Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Essa sim seria uma ótima proteção quando se abre mão da proteção extra de outras linhas. Mas seria interessante que lesses isso dai antes de te decidir de modo definitivo: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sim seria uma ótima proteção quando se abre mão da proteção extra de outras linhas. Mas seria interessante que lesses isso dai antes de te decidir de modo definitivo: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?     

 

1-Pois deixa eu te pergunta uma coisa antes então, minha internet é da GVT e ela é via cabo de telefone. Mas na fio tem 2 filtros vou te mostrar aqui. Um é o de linha e tem esse outro protetor você sabe pra que serve?. "Img em Anexo".

 

2- E tipo esse Clamper é o que tem o Reset/Off + Fusivel ou somente o Disjuntor?

 

3- Esse modelo Multi Energia é igual ao Multi Proteção tirando as 2 proteções extras do rj11 e coaxial?

 

4- Tem mais algum outro modelo para recomendar ou esse já é muito bom?

 

5- Comprei um filtro da elgin que mais se parece uma extensão posso abri pra você analisar?

 

valeu :)

post-355081-0-42692100-1420306372_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O microfiltro de linha tem a função de separar a banda de áudio (telefone) da banda de dados (que vai para o modem). Sem ele o ruído dos dados vai interferir no áudio do telefone..

O outro é um supressor de surtos, que tem a mesma função da proteção do Multi proteção da Clamper, em sua entrada de telefone..

Veja ela ai, por dentro..

ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesa

 

Se é tão eficaz ou melhor, não consigo lhe dizer..

 

O multi proteção é exatamente igual ao multi energia somente agregando as proteções para cabo de TV e para linha telefônica, muito importantes na proteção de seu PC conforme sua internet entrar via cabo ou linha telefônica

 

De quiseres abrir o da Elgin, fotografá-lo e postá-lo, seria interessante..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O microfiltro de linha tem a função de separar a banda de áudio (telefone) da banda de dados (que vai para o modem). Sem ele o ruído dos dados vai interferir no áudio do telefone..

O outro é um supressor de surtos, que tem a mesma função da proteção do Multi proteção da Clamper, em sua entrada de telefone..

Veja ela ai, por dentro..

ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesa

 

Se é tão eficaz ou melhor, não consigo lhe dizer..

 

O multi proteção é exatamente igual ao multi energia somente agregando as proteções para cabo de TV e para linha telefônica, muito importantes na proteção de seu PC conforme sua internet entrar via cabo ou linha telefônica

 

De quiseres abrir o da Elgin, fotografá-lo e postá-lo, seria interessante..

 

Então esse protetor seria um substituto para esse do Clamper. Se irá fazer o trabalho tão bem não tem como saber né. Mas por enquanto eu estou querendo uma coisa um pouco mais barata então acho que esse da GVT já vai segurar o tranco.

 

Me responde so uma coisa, Como é o sistema desse Clamper Multi Energia? tem o Reset/Off + Fusível?

 

Vou tentar abrir esse Elgin mas ele tem uns parafusos bem diferente do normal.. Qualquer coisa eu dou edit aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Me responde so uma coisa, Como é o sistema desse Clamper Multi Energia? tem o Reset/Off + Fusível?

 

Vou tentar abrir esse Elgin mas ele tem uns parafusos bem diferente do normal.. Qualquer coisa eu dou edit aqui.

 

Ele tem um mini-breaker, que liga desliga e tem a função de disjuntor de 10 Amperes..

Depois ele tem fusíveis térmicos entre os varistores. Esses se abrem por subida de temperatura e não de corrente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho procurado os F8 PLUS (1087) da Clone, mas nao encontro em lugar nenhum mais.

 

Nem os F6 PLUS achei pra vender. :(

 

Mas estranhamente a SARAIVA esta vendendo uma versão "antiga" do F6 PLUS:

 

 

 

Filtro Protetor de Rede Elétrica 110/220 1026 V F6 Plus - Gelo - Com Cabo - Clone

 

O Filtro Protetor CLONE possui circuito de proteção equipado com supressor de transientes que absorve interferências e protege os equipamentos eletrônicos em geral contra sobrecargas, picos e surtos de tensão.

• Número de Tomadas: 6
• Chave ON / OFF: SIM
• Tensão de Operação: 127V / 220V
• Corrente Máxima: 7A
• Filtro de Linha: SIM
• Supressor de Picos: SIM
• Fusível: 7A
• Tensão Máx. Gramp.: 710V
• Pico Máximo: 4500A
• Fator de Proteção: 140 Joules

 

http://www.saraiva.com.br/filtro-protetor-de-rede-eletrica-110220-1026-v-f6-plus-gelo-com-cabo-clone-1994465.html

 

 

Alguem conhece esse modelo ?

 

Obrigado !

 

Chegou hoje meu Clone F8 01087, idêntico a este das fotos postadas pelo faller.   Eu achava que não iria recebê-lo. Explico: recebi semana retrasada um e-mail do balãodainformática [tipo: AVISE-ME QUANDO CHEGAR].  O preço estava tão convidativo que não resisti, R$ 27,41.   Pensei comigo: vou arriscar, pode ser uma raspa do tacho do passado, um exemplar perdido no galpão do estoque ou um erro de sistema.   Quando abri o (pesado)pacote hoje me peguei sorrindo como criança.  :lol:

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um protetor de surtos da  Daneva com 4 tomada + protecao para linha telefonica. Nao e um produto bom como clamper multiprotecao e Upsai FHT-1200, então fiz uma pequena melhoria adicionei mais um varistor de 14mm entre FASE-TERRA  e tem outro de 14mm entre FASE-NEUTRO, porém ainda falta entre N-T.

   Mas o objetivo principal era mesmo melhorar a protecao da linha telefonica feita apenas por 1 varistor sem nenhuma referencia ao terra. então adicionei um Centelhador a gas de 350v 10ka tripolar colocando o pino do meio diretamente na  trilha do terra da placa, fiz com fios mesmo porque a placa nao tem mais espaco para nada.

 

Detalhe do Centelhador

post-739874-0-03677600-1420842464_thumb.

 

post-739874-0-54508600-1420842564_thumb.

 

post-739874-0-43321000-1420842609_thumb.

 

post-739874-0-23068100-1420844026_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem um mini-breaker, que liga desliga e tem a função de disjuntor de 10 Amperes..

Depois ele tem fusíveis térmicos entre os varistores. Esses se abrem por subida de temperatura e não de corrente..

 

e aí faller demorou 2 semanas mas chegou.. Tudo bom so tenho que trocar a tomada da parede pro modelo novo por causa do cabo, final de semana eu faço isso.. Mas tem so uma coisa, eu tenho uma caixa de som aqui que é 110v e agora o que eu faço :X Já que não tem mais o estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e aí faller demorou 2 semanas mas chegou.. Tudo bom so tenho que trocar a tomada da parede pro modelo novo por causa do cabo, final de semana eu faço isso.. Mas tem so uma coisa, eu tenho uma caixa de som aqui que é 110v e agora o que eu faço :X Já que não tem mais o estabilizador.

Algumas alternativas:

- Adote um autotransformador, coisa que já deverias ter feito há muito tempo; Um assim mais ou menos: http://www.cpeletronicos.com.br/mini-autotransformador-50w-plug-in-indusat-cod-1656-pr-1656-207469.htmou se a potência tiver de ser maior ainda, http://www.cpeletronicos.com.br/autotransformador-100w-bivolt-indusat-pr-1655-207469.htm

 

- Peça, numa eletrônica, que eles insiram um desses autotransformadores dentro de sua caixa de som, que se transformará para 220  Volts..

 

- Mantenha o maldito estabilizador só para alimentar sua caixa de som..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas alternativas:

- Adote um autotransformador, coisa que já deverias ter feito há muito tempo; Um assim mais ou menos: http://www.cpeletronicos.com.br/mini-autotransformador-50w-plug-in-indusat-cod-1656-pr-1656-207469.htmou se a potência tiver de ser maior ainda, http://www.cpeletronicos.com.br/autotransformador-100w-bivolt-indusat-pr-1655-207469.htm

 

- Peça, numa eletrônica, que eles insiram um desses autotransformadores dentro de sua caixa de som, que se transformará para 220  Volts..

 

- Mantenha o maldito estabilizador só para alimentar sua caixa de som..

 

Eu não tenho a minima noção de quantos watts ela consome, não tem nada escrito. É um Home 5.1.

 

Faller eu posso fazer assim, ligar o clamper na tomada e meu pc nele com monitor e ligar o estabilizador no clamper pra usar a caixa de som ? Tem algum problema ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não tenho a minima noção de quantos watts ela consome, não tem nada escrito. É um Home 5.1.

 

Faller eu posso fazer assim, ligar o clamper na tomada e meu pc nele com monitor e ligar o estabilizador no clamper pra usar a caixa de som ? Tem algum problema ?

Para saber quantos Watts consome terás de pesquisar, que para você, que sabe qual é sua caixa, ficará mais fácil do que para qualquer um dos outros, do lado de cá, que terão ainda de adivinhar qual ela

é... E Home 5.1 não diz absolutamente nada, devem ter trocentas e doze delas com a mesmíssima descrição..

Dicas que ajudam:

- Já olhaste no que está escrito atrás ou em baixo da mesma???

- Tem fusível? De quantos amperes é??? Saiba que potência será menor do que a corrente do fusível x a tensão de alimentação...

- A potência demandada nunca será maior do que a potência de áudio que a caixa efetivamente entrega..

- O manual dela deve dizer da demanda da mesma, em Watts..

 

Sim, deves ligar o filtro de linha na tomada da parede, todos os dispositivos que podem trabalhar em 220 Volts direto no filtro, inclusive o autotransformador e/ou o próprio estabilizador no filtro também, e na saída 110 Volts desse autotransformador ou do estabilizador ligar a caixa de som..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber quantos Watts consome terás de pesquisar, que para você, que sabe qual é sua caixa, ficará mais fácil do que para qualquer um dos outros, do lado de cá, que terão ainda de adivinhar qual ela

é... E Home 5.1 não diz absolutamente nada, devem ter trocentas e doze delas com a mesmíssima descrição..

Dicas que ajudam:

- Já olhaste no que está escrito atrás ou em baixo da mesma???

- Tem fusível? De quantos amperes é??? Saiba que potência será menor do que a corrente do fusível x a tensão de alimentação...

- A potência demandada nunca será maior do que a potência de áudio que a caixa efetivamente entrega..

- O manual dela deve dizer da demanda da mesma, em Watts..

 

Sim, deves ligar o filtro de linha na tomada da parede, todos os dispositivos que podem trabalhar em 220 Volts direto no filtro, inclusive o autotransformador e/ou o próprio estabilizador no filtro também, e na saída 110 Volts desse autotransformador ou do estabilizador ligar a caixa de som..

 

Eu já fui atrás disso mas ia ser muita complicação à toa. Deixa o bendito estabilizador pra caixa de som mesmo. Se não tem problema ta valendo. valeu por tudo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho procurado os F8 PLUS (1087) da Clone, mas nao encontro em lugar nenhum mais.

 

Nem os F6 PLUS achei pra vender. :(

 

Mas estranhamente a SARAIVA esta vendendo uma versão "antiga" do F6 PLUS:

 

 

attachicon.gifimages.livrariasaraiva.com.br.jpeg

 

Filtro Protetor de Rede Elétrica 110/220 1026 V F6 Plus - Gelo - Com Cabo - Clone

 

O Filtro Protetor CLONE possui circuito de proteção equipado com supressor de transientes que absorve interferências e protege os equipamentos eletrônicos em geral contra sobrecargas, picos e surtos de tensão.

• Número de Tomadas: 6

• Chave ON / OFF: SIM

• Tensão de Operação: 127V / 220V

• Corrente Máxima: 7A

• Filtro de Linha: SIM

• Supressor de Picos: SIM

• Fusível: 7A

• Tensão Máx. Gramp.: 710V

• Pico Máximo: 4500A

• Fator de Proteção: 140 Joules

 

http://www.saraiva.com.br/filtro-protetor-de-rede-eletrica-110220-1026-v-f6-plus-gelo-com-cabo-clone-1994465.html

 

 

Alguem conhece esse modelo ?

 

Obrigado !

você comprou? ja recebeu? ia ser perfeito p mim, vou boletar

*tentei comprar deu indisponível :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As únicas inscrições que tem no circuito estão na ultima foto q atualizei. Não consigo tirar mais fotos prq ele ja foi pro lixo, hehehe !

A gente fala de fotos assim:

DSC03728.jpg

Ou assim:

FiltroSMSCleanEnergyvisodocapacitorX2edo

Que realmente conseguem qualificar o filtro/proteção em função dos componentes usados nele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!