Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Excelente no meu ponto de vista seria o BD ter desempenho ST pelo menos igual ao 2600, sendo o ideal uns 5% mais rápido em média. Isso elevaria o desempenho MT para além do 2600, além de dar espaço para a AMD brigar com o Ivy que estará chegando logo depois do Bulldozer. Também, caso fosse este o cenário, a AMD teria que vender o BD a ~330 US$ (bom pra ela e pra nós).

Assim que o Ivy chegar a Intel terá um novo produto pra explorar na faixa de preço atual e o BD só servirá pra ficar brigando no preço com dois velhos e em breve aposentados produtos, o 2500 e 2600. Ou seja, em pouco tempo tudo volta a ser como antes, e o BD será só o novo Phenom. Quando sair o Ivy automaticamente os produtos se posicionam e se ajustam no mercado e tudo voltará a ser como é hoje, só que com um pouco mais de desempenho (obrigação de ambas Intel e AMD). Se melhorar a explicação, o consumidor, em nível de opções, sairá do 6 para o meia dúzia.

OFF: que calor é esse que faz na sua cidade hein Evandro... pel'amor...

• Membro VIP
Postado
Eita povo pra chiar, Bulldozer com desempenho de CPU de R$1000 (pelos testes até agora) e o povo aqui desdenhando heheheh

Você fala daquele gráfico dos jogos ? Você leu o que se discutiu depois ? Você já leu o tópico que fala de gargalo de processador ?

Sugiro que leia. ;)

Excelente no meu ponto de vista seria o BD ter desempenho ST pelo menos igual ao 2600, sendo o ideal uns 5% mais rápido em média. Isso elevaria o desempenho MT para além do 2600, além de dar espaço para a AMD brigar com o Ivy que estará chegando logo depois do Bulldozer. Também, caso fosse este o cenário, a AMD teria que vender o BD a ~330 US$ (bom pra ela e pra nós).

Assim que o Ivy chegar a Intel terá um novo produto pra explorar na faixa de preço atual e o BD só servirá pra ficar brigando no preço com dois velhos e em breve aposentados produtos, o 2500 e 2600. Ou seja, em pouco tempo tudo volta a ser como antes, e o BD será só o novo Phenom. Quando sair o Ivy automaticamente os produtos se posicionam e se ajustam no mercado e tudo voltará a ser como é hoje, só que com um pouco mais de desempenho (obrigação de ambas Intel e AMD). Se melhorar a explicação, o consumidor, em nível de opções, sairá do 6 para o meia dúzia.

OFF: que calor é esse que faz na sua cidade hein Evandro... pel'amor...

Bom ponto, obrigado pela resposta. :joia:

OFF: Birigui é mais quente que RP, recrama não. ;)

Postado

IMO,

Tem que seguir o padrão já usado nos intel:

tópico para Ultra portáteis (B.C. e afins)

e tópico para desktops e todas as linhas que usam a mesma arquitetura (inclusive para notes). APUs ou não.

Postado
Você fala daquele gráfico dos jogos ? Você leu o que se discutiu depois ? Você já leu o tópico que fala de gargalo de processador ?

Sugiro que leia. ;)

Não exatamente, pois percebi que realmente deve haver gargalo.

Me referia a outros programas, que pelos testes o Bulldozer parece parelho.

http://tof.canardpc.com/view/e3a42a37-5312-4c8c-8401-52ad7216fa0f.jpg

O mad.onion reclama do desempenho single-thread, mas programas single são leves de dar dó. Age of Empires, Nero, Paint... até um Sempron64 roda esse tipo de programa com um pé nas costas.

• Membro VIP
Postado
Não exatamente, pois percebi que realmente deve haver gargalo.[/qiote]

De placa de vídeo..

Me referia a outros programas, que pelos testes o Bulldozer parece parelho.

http://tof.canardpc.com/view/e3a42a37-5312-4c8c-8401-52ad7216fa0f.jpg

Cadê o processador de mil dólares ?

O mad.onion reclama do desempenho single-thread, mas programas single são leves de dar dó. Age of Empires, Nero, Paint... até um Sempron64 roda esse tipo de programa com um pé nas costas.

Uso vários programas que são single thread e não são leves, falar em paintbrush e age of empires a esta altura do campeonato não faz nenhum sentido.

Postado

De novo esse assunto? Por isso eu odeio marketing.

Aliás, você acha que javascript é leve de dar dó?

Postado
Cadê o processador de mil dólares ?

O 2600K fica parelho com o 990x, perde aqui, ganha acolá. O Bulldozer vai fuçar no cangote dele, com certeza.

Uso vários programas que são single thread e não são leves, falar em paintbrush e age of empires a esta altura do campeonato não faz nenhum sentido.

Devem ser programas muito específicos, ainda assim, você precisaria de um i7-2600K pra isso? E mesmo o FX sendo inferior em single, você acha que não seria suficiente pra rodar esses programas de forma satisfatória?

De novo esse assunto? Por isso eu odeio marketing.

Aliás, você acha que javascript é leve de dar dó?

Aqui no Linux, e um Sempron 2800+, jamais trava em javascript.

Se tiver algo onde alguém precise de um processador bem potente pra executar isso, então poste aí pra mim testar, que eu agradeço.

Postado
Se tiver algo onde alguém precise de um processador bem potente pra executar isso, então poste aí pra mim testar, que eu agradeço.

Haha, você nunca precisou arrastar ou fechar aqueles "popups" (na verdade são elementos da página) em nenhum site? (aqui mesmo tem um monte, por exemplo a palavra site <- arraste aí pra lá e pra cá e veja se fica lisinho lisinho..) rsrs

Brinca aí então com esses plugins no seu Semprom no Internet Explorer 7 e 8 por exemplo, juntos os navegadores mais usados no mundo... vê se fica tudo "smooth" então. :lol:

http://jqueryui.com/demos/dialog/

Você não sabe a falta que um CPU potente faz nessas horas, principalmente quando o navegador mais usado no mundo é um lixo pra js.

Sem mais, de novo esse assunto eu não aguento, é demais pra mim.

Fui.

Postado

Vamos discutir sobre desempenho single e mult thread depois de termos certeza do desempenho do trator, pois só temos pistas e ninguém sabe ao certo como vai se comportar.

A única certeza é que não deve ficar muito abaixo nem acima do 2600K ou 2700K no desempenho médio absoluto.

• Membro VIP
Postado
O 2600K fica parelho com o 990x, perde aqui, ganha acolá. O Bulldozer vai fuçar no cangote dele, com certeza.

Fica parelho em alguns aplicativos, nos que são bem otimizados pra MT, ele perde e por isso o 990X custa tão caro.

Devem ser programas muito específicos, ainda assim, você precisaria de um i7-2600K pra isso? E mesmo o FX sendo inferior em single, você acha que não seria suficiente pra rodar esses programas de forma satisfatória?

Meus cálculos podem durar 1 mês, qualquer ganho faz diferença, ainda acha que não preciso ? Os programas só usam mais de um núcleo ao mesmo tempo se eu comprar uma licença pra cada processador, pra mim isso é MT maquiado.

Aqui no Linux, e um Sempron 2800+, jamais trava em javascript.

Tente acessar o bankline do BB enquanto o google docs está com 4 abas abertas..

Postado
Excelente no meu ponto de vista...

... a AMD teria que vender o BD a ~330 US$ (bom pra ela e pra nós).

Também partilho do mesmo ponto de vista, só tenho uma ressalva:

Creio que o preço que a AMD estipulou para FX-8150 é um ótimo preço para ela, assim, recupera mercado e prestígio, principalmente dos seus clientes que migraram por descrédito.

Eu posso estar enganado, mas partindo da ideia de que o FX-8100 que é o chip completo e, supostamente, custaria $180,00, qualquer U$ que vier a mais só pra fazer os ajustes de clock antes do encapsulamento é lucro.

Postado
Haha, você nunca precisou arrastar ou fechar aqueles "popups" (na verdade são elementos da página) em nenhum site? (aqui mesmo tem um monte, por exemplo a palavra site <- arraste aí pra lá e pra cá e veja se fica lisinho lisinho..) rsrs

Brinca aí então com esses plugins no seu Semprom no Internet Explorer 7 e 8 por exemplo, juntos os navegadores mais usados no mundo... vê se fica tudo "smooth" então. :lol:

http://jqueryui.com/demos/dialog/

Você não sabe a falta que um CPU potente faz nessas horas, principalmente quando o navegador mais usado no mundo é um lixo pra js.

Sem mais, de novo esse assunto eu não aguento, é demais pra mim.

Fui.

Mad.onion, concordo contigo, mas não seria o caso de usar outro navegador ou mesmo o navegador ser lento ou ter algum problema?

Na empresa ultimamente tenho usado bastante uma ferramenta disponibilizada pelo governo, é em Java e bem lento. Não adianta reclamar que é mal programado ou coisa do tipo, pois é feito pelo governo e talvez seja o java mesmo que seja lerdo, sei que o i5 dá uma diferença gigante pra um core 2 duo. Alguém sabe dizer se o java é single? Não reparei, mas acho que vi ele rodando multi no i5 da empresa.

Fora desempenho, o pessoal da AMD, pode ter alguma estrategia com o bulldozer que não seja "Vencer" o i7 2600?

• Membro VIP
Postado
Mad.onion, concordo contigo, mas não seria o caso de usar outro navegador ou mesmo o navegador ser lento ou ter algum problema?

Na empresa ultimamente tenho usado bastante uma ferramenta disponibilizada pelo governo, é em Java e bem lento. Não adianta reclamar que é mal programado ou coisa do tipo, pois é feito pelo governo e talvez seja o java mesmo que seja lerdo, sei que o i5 dá uma diferença gigante pra um Core 2 Duo. Alguém sabe dizer se o java é single? Não reparei, mas acho que vi ele rodando multi no i5 da empresa.

Tire o picone do IE das máquinas e meça o "índice de desespero" com gritos de "SUMIRAM COM A INTERNET !!".

Fora desempenho, o pessoal da AMD, pode ter alguma estrategia com o bulldozer que não seja "Vencer" o i7 2600?

Ser mais barato, ter melhor custo/benefício, como a AMD tem feito desde que os Core 2 Duo foram lançados. ;)

Postado

A mesma de sempre: melhor c/b para roubar uns clientes da gigante azul.

Postado

Se a AMD lançar um processador tão bom assim custando bem menos do que os intel equivalentes então a AMD pra mim não pensa em ganhar dinheiro, pensa só de se manter e continuar sendo uma opção evitando que a intel abuse do preço.

Postado

Na empresa ultimamente tenho usado bastante uma ferramenta disponibilizada pelo governo, é em Java e bem lento. Não adianta reclamar que é mal programado ou coisa do tipo, pois é feito pelo governo e talvez seja o java mesmo que seja lerdo, sei que o i5 dá uma diferença gigante pra um core 2 duo. Alguém sabe dizer se o java é single? Não reparei, mas acho que vi ele rodando multi no i5 da empresa.

A questão não é "aplicativo desenvolvido em Java". JavaScript é diferente, pois roda dentro do navegador e independe do uso do applet Java.

Aqui, por exemplo (em um notebook), eu pude dimensionar, mover e fechar aquela janela popup com bastante agilidade.

Os navegadores estão cada vez mais rápidos em manipular o javascript (medido em milissegundos), apesar de ser uma linguagem interpretada (e não compilada). Mesmo assim o Firefox ainda roda o javascript em thread separado da engine principal (embora o javascript não seja MT, ou seja, o código dele não pode ser dividido em threads).

• Curtir 2
Postado

Musketeer, não confunda javascript com Java. javascript não é Java, apesar do nome parecido. Não me pergunte porque mudaram o nome para javascript (antes era ECMAScript). Javascript é uma linguagem de programação utilizada nos browsers para acessar recursos do mesmo e programá-los para agir da forma desejada para o usuário. Javascript não suporta multi-thread. Mesmo que o browser implemente uma thread para cada aba (o que não é o caso, pelo menos não até o momento, creio que por causa de impossibilidade mesmo), a própria linguagem não dá ao programador a possibilidade de desenvolver com mais de uma thread. Não me pergunte porquê, realmente eu não sei o porquê (também nunca fui atrás de saber), mas acho que não deve ser tão fácil assim dado as questões de segurança dos navegadores.

Fora isso, não, não é questão de simplesmente trocar o navegador. O hardware tem que dar e sobrar pra internet, independente se a engine javascript é porca ou excelente. Ocorre que js é uma linguagem interpretada em tempo real pelos navegadores e geralmente tem que percorrer centenas de elementos do DOM (Document Object Model - ou, os elementos HTML propriamente ditos) por várias vezes, então isso consome mesmo bastante do CPU. Qualquer sitezinho que faça um uso meio abusivo de JS, e isso é bem comum hoje em dia e cada vez mais, vai usar bastante a CPU.

Mesmo com as melhores engines JS atuais, javascript nos navegadores ainda é uma forma de programação pesada, independente se é IE, Firefox ou Webkit.

Tire o picone do IE das máquinas e meça o "índice de desespero" com gritos de "SUMIRAM COM A INTERNET !!".

E tem esse lado também. Não se força metade do mundo a trocar um navegador só porque a engine JS é meio porca (obs: no IE 9 melhorou muito).

Então, goste nós ou não, um Core i7 vai dar uma experiência web bem melhor ao seu usuário do que um Bulldozer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Se a AMD lançar um processador tão bom assim custando bem menos do que os intel equivalentes então a AMD pra mim não pensa em ganhar dinheiro, pensa só de se manter e continuar sendo uma opção evitando que a intel abuse do preço.

Você prefere que ela coloque o preço igual, como ocrre com as placas de vídeo ? Fica um marasmo como aquela propaganda da rádio oi onde todo mundo dança do mesmo jeito..

Exemplo igual foi o que tivemos no mercado recentemente com a chegada dos carros chineses, se o preço não for atrativo, não adianta ser bom, não vende.

Postado

Ser mais barato, ter melhor custo/benefício, como a AMD tem feito desde que os Core 2 Duo foram lançados. ;)

A mesma de sempre: melhor c/b para roubar uns clientes da gigante azul.

Certo, então a AMD necessariamente não precisa ser melhor e sim se equivaler porém custando menos.

No meu ver, acho que eles já fazem isso a um bom tempo. Que bom que temos a Intel e seus processadores (AI MEU DEUS DO CÉU DE RÁPIDO QUE É ESTÁ ONÇA) e a Amd (TARTARUGA MANCA), que podem dar alternativas ao pessoal, uns que querem navegar na internet com seus processadores super rápidos, outros que não tem necessidade ou talvez um pouco de paciência e usam os outros lentos.

Então, se o FX 8150 se igualar ao I52500k, em 70% dos aplicativos, ganhando em 70% dos jogos e custando o mesmo, acho que para eles está razoável.

Para nós, seria ótimo se viesse destruindo tudo e a todos, mas se não acontecer também ninguém vai morrer, e ofertas boas já temos no mercado.

A questão não é "aplicativo desenvolvido em Java". JavaScript é diferente, pois roda dentro do navegador e independe do uso do applet Java.

Aqui, por exemplo (em um notebook), eu pude dimensionar, mover e fechar aquela janela popup com bastante agilidade.

Os navegadores estão cada vez mais rápidos em manipular o javascript (medido em milissegundos), apesar de ser uma linguagem interpretada (e não compilada). Mesmo assim o Firefox ainda roda o javascript em thread separado da engine principal (embora o javascript não seja MT, ou seja, o código dele não pode ser dividido em threads).

Opa, Nav01. Obrigado pela informação, vivendo e aprendendo =)

Musketeer, não confunda javascript com Java. javascript não é Java, apesar do nome parecido. Não me pergunte porque mudaram o nome para javascript (antes era ECMAScript). Javascript é uma linguagem de programação utilizada nos browsers para acessar recursos do mesmo e programá-los para agir da forma desejada para o usuário. Javascript não suporta multi-thread. Mesmo que o browser implemente uma thread para cada aba (o que não é o caso, pelo menos não até o momento, creio que por causa de impossibilidade mesmo), a própria linguagem não dá ao programador a possibilidade de desenvolver com mais de uma thread. Não me pergunte porquê, realmente eu não sei o porquê (também nunca fui atrás de saber), mas acho que não deve ser tão fácil assim dado as questões de segurança dos navegadores.

Fora isso, não, não é questão de simplesmente trocar o navegador. O hardware tem que dar e sobrar pra internet, independente se a engine javascript é porca ou excelente. Ocorre que js é uma linguagem interpretada em tempo real pelos navegadores e geralmente tem que percorrer centenas de elementos do DOM (Document Object Model - ou, os elementos HTML propriamente ditos) por várias vezes, então isso consome mesmo bastante do CPU. Qualquer sitezinho que faça um uso meio abusivo de JS, e isso é bem comum hoje em dia e cada vez mais, vai usar bastante a CPU.

Mesmo com as melhores engines JS atuais, javascript nos navegadores ainda é uma forma de programação pesada, independente se é IE, Firefox ou Webkit.

E tem esse lado também. Não se força metade do mundo a trocar um navegador só porque a engine JS é meio porca (obs: no IE 9 melhorou muito).

Então, goste nós ou não, um Core i7 vai dar uma experiência web bem melhor ao seu usuário do que um Bulldozer.

Obrigado pela explicação Mad.Onion e Nav01. Eu realmente desconhecia isso, sempre é bom aprender.

Então, só pra ter uma noção. Utilizo o Logmein para auxiliar algum cliente que esteja com problema, acredito eu que ele rode neste tal de javascript, pois é via navegador. No IE9 aqui no meu phenom II ele funciona equiparado a um core i5 760 do trabalho, claro que não estou afirmando que seja igual, mas nunca notei diferença, vou até prestar atenção.

Citei este exemplo, pois foi o primeiro que me veio na cabeça, não sei se é realmente javascript.

Já que você citou, mad.onion. A qual nível o Fx seria inferior ao I7, se puder use o exemplo do logmein.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Atualmente os navegadores compilam javascript, esse é um dos motivos de estarem tão mais rápidos.

A propósito, se desempenho single thread é desempenho em javascript o benchmark deveria ser aplicações típicas em javascript e não Cinebench rodando só uma thread, a tarefa sendo executaa é completamente diferente e, no caso do Cinebench, ninguém vai restringir o Cinema 4D a uma thread só em produção.

Depois que se surpreenderem com os resultados dos benchs em javascript a discussão ficará mais emocionante...

EDIT: Caso alguém faça o teste, não esqueça de incluir os antigos Core 2 Duo.

Postado

1° desde quando o fórum tem twitter, google+ e facebook integrado? lol

2° os testes que vazaram até agora desenham uma linha geral de performance, mas tem muita margem para cima e pra baixo. Não dá para comparar, nem dar uma opinião mais certa.

Pessoalmente considero "desapontador" sim, não sei se pela arquitetura ou pelo processo, mas simplesmente não é o esperado. Mas sinceramente sugiro que a gente espere até sairem mais números para continuar discutindo sobre performance e c/b. N acho que vale a pena quebrar a barreira de 500 páginas por aqui =P.

Postado
Fica parelho em alguns aplicativos, nos que são bem otimizados pra MT, ele perde e por isso o 990X custa tão caro.

Sim, do mesmo jeito provavelmente vai ser o i7-2600K em relação ao Bulldozer.

Meus cálculos podem durar 1 mês, qualquer ganho faz diferença, ainda acha que não preciso ? Os programas só usam mais de um núcleo ao mesmo tempo se eu comprar uma licença pra cada processador, pra mim isso é MT maquiado.

Tem razão, mas continua sendo um caso específico.

Tente acessar o bankline do BB enquanto o google docs está com 4 abas abertas..

Com o Google Chrome, uso o docs com planilhas e textos abertos e o MSN direto pelo site (roda em javascript), tudo belezinha. Isso era problema há algum tempo, mas hoje, os navegadores evoluíram muito nessa questão. O IE 9 bastante e o Google Chrome 14 então, voa no javascript.

Uso 03 máquinas atualmente e não vejo diferença no uso de browsers (i7 920; X6 1090 e Core 2 Quad Q9300).

Resumindo, numa comparação direta, não haverá diferença em navegar com o Bulldozer ou com o i7-2600K.

Postado

Resumindo, numa comparação direta, não haverá diferença em navegar com o Bulldozer ou com o i7-2600K.

Gastou muito dinheiro pra pouco uso, de qualquer forma. :rolleyes:

Cada um tem um porque pra comprar um processador mais forte, mas com certeza navegar na internet e rodar java não são motivos muito bons. Rsrsrs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!