Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Depois voltam o jonny e o VIX, vamos aos leaks.

Como já foi comentado, o Athlon II FM1 nao terá gpu integrada (nao vejo vantagem, salvo se o preço for bom)

Especula-se que sao Llanos com o gpu defeituoso.

http://www.chw.net/2011/08/athlon-llega-al-socket-fm1-sin-graficas-integradas/

Agora lendo a outra notícia

Llano em baixa produçao por problemas nos yelds (o que corrobora a especulaçao de um Athlon II Fm1 sem gpu ser um Llano defeituoso).

http://www.chw.net/2011/08/llano-llegara-en-menor-medida-por-pobres-yields/

Ou seja, parte da falta de Llanos no mercado, se devem ao fato de que:

A AMD priorizou os OEM;

Teve boa aceitaçao no mercado;

A AMD nao está conseguindo suprir a demanda por problemas nos yelds.

O que vem a ser yeld?

Quando um processador é fabricado, nao se sabe até que ponto ele chega, ou seja, qual frequencia ele atinge, então ele é marcado de acordo com o que é esperado e suportado. Se esperam que ele chegue a 3 GHz e ele só chega a 2.6 GHz, eles nao tiveram uma boa formada, mas vendem ele estável a 2.6 GHz, por outro lado, se eles querem os 3 GHz e em testes ele chega aos 3.4 GHz, pode ser vendido como 3 GHz e para quem gosta de overclock, sem saber o que tem em maos, pode ganhar um processador que chega nos 3.4 GHz.

Essa margem de overclock existe, e a prática em si, porque nao é possível determinar os clocks do processador, então eles usam amostragem e estimativa, e consideram todo o lote, ou fornada, como sendo de uma frequencia, sendo que algumas peças podem ter mais frequencia que outras, ou como também é comum, a peça já sair no limite e nao subir mais no overclock.

Mais uma notícia.

Aproveitando os Llanos com gpu boa e um core defeituoso, a AMD lançou o A6-3500, com as seguintes especificaçoes:

3 núcleos x86 Husky funcionando a 2.1GHz (2.4GHz no Turbo Core) com 3MB de cache L2 e IGP AMD Radeon HD 6530D, com 320 shaders funcionando a 444MHz, TDP de 65W, com preço de 95 obamas.

A prática de aproveitar chips ataca a série Llano, agora um detalhe: as placas FM1 tem ACC? então quem for comprar A6 X3 já sabe que tem um núcleo defeituoso ai, deixem-lo adormecido ai.

Sinceramente nao vejo vantagem nesse X3, mas... se o custo for bom, pode ser uma ajuda no orçamento e ver um Blu-Ray. Embora, se o X4 já está apanhando do i3 2100, imaginem o pobre X3.

http://www.chw.net/2011/08/amd-llano-a6-3500-hace-su-aparicion/

E agora, uma má notícia para a Nvidia.

Especula-se que o processo de 28nm da Nvidia nao está bom, e por isso ela vai atrasar a nova geraçao de gpus com núcleo Kleper, então ela vai dar um tapa nos fermis e vai lançar a serie 600 em 28nm possivelmente para os OEM.

http://www.chw.net/2011/08/nvidia-geforce-600-podria-ser-fermi-a-28nm-para-el-mercado-oem/

Aqui a AMD deu sorte, pois já deu tape out nas Ilhas do Sul (Radeon 7000) e vai usar o processo de 28nm nas novas geraçoes fusion como Witchita e Trinity.

• Membro VIP
Postado

A discussão já ficou enjoativa mesmo, mas como você posta sua resposta, não posso deixar de responder se tiver algo questionável...

Bom, primeiramente nos gráficos que você postou eles utilizaram uma GTX 580, VGA que custa R$1500... Isso sim não é retratar a realidade da plataforma, visto que a VGA custa quase 3 vezes mais que o conjunto processador + mobo. Eu estava questionando o desempenho do Llano em VGAs do quilate da HD6850 / HD 6870 e GTX 460 / GTX 560, essas sim são alvo de quem compra uma plataforma desse segmento. Tente pegar o BF BC2 e colocar em 1920 x 1080 com 4xMSAA / 16xAF em DX11 numa GTX 460 para ver o que acontece. A partir daí a discussão ficou totalmente desvirtuada... No mais, não vou postar gráficos aqui, pois já postei o link do HC diversas vezes, mas nesse review eles testaram quatro jogos, todos em 1680 x 1050... No primeiro, sem filtros, ~15% de vantagem pro i3. No segundo, também sem filtros, 25% de vantagem pro i3. No terceiro, com 4xAA, ~40% de vantagem pro i3. No quarto, com 4xAA e 8xAF, ~15% de vantagem pro i3. E o teste foi realizado com uma VGA com potência do nível da GTX 460 768MB (GTX 280), isso se não considerarmos as tecnologias novas. Além disso no mesmo Guru3D, que só testou dois jogos, você só olhou um dos gráficos e o outro não postou, justamente o que o SB tinha mais de 55% de vantagem sobre o Llano. Mas enfim, já ficou cansativo...

Postado
Puts... eu não queria postar mais sobre isso, mas..

Pe sobre isso que eu quero falar, V i X

Suponhamos um Monitor de 19 polegadas:

Gaming_01.png

Gaming_02.png

Gaming_03.png

Esse jogo também tem uma consideração o Guru3D

battlefieldbad.jpg

Mas nem tudo é glória, se pegarmos por exemplo um jogo de estratégia ai a coisa complica para a arquitetura K10,5.

%7Boption%7Dhttp://static.techspot.com/articles-info/418/bench/Gaming_04.png

Os gráficos mostram claramente que os Llanos se mostram bem aí, até mesmo porque estão concorrendo com i5 e i7, que estão em outra faixa de preço.

Ademais, abaixar a resolução não é nada agradável para um monitor de 19" ou mais. Os filtros foram aplicados como deveriam, afinal jogar com serrilhados e efeitos anisotrópicos é horrível. Isto é o que se espera de um teste. Apesar disso, o Llano apresentou alto nível de jogabilidade em todos os testes apresentados (tudo bem que utilizando uma poderosa Nvidia GTX 580). Mas afinal, qual a confusão dos gráficos com os do Xbit, que afirma que nem sempre o Llano é a melhor opção em relação ao i3 2100? (confesso que não tive tempo de ler aquele review).

Ainda afirmo que o Llano atende ao que se propõe. Jogar placa de vídeo poderosa em Llano perde a utilidade da APU em si e visa atender um público-alvo cujo orçamento é, no mínimo, menos apertado.

E no mais, como o Sirro disse, quando a tecnologia heterogênea GPGPU estiver mais popularizada, além de APUs cuja parte CPU ultrapasse os 3,0GHz, certamente o processamento terá muito melhor desempenho.

Postado
Esse Athlon tem clock baixo e TDP alto, ainda não o vejo concorrendo com os antigos.

--

http://www.fudzilla.com/processors/item/23775-llano-apus-in-short-supply-due-to-poor-yields

Llano em falta também por causa de problemas com Yields, o que a AMD espera resolver dentro de algumas semanas.

Sinto cheiro de nova revisão..

http://news.ati-forum.de/index.php/news/35-amd-prozessoren/2031-weitere-informationen-zum-b2-stepping-der-kommenden-amd-fx-cpu

Supostas informações sobre o Stepping B2 do Bulldozer.

19 de Setembro mantido pros modelos vazados, mas parece que vem junto X6 e X4 no lançamento.

Esse Athlon novo é o bagaço da laranja, o resto do resto do resto do wafer, por isso esse clock baixo e o consumo TDP absurdo... Deve equipar OEM, pois só revelaram o preço de atacado. Uma pergunta se não tive vídeo on, como vai funcionar (se as placas FM1 o vídeo é gerado pelo processador, APU no caso)? Td bem, não vai... Mas então os compradores desse Athlon vão ter que comprar VGA low-end e ainda ficarem com esse processador fraco? Olha o custo/benefício indo embora de novo...

• Membro VIP
Postado
Esse Athlon novo é o bagaço da laranja, o resto do resto do resto do wafer, por isso esse clock baixo e o consumo TDP absurdo... Deve equipar OEM pelo preço de atacado.

Yep, eu disse isso em outro forum hoje de tarde.. é o bagaço da laranja de um processo pouco maduro, mas ainda achei o consumo muito alto.

Suspeito que tenha leakage do chip gráfico desativado aí no meio, mas também suspeito que não tenha devido aos trocentos power gates que colocaram no Llano.

Alguém pode, por favor, clarear este assunto ?

• Membro VIP
Postado
http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/292724-Notebook-AMD-Dual-Core-E-350---Pavilion-dm1-3250br

Por 998,00 um HP DM1 série 3000 com E-350, achei o C/B imbatível.

Comprei. :D

Esse aqui também tem cara de bom preço, vou considerar um de 11.6", mas estou preferindo um de 14" ou 15.6" por causa do teclado numérico, uso muito excel e ele me ajuda.

Postado
Pois é... A AMD até que lançou uma campanha legal com os Barbixas, mas ela a gente só acha na internet... Seria engraçado se a AMD fizesse uma campanha com a Sandy como garota propaganda (troll master). :D

Essa merece ser repetida até alguém da AMD passar por aqui e gostar.

Ou até eles fazerem um video dos barbixas em que eles imitam a sandy. =DDDD

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/292724-Notebook-AMD-Dual-Core-E-350---Pavilion-dm1-3250br

Por 998,00 um HP DM1 série 3000 com E-350, achei o C/B imbatível.

Comprei. :D

Ai meu limite de cartão... Tá muito bom mesmo! Será que é tão bem feito como o dm1z? Muito bom o achado! Posta lá na seção de notes!

Olha $50 de desconto para o pessoal que for comprar isso. http://www.boaspromocoes.com.br/2011/04/cupons-de-desconto-wal-mart-para-junho-2.html

Yep, eu disse isso em outro forum hoje de tarde.. é o bagaço da laranja de um processo pouco maduro, mas ainda achei o consumo muito alto.

Suspeito que tenha leakage do chip gráfico desativado aí no meio, mas também suspeito que não tenha devido aos trocentos power gates que colocaram no Llano.

Não devia dar leakage não, salvo engano tem power gate para toda a GPU, inclusive tem dois, um só para o UVD.

Postado

Só uma dúvida se desativaram a GPU dele, este não deveria consumir menos?:wacko: A não ser que seja um chip muito defeituoso mesmo...:(

• Membro VIP
Postado
Só uma dúvida se desativaram a GPU dele, este não deveria consumir menos?:wacko: A não ser que seja um chip muito defeituoso mesmo...:(

Depende.

A parte desativada continua lá, e ainda pode estar recebendo energia, gerando a perda por leakage como falamos acima. ;)

-----

Recado do Ziebert:

Semana que vem vocês devem começar a ver o EEEPC 1215B

12" (1366x768), C50 (Ontario Dual Core 1GHz), saída HDMI, 2GB de RAM, HD de 500GB, bateria de 6 células == 8 horas de autonomia

>>> R$ 1099

Disponível nas cores Preto, Prata e Vermelho

Windows 7 Starter e teclado em PT-BR

• Membro VIP
Postado

Pois é, tava esperando o 1215b mas com o E-350, nets com o C50 já surgiram por aí, acho que o próprio walmart vendeu um Acer C50 por 800 pilas. Os 1215b com E-350 não devem sair mais baratos que os Vaio YB, e os com USB 3.0 devem chegar furando os olhos aqui nas terras tupiniquins. Pintou esse DM1 por 1000 conto (950 pra quem usar o desconto que o sirro postou), resolvi conferir.

Mas detalhe, ontem algumas horas depois da minha compra a HP anunciou a intenção de se retirar do mercado de PCs, aliás, de todo o mercado de "sistemas pessoais", que incluem os touchpads horríveis com webos que eles andaram fabricando... a garantia da HP Brasil não é aquelas coisas, com a HP tirando os cavalos da chuva então... :(

No fim, acho que eu compraria o net mesmo assim, pois o preço tá compatível com esses de marcas de segunda linha, acho que ainda dá pra esperar mais que isso da HP.

Postado
Esse aqui também tem cara de bom preço, vou considerar um de 11.6", mas estou preferindo um de 14" ou 15.6" por causa do teclado numérico, uso muito excel e ele me ajuda.

Você pode utilizar um teclado numérico separado, se bem que acho meio desconfortável utilizar um dispositivo a parte.

Quanto ao teclado numérico integrado, este só está disponível para notebooks a partir de 15", nem note de 14,5" possui.

Postado

Definitivamente, sou obrigado a admitir que as letras ao invés de nomes realmente me fazem ficar perdido... de novo, A = llano, C e E = bobcat, mas qual é o "bobcat top" e o "bobcat low" mesmo?

De qq forma, por motivos profissionais (projeto) tô de olho é em coisas deste tipo:

http://www.asus.com/Eee/EeeBox_PC/EeeBox_PC_EB1021/

Objetivo: estações de trabalho pra economizar espaço e maximizar o nº de usuários que acessam um cluster, que é quem vai fazer o trablaho mesmo.

E quem me conhece sabe o que isso quer dizer: Multiterminal está morto, e Mini-ITX é o novo King of the Hill. ;)

• Membro VIP
Postado
Definitivamente, sou obrigado a admitir que as letras ao invés de nomes realmente me fazem ficar perdido... de novo, A = llano, C e E = bobcat, mas qual é o "bobcat top" e o "bobcat low" mesmo?

Se não me engano:

E = Zacate (Bobcat "top")

C = Ontario (Bobcat "low")

• Membro VIP
Postado
Você pode utilizar um teclado numérico separado, se bem que acho meio desconfortável utilizar um dispositivo a parte.

Quanto ao teclado numérico integrado, este só está disponível para notebooks a partir de 15", nem note de 14,5" possui.

Sim, mas para o que vou usar, um netbook seria mais adequado, mais ai vem o problema do preço, tela (já estou com miopia bem avançada para o meu gosto), teclado, etc.

O notebook também, tem que ser de 15 para cima por causa dos detalhes acima, mas nao me dao a portabilidade e mobilidade que necessito.

Se fosse para usa-lo mais como desktop com certeza, teclado e mouse usb na cabeça, mas nem sempre vou poder carregar teclado e mouse, embora possa considerar ;)

De qq forma, por motivos profissionais (projeto) tô de olho é em coisas deste tipo:

Objetivo: estações de trabalho pra economizar espaço e maximizar o nº de usuários que acessam um cluster, que é quem vai fazer o trablaho mesmo.

E quem me conhece sabe o que isso quer dizer: Multiterminal está morto, e Mini-ITX é o novo King of the Hill. ;)

Também pretendo colocar uns E-350 como estaçao de trabalho Mini ITX :)

Se não me engano:

E = Zacate (Bobcat "top")

C = Ontario (Bobcat "low")

Dá série E, o E-350 é dual core de 1.3 GHz e o E-240 Single core com clock maior, acho que 1.6 GHz.

O Ontario tem em versões single e dual core.

• Membro VIP
Postado

Com um leitor de dvd/bd dará um belo HTPC, mas também depende do preço da criança.

o negócio tem até manual em português (muito mal traduzido por sinal)

Postado

4 dígitos após hífen, Llano, 3 dígitos, Bobcat.

"E+algarismo+hífen" (E2-3200) Llano ultra low; E+hífen, Bobcat Top. E-450

Postado
Sim, mas para o que vou usar, um netbook seria mais adequado, mais ai vem o problema do preço, tela (já estou com miopia bem avançada para o meu gosto), teclado, etc.

O notebook também, tem que ser de 15 para cima por causa dos detalhes acima, mas nao me dao a portabilidade e mobilidade que necessito.

Se fosse para usa-lo mais como desktop com certeza, teclado e mouse usb na cabeça, mas nem sempre vou poder carregar teclado e mouse, embora possa considerar ;)

Também pretendo colocar uns E-350 como estaçao de trabalho Mini ITX :)

Dá série E, o E-350 é dual core de 1.3 GHz e o E-240 Single core com clock maior, acho que 1.6 GHz.

O Ontario tem em versões single e dual core.

Na verdade o E-350 é dualcore e tem 1,6Ghz, o E-240 é S. Core e tem clock MENOR, de 1,5Ghz.

Em ambos o TDP é 18W.

Ambos tem 80Sp @ 492Mhz.

Eu procurava algo como você. Optei por um 14" acer "robustinho" da ass. Gostei do tamanho do pad, pois não levo mouse pra faculdade por praticidade. A bateria é razoável, aguenta 3 horas de aula sem problemas. Teclado parcial -sem numérico a parte-, mas com teclas BEM GRANDES. Podiam ser encapsuladas individualmente ou ter reto-iluminação, mas ai é pedir de mais por 900 e poucos reais. Acabamento 100% em plastico, mas com textura de bom gosto e até agora NENHUM arranhão externo. Ao redor da tela, em compensação, é black piano e já sai da caixa com riscos: nada alarmante comparado aos antigos acer, que eram em seu todo "black piano"... No geral, recomendo. http://www.sirtecnologia.com.br/i/64111238_2984.jpg

• Membro VIP
Postado
Na verdade o E-350 é dualcore e tem 1,6Ghz, o E-240 é S. Core e tem clock MENOR, de 1,5Ghz.

Em ambos o TDP é 18W.

Ambos tem 80Sp @ 492Mhz.

Eu procurava algo como você. Optei por um 14" acer "robustinho" da ass. Gostei do tamanho do pad, pois não levo mouse pra faculdade por praticidade. A bateria é razoável, aguenta 3 horas de aula sem problemas. Teclado parcial -sem numérico a parte-, mas com teclas BEM GRANDES. Podiam ser encapsuladas individualmente ou ter reto-iluminação, mas ai é pedir de mais por 900 e poucos reais. Acabamento 100% em plastico, mas com textura de bom gosto e até agora NENHUM arranhão externo. Ao redor da tela, em compensação, é black piano e já sai da caixa com riscos: nada alarmante comparado aos antigos acer, que eram em seu todo "black piano"... No geral, recomendo.

Qual modelo do teu Acer? O maior problema aqui é que os distribuidores nao trazem AMD, salvo os raros notebooks com HP e Vayo. Aqui eu vi o HP DM1Z com o E-350 e gostei.

• Membro VIP
Postado
Acho que um E-350 já dá conta de um Blu-Ray, ou nao?

Claro que dá, porém terá de comprar programa para rodar, ou utilizar um genérico (MPC-HC, WMC e WMP não rodam o menu do BD, apenas TMT 5 e PDVD 11 rodam o menu do BD).

Esse vem com o TMT 3, mas essa versão não suporta BD, uma pena, mas o hardware tá de boa pra rodar.

Se uma GF 7025 roda, então roda no E-350 que é mais robusto que esse IGP da nvidia.

Postado

vazarou, vazarou-çe

AMD FX-8150 (rev.B2) vrs Core i7 2600K

já dizem que a revB2 tá bugada pra k@@@lho no HTT até no talo, então vai atraZar:D

soltaram um possivel fake do 4120 (?): deu 39.52pontos, onde um core i5 750 com apenas 4.0GHz faz 24.27 (velocidade relativa) e um i7 950 faz 32.01 com 4.2GHz

seguinte, no link acima os caras mostram que a coisa tá verde, quer dizer, não tá todo maduro, atualizam a bios e dá uma melhoradazinha nos testes, tem que ver lá embaixo pra conferirrrrr

PS.: rezando pela rev.C1

pá piorar tá rolando uma noticia não oficial de que o conserto do bdz pode custar até a incompatibilidade com mobos AM3+ (não duvido que aconteça)

se, eu disse, SE forem reais os testes do B2 a AMD vacilou (minha opinião) e espero que possam arrumar o que estiver dando problema, arquitetura renovada, novos problemas... então que consertem mesmo, não quero coisa bugada.

poxa, eu até tava achando bonita pra caramba umas mobos com AMD9xx por ai... e eu acho que a AMD deveria vender processadores sem cooler, deixando a opção do usuario em adquirir um cooler mais eficiente, isso iria baratear o frete e o preço final.

• Membro VIP
Postado

Achei até que foi bem nos testes do cinebench em multitarefas.

Agora, se for dar xabu de novo à beira do altar, mostra que tem coisa muito errada na AMD.

Eu acho que esse rumor é falso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...