Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Obrigado Jean.

Nao Luciano, nao existe nada de errado em usar esses programas, para o SSD apagar um bloco ou nao 'e indiferente do conteudo desse bloco.

O que pode acontecer 'e que em alguns casos de nada adianta usar algumas ferramentas que funcionao bem em um HD mas de nada adiantao em um SSD, como por exemplo programas para deframentar, um SSD nunca fica desfragmentado ja que o tempo de acesso a todos os blocos 'e o mesmo, mas alguns programas podem indicar que necessita de defragmentacao o que nao vai mudar em nada o desempenho do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me responder o seguinte?

Tenho uma máquina já com Windows 7 configurada com arranjo Raid 0. Há um meio de transferir todo o W7 para um SSD, através de programas de backup (Ghost 15)/comando dd/outros, de modo que ele dê boot a partir do SSD? E em um Raid de SSD?

Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me responder o seguinte?

Tenho uma máquina já com Windows 7 configurada com arranjo Raid 0. Há um meio de transferir todo o W7 para um SSD, através de programas de backup (Ghost 15)/comando dd/outros, de modo que ele dê boot a partir do SSD? E em um Raid de SSD?

Thanks.

Há sim. Aliás, é até recomendado se fazer dessa maneira, após toda ainstalação, inclusive das atualizações. Pelos fóruns lidos, o melhor programa pra 'clonar' é o Acronis True Image. Pra Raid, usa-se em conjunto com outro que não lembro. Pesquise aquí no CDH.

http://forum.clubedohardware.com.br/raid-aprenda-mais/293148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguem ja teve um problema igual ao meu, comprei um SSD da OCZ, revo drive 120gb PCi-E, e deu incompatibilidade com minha placa mãe, a Crosshair IV Formula, alguem já passou por esse problema, falei com o vendedor e ele disse que testou o mesmo ssd em mais 2 placas mae igual a minha e deu o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber se alguem ja teve um problema igual ao meu, comprei um SSD da OCZ, revo drive 120gb PCi-E, e deu incompatibilidade com minha placa mãe, a Crosshair IV Formula, alguem já passou por esse problema, falei com o vendedor e ele disse que testou o mesmo ssd em mais 2 placas mae igual a minha e deu o mesmo defeito.

Teste nos outros slots pci-e (pode ser o 16x mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o topico !!!!!!!!!!!!!!!

ano de 2011 uhuuuu, SSD mais evoluidos.

Estou no meu notebook com uma SSD de 256GB, detalhe: SATA3, embora meu notebook é sata2, ja estão comercializando.

Olha só a performance do windows com relação a HD:

ssdh.png

OBS: Paguei 1.679 reais :-(

Mas para o que eu faço ( engenheiro da computação ), meu trabalho ganhou muitissimo tempo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com a OCZ supostamente nao deveria dar esse problema.

Uma atualizacao da bios pode vir a resolver o problema mas nao tenho certeza.

Como a sua mobo 'e uma overclock uma olhada mais profunda nas opções da bios pode vir a resultar na solucao do seu problema, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entre em contato com a OCZ supostamente nao deveria dar esse problema.

Uma atualizacao da bios pode vir a resolver o problema mas nao tenho certeza.

Como a sua mobo 'e uma overclock uma olhada mais profunda nas opções da bios pode vir a resultar na solucao do seu problema, boa sorte.

Bem lembrado,verifique na bios se os slots pci-e estão em over, pois algumas placas tem opção de overclocar automaticamente o slot pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o topico !!!!!!!!!!!!!!!

ano de 2011 uhuuuu, SSD mais evoluidos.

Estou no meu notebook com uma SSD de 256GB, detalhe: SATA3, embora meu notebook é sata2, ja estão comercializando.

Olha só a performance do windows com relação a HD:

ssdh.png

OBS: Paguei 1.679 reais :-(

Mas para o que eu faço ( engenheiro da computação ), meu trabalho ganhou muitissimo tempo !

tenho um notebook i5 estou pensando em colocar um ssd de 64 gb como não guardo nada grande no aparelho para mim já sera o bastante e o preço dos ssd de 64 gb estão otimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera devido a disponibilidade das portas SATA terei que trocar meus dois SSD's Intel X25-V de 40 Gb cada por um SSD com mais de 90Gb, e ainda surgiu a oportunidade de pegar um SSD nos EUA com um colega meu, mas agora me surgiu a dúvida entre o Crucial C300 de 128Gb e o OCZ Vertex 2 de 100Gb pois no review abaixo eles tem o desempenho muito parecido mesmo o C300 sendo Sata 3 e o Vertez 2 sendo SATA 2

http://www.anandtech.com/show/3812/the-ssd-diaries-crucials-realssd-c300/1

Só que hé uma diferença significativa entre eles em preço.

Vertex 2: U$200 (Dólares)

C300: U$264 (Dólares)

Qual dos dois eu pego????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera devido a disponibilidade das portas SATA terei que trocar meus dois SSD's Intel X25-V de 40 Gb cada por um SSD com mais de 90Gb, e ainda surgiu a oportunidade de pegar um SSD nos EUA com um colega meu, mas agora me surgiu a dúvida entre o Crucial C300 de 128Gb e o OCZ Vertex 2 de 100Gb pois no review abaixo eles tem o desempenho muito parecido mesmo o C300 sendo Sata 3 e o Vertez 2 sendo SATA 2

http://www.anandtech.com/show/3812/the-ssd-diaries-crucials-realssd-c300/1

Só que hé uma diferença significativa entre eles em preço.

Vertex 2: U$200 (Dólares)

C300: U$264 (Dólares)

Qual dos dois eu pego????

Ramom se for usar eles em SATA II vá de vertex 2, mas se for utilizar em SATA III vá de C300 (velocidade máxima dele só em SATA III mesmo).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar: Investir em um SSD até o momento não é uma boa ideia, mas quem quiser, seria bom colocar também um HD pra fazer backup do SSD, porque o mesmo é muito frágil e ainda está em "estado de testes".Os servidores que possuem SSDs, também fazem questão de ter HDs, pois eles sabem que HDs duram mais, e que os SSDs são mais sensíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar: Investir em um SSD até o momento não é uma boa ideia, mas quem quiser, seria bom colocar também um HD pra fazer backup do SSD, porque o mesmo é muito frágil e ainda está em "estado de testes".Os servidores que possuem SSDs, também fazem questão de ter HDs, pois eles sabem que HDs duram mais, e que os SSDs são mais sensíveis

SSD é frágil ? eles tem uma vida mais longa do que os hd's ! SSD não são mais sensíveis , os HD's eles sim são mais sensíveis e tem um vida util a menos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é frágil ? eles tem uma vida mais longa do que os hd's ! SSD não são mais sensíveis , os HD's eles sim são mais sensíveis e tem um vida util a menos !

Não sei se o senhor entendeu direito, ou eu não expliquei bem; mas o fato é que os SSDs duram em média 5 anos, e como utilizam memória flash, duram menos, porque as células da memória tem vida útil menor do que comparado com HD, então, dura menos e acaba mais rápido.Além do mais, são caros, e possuem menos espaço do que os HDs atuais.Eu ia comprar um SSD, mas o preço, o pouco espaço disponível, e o link que te mostrarei, me deixaram na dúvida: http://www.hardware.com.br/comunidade/duvida-hd/873607/

Vale lembrar que existem HDs produzidos na década de 80, que funcionam perfeitamente até hoje.As células do SSD também podem entrar em curto.Mesmo que um HD entrasse em curto, creio eu que o disco onde as informações estão armazenada, ainda estari vivo.Por enquanto não é o momento certo para comprarmos um SSD.Vamos esperar a tecnologia evoluir, e quem saiba, um dia desses, todos nós do fórum tenhamos um SSD em nossas máquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ricardo se expressou mal.

Os SSD de frageis nao tem nada, na verdade sao muito mais resistentes que qualquer HD no mercado.

Mas sim eles tem uma vida util, vida util essa que esta evoluindo a aumentando a cada nova geração.

Infelizmente para quem esta no Brasil investir em um SSD ainda 'e algo caro e sim tem em alguns pontos deve se levar em conta um hardware com uma vida util limitada, nao que seja 5 anos pode ser muito mais isso vai depender unicamente do uso, da mesma forma que um HD como unidade mecanica pode dar algum problema nesse mesmo periodo de tempo.

Ja em outros paises o SSD esta a cada dia saindo do ramo "entusiasta/servidor" e caido no uso comum, 5 anos aqui em UK 'e uma eternidade e ninguem esta pensando em manter um hardware por mais de 3 anos, espero que isso seja realidade muito em breve no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o colega do note que colocou um SSD de 256GB, acho que ninguém aqui usa o SSD pra armazenamentos dos dados principais e sim pro sistema em si... que é o que trás as grandes vantagens da tecnologia. Os preços tão caros sim, mas já existe modelos muito bons a preços menos exorbitantes, vai de quem tem grana e necessidade de ter um... Até o final do ano pretendo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ricardo se expressou mal.

Os SSD de frageis nao tem nada, na verdade sao muito mais resistentes que qualquer HD no mercado.

Mas sim eles tem uma vida util, vida util essa que esta evoluindo a aumentando a cada nova geração.

Infelizmente para quem esta no Brasil investir em um SSD ainda 'e algo caro e sim tem em alguns pontos deve se levar em conta um hardware com uma vida util limitada, nao que seja 5 anos pode ser muito mais isso vai depender unicamente do uso, da mesma forma que um HD como unidade mecanica pode dar algum problema nesse mesmo periodo de tempo.

Ja em outros paises o SSD esta a cada dia saindo do ramo "entusiasta/servidor" e caido no uso comum, 5 anos aqui em UK 'e uma eternidade e ninguem esta pensando em manter um hardware por mais de 3 anos, espero que isso seja realidade muito em breve no Brasil.

Opa, desculpa então pelos erros!:):)

Eu também pretendo comprar um SSD, mas não agora.5 anos para mim, é pouco, já que meu computador e minha política de armazenamento é similar a dos datacenters: jamais jogar algo fora, mesmo que seja inútil em um período de tempo.Para eu fazer backup dos arquivos, em um HD o resultado seria melhor para mim, e mais gratificante.Mas no futuro, nada me impede de comprar um SSD, desde que eles durem bastante tempo e guardem dados com eficiencia, como um HD :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramom se for usar eles em SATA II vá de vertex 2, mas se for utilizar em SATA III vá de C300 (velocidade máxima dele só em SATA III mesmo).

É eu vou usar na minha placa mãe que tem o SATA 3, porém quero um SSD com uma relação custo x beneficio maior pois esse SSD até la fora esta muito caro, po R$441 do C300 contra R$350 do Vertex 2, a diferença de desempenho é tão monstruosa que vale os quase R$100 a mais?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, como sempre, excelente tópico Beto! Acredita que só vi esse tópico hoje? :D

Respondendo a pergunta do Ramon, eu acho que vale a pena sim. Principalmente por ser tecnologia mais nova, e ele é consideravelmente mais rápido. Está aqui um review do site AnandTech: RealSSD C300 6Gbps.

Agora, eu tenho uma dúvida: estou pensando em pegar um SSD para o meu PC. Mas e essa questão de instalar só o SO? E os programas vão junto? Posso colocar jogos por exemplo?

E eu não tenho portas SATA III. Mas existem vários adaptadores. Vale a pena comprar um desses ou é melhor comprar um SSD que seja PCI-E mesmo (são substancialmente mais rápidos até mesmo que os SSD SATA III, mas perdem desempenho por não possuírem TRIM)?

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, como sempre, excelente tópico Beto! Acredita que só vi esse tópico hoje? :D

Respondendo a pergunta do Ramon, eu acho que vale a pena sim. Principalmente por ser tecnologia mais nova, e ele é consideravelmente mais rápido. Está aqui um review do site AnandTech: RealSSD C300 6Gbps.

Agora, eu tenho uma dúvida: estou pensando em pegar um SSD para o meu PC. Mas e essa questão de instalar só o SO? E os programas vão junto? Posso colocar jogos por exemplo?

E eu não tenho portas SATA III. Mas existem vários adaptadores. Vale a pena comprar um desses ou é melhor comprar um SSD que seja PCI-E mesmo (são substancialmente mais rápidos até mesmo que os SSD SATA III, mas perdem desempenho por não possuírem TRIM)?

Valeu gente!

Adaptador "non ecxiste", o que existe é adaptador IDE-Sata, no caso se usa normalmente um dispositivo Sata III em porta Sata II. voce pode comprar é uma controladora Sata III (normalmente pci-e) e instalar o SSD nela.

Com relação aos SSD pci-e, sim são extremamente mais rápidos, porém se paga um custo ainda mais elevado por essa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!