melhora na qualidade (aumento da largura da banda) na proporção da procura (necessidade mesmo de ter acesso a internet banda larga).

Hoje para você usar a internet de maneira segura, com dialup você gasta +- uma hora so atualizando programas de segurança como antivirus, antispy etc... Estou cansado de ver gente que usa diaup por não ter outra opção de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera voltei pra contar tudo pra vocês então como eu disse tenho meus dedos dentro da Oi hehe... Ai comentando o que vocês disseram esse negócio de franquia vai entrar pra TODOS os clientes, MAS, PORÉM, ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA, essas mesmas pessoas me disseram que é TOTALMENTE IMPOSSÍVEL pra Oi atualmente fazer esse controle de banda... pra atualizarem o sistema eles devem gastar milhões e não acho que vão conseguir fazer isso em 3 meses, então acho que isso é meio que pra assustar.

Igual na época que a GVT tinha franquia... eles tinham mas era só pra saber se não tinha ninguém dividindo com o vizinho ou sei lá. Bom o jeito é esperar.

Quanto a minha saga com a Oi... hoje liguei lá ai me falaram que a OS tinha sido cumprida e foi constatado que não existe viabilidade pra 2Mbits no meu armário. PORÉM existe pra 1Mbit. Ai eu pergunto "E já foi feita a alteração né? Claro. Tenho Velox até 2Mb!"..... "Não senhor, tem que ser cancelada essa ordem aqui e ser feito OUTRO pedido..."

Fiz o bendito pedido.. pra mudar pra 1Mbit. Agora vamos esperar... Agora pessoal ta bombando lá no orkut a comunidade "Oi velox" novo plano da Oi... isenção do velox por 3 meses... mas são planos pra oi normal... o meu é Oi Conta Total -.-" justo agora que fiz parece interessante... meio inacreditável até...

DDD Ilimitado usando o 31 pra fixo..

200Min pra Oi móvel... todo mês...

Fixo x Fixo Ilimitado.

Ta difícil de entender porque o primeiro post foi arrancado n sei porque mas valhe a pena olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... agora vocês não sabem da pior...

Liguei lá agora pra ver esse negócio desse plano novo ai uma atendente MUIIIIIIITO educada me atendeu eu até bati papo com ela perguntei altas coisas HASUOASO, enfim no final das contas eu perguntei pra ela por esse protocolo que eu pedi pra colocarem 2Mbits e falaram que só da pra por 1Mbit ai ela até leu pra mim lá falando que a linha só tem disponibilidade pra 600Kbps -.-".... ai ela falou pra esperar pra ver até segunda feira... mas aff -.-" *** que raiva dessa Oi, bando de desqualificados, sistema desatualizado aff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos 2 mas como eu disse eles não tem estrutura pra fazer isso... ainda mais no interior; acho que o maior problema deles são as capitais onde eles nunca conseguem enviar a velocidade contratada... Se realmente for ter vai começar é lá.

Bom aumento pra 1Mb... mas amanhã vou ligar na TIA ANA *ANATEL* quero meus 2Mb :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, que sacanagem isso da franquia.

Tava querendo upar pra 10 Mbps, que agora caiu bruscamente de preço e tá custando apenas 9 reais a mais do que o que eu pago pelos atuais 4Mbps, mas tem franquia de 80 GB mensais.

Alguém sabe a oi pratica traffic shapping em redes P2P? Se sim, já vi que muita coisa que pego por torrent vai babar.

Se alguém também souber se a franquia inclui vídeos, e etc, além dos downloads...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim a franquia inclui TODO e QUALQUER TIPO DE DADOS trafegados. Mas gente já falei relaxa a Oi não tem estrutura pra isso ainda... TALVEZ QUEM SABE com bastante investimento ela comece pelas capitais... mas sei lá pra mim esse negócio não vai pra frente.... Espero também u.U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros' assinantes antigos a oi não pode alterar o contrato. tanto que atualmente com 4Mbps, eu não tenho franquia, já rodei todos testes possíveis pra provar.

mas alterando o plano, ou sendo novo usuário, já se adequa ao novo contrato, e ae ferrou.

Só tava em dúvida pra saber se vídeos também contam na franquia.

Pondo que um video medio de 5 minutos em 480p tem tamanho de 100 mb, em menos de 20 dias eu estouro os 60 GB da franquia :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, há algum tempo eu venho brigando com a Oi pra me dar uma internet pelo menos decente, afinal aqui o monopólio é dela.

Minha internet é o Velox 1mb, uma porcaria, o ping fica variando de 100 - 400 a todo momento, isso quando o ping não está em 500 (valores aplicados à pings no uol.com.br).

Semana passada reclamei, o técnico veio e constatou um problema no Dslam, dizendo que estava tendo sobrecarga em 6mb, então disse que iria passar o problema pra Oi e que iam resolver em breve, então esperei até esse fim de semana.

Liguei neste sábado novamente na Oi e o rapaz que me atendeu disse que realmente tem um problema na rede deles e que isso está no sistema deles, porém ele disse que minha rede está dentro de um tal PEIM, acho que é assim que se escreve, o cara não soube explicar exatamente o que é, mas disse que não tem tempo específico e que pode demorar bastante pra resolverem.

Isso é um descaso com o cliente, quero minha internet como deve ser, o contrato mesmo deixa bem claro que a Oi deve garantir a rede externa e é exatamente o que não tá acontecendo, tenho o protocolo de atendimento e toda razão pra abrir uma queixa na Anatel, porém vou espera mais uma semana.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

O Velox em outras localidades do estado do Rio, já chega a 10 megas.

Então hoje no final da tarde, liguei para a Oi para ver se eu conseguiria aumentar a velocidade para pelo menos 1 mega, e o atendente me disse que a minha linha telefônica só tem disponibilidade para até 600k. :angry:

O atendente disse que só poderia diminuir o valor do serviço, mas limitando o uso. Fiquei com tanta raiva que desliguei o telefone. :angry:

A falta de concorrência é um problema, e com a chegada da GVT¨no Rio de Janeiro, nada resolve, pois só presta serviço onde operam a Oi e a Net. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô indignado! Coloquei Velox de 1Mb que é o limite aqui na minha cidade no começo do ano. A velocidade mudou de 300k para 1Mb dia 07 deste mês.

Usei bastante a Internet neste mês, já que estou de férias, e baixei muitos filmes, séries, jogos, etc.

Aí deixei baixando alguns torrents de ontem pra hoje, com expectativa que os downloads acabassem enquanto dormia. Haha, dos cento e poucos kbps que baixava caiu para ~36kbps, minha velocidade de antes! Procurei na net aqui e vi que tinha a tal franquia... 40GB pra 1Mb de conexão! É muito pouco!

Alguém sabe se tem como tirar o limite da conexão, mesmo que pagando mais? Eu mudaria de operadora, caso em minha cidade tivesse outra opção. Mas é tenso morar no interior! Por exemplo, será que se eu pagar algum adicional por mês eu posso aumentar minha franquia ou mesmo ficar com a internet ilimitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!