Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

  • Membro VIP
12 segundos??? Wow!

Mas depois de 12s o sistema já estava funcionando normalmente? Pode do abrir programas e tal?

12 segundos ruim, em um evento anterior em Recife ele fez em 6, mas como fica reiniciando o windows e nem sempre dá boot, passou pra 12.

Sim, funcionava normal, ele rodou cinebench, 3dsmax, superpi, prime e um bench de jogo pra validar a estabilidade do OC extremo que ele fez. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olá li esse tópico todo para comprar meu SSD, fiz tudo que é dica para deixá-lo rápido, mas os resultados ficaram um pouco abaixo que eu esperava.

Meu computador pessoal de casa está com um SSd F60 Corsair sem raid, simplesmente para dar o boot com o windows seven e rodar os programas mais rápido.

Fiz testes e deu bem abaixo do esperado, houve melhoras significativas sim, realmente foi um ganho superior que qualquer investimento de processador e placas que já tenha feito até hoje, mas não é igual a propaganda dele...

A propaganda o colega colocou alguns posts atrás, 275 mb/s e tal. = http://www.corsair.com/solid-state-drives/force-series/cssd-f60gb2-brkt.html

Na prática acho que ficou em 150 mb/s. depois vou postar a imagem aqui. Tenho um HD tipo pendrive de 1500Gb usb 3.0 que dá taxas de 80- 90Mb/s, esperava mais do ssd.

Tenho um computador com placa mãe simples (GA-G31M-ESC2) e processador simples (Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHz ), 4Gb de memória então acho que pode ser isso, mas não vejo em local nenhum dizendo compre tal placa mãe para ter o desempenho....

Emfim alguém pode me ajudar?

Qual placa mãe/ processador bom e barato atende esse F60 para ele render ao máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, desculpa a demora, vou tentar fazer os testes essa noite para colocar aqui, ontem não deu....

Não tenho o HD tune, vou pegar a versão trial...

Eu lembro que quando eu comparava um teste com blocos de 4K a performance dele era muito boa em relação aos outros que tenho instalado, tipo "sem comparação", mas nos outros parâmetros era melhor, mas não tão melhor como 275 mb/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já saiu o review do Vertex 3 pela Anandtech.

Pelo que parece, com a mudança dos módulos NAND de 34nm para 25nm, houve perda de desempenho considerável. Ainda assim, os SSDs devem ficar mais baratos!

A disputa está acirrada entre os novos SSD: Intel 510, Crucial m4 e Vertex 3.

Caro colega minerim,

Faça o teste do seu SSD com o HD Tune como sugeriu o colega droni. Assim, poderemos saber se o desempenho está normal ou não.

Devemos lembrar que esse resultado de 275MB/s é de escrita sequencial, e geralmente não será atingido em tranferências normais (estou falando alguma besteira?).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo ATTO e pelo HD Tune parece normal. Parece que a Corsair considera os valores do ATTO como corretos.

Agora, essas condições são de testes. Na vida real, o cenário muda um pouco.

Mas eu vou deixar o veredicto para os experts! Ao meu ver está normal.

Uma pergunta, o TRIM tá habilitado?

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi menerim, os resultados nao estão como deveriao, nao que estajao baixos mas deveriao estar um pouco mais altos.

Como nao temos uma area especifica para SSD aonde voce poderia postar o seu problema vamos tentar ajudar por aqui mesmo.

De uma olhada nesse link talvez ajude, valeu.

http://blog.corsair.com/?p=3989

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro obrigado pelos comentários, eu já tinha seguido um monte de dicas desse tópico mesmo, mas a noite vou repassar as dicas desse outro link e ver se acontece algo.

Eu adorei o ssd, e do jeito que está realmente me passa a sensação de ter pelo menos o dobro de velocidade em ganho. Já troquei muitos processadores, placas-mãe migrações de plataformas, memórias ao longo dos ultimos 15 anos e esse ssd me deu a sensação de um pulo de 5 anos em ganho de velocidade.

Mas.... é aquela coisa se o potencial dele é para mais ganho ainda....porque não tentar...

Eu desconfio que pode ser a placa mãe que é um modelo mais simples. Vou testar desligar todos os satas e deixar só o hd e passar os bench novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 segundos ruim, em um evento anterior em Recife ele fez em 6, mas como fica reiniciando o windows e nem sempre dá boot, passou pra 12.

Sim, funcionava normal, ele rodou cinebench, 3dsmax, superpi, prime e um bench de jogo pra validar a estabilidade do OC extremo que ele fez. ;)

Acabei de montar meu PC, na assinatura, e meu windows agora inicia em 5s após o post, Uma performace incrivel, e ainda nem comecei a mexer em overclock, pois depois deste desempenho, acho que vou trabalhar com o PC sem overclock.

Pessoal, olá li esse tópico todo para comprar meu SSD, fiz tudo que é dica para deixá-lo rápido, mas os resultados ficaram um pouco abaixo que eu esperava.

Meu computador pessoal de casa está com um SSd F60 Corsair sem raid, simplesmente para dar o boot com o windows seven e rodar os programas mais rápido.

Fiz testes e deu bem abaixo do esperado, houve melhoras significativas sim, realmente foi um ganho superior que qualquer investimento de processador e placas que já tenha feito até hoje, mas não é igual a propaganda dele...

A propaganda o colega colocou alguns posts atrás, 275 mb/s e tal. = http://www.corsair.com/solid-state-drives/force-series/cssd-f60gb2-brkt.html

Na prática acho que ficou em 150 mb/s. depois vou postar a imagem aqui. Tenho um HD tipo pendrive de 1500Gb usb 3.0 que dá taxas de 80- 90Mb/s, esperava mais do ssd.

Tenho um computador com placa mãe simples (GA-G31M-ESC2) e processador simples (Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHz ), 4Gb de memória então acho que pode ser isso, mas não vejo em local nenhum dizendo compre tal placa mãe para ter o desempenho....

Emfim alguém pode me ajudar?

Qual placa mãe/ processador bom e barato atende esse F60 para ele render ao máximo?

Eu estou usando um raid com esse mesmo corsair, muito boa a performace.

Desempenho é uma união do computador inteiro. Antes deu terminar este novo PC. Sempre comprei PC top de linha, mas só depois que instalei esse raid de corsair que realmente sinto a diferença de performace.

Antes os HDs ficavam atrapalhando o desempenho do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos uma instalacao o Windows nao tem perda de performance.

voce vai talvez sentir alguma coisa com o passar o tempo dai sim entraria a parada do TRIM, uma alternativa 'e rodar um backup do sistema, dar boot pelo linux, formatar os SSDs e reinstalar o backup, mas isso 'e no futuro, agora curta o seu sistema que 'e 10, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo após a instalação, sem TRIM o sistema todo começa a perder performance, não?

Tipo, daqui a 6 meses, o boot será em 15s ao invés de 5s?

Ou esse "defeito" só vale pras coisas que são escritas após certo tempo?

Só estou perguntando para saber a viabilidade de um sistema RAID 0 com SSDs.

A sua configuração tá show mesmo! Parabéns zero!

Tô louco pra comprar um SSD pra mim. Antes, vou ver se troco a minha placa mãe e processador (pra um sistema Sandy Bridge, talvez) e já com SATA 6gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entender esse processo o melhor 'e primeiro entender como o comando TRIM funciona, essa pagina da Wikipedia pode ajudar nisso.

http://en.wikipedia.org/wiki/TRIM

Trocando em muidos, um SSD 'e muito rápido quando esta escrevendo em blocos vazios mas bem mais lento quando precisa escrever em blocos ja usados, para resolver isso entra na parada o comando TRIM que deleta blocos que nao sao mais utilizados deixando eles vazios e pronto pra uso. Caso voce nao tenha o TRIM ativado a contaminacao do SSD com blocos "sujos" vai acontecer mas com o passar do tempo.

Mas outras ferramentas entrao em acao tambem, existe pequenos programas nos firmawares dos SSD que tentao otimizar o uso do espaco do SSD evitando que blocos sejao usados e apagados com mais frequencia que outros, aumentao a sua via util geral do SSD, outras ferramentas internas tambem trabalhao da mesma maneira que o TRIM deletando blocos que nao sao mais utilizados, esse processo contudo 'e bem menos eficiente que o TRIM do Win7.

Com isso o tempo que voce vai sentir a perda de performance do SSDs em RAID vai ser diretamente envolvida com a utilizacao do PC e como o usuarios lida com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo arquitetura do funcionamento do RAID a unica solucao seria de um update dos chipsets da mb, aparentemente no ultimo update da intel seria dado suporte a trim em raid, mas no final a intel desmintiu essa informacao e continuamos sem suporte :(, o jeito 'e esperar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Zero o voce ta com razao nos dois pontos mas errado nas proporcoes.

A perda no TRIM nao vai afetar o desempenho em 50%, a perda 'e progressiva ou seja, vai comecar com 1% e subir gradativamente com o uso do computador.

O RAID nao te da o dobro de desempenho a nao ser que voce utilize uma placa dedicada de RAID de boa qualidade, mas sim com certeza ele vai te garantir um bom/otimo ganho no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People, o Giveaway of the Day de hoje talvez interesse a alguém aqui: é o Paragon Migrate OS to SSD Special Edition (English Version).

Pra quem não conhece o GOTD, funciona assim: ele libera gratuitamente programas pagos, mas pra download e instalação num prazo de 24 horas, e os produtores têm um esquema especial de ativação/registro dos programas com o site, sendo que o senão é que não dão suporte nem direito a atualizações. É não pagar pra ver. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho uma placa mãe ASUS M4A88T-V EVO, onde coloquei um SSD da crucial o C300, na BIOS deixei o sata como IDE, pois o AHCI não reconhece o SSD, creio que seja pelo motivo da placa mãe não ter Sata III, bom, o problema é, tela azul no Windows, já formatei a maquina, exclui as partições do SSD no processo de instalação, para que o Windows criace de novo, e o problema persiste, fica dando erro de software toda hora, erro do explorer, pc dando tela azul, muitos problemas, alguém já passou por isso e tem uma solução?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!