Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Olá pessoal

Preciso muito de uma informação de vocês que não achei aqui na net.

Tô montando um PC com as seguintes configurações:

Mother Board: P5K Deluxe - Asus

Processador: q6600 Quad Core - Intel Pentium

Placa Vídeo: 8800GTS 320 suprclocked- EVGA-NVIDIA

02 HD SATA II 80GB

01 Drive DVD/RW

01 Drive Disquete

04 cooler

01 USB da impressora e alimentação de energia externa

01 USB da camera

01 USB HD externo de 259GB com alimentação de energia externa

01 USB para teclado e mouse sem fio -alimentado pelo pc e a pilha.

To comprando uma fonte que é essa: Fonte OCZ StealthXStream 600W Real ATX/EPS ATX 2.2 PFC ATIVO que me ta custando o olho da cara de 485 reais, mas frete de 44. compensa isso ai ou tenho uma opção melhor??

Obrigado

Essa fonte serve pra isso ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente!

Tenho uma fonte de 450 Watts Fan Hung (Aparentemente genérica) com as seguintes especificações:

+3.3v/28A, +5v/50A, +12v/18A, -5v 0.8A, -12/1A, +5VSB/2.5A. Acho que a bitola dos fios é de 20 AWG.

Se eu fiz as contas direito o total dá 574.4W, dá pra confiar?

Sem falar que eu achei estranho a saída +5v ter 50A. Estou querendo testar ela numa Asus M2n-E SLI pra Amd Athlon 64x2 3800 e uma Radeon x1950 PRO 512MB, 1GB ddr 2, HD 40GB ATA, Floppy e DVD RW. Estava pensando em comprar uma TermalTake de 430W caso essa não sirva.

Outra coisa, não sei se já perguntaram isso, mas como calcular o consumo em KWh dessas fontes no geral e a relação consumo/potência, já que fontes não tem 100% de eficiência?

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde, estou precisando de uma valiosa ajuda...comprei recentement uma placa x1650pro pelo ml e o problema todo está em testá-la, sabendo q só poderei liberar o pagamento se tudo estiver ok com a placa, mas só agora depois da compra q fiquei sabendo que é necessário ter uma fonte de pelo menos 350wreais, a minha é uma genérica de 450w, será q posse queima-la se instalar só para o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma perguntinha... arranjei o diagrama elétrico de uma fonte de 300W! abri minha vcom agps 400 e com base no esquema já que não é a da vcom fui entendendo um pouco do funcionamento da fonte! agora ficou uma duvida... será que se eu trocar os capaciotres, e diodos por novos, colocar peças de melhor qualidade e tentar melhorar os filtros e a ventilação dela consigo uma boa fonte?

gosto de brincar com eletrônica e adoro quebrar a cabeça com dificuldades!

Pelos meus cálculos devo precisar de mais ou menos uns 350W reais...

alguém sabe como conseguir isto na boa e velha maneira do jeitinho brasileiro... hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter calculado algo errado.

PL MAE ASUS m2n-e sli SK AM2

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 SK AM2 X2 DUAL 4200+ BOX

2x1 MEMORIA DDR2 800 1024 MB MARKVISION

HD SATA2 320GB SEAGATE 16MB CACHE (Talvez 400Giga)

8800GTS

E deu 574 W

Com dois HDs Sata. Um sata 1 outro Sata2. 4 fans dois de 120 e dois de 80.

Depois de uns ajutes caiu para 493W. Acho que nesse caso vou ter que ir na ST 550 PAG para ficar tranquilo.

Mesmo assim to achando alto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é bom mesmo!

Eu to com uma dúvida, como entendo o que está escrito na minha fonte?

Eu to querendo comprar uma AGP e não sei se minha fonte vai aguentar.

Fiz os calculos e parece que meu pc consumiria com a AGP 330W.

Postei esse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/essa-fonte-aguenta/464730?t=464730

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade nunca prestei atenção neste detalhe vou até verificar a minha. Mas só pra lembrar; pois acredito que todos sabemos disso, nem adianta ficar " gastando muito os dedos" postando duvidas referentes qual será a potencia da fonte, se usarmos um estabilizador meia-boca pra alimentar a fonte. :mellow:

Essa mensagem é tremenda, posso carrega-la comigo?

parabéns.

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Como eu faço para calcular manualmente os Watts q a fonte precisa ter?

É só somar os Watts d cada peça do pc?

Sim, pode ser dessa maneira, lembrando que em um mesmo tempo não são todos os componentes que poderão estar demandando toda sua potência, ou consultando esse tópico que fiz e observando principalmente o item 7: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente garante se uma fonte vem escrito Watts reais, se é verdade.

Ninguém chega em casa e faz testes na fonte, instala e usa.

Eu acho um absurdo o preço das fontes de Watts reais, sabendo que os componentes são muito baratos e o desenvolvimento do projeto não tem como ser tão caro porque é uma tecnologia relativamente simples.

Existe fonte mais cara que MoBo!

To procurando uma fonte nova e dependendo da marca sobe muito o valor e a especificação é a mesma, como saber até que ponto deixa de ser investimento e vira disperdício?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tinha uma placa-mãe, e ela ligava mas nao segurava o cooler girando e logo se apagava, questão de segundos girando, será a fonte que nao estar passando a corrente certa? quem pode me ajudar?

agardaço desde então...

Sim pode ser a fonte. tenta testar com o minimo de hardware possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!