Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Spider, baseado nos meus posts de tracert bem acima, pode me explicar porque o primeiro salto do meu tracert já dá alto ? Aqui na minha região os técnicos são totalmente despreparados... Acho que ajudaria se soubesse a causa disso. Praticamente todos da minha região têm ping alto pra esse mesmo ip, 200.217.122.1, mas conheço pessoas que não tem ping alto na minha região, mesmo tendo este ip na rota... por favor, se puder, me explica o que pode estar acontecendo. Agradeço dsde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza?! Eu toh com o mesmo problema de ping de várias pessoas. Só que o meu parece ser muito bizarro. coloquei em anexo um print de um tracert pra um servidor de TF2 da Uol que costumo jogar. O estranho é que o ping alto já começa logo no primeiro salto, além de o primeiro e o segundo salto serem o mesmo. Alguem pode me ajudar com informações, por favor? :(

post-670815-1388495622903_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, parece que a Oi/Telemar, aproveitou o clima de COPA DO MUNDO para fazer pequenas alterações no contrato do Velox, ao menos no Estado do Rio de Janeiro, consta que a partir de 31/12/2010, o Cliente Velox passará a sofrer com a Franquia de Banda, a qual varia de acordo com o plano de velocidade contratado. Conforme vejamos adiante:

Até 600Kb => 20GB

1Mb => 40GB

2Mb => 50GB

4Mb => 60GB

8Mb => 80GB

14/20Mb => 100GB

Quem, não acredita, pode conferir o contrato para o Estado do Rio de Janeiro no Link abaixo.

http://oivelox.novaoi.com.br//ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de vários amigos (eu nem tenho lerdox) sofrerem com o famoso golpe do "UP" um até criou um blog (fase inicial) com os dados dos meliantes que roubam da OI e ainda por cima de quem é ***** (é meu amigo mais é *****) de depositar valores relativamente altos para ter um "UP" na conexão.

Não seja enganado, é crime e você vai perder seu dinheiro, não pode ter um velox maior que 1MB ou quer pagar 300kb e ter 4MB em casa? Vai perder seu dinheiro é fato.

Link:

http://ladroesvelox.wordpress.com/

Mas isso só ocorre pelo tratamento ridiculo que essa empresa "OI" presta com seus clientes, enfim a CTBC já chegou aqui na cidade com planos de 4MB pelo preço de 1MB da OI, é esperar concorrencia se nao morrerei com minha internet 3G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, parece que a Oi/Telemar, aproveitou o clima de COPA DO MUNDO para fazer pequenas alterações no contrato do Velox, ao menos no Estado do Rio de Janeiro, consta que a partir de 31/12/2010, o Cliente Velox passará a sofrer com a Franquia de Banda, a qual varia de acordo com o plano de velocidade contratado. Conforme vejamos adiante:

Até 600Kb => 20GB

1Mb => 40GB

2Mb => 50GB

4Mb => 60GB

8Mb => 80GB

14/20Mb => 100GB

Quem, não acredita, pode conferir o contrato para o Estado do Rio de Janeiro no Link abaixo.

http://oivelox.novaoi.com.br//ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf

Eu já ia criar um tópico sobre isso mas já vi que não precisarei. Eu achei isso o cúmulo do absurdo, é igual trocar 6 por meia dúzia. Não tem o menor sentido o cara pagar pra ter banda larga super rápida se fica preso a uma franquia de dados ridícula que nem essa. É igual você ter uma Ferrari mas só poder andar a 60km/h. Acho que está chegando em uma época em que não dá mais pra ficar engolindo a seco esses contratos abusivos e sem o bom senso. Temos é que ter coragem e começar a boicotar geral, claro que isso é impossível pois sempre vai ter alguém super satisfeito em ser enganado... Eu estou aqui sem o direito sequer te ter banda larga em minha casa pois a maravilhosa operadora em questão me tirou isso, e a GVT não chega aqui nem por decreto. É esperar até 2040 pra ver se chega banda larga aqui. Já mandei email pra prefeitura de minha cidade e ninguém teve a coragem de ler e me responder. Daí quando chega as eleições eles vem aqui na rua pedir voto e vem abraçando todo mundo. Arrrrrrrrrrrrghhhhhhhhh que nojo que eu tenho disso!!!!!!!!!!! Cheeeeeegaaaaa!!!!!!:angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser pelo simles fato de cada vez mais cliente ter 300kbs em contrato e pagar por fora pelo UP ficando com 4mbs 6mbs e 8mbs e com isso ocasionando o uso de programas para download estourando a banda lenta da empresa.

Não conseguem pegar os ladrões de dentro da OI?

Mais fácil fazer um contrato que prende o cliente como esse de franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o ping alto era só aqui, mas vejo que é marca registrada da Oi mesmo.

Tenho Velox de 1mb, e com essa lerdeza sacal liguei pra Oi pedindo pra aumentar pra 8mb, já que pago o Oi Conta Total que anuncia o velox com 8mb como sendo a velocidade base pro meu plano.

A resposta? A mesma coisa de sempre, não há viabilidade técnica. Isso porque moro no principal bairro de Vitória, do lado de grandes centros empresariais e a 50 metros da sede da Oi na cidade.

Reclamei na Anatel, a Oi entrou em contato comigo e não resolveu meu caso.

O jeito vai ser entrar com um processo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um modem TP-LINK TD-8816. Eis as descrições do mesmo:

ADSL2/2+ Ethernet Router - Acesso de alta velocidade DSL, velocidade de até 24Mbps, QoS priorização baseada em TOS, DSCP, tipo de serviço ou 802.1p, Triplo Active Firewalls: SPI, NAT e Packet Filter, Suporta DHCP, Universal Plug-and-Play (UPnP), e inclui uma relação user-friendly Setup Wizard

No entanto, troquei minha conexão Oi Velox de 2mb pra 8mb, e eis os resultados nos seguintes testes:

http://www.testesuavelocidade.com.br/

Download: 451 Kbps

http://speedtest.copel.net/

Velocidade de Download: 7831 kbps

http://www.speedtest.net/

Download speed: 1.66mb

http://velocidade.fox.com.br

Sua velocidade atual: 6.44 Mbps

http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=br

Download: 1.18 Mbps

O velox disse que a minha linha suporta 8mb. Acho que era pra esse modem também suportar, né? Pesquisei no google e não achei restrições. No entanto, não fiz nenhuma alteração nele... alguém manja o que posso fazer pra conseguir a banda toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velox disse que a minha linha suporta 8mb. Acho que era pra esse modem também suportar, né? Pesquisei no google e não achei restrições. No entanto, não fiz nenhuma alteração nele... alguém manja o que posso fazer pra conseguir a banda toda?

Seu modem suporta e o teste da copel confirmou, 7.8mb. você tem que saber que esses testes nao sao precisos porque os servidores nao tem boa capacidade de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo,

Acesse a página do modem e vá em Status -> Device Info

Lá em baixo tem o downstream e o upstream de sua conexão. Se estiver aparecendo 9024 e 572 kbps, então seu velox está com 8 megas.

pois está aparecendo justamente isso.

Seu modem suporta e o teste da copel confirmou, 7.8mb. você tem que saber que esses testes nao sao precisos porque os servidores nao tem boa capacidade de upload.

quer dizer que na prática, quase nunca eu vou poder desfrutar de uma taxa de download de 800kb/s ou acima, né?

não adianta nada, então! rs ... vou mudar pra 4mbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer que na prática, quase nunca eu vou poder desfrutar de uma taxa de download de 800kb/s ou acima, né?

Exatamente, eu tenho internet de 15mb e pouquissimas vezes consegui baixar a 1.5mbps. então comprei uma conta do megaupload, e fazia downloads a no maximo 400kbps. Mas como a maioria dos meus downloads tinha mais de 7gb, eram varios links pra baixar, e quando os colocava pra baixar simultaneamente, somava 1800kbps. Enfim, eu acho que se você gostar de fazer downloads de arquivos com varios links, vale a pena sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois está aparecendo justamente isso.

quer dizer que na prática, quase nunca eu vou poder desfrutar de uma taxa de download de 800kb/s ou acima, né?

não adianta nada, então! rs ... vou mudar pra 4mbs.

Se você acessar http://arquivos.oi.com.br e baixar um arquivo, provavelmente o download será no maximo.

Em sites nacionais, o download será 95% das vezes próximo do máximo.

Em sites internacionais... senta e chora, porque eu tenho certeza que a OI limita ou sobrecarrega o link para usuários de 8 megas ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, recentemente adquiri OI 4mb, gostaria de saber se é ncessário contratar o provedor...

valeu

Também gostaria de saber, creio que estou trocando 6 por meia dúzia (ainda tem acento?): Saindo da porcaria da JET (jetcom) 2mb que chegou no máximo a 700kb aqui em intermares, bela porcaria esse MMDS!!!

Contratando a OI Velox 1mb é o máximo que garantem para o bairro de Intermares aqui em Cabedelo (detalhe, Intermares é bem na divisa com João Pessoa bairro de Manaíra).

Tem alguém aí de Intermares que tem OI Velox? é constante o sinal de 1mb?

PS: mas com relação a TV a cabo, estou trocando a água suja pela água doce, limpa e transparente de piscina natural. (Saindo da JET TV e indo pra SkyHDTV :lol:)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que poucos viram o vídeo abaixo, o que eu acho que reflete TUDO o que a Oi é atualmente, ou seja, uma falha de gestão mesmo (minha opinião/ meu ponto de vista):

Futurecom 2009 - Presidente da OI - Falcon: Internet de 1 ou 2 mega no Brasil não é necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, vejo que boa parte de nós que vem aqui a este forum compartilham do mesmo problema de Latência.

Aqui o sinal chega bem, sem ruídos, Att e Margin estão ótimos, porém o problema, pelo que constatei, é a porcaria do DSLAM medíocre da Oi.

Ontem fiz uma "Ordem de Serviço" pelo site da Oi, notificando a lentidão, nos velocimetros na net, minha net de 1mb só estava com 1 décimo do esperado, baixando a patéticos 10~15 kbps, quando era umas 21:55 o "técnico avançado" ligou aqui perguntando do problema, falou que esses velocímetros não são confiáveis e não sei mais o que, primeiro ele tratou sobre a baixa velocidade de download, fiz o primeiro download a 15-20 kbps, quando ele me mandou baixar algo no uol, vi que a taxa aumentou surpreendentemente, passou a baixar a 100-109, o que diabos esse cara fez com minha net, eles têm por acaso um botão de "turbo" para nosso ip? (10 mins após terminar o atendimento a net voltou a ficar uma #@$da).

Depois tratamos sobre a latência, ele fez o pedido pra um técnico vir aqui em casa, o técnico veio hoje de manhã e concordou que 500~700 de ping no uol e no google é bem mais que patético, chega a ser pior que uma discada, fez vários testes (que eu já tinha feito e já tinha percebido que a informação tava enroscando no DSLAM), pelo tracert quando chegava no DSLAM o ping ficava no mínimo em 400. (Engraçado que a primeira coisa que ele fez foi fazer um teste em um velocimetro que agora não me lembro mais qual é.)

Ele ligou pra tercerizada responsável pelo DSLAM e falaram que iriam resolver, ele disse que o DSLAM daqui estava com pico de 9MB e que tava ficando tudo congestionado, durante a conversa com o técnico da tercerizada ele deixou escapar;"Nossa, 5mb pra tudo isso de gente, tá dando 9 aí"; o que ele quis dizer com isso, que venderam mais do que podiam suportar?

Enfim, em algumas horas o técnico da tercerizada terminou o serviço, o ping no google estava em 95~100 de manhã, achei que tudo estava terminado, mas agora à tarde, neste mesmo momento o ping no Google já está em 300~500, to vendo que vou ter que notificar a Anatel mesmo.

Obrigado a todos deste fórum pelas informações preciosas, e agradeço se alguém puder me responder essas pequenas perguntas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldita Oi, parece que cada dia que passa pior fica a net, o conserto deles de nada adiantou, quem acha que tem ping alto com 100~200 iria dar um tiro em um funcionário da Oi se usasse o serviço deles daqui, vejam por sí próprios:

pingu.jpg

Obs.:Nem é por causa do download que ta ruim não, é toda hora desse jeito mesmo, com ou sem download é ruim.

É assim boa parte do dia, essa coisa ridícula de sempre, às vezes quando baixa fica em aceitáveis 90-120 pingando no google, mas sempre com variações enormes, na uol neste momento está em 200~300.

Segunda feira eu vou resolver isso, dessa vez sem pensar duas vezes em notificar a Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela postagem aqui novamente, hoje dei uma ligada na Oi pra ver o problema de novo, simplesmente me atenderam com uma atenção que não via há tempos, há uns 3 meses atrás liguei lá pra reclamar pela primeira vez e recebi um lindo "Isso é o que podemos oferecer" como resposta, hoje foi feita uma solicitação de verificação de linha, e o atendente era bem instruído, sabia do que falava e o atendimento foi rápido e sem muitas "redundâncias" e procedimentos idiotas que todos sabemos que nunca resolvem nada, ainda bem que as reclamações na Anatel parecem estar fazendo efeito, pelo menos na área de "atendimento" a Oi melhorou e muito.

Quanto à infraestrutura é culpa mesmo da herança BrTelecom, quanto ao problema,vejo que vão detectar novamente sobrecarga no DSLAM que deve ser falta de vergonha na cara da Alcatel a tercerizada da Oi que atende aqui.

P.S.: Enquanto tocava a música de transferência de ligação, eu fingia uma conversa com alguém, falando que ia notificar a Anatel, não sei se teve a ver com o bom atendimento mas ouvi em algum lugar que tem uma equipe no SAC dessas empresas que fica monitorando o que o cliente fala nesses momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Assinei a Velox de 2MBPS e tenho enfrentando um problema , eu sei que as operadoras publicam o valor em MegaBits e não em MegaBytes e para saber a real velocidade tem que dividir por 8 Mãããs:

2MB * 1024 = 2048 /8 = 256Kbps

E eu só baixo á 100 ~105Kbps de servers do Brasil , no exterior também ( 100Kbps) .

Alguem ai do RJ tá tendo a mesma coisa? como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!