Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Eae galera,,,,,,,,,,chegou a maquina,,,,,,muito show.....

Queria agradecer o pessoal aqui do forum pela ajuda na escolha com seus reviews,ice,bruno,phazer,e outros.........

O notebook realmente é show de bola,muita massa mesmo,confesso que no começo até pensei que o ice era exagerado falando do atendimento da gateway brasil,da qualidade dos produtos,mas só acha que ele é exagerado quem nunca comprou um,,,,,,o atendimento da empresa é execelente,os produtos dispensam comentarios,esse teclado que to digitando, parece que os dedos flutuam,rsrsrs,,,realmente é outro nivel de produto.

Vou aproveitar um pouco dele agora............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste 3DMark 5 com e sem overclock

Lance curioso que ja tinha visto em outros reviews e aqui tb deu isso, o 3dmark reconhece a placa como ATI 5750 e nao como 5650.

Em stock 13351 pontos

3d5stockh.th.jpg

Com over, se manteve estavel, eu arriscaria subir bem mais, nem chegou a esquentar muito ele, ficou menos que a media da maioria dos notes gamer a media do ar quente saiindo pelo exaustor, mas mantive um tanto que achei ser seguro aqui.

Setings, GPU a 699Mhz e Memoria a 899Mhz, subi 99 Mhz em cada um.

overset.th.jpg

3DMark 5 score 14674 pontos

3d5oc699799.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, acho que foi no guru3D, nao é certeza.

vi em algum review alguem que fez over na HD4670 e perguntei onde ele tinha baixado, e o sujeito postou o link, mas acho que se você por no google acha fácil.

no dia nem dei bola pra anotar e tal, ja tinha testado uma penca de programa aqui e nenhum tinha funcionado.

funcionou tranquilo, você deve rodar como administrador.

Um programa que eu gosto muito, mas ainda nao funciona no win 7 64 é o ati tray tools ou algo assim, sempre da branco o nome, na guru3D é a base dele, vendo la a lisa eu lembro. mas ate o 0.27a, nao instala direito.

Esse AMD overclock tool o chato é que ele nao funciona 100%, depois de dar o over, se você mandar retornar pro clock padrão ele deixa com 90Mhz a GPU e 150Mhz a memoria ehhehehe, ai tem que reiniciar pra ficar certo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui rodou certinho, tenta ver se é versao, olhando aqui e nao tem versao no programa, vou ver nas infos dele.

0.9.26.0

ve se ésse que ta no seu.

aqui to usando o catalyst 10.3, nao é o original, v c é isso tb.

edit***

foi no guru3D mesmo que peguei ele.

AMDGPUClocktool_v0.9.26.0-[Guru3D.com].exe

catalyst

10-3_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu.exe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^ Ice... os clock padrões dele são 550mhz gpu e 800mhz memoria da gpu

ai você subiu a gpu para 699mhz e a memoria para 899mhz ??

Aproveita e ja que agente sabe que o 3dmark06 da em torno dos 7400 e pouco... roda ele de novo com essas mudanças pra agente ter uma noção melhor(ja que ninguem mais rodou o 3dmark05) que você me deixou muito curioso agora rsrs(acho que deixo tudo mundo também ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clock que a gateway coloca é 550, mas a ATI HD5650 o clock dela certo pela ATI é de 550 a 650 a escolha do fabricante, então a media é 600.

se ver, 699 nem ta com muito over, 49mhz só a mais da especificaçao de fabrica.

Speeds & Feeds

Engine clock speed: 450-650 MHz

Processing power (single precision): 360-520 GigaFLOPS

Polygon throughput: 450-650M polygons/sec

Data fetch rate (32-bit): 36-52 billion fetches/sec

Texel fill rate (bilinear filtered): 9-13 Gigatexels/sec

Pixel fill rate: 3.6-5.2 Gigapixels/sec

Anti-aliased pixel fill rate: 14.4-20.8 Gigasamples/sec

Memory clock speed: 800 MHz DDR3/GDDR3

Memory data rate: 1.6 Gbps DDR3/GDDR3

Memory bandwidth: 25.6 GB/sec

TDP: 15-19 Watts

por ele vir com downclock de fabrica, aumenta a margem.

tenho que reinstalar o 3D mark 6 nele, hora que ligar o gate vejo isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, olhando por esse lado, o over é pequeno mesmo...

Mas fico imaginando se essa placa viesse com memorias gddr5 ^^ ia ser um foguete ^^.

Fico na espera pra ver os resultados do 3dmark06 com o over ^^. Se bater em 8k.... ja deixa pra traz a 9800gs mobile ^^

E se você tiver com paciencia Ice... rodar o 3dmark06 com as caracteristicas padrão de fabrica tambem pra agente ver a diferença da placa com e sem downclock ^^.... se não tiver.. roda so com o over mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nao existe ATI mobile com gddr5, talvez a hd5850 e 70

edit

é, só na familia 5800, que pode ser gddr 3 ou 5

Memory clock speed: 1 GHz GDDR5 or 900 MHz GDDR3/DDR3

Memory data rate: 4.0 Gbps GDDR5 or 1.8 Gbps GDDR3/DDR3

Memory bandwidth: 64 GB/sec (GDDR5) or 28.8 GB/sec (GDDR3/DDR3)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice to pra comprar um macbook pro (o mais barato dos novos modelos) ou um nv 5926u 15 polegadas...cara me da uma luz ai...queria saber qual vale mais a pena ja que você tem um MB...vou usar o note pra jogar bem pouco... um cs source as vezes...ver seriados e programar também...o mac os vale a pena mesmo com um hardware inferior? queria um note que nao desse dor de cabeça estão cedo, pelo que li da gateway parece ser muito boa,quero muito testar esse core i5 com uma placa de video boa...acho que essas configuraçoes vão durar bastante,só a bateria que parece durar pouco(o mac dura 10 horas!)...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ice, nas memórias o máximo estável que consegui foi 1000MHz, porém deixei em 960MHz por margem de segurança.

Em compensação eu não consigo elevar o clock da GPU acima do valor estipulado pela AMD: 650MHz. Eu tentei deixar em 700MHz igual você fez, mas depois de um tempo, ainda mais jogando, o note trava e tenho que desligar e ligar novamente.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vocês são doidos, ainda vão queimar a GPU com esses over, e depois vão ficar chorando pois com certeza não vão ter garantia, eu hein!!!!
Idem! Cuidado com a emoção! :o

Calma, amigos, calma.

Nós sabemos o que fazemos.

100MHz de overclock não são nada. O que queima são as altas temperaturas.

Se você conseguir fazer um overclock que não dê artefatos na tela, nem superaquecimento nem nada assim, não corre risco. E outra, eu mesmo so faria over na hora de jogar, ou seja, não é sempre. :)

E, de qualquer maneira, essa 5650 suporta até 650MHz segundo especificações da própria AMD, mas ela vem setada com 550MHz, ou seja, há uma margem de 100MHz que ainda tá dentro das especificações da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!