Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Só para mante-los atualizados. Tentei jogar shift 2 e infelizmente é impossível. O pobre do processador fica em 100% e impede a placa de video de fazer o que deve, ou seja, mesmo com 800x480, ou algo assim, menor opção possível, e com todos os efeitos nos minimo/desligado, não fica jogavel, com médias de 15fps, com o processador cravado em 110%. Próximo a ser testado vai se GRID. Aguardem para ver se o zacate supera essa. No folding, estou participando com o cliente Singlethread, mas ainda não sei como descobrir a média feita pelo processador durante a "sessão".

abraços a todos.

Baixa o Folding @ Home Monitor, porque ele mostra o que a gente precisa saber.

Aí você fala qual é o número do projeto, PPD e ETA (tempo estimado para o término do pacote). Já dá pra ter uma noção!

Agora, o Zacate é single-core? Ou é dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuando minha saga de comparaçoes de políticas extorsivas aqui no Peru.

Desktop com Phenon II X6 S/. 3999.00

Notebook Acer com SB i72620algumcódigo S/.2999.00

Detalhes: Tirando o processador as configuraçoes sao proximas, exceto pelo Desktop ter uma ATI de 1 GB (modelo nao especificado, mas nao deve fugir de uma HD 5450 ou algo parecido).

Um Desktop custa mais que um notebook melhor. Tem alguma coisa errada aqui no mercado e infelizmente a AMD está levando ferro sem saber. Quem em sa consciencia, mesmo sendo AMD fanboy (eu sou), mesmo que fosse acionista, quem compraria nessas condiçoes? Esse i7 seria um sonho de consumo materializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar em 15 dias no ML "naquelas condições" não quer dizer muita coisa.. geralmente chega em 1 mês em algumas lojas, 2 meses na grande maioria delas.

Pois é, mas aqui no Rio por exemplo, os primeiros Nintendo 3DS apareceram por aqui dez dias depois do lançamento, custando por volta de R$1000. Depois de um mês, você encontra muitos deles por R$750.

Chegar em poucas semanas não é problema, e sim os preços que chegam bem inflados. Esperaria pelo menos até agosto para fazer uma boa compra dessa plataforma. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas aqui no Rio por exemplo, os primeiros Nintendo 3DS apareceram por aqui dez dias depois do lançamento, custando por volta de R$1000. Depois de um mês, você encontra muitos deles por R$750.

Chegar em poucas semanas não é problema, e sim os preços que chegam bem inflados. Esperaria pelo menos até agosto para fazer uma boa compra dessa plataforma. ;)

Os preços iniciais normalmente são salgados, então vou aguardar a chegada dos Bulldozer e verificar o desempenho deles comparado ao core i7 2600,que seria minha compra hoje mais o preço de R$610 estou achando salgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais estranha¬¬

I7 960 consegue 1.10 no sigle, possui 4C/8T, e vai para 5.48.

Seguindo uma linha reta, 4x1.10 = 4.4 mas como possui HT vai para 5.48

AMD Eng Sample consegue 0.87 no sigle, possui 6C/6T e vai para 3.14 ?

Se tive-se 3~4 cores eu até aceitaria, mais tem 6, o que eu esperaria seria algo em torno de 5,22.

3.14 é muito abaixo do esperado.

A AMD fala que está indo para o lado mult-thread, mais ele "não faz feio" no sigle e leva bomba no mult?!

Falta de instruções não é, pois tem instrução ali que sai da tela.

Litografia i7 960 de 45 nm

Enquanto o BDZ tem 32nm...

Não to muito otimista pelo BDZ, a AMD está em apuros, nova litografia e lançamento posterior perdendo para os mais "antigos" da intel, e novos intel já no forno(IB), e ainda mais com essa historia de novos processadores que virão logo apos(algo sobre processadores em 3d, eu não lembro o termo certo)

Agora estranho também é este cache L2...

Segundo wikipedia o único 6C é o FX-6110, que possui 8mb L3(certo) e 6mb de L2, contra os 2mb apresentados por esse teste.

Não sei, muito estranho tudo isso...

Mas mesmo assim, nada otimista.

Edit:

Pesquisando mais, descobri que o BDZ possui 2mb de L2 por modulo, e no caso do x8 são 4 modulos, então presumo que o x6 seja 3 modulos, e cada um teria 2mb dando realmente os 6mb

Como o CPU-Z indica 6 processadores no lugar de 1 processador de 6 núcleos, possa ser isso, e possa ser que realmente tenha os 6mb...

Só sei que os resultados não estão me agradando.

Que venha a era dos APU, porque de CPU a AMD está levando uma baita surra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AMD Eng Sample consegue 0.87 no sigle, possui 6C/6T e vai para 3.14 ?

Se tive-se 3~4 cores eu até aceitaria, mais tem 6, o que eu esperaria seria algo em torno de 5,22.

3.14 é muito abaixo do esperado.

Primeiro, cuidado com esss benchmarks... A chance de ser fake é grande.

Segundo, são três modulos, três FPUs, e o Cinebench usa a FPU, na prática nesse caso é como tri-core com HT.

Terceiro, tem informações sobre turbo? Foi 1GHz a mais? Sem esse tipo de informação não da para concluir nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses são os primeiros samples que sairam, bugados, se não me engano falavam de uns probleminhas no bdz no início das primeiras fornadas, depois estabilizou e inclusive a AMD fez um acordo com a GF para pagar somente por peças boas.

olhando o trabalho feito nas fotos do bdz ele foi todo reformulado, com grande chances de ter muitos bugs inclusive por conta de ser algo novo pra AMD testar, se o Phenom1 que é um Athlon64 requentado deu pau e o Ph2 só agora que atingiu o ápice, imagina algo assim.

tipo os processadores Pentium4 que se diziam serem capazes de atingir algo acima de 4GHz e sei lá o que mais... no fim não passavam de 3.6GHz suando a camisa e sendo um só núcleo!

por isso quero ver a grande revolução do triplo gate 3d da intel... o mmx era tido como o máximo... porque fui acreditar?:lol:

@EduardoS, num video que diziam ser um bdz em ação havia algo lá, se me recordo, que o cara ia usando um programa linux e o bdz rodava lento, aí o sujeito falando que tinha uma tal otimização no bdz e tal, ele ativava a otimização no software e o mesmo rodava bem mais fluido, será que a AMD buscou desenvolver algo que pudesse até esconder o potencial do processador? de fato o bdz tem uma arquitetura tão diferente do Phenom e do Athlon64 que é bem capaz dos programas endoidarem deixando de jogar as tarefas de maneira correta... você acredita que poderia estar sendo mal aproveitado o "conteúdo" tecnológico (fpu, modulos, núcleos e patavinas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chance de ser FAKE é alta, mas não é de 100%, então até não ter nada, vale a pena discutir xD

Já que Cinebench usa a FPU, então estaria usando dois núcleos no sigle core?

Isso explicaria a diferença entre o sigle e o multi.

porém deixaria o BDZ em péssimos lençõis...

Edit:

por isso quero ver a grande revolução do triplo gate 3d da intel...

Exatamente sobre esse triple-gate que eu estava falando(poxa lembrei do erronio 3d e não lembrei disso).

Se este BDZ esta levando surra dos atuais, quero nem ver ele contra os Ivy, e muito menos contra os triple-gate(2012 com sorte?!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo por hora um grande erro em fazer expectativas em cima do bulldozer baseado em benchs onde não se pode confirmar a veracidade, muito menos relacionado a modelos de engenharia.

Do mesmo jeito que aparece um bench destes e todo mundo fica não esperançoso, amanhã aparece algo dando por conta de ele seria 25% melhor que o 980x e fica todo mundo animadão.

Eu só acredito quando saírem os reviews dos laboratórios renomados, após o lançamento oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!