Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O cara deve ter feito o teste com PhysX habilitado e na resolução 800x600...

Não é possível que isso esteja certo!

Se for assim, o Zambezi vai superar até os Ivy?

Postado

Acho que o panorama será, Zambezi um pouco mais fraco do que o Ivy em IPC e um pouco mais forte do que o 980x em força bruta, mas... estou apenas exercitando achismo, não posso afirmar nada.

Postado

Pow xineis, mas é 8 núcleos cara... Tem que detonar mesmo!

Um Phenom II X6 Com 4.3-4.4 Ghz já se iguala ao 980x na maioria dos benchs, aí se o tratorzão vem com 3,8 Ghz e 15% a mais de desempenho no clock-a-clock, fica uns 25% acima do 980x. Isso por que ninguém sabe qual vai ser o clock do octal de 125w(e vir ...

Ele tem que detonar os Ivi mesmo.. ainda mais com essa nova do arranjo em 3d no proc...

e olha que é o octal de 95w ainda. Tomara que dê pra fazer um over bruto e mandar ele sem turbo pros 3.8 ou além, se o bichinho fazer mesmo tudo o que esses leaks prometem, desde aquela ES do Opertron Interlagos, ele vai ser um sucesso!

Mais um bom trabalho da "AMD semicondutores e terraplenagem".. heheh

Postado
8 núcleos? Físicos? Ah...

Isso explica muita coisa hehe. Mesmo assim está parecendo meio alto!

O teste não conta núcleos lógicos então?

o i7 2600K tem 4 reais e 4 lógicos = 8

o FX 8000 teria 8 núcleos inteiros e 4 fpu (dois inteiros compartilham uma fpu) e os inteiros são completos.

os lógicos são como estágios em pipeline ociosos que são aproveitados através de algum tipo de semi-núcleo que gerencia isso e transforma essas partes ociosas em um núcleo, tem efeito próximo a um núcleo teoricamente e a intel fala em 30% a mais de desempenho. (bom é isso que entendi, se estiver equivocado que reportem)

sobre a imagem anterior do desempenho do FX8110, uma rápida olhada em zoom pra ver se há pixels mexido, pelo menos não deu pra ver nada assim, então tá parecendo um leak válido

Postado
sobre a imagem anterior do desempenho do FX8110, uma rápida olhada em zoom pra ver se há pixels mexido, pelo menos não deu pra ver nada assim, então tá parecendo um leak válido

Ao que me parece também confirmo que não encontrei nada que desabonasse a imagem. Parece realmente ser o bendito primeiro bench válido do Bulldozer.

Se for isto mesmo, o bicho vem pra brigar feio.

Postado

Eu também não vi nada que, visualmente, comprometesse a imagem.

Mas vai saber, eu não sei ler chinês... (_(

Bom, eu ia perguntar também sobre esse clock e tensão.

Tá meio baixa a tensão pra essa frequência, não? Ou será que a AMD também vai revolucionar isso?

Assim, não vai faltar gente tentando chegar a 8GHz com 1,5V +.

E por que 3200MHz de HT-Link indica OC? O que você quis dizer com "desatualização do CPU em relação aos novos CPU's" soullforged?

Postado
Eu também não vi nada que, visualmente, comprometesse a imagem.

Mas vai saber, eu não sei ler chinês... (_(

Bom, eu ia perguntar também sobre esse clock e tensão.

Tá meio baixa a tensão pra essa frequência, não? Ou será que a AMD também vai revolucionar isso?

Assim, não vai faltar gente tentando chegar a 8GHz com 1,5V +.

E por que 3200MHz de HT-Link indica OC? O que você quis dizer com "desatualização do CPU em relação aos novos CPU's" soullforged?

O CPU-Z não reconhece corretamente informações de novos processadores antes de ser atualizado para eles...

Postado
O CPU-Z não reconhece corretamente informações de novos processadores antes de ser atualizado para eles...

pois é, tanto que há dúvidas quanto ao fato de aparecer QPI no lugar de HTT no cpuz, mas é como disse que pode haver ainda bugs no reconhecimento.

tentei verificar rapidamente se a imagem tem pixels "errados" num zoom, mas nem nesse canto do QPI aparece manipulação aparente. Tanto pode ser uma falha do cpuz como um fake bem elaborado. Quanto ao clock do HTT marcado como QPI não iria haver mudança nessa tecnologia? inclusive o bdz é radicalmente diferente dos PhII e seus "parentes", nem sei como vai manter compatibilidade com chipsets "antigos", acredito que há mais desempenho escondido para os 9xx

sobre ser fake, prefiro dizer que sim, mas já tem pinta de haver uma pontinha de verdade (tomara)

edit: (tirado do wikipedia em inglês)

Hyper Transport Technology rev. 3.1 (3.20 GHz, 6.4 GT / s, 25,6 GB / s, 16-bit downlink uplink/16-bit)

e as voltagens batem tb

Postado

Espero que seja verdade! Sem mais a declarar, hehe.

Eu entendi, o CPU-Z atual ainda não reconhece os CPUs novos. Eu sempre achei que eles usavam uma espécie de beta com suporte pra esses testes.

Postado

O HT não está necessariamente errado. Declararam avanços nele em videos para o mercado server (não lembro dos detalhes).

E a tensão também não está necessariamente errada. Com o aumento da corrente no AM3+ o processador pode manter o consumo com voltagens menores.

Postado

Acho que está havendo uma confusão.

AMD desde o K10 usa HTT 200x10 => 2000MHz ou 4GT/s, mesmo o HTT 3.0 lhe fornecer 5,2GT/s. Não vejo o porque dessa mudança no multiplicador padrão, passar de x10 que por sinal em algumas placas é o mesmo multiplicador de clock do NB [Controlador de memórias], e ir para x16.

• Membro VIP
Postado
Apesar de não parecer ser fake... QPI?

Erro de leitura, pelo motivo que o soulforged disse acima: o programa ainda não reconhece os processadores "totalmente". ;)

Maas.. confie desconfiando.. eu quero é ver o poder de FPU dessas crianças.

Postado

Os senhores se lembram do rolo que deu dias atrás quando um brasileiro postou na web uma cópia original do jogo Mortal Kombat xxx que não lembro agora a edição? Pois então olhem os vídeos abaixo, uehuahuahua olhem o que outro brasileiro arrumou rs.... parece que foi feito essa madrugada, Fake ou não, aproveitem

Postado

Apesar de eu dúvidar MUITO que haja um Bulldozer no Brasil nesse momento (tudo bem, o cara pode estar lá fora).

Não sei se o WEI serve de comparação, mas 7.9 pra um quad a 3.4 GHz deve ser um bom resultado não?

Postado

Estava acompanhando os comentários no Xtreme Systems, e tem um povo lá dizendo que o cara pode muito bem ter forjado o WEI antes, e parece que tem programas que podem fazer com que ele se mantenha inalterado mesmo após uma revalidação. Porém, contudo, todavia, alguém ae se habilita em pedir mais testes para esse cara em sua página no "iutubiu"?

Postado
- ASUS CrossHair IV Extreme Edition

- AMD Bulldozer FX 4110 OC'ed (@3.4GHz, provavelmente 2.4GHz padrão)

- RAID0 SSD Patriot 256GB

- 2x 2GB Corsair Dominator GTX3 2400MHz CL 7-7-7-20

- CrossFireX ATi Radeon HD5970 BE

-

System Spec:

- Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bits

com um processador (imaginem um i7 990X no lugar do bdz) rápido e o resto que ele colocou 7.9 tá dentro do esperado.

diz ele que pro processador atingir 7.9 tem que ativar o multithread do teste.

fake? 60% de certeza.

real? 30%... 10% de dúvida.

as temperaturas são muito boas, 46ºC de pico... deve ser fake :huh:

Postado

Duas 5970 e o RAID de SSD, é até possível conseguir esses resultados. Mas realmente, ele pode ter forjado o WEI, se ao menos tivesse aberto o CPU-Z também

Postado

Perae. Quer dizer que o cara põe um leak desse com o nome e a empresa que trabalha?

SE ele realmente trabalhar para a ASUS do Brasil, das duas uma:

1) Ele quer ser demitido, sendo fake ou não.

2) Isso é PR forjado da AMD ou da ASUS do Brasil.

Os resultados do WEI, sendo fáceis de forjar, serviriam até para despistar se sair pela culatra "ah, não, isso é um doido qualquer, a gente n tem nada a ver com isso"

Se ele não trabalhar lá, só fake mesmo.

Postado

Não sei porque alguém perderia tempo em forjar esses testes, e ficar enganando todo mundo, só um ******* mesmo, mas como o mundo está cheio deles...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...