Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pois é! Boa parte dos produtos da Intel ainda estão estacionados nos 45nm, sendo que só uma parte da produção chegou aos 32nm. Eu posso estar errado, mas acho que 22nm só em 2012 (isso se o mundo não acabar até lá, claro XD). Eu acho que os 32nm da Intel ainda vai dar um bom caldo durante algum tempo. Fora o fato de a AMD só chegar nesse processo em 2011.

O lançamento do Ivy Bridge (22nm, ''Tock'') está previsto para o segundo semestre de 2011...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lançamento do Ivy Bridge (22nm, ''Tock'') está previsto para o segundo semetre de 2011...

Se não houver atrasos, a AMD vai ter que ficar esperta para se manter competitiva. Se não lançarem logo os 32nm com o Bulldozer, vai ser complicado competir com os 22nm com os produtos atuais (que são bons, mas ainda em 45nm).

Só uma coisa: a Intel vai lançar um novo soquete para o Sandy&Júnior Bridge. Para o Ivy Bridge aproveitará esse soquete ou virá outro soquete novo? Que sopinha de letrinhas a Intel está fazendo com esses soquetes. Nem terminaram de enterrar o LGA 775 e já lançaram X soquetes novos, confundindo os consumidores e atrapalhando (e muito) os upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se não houver atrasos, a AMD vai ter que ficar esperta para se manter competitiva. Se não lançarem logo os 32nm com o Bulldozer, vai ser complicado competir com os 22nm com os produtos atuais (que são bons, mas ainda em 45nm).

Só uma coisa: a Intel vai lançar um novo soquete para o Sandy&Júnior Bridge. Para o Ivy Bridge aproveitará esse soquete ou virá outro soquete novo? Que sopinha de letrinhas a Intel está fazendo com esses soquetes. Nem terminaram de enterrar o LGA 775 e já lançaram X soquetes novos, confundindo os consumidores e atrapalhando (e muito) os upgrades.

Pelo que vi, a Intel lança um novo socket junto com os processadores com microarquitetura ''Tick'', e os ''Tock'' são compatíveis com esse mesmo socket. Ou seja, parece que a Intel vai lançar um socket a cada dois anos (o próximo socket deverá vir com o Hasswell, que acho que deve ser lançado no final de 2012 ou início de 2013).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gráficos integrados servem pra alguma coisa pra quem quer montar um desktop gamer ( que teria placa offboard claro )?

Se for não, pff, num sei pra que eles montam um monstro i7 com gráficos integrados sendo que a maioria que comprar isso provavelmente não vai usar deste recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gráficos integrados servem pra alguma coisa pra quem quer montar um desktop gamer ( que teria placa offboard claro )?

Se for não, pff, num sei pra que eles montam um monstro i7 com gráficos integrados sendo que a maioria que comprar isso provavelmente não vai usar deste recurso.

Para dizer para a concorrência que estão à frente é um bom motivo:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gráficos integrados servem pra alguma coisa pra quem quer montar um desktop gamer ( que teria placa offboard claro )?

Se for não, pff, num sei pra que eles montam um monstro i7 com gráficos integrados sendo que a maioria que comprar isso provavelmente não vai usar deste recurso.

O gráfico integrado da Intel está começando a servir para alguma coisa, mas nesse quesito a AMD deve ir muito além.

Salvo engano já foi informado que o gráfico integrado da Intel é desabilitado se o sistema reconhecer uma VGA discreta. Então, para quem tem a offboard, vale mais a pena um dos iX capados. A não ser, claro que você goste da segurança de ter uma "garantia" para o caso da sua discreta ir pro beleleu.

Talvez eles lançem com uma IGP para fazer uma "propaganda" de "fusão antes do fusion" (como johnny comentou aí) ou para ter razão para aumentar um pokin mais o preço (como se a intel precisasse de razão para isso lol).

Ou... sei lá. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gráfico integrado da Intel está começando a servir para alguma coisa, mas nesse quesito a AMD deve ir muito além.

Salvo engano já foi informado que o gráfico integrado da Intel é desabilitado se o sistema reconhecer uma VGA discreta. Então, para quem tem a offboard, vale mais a pena um dos iX capados. A não ser, claro que você goste da segurança de ter uma "garantia" para o caso da sua discreta ir pro beleleu.

Talvez eles lançem com uma IGP para fazer uma "propaganda" de "fusão antes do fusion" (como johnny comentou aí) ou para ter razão para aumentar um pokin mais o preço (como se a intel precisasse de razão para isso lol).

Ou... sei lá. :lol:

Mesmo assim ter uma desculpa para aumentar o preço não custa nada. Prova disso é ver o preço absurdo que alguns Core i5 dual core (com hyper threating, claro) possuem. Só por possuírem clocks altos, turbos mais altos ainda (alguns perto dos 5GHz) e esse "Intel Fusion before AMD Fusion" já é desculpa o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez eles lançem com uma IGP para fazer uma "propaganda" de "fusão antes do fusion" (como johnny comentou aí) ou para ter razão para aumentar um pokin mais o preço (como se a intel precisasse de razão para isso lol).

A Intel já lançou os Westmere e os Clarkdale, e eles já tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel já lançou os Westmere e os Clarkdale, e eles já tem vídeo integrado.

Eu não estou falando que o SB seja o primeiro, só que a chance de marketing está lá e eles querem aproveitar. Colocando o IGP em "toda" a série eles podem "neutralizar de vez" a propagada do fusion. Mesmo que para aquele mercado específico (i7) ele fosse desnecessário (igp desliga com placa discreta).

Ao contrário da AMD que separou as estratégias: o próprio BDZ (que mira os servidores, na verdade) não vai ser fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim ter uma desculpa para aumentar o preço não custa nada. Prova disso é ver o preço absurdo que alguns Core i5 dual core (com hyper threating, claro) possuem. Só por possuírem clocks altos, turbos mais altos ainda (alguns perto dos 5GHz) e esse "Intel Fusion before AMD Fusion" já é desculpa o suficiente.

Não é desculpa no caso dos i5. Os melhores i5 dual-core são os CPUs x86 mais rápidos que existem para a maioria dos programas que rodam em PCs, por causa do clock alto. A exceção costuma estar nos programas 3D e multimídia, que tendem a usar melhor vários núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for desculpa para aumentar preço podem dar adeus ao massivo da clientela que compra processadores para jogar.

Na questão de marketing pode ser até ser uma boa, apesar de que se o consumidor estiver ciente que isso não vai trazer uma melhora não adiantará em nada. E olha que quem gostar de comprar lançamentos em hardware na maioria das vezes é muito bem informado. Vide os montes que consultam o fórum em busca de custo benefício.

É a intel parece que quer cada vez mais distanciar do mercado "mid" em custo benefício, deixando uma boa opção apenas para quem quer desempenho máximo.

De uma era onde processadores eram sinônimo de intel, daqui a pouco vão restar apenas os fanboys. Isso no Brasil, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Restarem só os Fanboys ?? Duvideodó !

---

http://www.fudzilla.com/processors/item/20774-intel-plans-aggressive-sandy-bridge-transition

Intel planeja uma transição agressiva para o Sandy, 20% de suas vendas já no começo do ano e 75% até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restarem só os Fanboys ?? Duvideodó !

---

http://www.fudzilla.com/processors/item/20774-intel-plans-aggressive-sandy-bridge-transition

Intel planeja uma transição agressiva para o Sandy, 20% de suas vendas já no começo do ano e 75% até o final do ano.

Não dá para dizer que vai ficar só fanboys... Mas quem é mais consciente com relação ao custo/benefício vai continuar indo para a AMD.

Aí o genmax deve estar querendo dizer que a intel fazendo com que mesmo quem quer um i7 pela performance tenha que pagar mais caro por uma vga que ele NÃO vai usar... acaba pegando mal para quem quer performance mas não pode jogar tudo para cima e dizer "não importa! esse eu quero!"

Como brasileiro é liso e tudo vem caro para cá, fico até surpreso com a quantidade de processador intel rodando por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final deste ano, juntamente com os processadores Sandy Bridge para desktop, a Intel irá também lançar vários processadores Sandy Bridge para portáteis, baseados na sua plataforma Huron River. A nova plataforma irá substituir a antecessora Calpella, tendo incluindo os processadores Core i7-2640LM, 2620LM, 2630UM e 2610LM, assim como o Core i5-2530UM, em adição aos já anunciados processadores Core i7-2920XM, 2820QM, 2720QM e 2620M, Core i5-2540M e 2520M.

De acordo com fontes vindas dos fabricantes de portáteis, a Intel também prepara o lançamento de um processador Celeron (B801) de entrada de gama. A plataforma Huron River consiste num processado Sandy Bridge (32nm) e no chipset QS67/QM67, sendo equipada com uma combinação das tecnologias wireless Centrino Ultimate-N/Advanced-N 6000 series ou Centrino Advanced-N/WiMAX 6000 series. Para surpresa, a plataforma também suportará a tecnologia Wireless Display (WiDi), o que permitirá visualizar o conteúdo reproduzido nos portáteis, em outros sistemas, sem a ajuda de cabos.

Segundo os fabricantes, a introdução dos portáteis da plataforma Huran River levará ao corte de preços dos portáteis Calpella, já no primeiro trimestre de 2011.

Veja o artigo original...

Tradução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom...

Placa mãe Sabertooth P67 da Asus tem um colete tático

Asus revelou algumas de suas placas-mãe programadas e uma delas em especial chamou a atenção.

É uma P67 que vem apoiar a microarquitetura Sandy Bridge, e tem o que a Asus chama de “Tactical Vest”.

O nome oficial de marketing, é Sabertooth P67, e que Tactical protege os componentes de forças do ar quente da CPU e ventiladores para áreas críticas em toda a placa-mãe através do design. Asus também aponta que cobre a maior parte da placa-mãe para protegê-lo contra o calor gerado pelos componentes ligados, tais como placas de vídeo.

Claramente, manter as temperaturas baixas é um grande foco para a empresa. A Sabertooth P67 também tem vários sensores embutidos em todas as partes da placa-mãe que fornecem as leituras de temperatura exata que a mãe usa para ajustar automaticamente a velocidade das ventoinhas do CPU e do gabinete .

Outras imagens:

sabertooth-p67.jpg

SABERTOOTH-P67-com-Tactical-Vest-580x480.jpg

http://www.pcproject.com.br/placa-mãe-sabertooth-p67-da-asus-tem-um-colete-tatico/2405

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nossa que loucura!!!

Meio inútil isso. Mas que é irado é! :muro::chicote::aranha:

Inútil talvez não seja... Estou com o PC1 da assinatura montado na ''bancada'', com a VGA rodando o folding, logo, está a 100%, e as temperaturas da VGA com fan em auto chegam em 84ºC... E a parte do PCB da placa mãe que fica em volta da VGA fica bem quente. Mas, temos que ver o quanto isso afeta a vida útil da placa mãe, para sabermos se é inútil ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!