Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Cada memória fica em torno de 333MHz em dual channel (total aprox. 667MHz).

A refrigeração atende ao básico, só precisa melhorar em relação ao uso intensivo, o que deverá ser resolvido com um controle eficiente do cooler. Não me lembro desses componentes que não funcionam como deveriam...

Ah, entendi, obrigado.

Outra duvida besta, quando deixei a noite fazendo download anoite, eu fechei a tampa e para minha surpresa o note para o download, como eu devo configurar ele para simplesmente desligar o 'monitor' e não parar de fazer o download? (nunca tive note...)

Pessoal tô com um pendrive com uma imagem iso do seven e queria saber se consigo instalá-lo pelo mandriva, ou seja, utilizar a iso no Mandriva, alguém sabe?

Eu estava na mesma situação, o mandriva já vem com um programa pra isso, CD\dvd burner(se não me engano), é só colocar pra gravar a imagem como se fosse um arquivo e ele avisa que é .iso e pergunta se quer gravar em formato imagem... (era essa a dúvida né? :X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me explicar o que exatamente é esse recall da Philco? e como irá funcionar? O meu note veio no pacote do extra... só q as antas do Extra.com colocaram COLA em cima da etiqueta q vem na caixa... e coloram o plastico por cima.. ou seja as informações ficaram meio que sem cor, já que a cola me fez esse favor... sendo assim como q eu entro em contato para receber o Recall da Philco? comprei meu note tá com menos de uma semana

PS: como q eu deixo os jogos full screen com esse note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi, obrigado.

Outra duvida besta, quando deixei a noite fazendo download anoite, eu fechei a tampa e para minha surpresa o note para o download, como eu devo configurar ele para simplesmente desligar o 'monitor' e não parar de fazer o download? (nunca tive note...)

Vá no ícone de energia na barra de ferramentas e chegue até as opções avançadas, ajustando as opções em "Botões para ligar/desligar e tampa".

Alguem pode me explicar o que exatamente é esse recall da Philco? e como irá funcionar? O meu note veio no pacote do extra... só q as antas do Extra.com colocaram COLA em cima da etiqueta q vem na caixa... e coloram o plastico por cima.. ou seja as informações ficaram meio que sem cor, já que a cola me fez esse favor... sendo assim como q eu entro em contato para receber o Recall da Philco? comprei meu note tá com menos de uma semana.

Confira se nas informações na etiqueta do note (do lado esquerdo do touchpad) consta memórias de 667MHz e wifi b/g. O recall será a partir do dia 20/12. Ligue para 0800-645-8300 para se cadastrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se nas informações na etiqueta do note (do lado esquerdo do touchpad) consta memórias de 667MHz e wifi b/g. O recall será a partir do dia 20/12. Ligue para 0800-645-8300 para se cadastrar.

tipo nao consta quantos mhz sao... apenas 4Gb DDR2

nem no wifi...

e ae? q q eu faço agora?

PS: O Aurelios já tinha postado uma foto a um tempo atras... o dele é igualzinho o meu.. tmb nao vem nas etiquetas do note especificando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no ícone de energia na barra de ferramentas e chegue até as opções avançadas, ajustando as opções em "Botões para ligar/desligar e tampa".

Confira se nas informações na etiqueta do note (do lado esquerdo do touchpad) consta memórias de 667MHz e wifi b/g. O recall será a partir do dia 20/12. Ligue para 0800-645-8300 para se cadastrar.

obrigado xD

@fabricio, o nosso note (sem a frequencia da memoria na etiqueta) veio 'normal', o recall é só para quem comprou a algum tempo e na etiqueta do note e na caixa vinham que a memoria era de 800 MHz porém na realidade ela era de 667MHz(assim como na especificação vinha que o wireless era \n mesmo na realidade não sendo) (provavelmente a sua caixa também veio com as especificações corretas, é do 'novo lote')

Edit:

PS: alguem sabe em que cidades tem AT da philco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado xD

@fabricio, o nosso note (sem a frequencia da memoria na etiqueta) veio 'normal', o recall é só para quem comprou a algum tempo e na etiqueta do note e na caixa vinham que a memoria era de 800 MHz porém na realidade ela era de 667MHz(assim como na especificação vinha que o wireless era \n mesmo na realidade não sendo) (provavelmente a sua caixa também veio com as especificações corretas, é do 'novo lote')

Edit:

PS: alguem sabe em que cidades tem AT da philco?

valeu ae :D

então to sussegado @_@

mas mesmo assim você sabe me informar como q eu coloco full screen nos jogos?

Já Joguei.. Florensia, Granado Espada, Need for Speed Carbon ... e nao consigo deixar eles full screen... você ou alguem sabe me ensinar como q eu faço? to baixando Mirrors edge agora XD

**********

será que pelo SAC você nao consegue informações das cidades q tem AT da Philco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae :D

então to sussegado @_@

mas mesmo assim você sabe me informar como q eu coloco full screen nos jogos?

Já Joguei.. Florensia, Granado Espada, Need for Speed Carbon ... e nao consigo deixar eles full screen... você ou alguem sabe me ensinar como q eu faço? to baixando Mirrors edge agora XD

**********

será que pelo SAC você nao consegue informações das cidades q tem AT da Philco?

Ainda não instalei nenhum jogo por aqui, mas veja se ajuda:

Hoje joguei o primeiro jogo no meu Note.

BAttlefield 2. Rodou Lisinho, sei que não é um jogo muito requisitado, mais eu não sou muito exigente ^^

Mas o seguinte, a tela não ficou Full, esse BF2 é ára Win 32 bits, o meu é win 7 64 bits, ele rodou e ficou umas tarjas preta de kada lado da tela

<< >>, como se n tivesse FUll Screen, tentei mexer nas configs, mas nada, só ficou assim. Alguem sabe ajudar?

Thi.seven, eu jogo BF2 todos os dias no note em full screen. Estou usando o win7 32 bits, mas acho que não é esse o seu problema. Tenta alterar as configurações de video para 1368x768 (acho que é essa). A resolução matriz do lcd. Eu tb não tava conseguindo essa opção no jogo, mas depois que liguei o note numa TV LCD que pegava até 1080p, eu consegui liberar essas outras resoluções. Espero ajudar.

Muda a resolução da tela, provavelmente você escolheu uma resolução 4:3. A ATi mantem o aspecto da imagem pra nao ter distorções. A sua tela é Widescreen 16:9.

então escolha 1366x768 ou 1280x720 q fica full.

Se nao tiver disponivel veja se tem algum patch de atualização do jogo pra monitores widescreen.

Abraços.

Eu uso o teclado e um mouse USB pra jogar FPS (AVA)e um controle do Xbox360 USB pros demais. funciona perfeito e nem precisa configurar o joypad nos jogos. So o direcional digital q é uma ***** pra jogo de porrada... :/

Sobre a AT não tenho pressa, era só pra já saber caso dê algum problema no note, por eqto ta tudo perfeito...

Outra coisa que lembrei,

alguns programas que instalei (CPUz, hard disk sentinel, tuneup 2010) estão perdendo o ícone nos atalhos (e no .exe original), quando vou em propriedades o ícone aparece normal, só no ícone do menu iniciar, desktop e de execução que fica sem icone... já verifiquei as propriedades do atalho e do .exe e o ícone está certinho lá... alguem já teve algo parecido?

foto do problema:

http://img46.imageshack.us/img46/1135/76236187.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Bro!

1º) Será que esta pasta (Arctic Silver 5) faz mesmo o que promete ?

2º) Qual a REAL forma de aplicar a pasta ?

3º) Você a comprou no ML ou em alguma loja ?

PS; Fiquei muito feliz por você ter conseguido resolver o problema junto a Philco, isto prova a idoneidade da empresa.

Parabéns e obrigado.

Link para o driver da câmera Suyin para Win7 x64.

Pessoal,

A Philco me informou que irão trocar a placa-mãe do meu note, queimada após a tentativa de atualização do BIOS, e pagarei somente a mão-de-obra pelo serviço, o que acho muito justo, continuando normalmente a garantia e a troca das memórias e wifi, por isso agradeço publicamente a Philco. Aproveitaram e pediram para que ninguém mais tente uma atualização de BIOS sem o consentimento e/ou a orientação deles.

Na conversa que tive com o atendente do SAC, consegui as seguintes informações:

- sobre o BIOS 1.04G, informou que essa versão veio como "genérica" e, após a colocação do logotipo da Philco, passou a ser denominada 1.01, a primeira oficialmente da Philco, mas fora isso são idênticas;

- estão cientes das reclamações sobre a temperatura e o som, e já estão testando o note com o Vista e o Seven em busca de uma solução, pois pretendem também lançar modelos com esses sistemas operacionais.

Quando me encaminharem à AT para a troca da placa (talvez das memórias e wifi ao mesmo tempo), vou tentar acompanhar e fazer umas fotos dos componentes internos, e quem sabe levar minha Arctic Silver 5 para usar na montagem das CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso saber onde que eu acho a especificação do wifi do NB, pois preciso mandar as fotos para a philco, das memórias eu sei que é no everest, agora o wifi não faço a menor ideia !

Abraços ! plooc !

Control panel -> Network and Internet -> Network and sharing center -> Change adapter settings e ve la o modelo, deve ser esse:

http://www.atheros.com/pt/AR5007EG.htm

(w7 né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não instalei nenhum jogo por aqui, mas veja se ajuda:

Sobre a AT não tenho pressa, era só pra já saber caso dê algum problema no note, por eqto ta tudo perfeito...

Outra coisa que lembrei,

alguns programas que instalei (CPUz, hard disk sentinel, tuneup 2010) estão perdendo o ícone nos atalhos (e no .exe original), quando vou em propriedades o ícone aparece normal, só no ícone do menu iniciar, desktop e de execução que fica sem icone... já verifiquei as propriedades do atalho e do .exe e o ícone está certinho lá... alguem já teve algo parecido?

foto do problema:

http://img46.imageshack.us/img46/1135/76236187.png

Filipe comigo as vezes acontece esse tipo de problema com os ícones, eu uso o Windows seven ultimate 64 bits e consigo resolver da seguinte forma: clico no ícone com o botão direito, escolho propriedades, vou na aba (se não me engano) segurança, executar como administrador, depois eu vou na aba geral (se não me engano) alterar ícone e quando aparece o ícone que já estava lá, clico nele novamente e em ok, aplicar e lá estará de volta o ícone na área de trabalho, clica em ok e pronto, comigo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não estou conseguindo rodar jogos em full. Já entrei no jogo, mudei a resolução..mas nada! Já fussei em todas as configurações de vídeo aqui..e nada!

Tem alguma outra coisa que eu possa fazer?

Eu enfrento a mesma situação com o Carbon. Isso se deve ao fato de que alguns jogos mais antigos não rodem em wide(16:9) só em 4:3 e os nossos notes usam telas widescreen. Eu também ja tentei achar alguma coisa pro carbon mas nada deu certone pelo que parece só algum tipo de patch que modifique estes jogos para rodar em wide poderá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Bro!

1º) Será que esta pasta (Arctic Silver 5) faz mesmo o que promete ?

2º) Qual a REAL forma de aplicar a pasta ?

3º) Você a comprou no ML ou em alguma loja ?

PS; Fiquei muito feliz por você ter conseguido resolver o problema junto a Philco, isto prova a idoneidade da empresa.

Parabéns e obrigado.

Valeu!

Tenho essa Arctic Silver 5 há algum tempo e pelo menos era considerada de ótima qualidade, não sei se já existem melhores, e comprei numa loja pelo ML, só não me lembro mais.

A forma de aplicar é, após retirar os resíduos da antiga, colocar uma pequena gota e espalhar com um pedaço de plástico, sem usar o dedo. Seguem algumas fotos que fiz quando troquei o processador do meu outro note:

cp12.jpg

cp15.jpg

cp17.jpg

cp18y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, os jogos não estão rodando na tela inteira devido o próprio jogo não ter suporte widescreen (as resoluções que são widescreen), não é problema no notebook. O Battle Field 2, que é um jogo antigo, no patch 1.41 não tinha suporte a Widescreen também. Quando lançaram o novo patch 1.5 as resoluções já apareciam no video options.

Porém existia um comando, ainda no patch 1.41, que digitávamos no comando do atalho do windows, que resolvia esse problema mesma não tendo suporte dentro do jogo. Vou colocar o comando aqui, e vocês tentam nos jogos que querem rodar wide.

Vai estar o comendo lá no atalho do windows por exemplo:

C:/Jogos/BattleField2/Battlefield2.exe

Então adicionem o comando que dava certo com o BF2. (+height 1360 +width 768)

Então deve ficar:

C:/Jogos/BattleField2/Battlefield2.exe +height 1360 +width 768

Lembrando que os número 1360 e 768 do exemplo acima, devem ser a resolução nativa que vocês utilizam no windows.

Espero ter ajudado e que de certo.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!