Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Galera ... tô com dúvida no HDMI.

Nunca usei HDMI em pc's ... vou colocar minha 5850 para rodar numa Sony Bravia 32" ... quero fazer isto através de HDMI ... sobre o som, tenho que fazer alguma config na placa ? Ou posso ficar tranquilo que é só colocar o cabo e pronto ?

Quando você colocar a cabo o sistema deve detectar o som, dai é so configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal!

Estou com um problema com uma Sapphire 5850. Ela não quer funcionar no slot de 16x (pci-e 2.0) da placa mãe. Já troquei de slot e ela funciona normalmente, mas em 8x. No de 16x, depois da mensagem de carga do windows XP, eu recebo uma tela azul e o PC reinicia. Já espetei uma 9800GT para testar o slot de 16x e tudo funcionou normal, em pci-e 2.0 x16. Será que a placa está com defeito? Há algum outro teste que eu possa fazer?

Config:

EVGA P55 SLI

i5 750

Sapphire Radeon HD 5850

4GB Super Talent

Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nao me fale em problemas de compatibilidade entre a placa e a mb ! <o>

a minha hd 5850 chega sexta junto com a ASUS P7P55D.

vou fazer umas imagens e uns videos e posta-los depois aqui !

Vendi uma 4890 Vapor-X para um amigo e quando ele foi instalar ela na placa-mãe dele, uma Asus P5KL 1600 e VGA so era reconhecida em 1x, ficava o PCI-E 16x@1x, pedi para ele atualizar a bios e resolveu o problema na hora.

Isso pode ser o problema do amigo que postou na outra pagina.

Quando chegar a sua faz uns testes ae par nos e poste aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

Cheguei aqui no tópico agora e reafirmo que essa placa sumiu! Aqui no Rio as lojas que tinham pelo preço por volta de 850 sequer sabem quando terão mais! =/

Não sei se estou errado, mas nem pela internet tem (ou pelo menos tinha) preço parecido. Infelizmente tá parecendo que agora só pra janeiro que chegarão novos produtos.

Mas enfim, como sempre ajudei e fui muito bem ajudado por aqui, queria pedir dicas de quem sabe, seja aqui no Rio, seja pela internet, alguma loja com preços que ainda estejam por volta de 850. Alguém sabe?!

A dona de uma loja que tinha por 846 aqui no Rio disse que esse modelo vinha de Curitiba e que o fornecedor já tava entrando no recesso. Alguém de Curitiba ou região sul do país tem alguma dica de algum lugar por aí que esteja nesse preço?!

Pagar 1000 reais sabendo que dá pra achar por 800 e pouco é meio cruel... =/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que dá. Aqui no Rio dá pra achar XFX por uns 850, mas o que me dizem?! Todas ainda são BBA ou é melhor pagar um uns 50-100 reais a mais por uma Sapphire?!

Mudando de assunto, li algo que me preocupou agora:

"Até três saídas de vídeo podem ser utilizadas simultaneamente, desde que uma delas seja obrigatoriamente a DisplayPort."

É verdade isso, gente?! Queria muito essa placa pra concretizar meu sonho de manter meus dois LCDs (DVIs) e minha Full HD Samsung (HDMI) com imagens do PC ao mesmo tempo, sem precisar ficar trocando cabos DVIs (uso cabo DVI-HDMI pra TV) quando quisesse usar a televisão!

E agora, o que faço?! De acordo com o teste de vocês, como fica aí pra ligar 3 saídas ao mesmo tempo?! Tem que usar a DisplayPort mesmo?!

Tava tudo bom demais pra ser verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a da XFX e estou satisfeitissimo. Não pagaria a mais pra ter sapphire. Até porque, pelo que tenho lido, até o momento todas as placas são identicas, só mudando o adesivo da distribuidora.

Quanto a questão das três telas, infelizmente não sei responder.

Ela tem duas saidas DVI, uma HDMI e outra q deve ser essa displayport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos cabos, é exatamente isso que você disse, 1 cabo da fonte e 1 adaptador (que já vem junto com a VGA).

Pessoal, possuo uma Zalman 460B-APS. Poderia eu usar os dois conectores para PCI-E direto na placa ou isso só é feito em CrossFire?

Usaria somente um e na outra entrada usaria o adaptador?

Eu comprei a da XFX e estou satisfeitissimo. Não pagaria a mais pra ter sapphire. Até porquê, pelo que tenho lido, até o momento todas as placas são identicas, só mudando o adesivo da distribuidora.

Quanto a questão das três telas, infelizmente não sei responder.

Ela tem duas saidas DVI, uma HDMI e outra q deve ser essa displayport.

Obrigado pelo esclarecimento. Fico no aguardo da ajuda sobre esse lance de 3 saídas de vídeo ativas ao mesmo tempo.

Agora, cá entre nós, é impressão minha ou a embalagem e organização dos itens na caixa da XFX dão um SHOW³ na Sapphire?! Andei vendo em umas lojas umas embalagens desta última e ao assistir ao vídeo postado aqui fiquei assustado com tamanha diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação útil: O MSI Afterburner funciona com a placa Sapphire sem o menor problema - o que significa que provavelmente funciona com todas essas HD 5850 "padrão", independente de marca. Além das ferramentas normais para OC, o programa permite montar sua própria relação de fan speed x temperatura.

As HD 5850 vêm com tensão "stock" setada diferentemente. Já vi nos fóruns casos de vir com 1.036V até 1.175V. Não parece relacionado à marca.

Supondo que as GPUs foram "calibradas" com tensão por um critério de estabilidade, isso significa que quanto menor sua tensão "stock", melhor sua placa (para OC). A minha veio com 1.086V - não é a melhor mas está longe de ser a pior.

Não pretendo fazer nenhuma grosseria por um bom tempo, mas estou pensando em subir para 1.15v (ainda menos do que algumas "stock"!) e ver se consigo 900/1200 para 24/7. Já dá performance de 5870.

PS: Os drivers da ATI continuam péssimos. Me lembro agora porque minhas últimas 2 disco rígido foram nVidia... O Catalyst 9.12 está para sair, vamos ver se melhora as coisas um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi uma 4890 Vapor-X para um amigo e quando ele foi instalar ela na placa-mãe dele, uma Asus P5KL 1600 e VGA só era reconhecida em 1x, ficava o PCI-E 16x@1x, pedi para ele atualizar a bios e resolveu o problema na hora.

Isso pode ser o problema do amigo que postou na outra pagina.

Quando chegar a sua faz uns testes ae par nos e poste aqui.

Abraço.

Claro postarei sim, ja confirmei com o vendedor e minha cpu chegará sexta:lol: (junto com a placa de video).

Farei um video unboxing e umas imagens da placa jogando jogos e tudo mais. To muito ansioso, irei aposentar fx5200 finalmente.

Galera eu vi no site da Sapphire que o modelo da placa que ta vindo para mim é essa:

SAPPHIRE HD5850 1GB GDDR5 PCIE (Game Edition)

Esse "Game Edition" é porque já vem com o Dirt2 na caixa ou tem algo a "mais" ou a "menos" do que uma comum, se é que existe outra versao. o.o'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ... é o seguinte ... quem usa CROSSFIRE com 5850 ?

Tô muito afim de comprar outra placa para fazer um CF.

Outra coisa ... alguem sabe se vai dar certo um CF de 5750 com 5850 ? Tô querendo fazer mas estou com resseio, acho que os bits das memórias vão "zuar" o CF (128 x 256) ... o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No paraguai ta barata a 5850, vale a pena???

Será que ela aguentará de boa os jogos DX11 (não como as primeiras gerações médias de DX10 {8600 e 2600} que hoje não rodam jogos muito bem...) ???

.

O preço é: US$360 - R$673

.

Eu não tenho dinheiro pra isso, mas vale a dúvida, pois ano que vem pode ser muito mais barato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... se for igual a propaganda ... o DX11 não vai exigir tanto de hardware "bruto" !!! Tanto que as novas VGA estão com clock "inferior" as antecessoras ... o negócio vai ser mais na "tecnologia" e arquiteturas dos novos hard ... mas isso é o que diz a lenda, vamos ver se será verdade !!! mas fica frio com série 58xx vai rodar qualquer jogo sim ... pois elas são hi-end ... agora as 57xx, não posso falar com tanta certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!