Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Para quando está previsto o lançamento da revisão B3 dos AMD FX?

Está previsto para o Q1.

E já há alguma loja brasileira vendendo esses "AMD Neo Pentium 4" por aqui? Ainda não vi...

Os novos AMD Pentium 4 estão minguados nos Estados Unidos e nas lojas virtuais, imagine um desses no Brasil!!! :D

Postado

Aqui demora! Agora só chegaram notes com Bobcat, e com um preço arrasador, comparando com os modelos anteriores.

Mesmo preço, com diferenças:

Velho --> Bobcat

14" --> 15.6"

V160 --> E-300

HD4250 --> HD6250

Postado

Este tópico foi meio abandonado depois do lançamento. Realmente a AMD conseguiu jogar o balde de água gelada na rapaziada...

Chegamos a ter o desenrolar de 4 páginas num dia, hoje temos 4 dias ou mais pra uma página. Sorry, espero que o piledriver e o trinity tenham melhores resultados.

• Membro VIP
Postado

É que também os rumores miaram Soul, nem da nova revisão estão falando mais, parece que nem os sites de rumores estão querendo falar no assunto, ou nem a AMD está permeando alguma coisa pra lhe salvar uma merreca da imagem de volta, ou ainda eles estão focados 300% no piledriver, isso é, se não foram todos demitidos.

Hoje é o dia do anúncio oficial da reestruturação da AMD, não sei que horas vai ser, só que o Charlie, pra variar, fez um post monstro sobre o assunto:

http://semiaccurate.com/2011/11/08/looking-at-the-amd-amid-layoffs-and-new-directions/

Mas ele fala demais, deu preguiça de ler. :D

Postado
Não seria, escreve demais?

Dá no mesmo, não?

Estou sem tempo nem saco pra ler. :lol:

@Soul: balde nada, foi uma caixa d'água. Troço para que dê tempo de aprenderem antes de quebrarem. -_-

Postado

caixa dágua não, caminhão tanque de bombeiro, com a bomba no máximo (não basta ser gelada, tem levar uma lambada ainda por cima!)

De qualquer forma, nós sabemos parte da reestruturação: até as GPUs foram atingidas onde não deveriam, os ****** dos curadores continuam, os inúteis do ser público de Brasília ops setor de marketing finalmente tão no olho da rua, e vai haver um foco deslocado na direção das APUs... a pergunta é o quanto isso vai afetar os opterons e os AM3+ (referindo-me à desktops top).

Edição: Ok, eu diria que as coisas estão mais feias do que parecem, se qualquer coisa do Charile estiver certa.

Por exemplo, por mais que eu seja a favor de remover quase todo o marketing... remover os times que dão apoio à todos os sites de review e empresas que testam, mais o pessoal que faz os "road shows" (que eu admito que nem sabia que existiam, mas mesmo assim, tem um pra sair já!) é um pouco demais.

Outra: tirar o chefe dos engenheiros do TRINITY e mais um bocado da equipe, AGORA, é IMBECILIDADE!

E concordo, se a amd escolher brincar de fazer celular ao invés de aproveitar a chance que ela criou com as APUs... cara, eu acabo voltando pra intel assim, ou avançando pra via... ou quem é aquelas empresas chinesas e russas que mazes aqueles mips, ou pra oracle por causa do sparck...

porque, sério, o debate aqui (quando existe) sempre envolve se devemos continuar ou não em opterons, em desktops tops, qual a relevância e quanto devemos focar em cada um... mas NINGUÉM se atreve a sugerir colocar as APUs em segundo plano em troca de celular e tablet pro primeiro!!! *****, se as APUs chegarem lá, ótimo, mas não forçar essa direção!!

Em bom português, nisso que dá se ficarem chamando pra CEO boyzinhos vidrados no facebook em seus respectivos iphones, airs e ipads... :P

• Membro VIP
Postado
johannes, o problema não é o CEO, são os acionistas...

Estou curioso para ver o que o CEO falou ontem, espero que vazem pelo menos alguns trechos.

Você vai ter que esperar 3 meses ou então achar alguém que se disponha a falar..

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20111109134220_AMD_s_Project_Win_Strategy_to_Remain_Mystery_for_Three_Months.html

Postado
E o Open64 Compiler 5.0 foi lançado hoje com otimizações para Bulldozer' date=' além de várias outras coisas como -O3 aprimorado.

Vamos ver se com um compilador by AMD não melhora (ao menos assim.)

[url']http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTAxMzg

Enquanto isso saiu a versão 4.7 do GCC, trazendo suporte para FMA3 apenas (sem FMA4): http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html

Support for Intel FMA3 intrinsics and code generation is available via -mfma.

Em outras palavras o Bulldozer, que se beneficia de otimizações para FMA4, ficou de fora.

Postado
Enquanto isso saiu a versão 4.7 do GCC, trazendo suporte para FMA3 apenas (sem FMA4): http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html

Em outras palavras o Bulldozer, que se beneficia de otimizações para FMA4, ficou de fora.

Só para variar, afinal quem reina é a Intel. Sempre fazem as coisas pensando em benefíciar os produtos dela. Aí a AMD, mesmo quando tem alguma coisa mais evoluída (por favor não pensem que estou dizendo que o Bulldozer seja "mais evoluído" que a Sandy, mas possui FMA4, por exemplo), não consegue aproveitar bem por causa desses detalhes sórdidos.

Tenso.

Postado

cada dia que eu passo e leio esse tópico, fica mais em dúvida se vale investir em uma placa mãe para am3+. Aparece pouca notícia boa, sempre fui de AMD, menos meu note(atual que uso enquanto não completo meu pc ainda, é core2due centrino). Mais ta cada vez mais me broxando e me fazendo desistir hahaha

Postado
Só para variar, afinal quem reina é a Intel. Sempre fazem as coisas pensando em benefíciar os produtos dela. Aí a AMD, mesmo quando tem alguma coisa mais evoluída (por favor não pensem que estou dizendo que o Bulldozer seja "mais evoluído" que a Sandy, mas possui FMA4, por exemplo), não consegue aproveitar bem por causa desses detalhes sórdidos.

Tenso.

O GCC não é da Intel...

E a obrigação de uma empresa é dar suporte aos seus produtos. Ela não tem obrigação dar suporte aos produtos de outra empresa, especialmente quando é a concorrência, e é por isso que não se costuma ver por aí nenhuma empresa fazendo isso.

Postado
O GCC sempre vai focar a maioria, afinal, pra quê tanto trabalho se pouquíssimas pessoas irão usufruir ?

O problema é que eu não vejo nada de trabalhoso nisso; o FMA4 é até mais simples em termos de programação, pois não há necessidade de se desfazer de qualquer valor empregado no cálculo e nem de se fazer uma cópia.

Também a Intel agiu de forma muito estranha, pois enquanto a AMD planejava FMA3 para o Bulldozer a Intel mudou seu planejamento para FMA4 e quando a AMD mudou o projeto do Bulldozer para FMA3 eles [a Intel] alteraram novamente seu projeto para FMA4. Assim que foi lançado o Bulldozer ou quando já estava prestes a ser lançado então a Intel divulgou que o Ivy viria com FMA3, a fim de que os os compiladores ficassem prontos e já preparassem terreno para as otimizações do futuro processador da Intel. Ou seja, a Intel propositalmente escondeu o jogo, pois já sabia que o provável é que os compiladores não dessem o devido suporte à AMD.

Agora quanto ao compilador da Intel, também concordo que não deva dar suporte à concorrência. O problema é que vejo o jogo por baixo dos panos da Intel como jogo sujo.

Enfim, agora que a AMD sabe que FMA a Intel vai adotar, pois esta não pôde mais manter o seu sigilo, Vishera já está sendo projetado para se beneficiar do FMA3.

Postado
cada dia que eu passo e leio esse tópico, fica mais em dúvida se vale investir em uma placa mãe para am3+. Aparece pouca notícia boa, sempre fui de AMD, menos meu note(atual que uso enquanto não completo meu pc ainda, é core2due centrino). Mais ta cada vez mais me broxando e me fazendo desistir hahaha

Mas pra que já trocar placa mãe?

Já estando bom o pc, melhor aproveitar a plataforma :D

- veja semelhanças de config haha -

a menos que nao tenha comprado só a MB ainda, mas ai acredito que vale am3+ mesmo.

--------

Os Llano A8 parecem esgotados em quase todos os lugares, será que a AMD tem parado a produção de Llanos pra já passar ao trinity? me parece fazer sentido se há melhor aproveitamento de chips por fornada ...

• Membro VIP
Postado

AMD virou um fail com essa. Agora cancelaram mais projetos...

AMD cancela los APUs Wichita y Krishna

Rory P. Read, el actual CEO de AMD desde hace 3 meses, ha hecho notar su visión que tiene para AMD con medidas algo drásticas, como el reciente proyecto de reestructuración de la compañía denominado “Project WIN”; o la cancelación del microprocesador Komodo, el que daría vida a la plataforma Corona. Desde SemiAccurate nos informan sobre la cancelación de los futuros APUs Wichita y Krishna.

É para tombar a kombi do pasteleiro. E pensar que estava afim (e com medo, mas ainda estou), de comprar um X6.

Postado

Então o Wichita foi cancelado porque seria feito no processo de 28nm da TSMC, mas o processo de 28nm da GlobalFoundries vai ficar pronto antes do esperado, então vão adiantar seu sucessor para já estrear nesse processo? Isso tudo para Q4 2012?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!