Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

@Haizem4ever

Bom preço no Hyper X 3K seria < 450,00. Ainda bem que não comprei nenhum ainda... olha o que achei:

1ª opção - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549529623-disco-ssd-hd-samsung-evo-240gb-lacrado-americano-sata-3-iii-_JM

2ª opção - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547102154-ssd-crucial-m500-240gb-sata-25-ct240m500ssd1-_JM

3ª opção - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547102281-ssd-seagate-600-series-240gb-sata-iii-mlc-st240hm000-_JM

O 1° é o 'melhor' e ainda sai mais barato. O 2° é reconhecido pela estabilidade e confiabilidade. E o 3° é muito bom e acho que pode contar com o RMA Seagate nacional, excelente, que não pede NF. Pesquise e confirme antes.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses você indicaria para min, jogo games bem pessados qual seria o melhor ?

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses você indicaria para min, jogo games bem pessados qual seria o melhor ?

Putz! a resposta está acima... A 1ª opção (falo pelo produto apenas.) Não espere aumentar a taxa de fps. O que melhora é o carregamento do jogo e suas fases.

Para "jogo games bem pessados", o foco é VGA... ou um Truck, se for caso... :lol:

 

@BetoUK e @Dalai_Brahma valeu pelas dicas, acho que vou ficar com o Corsair mesmo, a loja do Sandisk nem tinha ele em pronta-entrega quando fui lá ver os preços...

Boa escolha. RMA muito bom, se precisar, mesmo sem NF. Você só paga o envio pela ECT. A volta pela UPS + taxas é com a Corsair, até agora.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que estou abusando da sua vontade ^^x, mais poderia me dizer um bom entre R$ 600,00 a R$ 700,00 que aumente os fps dos games consideravelmente?

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um crossfire dessa sua 7970 !!! Ou vende ela e inteira os 600/700 mangos e pega 290/290x/gtx780.

Tá abusando mesmo... >:[... :lol:... Presta atenção no que lê... resposta acima:

" Não espere aumentar a taxa de fps. O que melhora é o carregamento do jogo e suas fases.

Para "jogo games bem pessados", o foco é VGA... ou um Truck, se for caso... :lol: "

Pode até melhorar 1-3 fps, se o jogo carregar muitos dados do disco durante o processamento gráfico.

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, ta certo lendo com calma é outra coisa =)

Então devo ficar com o samsung mesmo com certeza vai melhor muito o meu desempenho pois meu HD velho ta pelas boa já ^^x

 

Obrigado pela ajuda meu caro.

 

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aqui para ajudar... mas, o caboclo tem que fazer uma forcinha também.. :lol:

Uma dica @off:

sobe esse FX-8 pra 4.0/4.2 GHz, NB 2400 1,25V e as Vengeance pra 1866 1,57V 10-10-9-28-42-1T

Isso deve dar um gás nos jogos.

Meus FX-6 / Vengeance - http://valid.canardpc.com/2815247

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, é verdade as vezes precisamos de um empurrão ^^x

Sobre os over, rapaz não entendo muito de over não, por isso não mexo muito com essa parte não ;) 

Mais quando eu tiver um tempo vou estudar melhor essa parte e fazer uns over ai =)

 

 

Abraço

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha solicitado a compra do SSD Kingston V300 no MercadoLivre, mas o vendedor teve problemas com o mercadopago e precisou cancelar a compra (nem queria  :lol: )

 

Agora voltei os meus olhos pro PNY e boletei o da pichau, devo pagar hoje.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6662/hd-ssd-pny-120gb-sata-iii-ssd9sc120gmdf-rb-box 

 

Algum problema com ele? Pesquisei no google e achei poucas coisas. Lembrando que vou usar numa notebook SATA II, então o desempenho já será limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema? Espero que não tenha.. qualquer eletrônico está sujeito.

Mas, numa pesquisa em fóruns, esperamos achar mais elogios ou problemas? A maioria que entra em fóruns é pra pedir "socorro", então...

Diante dos faos citados sobre os V300's... acho que foi 'o mal' que veio pro seu bem.

Mas, não dava pra fazer uma "for$$inha" pra pegar aquele Samsung 840EVO 240GB do ML??

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema? Espero que não tenha.. qualquer eletrônico está sujeito.

Mas, numa pesquisa em fóruns, esperamos achar mais elogios ou problemas? A maioria que entra em fóruns é pra pedir "socorro", então...

Diante dos faos citados sobre os V300's... acho que foi 'o mal' que veio pro seu bem.

Mas, não dava pra fazer uma "for$$inha" pra pegar aquele Samsung 840EVO 240GB do ML??

.

 

O Samsung 840 mais em conta que achei 349 + 40 de frete (120gb e o cara só manda sedex), aí me complicou, meu limite de investimento é 350 (incluindo frete) e é isso que tá dando o PNY na pichau. O que me levou a sair do ML foi mais a certeza da nota fiscal.

 

Eu não tava com urgência pra por SSD no notebook, mas com essa negociação errada aí a urgência tá aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estava querendo trocar meu notebook atual por um mais poderoso, mas talvez a melhor opção seja apenas fazer um upgrade, pois os preços não estão muito altos...

 

Bom meu note atual é:

 

Dell inspiron 15R SE

i5 3210M 2,5GHz

8gb de memoria

HD 1tb 7200rpm

Windows 8.1

amd radeon 7730m

 

Estou querendo comprar um ssd de 240gb lendo aqui o topico eu achei este Samsung 840 Evo por R$538,97 e pela reputação do vendedor e depoimento dos que já compraram parece ser uma boa escolha, mas antes de comprar resolvi tirar algumas duvidas aqui para vocês, espero que possam me ajudar.

 

O notebook é usado principalmente para jogar, mas também utilizo programas para desenvolvimento de software, como o Visual Studio 2013 e nos ultimos dias tenho utilizado o Hyper-V para criar maquinas virtuais no windows 8, eu acho que o ssd vai ajudar no desempenho geral do micro, mas minha principal duvida é ao acessar arquivo que estarão no meu outro HD o desempenho sera o mesmo que tenho hj ou sera um pouco melhor? tenho essa duvida pois as maquinas virtuais que eu tenho são grandes de mais para ficar no ssd.

 

Bom é isso ai, acham que esse preço esta realmente em conta? E muito obrigado. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Dornelles

 

Pelo processador, você está tranquilo, pelo menos para  o básico. O ideal mesmo seria colocar um SSD um pouco maior e poder colocar as máquinas virtuais no SSD. A diferença de desempenho de um VM no SSD para HD é gritante, ainda mais dependendo do uso que se faz da VM.

 

Eu rodo algumas VMs, e estava pensando fazer uns UP no meu PC para melhorar o desempenho apenas para o uso de VM. Cogitei mais memória (hj tenho 8gb) ou trocar de processador. Pensei muito e pelo uso que faço, e também pelo dinheiro que tenho para o UP, não melhoraria muito se eu colocasse mais memória ou comprasse outro processador, porque no momento, não rodo mais do que 2 VM ao mesmo tempo. Na verdade  tenho rodado apenas um. E como meu I3 ainda me atende bem, cheguei a conclusão que comprar outro SSD seria melhor pra mim  já que tenho uma máquina virtual que não está no SSD e sim no HD. Como eu tenho VM no SSD e no HD sei muito da diferença, por isso pelo que posso investir agora, vou optar por comprar mais um SSD. O meu atual tem apenas 250 gb... dobrando para quase 500gb de SSD.

 

Então, eu recomendo, fortemente, que você se esforce para colocar um SSD para rodar suas máquinas virtuais. Os preços de um SSD de 500 estão muito altos, compensando até mesmo comprar dois SSD de 250gb. O problema que o notebook não tem espaço para dois SSD não é mesmo?

 

O preço está barato. E sobre sua dúvida, 

 

 mas minha principal duvida é ao acessar arquivo que estarão no meu outro HD o desempenho sera o mesmo que tenho hj ou sera um pouco melhor? 

 

 Se está no HD será o mesmo de HJ. Se o programa instalado no PC está no SSD, ele, na hora de abrir, será rápido. Mas depois que você usa-lo para abrir outro arquivo, muito grande, que está no HD, aí a velocidade será limitada a este. Portanto, se tem arquivos que acessa sempre, vale a pena te-lo no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Patrick Dornelles

 

Pelo processador, você está tranquilo, pelo menos para  o básico. O ideal mesmo seria colocar um SSD um pouco maior e poder colocar as máquinas virtuais no SSD. A diferença de desempenho de um VM no SSD para HD é gritante, ainda mais dependendo do uso que se faz da VM.

 

Eu rodo algumas VMs, e estava pensando fazer uns UP no meu PC para melhorar o desempenho apenas para o uso de VM. Cogitei mais memória (hj tenho 8gb) ou trocar de processador. Pensei muito e pelo uso que faço, e também pelo dinheiro que tenho para o UP, não melhoraria muito se eu colocasse mais memória ou comprasse outro processador, porque no momento, não rodo mais do que 2 VM ao mesmo tempo. Na verdade  tenho rodado apenas um. E como meu I3 ainda me atende bem, cheguei a conclusão que comprar outro SSD seria melhor pra mim  já que tenho uma máquina virtual que não está no SSD e sim no HD. Como eu tenho VM no SSD e no HD sei muito da diferença, por isso pelo que posso investir agora, vou optar por comprar mais um SSD. O meu atual tem apenas 250 gb... dobrando para quase 500gb de SSD.

 

Então, eu recomendo, fortemente, que você se esforce para colocar um SSD para rodar suas máquinas virtuais. Os preços de um SSD de 500 estão muito altos, compensando até mesmo comprar dois SSD de 250gb. O problema que o notebook não tem espaço para dois SSD não é mesmo?

 

O preço está barato. E sobre sua dúvida, 

 

 Se está no HD será o mesmo de HJ. Se o programa instalado no PC está no SSD, ele, na hora de abrir, será rápido. Mas depois que você usa-lo para abrir outro arquivo, muito grande, que está no HD, aí a velocidade será limitada a este. Portanto, se tem arquivos que acessa sempre, vale a pena te-lo no SSD.

 

@OpaioX com base nos teus comentarios fiquei encorajado em comprar um ssd com maior capacidade, e acabei adquirindo um de 500gb, e aproveitei que tinha uma grana sobrando para comprar mais memoria para meu notebook, não pretendo trocar de note até 2016 e mesmo que eu troque acho que poderei reutilizar os pentes de memoria e o ssd xD

 

Comprei este SSD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552445500-hd-ssd-500-gb-samsung-840-evo-super-rápido-_JM

 

e este conjuntinho de memoria 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541502286-16-gb2x8gb-p-notes-apple-ddr3-1600-corsair-vengeance-_JM

 

Comprei ambos do mesmo vendedor e paguei apenas um frete.

 

Pesquisando na internet, se eu foce importar estes produtos, com as taxas daria quase o mesmo preço e demoraria uma eternidade para chegar, comprei eles ontem de noite, foram enviados hoje pela manha e chegarão aqui amanha *-* acho que fiz um bom negocio, pesquisei bem os vendedores do mercado livre e este pelo que me parece é um dos bons.

 

Meu caddy ainda vai demorar um bocado para chegar pois comprey no ebay, me arrependo de não ter pago um pouco mais e ter pego um no mercado livre mesmo =(

 

http://www.ebay.com/itm/2nd-Hard-Drive-HDD-SSD-Caddy-For-Dell-Inspiron-15R-5520-15R-7520-/221390048809?pt=UK_Computing_Drive_Bay_Caddies&hash=item338be00e29

 

Bom eu estava pesquisando mais sobre os SSDs e me deparei com algo que realmente me deixou "bolado", neste artigo diz o seguinte:

 

5 – NÃO GRAVE ARQUIVOS CONSTANTEMENTE NELE

Quanto mais vezes arquivos forem gravados em uma unidade SSD, menor será seu tempo de vida útil. Portanto, tente minimizar ao máximo a quantidade de vezes que irá gravar arquivos ele, além de tentar evitar a utilização de programas que precisam gravar arquivos temporários.

 

isso é verdade??? eu uso bastante o note para programação que basicamente faz "trocentas" gravações cada vez que compilamos os projetos, isso vai realmente diminuir a vida util do disco?

 

Bom agora surgiu outra duvida, estou querendo fazer futuramente mais um upgrade, quero comprar um ssd mSATA para colocar no slot mSata do note, o mSata pode ser usado junto do ssd para cache ou vai prejudicar o desempenho do ssd? 

 

Obrigado pela ajuda galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 – NÃO GRAVE ARQUIVOS CONSTANTEMENTE NELE

Quanto mais vezes arquivos forem gravados em uma unidade SSD, menor será seu tempo de vida útil. Portanto, tente minimizar ao máximo a quantidade de vezes que irá gravar arquivos ele, além de tentar evitar a utilização de programas que precisam gravar arquivos temporários.

 

isso é verdade??? eu uso bastante o note para programação que basicamente faz "trocentas" gravações cada vez que compilamos os projetos, isso vai realmente diminuir a vida util do disco?

Olá, amigo.

É verdade que a gravação reduz a vida útil da memória.

HIPOTETICAMENTE FALANDO: vamos dizer que ele iria durar uns 13 anos e o desgaste por uso faça ele durar 10 anos. Talvez vá durar menos.

O ponto que eu quero chegar, depois de MUITOS anos (vamos colocar como muitos algo em torno de 7 anos, é um valor muito relativo, pra alguns pode ser mais, pra outros pode ser menos), antes mesmo desse SSD ir para o lixo, ele vai estar ultrapassado tecnologicamente. Não sei qual é a sua situação financeira, mas eu não me vejo usando o mesmo computador daqui 5 anos. Na minha opinião, instale os programas e jogos no SSD. Acho meio estranho você comprar um componente que, atualmente, é EXTREMAMENTE CARO e deixar de usar todo seu potencial. Isso não quer dizer que eu não acho o fator durabilidade como algo importante. É disponibilizado um valor com o tempo estimado de vida útil do componente e dependendo da média de horas que o computador for usado em um dia é possível ter uma ideia da quantidade aproximada de anos de duração.

Há muitos tutoriais na Internet que falam para você usar uma pasta temporária ou instalar esse programa diretamente no HD, mas acredito que se você usar o programa instalado no SSD terá desempenho MUITOOOOO maior e, DEPENDENDO DE QUANTO DINHEIRO VOCÊ TEM, vai acabar trocando de computador antes mesmo de trocar de SSD (SE NÃO HOUVER NENHUM DEFEITO DE FABRICAÇÃO). Acho que deve existir um MEIO TERMO entre durabilidade e desempenho de uma forma que não afete muito nem nem outro, decidindo qual vai ser mais importante para você.

Se configurado corretamente, há várias opções no sistema operacional que NÃO diminuem a vida útil e NÃO reduzem o desempenho do SSD.

UMA ANALOGIA MEIO I.D.I.O.T.A:

Eu adoro Coca-Cola e sei que ela reduz meu tempo de vida (não convém discutir o motivo bioquímico disso, nem se há aumento de satisfação e felicidade). Mesmo assim continuo bebendo MODERADAMENTE... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fumar é pior, mas, tem gente que insiste. Desencana!

Eu uso um 'ancião' de 2 anos Sandisk Extreme de 120GB no servidor de BD do escritório, Linux+Oracle+ERP (BD 17GB) +12 usuários, 60% de ocupação. Sei que não se compara com sua aplicação, mas, não 'vejo' perda de desempenho.

Podes ficar certo que ele morre por outro motivo, bem antes dele cair o desempenho pra menos de 3x um de um HDD ou menos que um RAID de HDD.

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, bom dia alguém tem o contato ou já comprou do MercadoLivre, de algum vendedor que forneça NF-E, estou precisando comprar um para a empresa aqui, mas preciso que o vendedor seja confiável. Faltou uma dúvida, talvez alguém consiga me responder, minha conexão do servidor é Hot Swap SAS/Sata, consigo instalar um HD SSD com conexão sata normal, ou precisa ser SDD SAS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia alguém tem o contato ou já comprou do MercadoLivre, de algum vendedor que forneça NF-E, estou precisando comprar um para a empresa aqui, mas preciso que o vendedor seja confiável. Faltou uma dúvida, talvez alguém consiga me responder, minha conexão do servidor é Hot Swap SAS/Sata, consigo instalar um HD SSD com conexão sata normal, ou precisa ser SDD SAS??

NO ML, que tenha loja física que conheço, Londritech e Ultrahardware. Na época, ainda não havia NF-e.

Tenho visto outras postadas aqui e em outros tópicos, como a Infisite, que dizem ter NFe.

Certeza mesmo, só com quem comprou, realmente. Mas, podes questionar o vendedor, de preferência, bem reputado, com Serviço de Proteção do ML, muitas unidades vendidas num período longo e pelo MP. Assim, se não cumprir o compromisso da NFe, você abre disputa e resolve da melhor maneira.

Quanto ao Htoswap, é só conectar na porta SATA - que também é hotswap. Não existe "SSD SAS".

Edit: exite, sim SSD SAS

- [url=http://www.techpowerup.com/200381/sandisk-also-announces-worlds-first-4-tb-enterprise-sas-ssd.html]http://www.techpowerup.com/200381/sandisk-also-announces-worlds-first-4-tb-enterprise-sas-ssd.html[/url

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_Attached_SCSI

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO ML, que tenha loja física que conheço, Londritech e Ultrahardware. Na época, ainda não havia NF-e.

Tenho visto outras postadas aqui e em outros tópicos, como a Infisite, que dizem ter NFe.

Certeza mesmo, só com quem comprou, realmente. Mas, podes questionar o vendedor, de preferência, bem reputado, com Serviço de Proteção do ML, muitas unidades vendidas num período longo e pelo MP. Assim, se não cumprir o compromisso da NFe, você abre disputa e resolve da melhor maneira.

Quanto ao Htoswap, é só conectar na porta SATA - que também é hotswap. Não existe "SSD SAS".

.

sabe como é marinheiro de primeira viagem, hehehe, procuro todo tipo de informação para não ocorrer erro, mas valeu, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO ML, que tenha loja física que conheço, Londritech e Ultrahardware. Na época, ainda não havia NF-e.

Tenho visto outras postadas aqui e em outros tópicos, como a Infisite, que dizem ter NFe.

Certeza mesmo, só com quem comprou, realmente. Mas, podes questionar o vendedor, de preferência, bem reputado, com Serviço de Proteção do ML, muitas unidades vendidas num período longo e pelo MP. Assim, se não cumprir o compromisso da NFe, você abre disputa e resolve da melhor maneira.

.

 

Senhor Dalai_Brahma,

 

Venho aqui pedir a ajuda de V.S.ª. Há um bom tempo que não frequento esse tópico e provavelmente devo estar desinformado sobre o assundo (modelos atuais de SSD).

Fiquei sabendo da existência de novos modelos de SSD e estou perdido, não sei por qual modelo optar.

Se não for pedir muito, gostaria que V.S.ª me fornecesse dica(s) de SSD - de preferência algum modelo topo de linha, com capacidade entre 480 ~ 512 GB; e também, recomendação de site(s) que V.S.ª considere de confiança.

O uso da SSD seria especificamente para armazenar o Windows 7 (SP1 e atualizações), MS Office 2007, aplicativos e a minha modesta coleção de jogos da STEAM que não ultrapassam 450 GB de armazenamento. Todo conteúdo está armazenado em um HD de 500 GB. Gerei uma imagem dele, está num outro HD de 1TB. Agora só falta mesmo a SSD.

Pretendo dar outra finalidade a esse HD de 500GB, vou substituí-lo pela SSD de 500/512GB.

O mercado livre é a melhor opção no Brasil para adquirirmos uma SSD? Ou devo adquirir a SSD por loja especializada?

Obrigado pela atenção e tenha um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mike G.T.A.

kkkkkkkk.... essa 'enciclopédia' é inconfundível!!! Vossa Senhoria - Amizade, 'O Cara' - está vivo?! :lol: :lol:

SSD esse ano é novidades, mas, ainda não se acha por aqui... Crucial M550, Plextor M6, OCZ 460...

Difícil achar SSD bom em loja física e quando tem, sai caro. Salvo promoções relâmpago. Tem de estar acompanhando.

Acaba-se recorrendo aos 'fundo-de-pilão' - aqueles já bem batidos - Samsung 840 Pro/EVO, Sandisk Extr. II, Force GS/GT, OCZ Vertex 4/Vector, Neutorn GTX, Crucial M500, Plextor M5S/Pro e Seagate 600 Series (esse tem o respaldo do RMA Seagate no Brasil).

Mas, pelo uso descrito, necessitarias de 700-1000GB ! De certo que os instaladores dos jogos podem ficar no HDD e deixar no SSD a instalação (talvez, apenas os que estivem 'em uso')

Pesquisa rápida -

http://informatica.mercadolivre.com.br/ssd-480gb-500gb_OrderId_PRICE

http://informatica.mercadolivre.com.br/ssd-force_OrderId_PRICE*DESC

http://informatica.mercadolivre.com.br/ssd-840_Desde_51_OrderId_PRICE

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555875460-hd-ssd-500-gb-samsung-840-evo-sata-3-box-retire-sp-cap-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551364528-ssd-seagate-600-series-st480hm000-25-480gb-sata-iii-_JM

Qual a melhor a opção? é algo subjetivo... fica entre segurança/garantia x diversidade/preço.

Outra opção - necessita boa dose de paciência (culpa da RFB) - é trazer do Japão.

Um dica: RMA da Corsair é excelente e ainda nos atende (apesar da aduana), mesmo sem NF

Um F40 morreu com 2a11m e recebi um GT 60GB. Também, HX650W 80+ bronze => HX650W 80+ gold e WC H60 1.0 => H60 2013.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!