Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Aff, só sei de uma coisa, quando chegar qualquer outra operadora aqui na minha cidade que ofecera mesmo parcos 600kbps mas sem franquia alguma eu troco na hora, e cancelo o OI Conta Total... mas parece que vai demorar muito surgir concorrência...

Hora de apelar pro vizinho que não estourou a cota baixar algumas coisas pra mim! :) Viva o Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu estava olhando esse tópico sobre a Oi Velox por que as vezes estava tendo problema de perda de pacote(sempre fiquei no limite da linha e nunca tinha acontecido desse jeito), dependendo do horário... e percebi que não era só eu que estava tendo esse problema, isso não acontecia há tempos e começou acontecer recentemente só que as vezes. Eu acho que sejam as máquinas e backbones antigos herdados da famosa Brasil Telecom.

Notei que estavam falando sobre franquia, fiquei super assustado e liguei hoje a tarde pra Oi e me falaram que não tem franquia nenhuma no meu plano, e em nenhum novo, segundo o atendente, até fiquei repetindo pra ver se ele mudava a resposta e não mudou. Fiquei feliz em partes, por que eu baixo muito e ia estourar o limite em alguns dias.

Outra coisa que notei foi que minha internet aumentou sozinha no mês de dezembro, eu tinha 1mb/320kbps que está no LIMITE mesmo... (Atenuação: 58db, Snr: 6.0~7.0 down e 16 up). Ligando pra lá hoje confirmei que estavam 10 megas de velocidade, só que na rede deles estava com 8mb ao preço de 59,90 que vi na última conta, achei até bom mas só consigo pegar 4mb e 577kbps de upload haha', tá no LIMITE literalmente... por isso coloquei um aparelho pra religar meu modem algumas vezes ao dia automaticamente pra não perder SNR. É uma sacanagem eles não instalarem um MINI-DSLAM aqui perto, ***** eu moro na 'capital' do país e tem esses problemas, moro em Taguatinga-DF.

Alguém me indica um filtro de litro bom?

Falei muita coisa mudando de assunto toda hora, mas foi pra mostrar que essas coisas também acontecem na capital federal. GVT? Tem um Mini-DSLAM pertinho daqui de casa, uns 400 metros no máximo, já pedi para colocarem e nada, sacanagem também.... pois ser cliente há quase cinco anos da Brasil Telecom/Oi é fogo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como posso saber quanto consumo na internet?

O Velox 600k está custando menos, 39,90 (Demais localidades, onde infelizmente aonde eu moro se encaixa:angry:).

Pago 79,90 pelos 600k ilimitado, o atendente, que aonde moro só permite esta velocidade, mas podem diminuir o valor, mas se fizer, com certeza só terei 20GB.:angry:

Estou pensando em continuar ser assaltada pela Oi, para não limitarem o meu gasto.:angry:

A falta de concorrência nos deixa em situação difícil.

Eu não acredito na GTV, pois ela só quer oferecer serviço, aonde há mais opção de concorrência, isto é na capital fluminense.:angry:

Uma tal de SimTV, que pertence ao gurpo Bandeirantes de Televisão, oferece tv a cabo e internet. Ela já atua em alguns estados, no Rio de Janeiro, começou em Niterói e São Gonçalo.

http://www.simtv.com.br/inicial.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, mais uma vez a Oi vai prejudicar os consumidores.

Já não basta a Oi ter a vantagem de garantir apenas 10% da velocidade contratada, agora vai passar a limitar o "resto" de velocidade da nossa conexão.

Só não entendi como vão ficar as empresas que utilizam os links da Oi, porque essa franquia em uma empresa não dura nem 1 dia.

Será que alguém (Governo) pode fazer algo para reverter essa situação?

Li na internet esses dias que há um projeto de lei que ainda está em votação para que as operadoras passem a garantir 50% da velocidade contratada, mas como estamos no Brasil, e aqui os políticos são mais lentos que a nossa internet, essa lei ainda não está valendo, ainda passará por vários processos, até entrar em vigor.

Vejam: http://tecnoblog.net/17977/banda-larga-garantir-metade-da-velocidade-de-conexao/

É pessoal, a casa caiu, vamos aproveitar essa "promoção" da Oi

até a franquia começar a valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu possuo Velox 4 MB desde meados de 2008 e até hoje nunca tive problema de velocidade (Algo raro perante os usuários da Velox) mas nunca consigo aumentar mais que isso.

Mas o que mais me entristece é saber que quando a GVT vir aqui de vez pro Rio, a sua internet também terá essa franquia de dados de *****.

Ou seja, você vai ter 100 mb de Internet com uma franquia de ***** que voce irá estourar em poucos dias.

Na minha opinião eu acho isso um absurdo e uma palhaçada total com nós usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do Sul de MG e uso Velox de 1 Mb, meu contrato é antigo e não tem franquia. Mas 1 Mb não está me atendendo mais, especialmente para jogar, pois além de mim tem meu pai e meu irmão que usam e ainda jogamos online, eu no X360 e ele no PS3. Quero passar pra 4 Mb mas tem uma ridícula franquia de 60 Gb e depois cai pra ainda mais ridículos 300 Kb! :o

Quem define essas franquias? Se com 1 Mb consigo baixar cerca de 210 Gb por mês como vou ser bem atendido com 60 Gb em 4 Mb (cerca de 22 Gb por dia de dl) e 300 Kb de navegação!? :mad:

Teria algum recurso para eu fazer um contrato sem franquia ou com algo que me poermita ficar pelo menos aom 1 Mb no fim dela?

Está correto eu pagar por um mês de serviço e só poder usufruir dele por cerca de 3 dias?

Outra coisa, tirando a internet 3G não encontrei na OI nenhuma ferrementa que me permita verificar o quanto eu já gastei dessa franquia. Seria um banco que não fornece extrato da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xcast2 Pelo que eu saiba, planos sem franquia são os planos dedicados de link full, mas estes são destinados a empresas e custam os olhos da cara.

Por exemplo, se você contratar um link full de 1mb, você terá 1mb de download e 1mb de upload. bom pelo menos aqui é assim, me corrija se estiver errado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xcast2 Pelo que eu saiba, planos sem franquia são os planos dedicados de link full, mas estes são destinados a empresas e custam os olhos da cara.

Por exemplo, se você contratar um link full de 1mb, você terá 1mb de download e 1mb de upload. bom pelo menos aqui é assim, me corrija se estiver errado.

Um abraço.

No início, e eu falo de mais de 5 anos, quando o plano de expanssão estava em vigor eles faziam de tudo pra provar que a banda larga era um bom negócio e a gente aderir. Agora que a gente sabe eles querem oferecer um serviço caro e capado. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente, a Oi Velox continua dando dor de cabeça, aqui onde moro então, uma região escassa de recursos, a Oi deita e rola em cima dos consumidores, e a GVT não chega para nos salvar. :\

Meu ping fica de 450 a 900 pingando contra o Google, enquanto na casa do amigo meu, que tem GVT aqui na cidade, o ping dele fica entre 30 e 50. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um problema MUITO chato aqui.

Quando tento abrir sites hospedados fora do Brasil ou sites de fora do Brasil, a conexão com eles fica extremamente lenta.

Downloads então, impossiveis de se fazer.

Testei algumas coisas, como o download de um arquivo hospedado no site do Terra. Veio na velocidade máxima.

Quando tentei baixar algo de um site hospedado fora do Brasil a taxa de download fica entre 5 e 20kb/s, sendo a minha internet de 1MB.

Testei também o "ping" no CMD, 22ms no Terra e, quando tentei pingar sites fora daqui, não foi possivel nem ao menos conectar.

Esse problema começou hoje pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei o que deu no Velox, mas a minha net de 600k, passam dos 700k, que é uma agradável surpresa, apesar que longe do que eu queria.

Não sei se é erro da Oi, ou resolveram aumentar um pouquinho a minha velocidade, por eu estar pagando, 79,90.

Vamos ver até quando vai durar esta novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, a Velox é muito pilantra mesmo! No meu bairro, "não tem" dispoinibilidade velox, mas se você "forrar o bolso do tecnico", ele vem e instala pra você!

Isso é muita sacanagem. Eu ja não aguento mais usar conexão a radio, que aqui os provedores que testei são bem meia-boca, e a unica coisa que ainda me impede de pagar um tecnico por fora pra instalar Velox em minha casa é que acho isso o cumulo, mas não me falta vontade de me juntar aos meus felizes vizinhos com seus estáveis 1Mb/s...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que deu no Velox, mas a minha net de 600k, passam dos 700k, que é uma agradável surpresa, apesar que longe do que eu queria.

Não sei se é erro da Oi, ou resolveram aumentar um pouquinho a minha velocidade, por eu estar pagando, 79,90.

Vamos ver até quando vai durar esta novidade.

neferti aqui tão oferecendo oi velox de 1MB a 39,90, liga para a operadora e ve se troca de plano, inclusive com propaganda na tv e quem faz a propaganda é o Marco Nanini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!