Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Encontrei em minha cidade o SMS Clean Energy a R$ 39,00. Parece que está encostado no estoque há tempos, pegando poeira.

 

 

A ideia é comprar dois:

 

- Um para proteger aparelho de telefone sem fio, Xbox 360, DVD, TV 46" e decodificador da Vivo TV

- Outro para proteger dois notebook, um modem da Vivo, um roteador sem fio e um aparelho de fax

 

Fui recomendado a comprar  um Clamper (http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto.html) que acaba sendo R$ 100,00 mais caro, mas pode proteger tb parte telefônica e o cabo da antena digital da Vivo TV.

 

Vi esse também, e o preço fica a meio caminho dos dois anteriormente citados: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

 

Lembro que nos tempos de modem em PC de linha discada a placa de rede queimava com facilidade. Ainda é bom pensar em proteção telefônica a fim de preservar aparelhos telefônicos e modem de banda larga?

 

Lendo este tópico com calma vi que todos são confiáveis, e fiquei feliz de saber que "achei um achado" ao encontrar o SMS Clean Energy.

 

Aceito recomendações.

 

Não os conheço ainda, mas salve salve. Meu primeiro post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ja tem uma postagem sobre o clamper multi-proteção com contador de surtos, mas com ja ira completar dois da postagem da mesma, fica como comparativo se houve ou não alguma mudança no equipamento.

as fotos não ficaram com boa qualidade, maldito Moto G, mal posso ver seus movimentos.

 

post-578593-0-52030400-1410653029_thumb.

post-578593-0-12340000-1410653033_thumb.

post-578593-0-41082200-1410653036_thumb.

post-578593-0-40675300-1410653040_thumb.

post-578593-0-23967500-1410653043_thumb.

post-578593-0-92560000-1410653046_thumb.post-578593-0-63147200-1410653051_thumb.post-578593-0-29635200-1410653056_thumb.

 

 

Embalagem e acessorio inclusos, um cabo de telefone e um cabo para antena.

post-578593-0-03521000-1410653060_thumb.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Eu tenho esse filtro de linha line force.

 

tem alguma dica de como modifica lo, para ficar bom?

O que devo fazer e aonde encontrar as pecas para a modificacao, visto que nao sou eletricista

ai terei de procurar terceiros.

 

Foto 1 - Visao geral;

Foto 2 - Lado final - Repare naquele m&m azul... a perna direita que liga na parte de metal do encaixe da tomada...

Se ela ficar frouxa dps que você conectou  a tomada e subir...encostara na barra que liga a perna esquerda do m&m e dara curta..... CONFERE???

 

foto 3 - Parte do fuzivel.

 

Foto 4 - zoom fuzivel e ligacao

 

foto 5 - zoom fuzivel e ligacao

 

Foto 6 - luz do 120, mesmo o botao estando em desligar ela fica meio acesa.

 

Foto 7 - luz do 120,  botao ligado.

 

Ultima foto - Visao da parte externa... FIltro de uma barra

 

 

post-737165-0-03798100-1410662122_thumb.

post-737165-0-55895800-1410662137_thumb.

post-737165-0-76148900-1410662160_thumb.

post-737165-0-37539200-1410662182_thumb.

post-737165-0-00982500-1410662206_thumb.

post-737165-0-06012000-1410662219_thumb.

post-737165-0-20575400-1410662244_thumb.

post-737165-0-78160100-1410663080_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ontem à noite fui ligar o computador, e ao ligar o filtro de linha, ele deu umas faíscas na chave/disjuntor, abri pra ver o que tinha acontecido, aproveitei e fotografei para colocar aqui..

ele é velho, tem mais de 3 anos, talvez mais de 4.. um belo dia depois de jogar a madruga inteira fui desligar e ele estava quente na chave, achei estranho mas fui dormir como se fosse normal, ontem deu esse problema, abri, liguei o pc direto na tomada, ate amanha quando comprar um filtro novo, MUITO improvavel de achar um bom aqui na minha cidade, ainda nao tinha comprado um novo pois todo lugar que via filtro de linha, só via os parecidos com esse meu, que acho q é uma extensão de tomadas apenas..
mas aqui vão as fotos, e o link do album: https://imageshack.com/a/d18z/1 (tem mais fotos)
 

7m6Kxq.jpgobRqGY.jpgDyEzbB.jpgbPafYS.jpg

2kuAn3.jpgO3CPOq.jpgtT1n43.jpgq1fyEP.jpg

UqFIA8.jpgy6fYOF.jpg

Como provavelmente um modelo muito, se não igual já foi avaliado, apenas adicionem o "nome" dele no link do outro, não vi nenhuma marca nele, apenas um codigo num papel atras, q já esta bem apagado, o codigo era QF-03.
Ah, uma duvida que acho que os amigos deste tópico poderão esclarecer, debaixo de casa, abriu uma loja de conserto de maquinas, como geladeiras, freezers e maquinas de lavar, uma dia estava na poltrona (a luz de já é problematica, as vezes não acende, acho q são os vapores do chuveiro que dão alguma treta com o reator/transformador), ela estava dando umas "perdas de luminosidade", achei q fosse a luz, mas depois quando sai, a luz da cozinha estava do mesmo jeito, então cheguei na janela de casa, vi no outro lado da rua, a luz que a maquina de solda estava fazendo, então era a maquina de solda que estava fazendo isso com as lampadas.. A minha duvida é a seguinte, a maquina de solda liga e desliga, liga e desliga, mexendo com a tensão da minha casa (é isso mesmo né?), isso pode causar algum problema em alguma coisa? nas lampadas, televisão, e mais importante, computador? ou a fonte aguenta sossegado e não sofre nada com isso?
Obrigado, e sobre a duvida, achei q talvez fosse o local pra isso, pois o assunto são os filtros de linha, e a duvida é relacionada ao filtro também, pois, como o filtro de linha lida com uma situação dessas?
abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Máquinas de solda elétrica são potenciais geradoras de surtos de tensão, que podem danificar equipamentos elétricos em geral..

Seu filtro estava com os dias contados, já estava aquecendo demasiadamente sua chave liga/desliga o que dá para se ver nas fotos como essa dai. Atente para o amarelado do plástico. Isso é derivado do aquecimento dos terminais da mesma, por contato deficiente

OFpe7m.jpg

 

Filtrinho bastante sem vergonha, tem dois componentes, um deles um varistor entre terra e neutro outro provavelmente um capacitor.. Marginal, tremendamente marginal sua proteção..

Trocastes em boa hora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ontem à noite fui ligar o computador, e ao ligar o filtro de linha, ele deu umas faíscas na chave/disjuntor, abri pra ver o que tinha acontecido, aproveitei e fotografei para colocar aqui..

ele é velho, tem mais de 3 anos, talvez mais de 4.. um belo dia depois de jogar a madruga inteira fui desligar e ele estava quente na chave, achei estranho mas fui dormir como se fosse normal, ontem deu esse problema, abri, liguei o pc direto na tomada, ate amanha quando comprar um filtro novo, MUITO improvavel de achar um bom aqui na minha cidade, ainda nao tinha comprado um novo pois todo lugar que via filtro de linha, só via os parecidos com esse meu, que acho q é uma extensão de tomadas apenas..

mas aqui vão as fotos, e o link do album: https://imageshack.com/a/d18z/1 (tem mais fotos)

 

7m6Kxq.jpgobRqGY.jpgDyEzbB.jpgbPafYS.jpg

2kuAn3.jpgO3CPOq.jpgtT1n43.jpgq1fyEP.jpg

UqFIA8.jpgy6fYOF.jpg

Como provavelmente um modelo muito, se não igual já foi avaliado, apenas adicionem o "nome" dele no link do outro, não vi nenhuma marca nele, apenas um codigo num papel atras, q já esta bem apagado, o codigo era QF-03.

Ah, uma duvida que acho que os amigos deste tópico poderão esclarecer, debaixo de casa, abriu uma loja de conserto de maquinas, como geladeiras, freezers e maquinas de lavar, uma dia estava na poltrona (a luz de já é problematica, as vezes não acende, acho q são os vapores do chuveiro que dão alguma treta com o reator/transformador), ela estava dando umas "perdas de luminosidade", achei q fosse a luz, mas depois quando sai, a luz da cozinha estava do mesmo jeito, então cheguei na janela de casa, vi no outro lado da rua, a luz que a maquina de solda estava fazendo, então era a maquina de solda que estava fazendo isso com as lampadas.. A minha duvida é a seguinte, a maquina de solda liga e desliga, liga e desliga, mexendo com a tensão da minha casa (é isso mesmo né?), isso pode causar algum problema em alguma coisa? nas lampadas, televisão, e mais importante, computador? ou a fonte aguenta sossegado e não sofre nada com isso?

Obrigado, e sobre a duvida, achei q talvez fosse o local pra isso, pois o assunto são os filtros de linha, e a duvida é relacionada ao filtro também, pois, como o filtro de linha lida com uma situação dessas?

abraço!

 

As oscilações os seus eletrônicos devem suportar tranquilamente.

Para proteger a instalação elétrica da casa inteira contra eventuais surtos de tensão, existe esse dispositivo para ser instalado no quadro de disjuntores (favor contratar um técnico com registro no CREA para evitar gambiarras na ligação):

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=80

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguém tem o protetor De Energia da Allnec?

 

http://www.eletricasilveira.com.br/index.asp?secao=produtos_ver&produto=293

 

Aceita 220v e 110v. Parece muito bom, tem até centelhador a gás. Seria ótimo se alguém pudesse colocar fotos dele...

 

Será que é melhor do que os Clampers?

 

https://imageshack.com/i/eyqIJ2u0j

 

https://imageshack.com/i/idjJmJpmj

 

https://imageshack.com/i/ipVyX630j

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquinas de solda elétrica são potenciais geradoras de surtos de tensão, que podem danificar equipamentos elétricos em geral..

Seu filtro estava com os dias contados, já estava aquecendo demasiadamente sua chave liga/desliga o que dá para se ver nas fotos como essa dai. Atente para o amarelado do plástico. Isso é derivado do aquecimento dos terminais da mesma, por contato deficiente

OFpe7m.jpg

 

Filtrinho bastante sem vergonha, tem dois componentes, um deles um varistor entre terra e neutro outro provavelmente um capacitor.. Marginal, tremendamente marginal sua proteção..

Trocastes em boa hora..

 

Ele ainda não foi trocado, apenas retirado, estou usando o computador ligado direto na tomada, mas usando o minimo possivel, liguei ele agora apenas porque tinha que fazer a entrega de um trabalho pelo portal da universidade, hoje tive prova, e amanha terei também, então tenho motivos à mais para não jogar nada no pc, amanha na parte da manha trabalho na roça, e a parte da tarde vou estudar pois a materia de amanha é um pouco difícil, mas na sexta sem falta irei ao centro e tentarei encontrar um bom filtro de linha, embora acho que não vou encontrar nenhum de boa qualidade, pois todos que vi (na epoca que comprei o pc dei uma olhada, 3 meses atras) eram estilo esse ai, que inclusive, quando foi comprado, foi comprado para ser uma extensão da tomada, até o estabilizador, que ainda usava a uns 4~5 anos atras (era iniciante, ainda sou, mas sou menos q antes).

 

 

As oscilações os seus eletrônicos devem suportar tranquilamente.

Para proteger a instalação elétrica da casa inteira contra eventuais surtos de tensão, existe esse dispositivo para ser instalado no quadro de disjuntores (favor contratar um técnico com registro no CREA para evitar gambiarras na ligação):

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=80

 

Vou dar uma olhada, para ver se encontro esse dispositivo aqui na cidade, dei uma olhada rapida no site, e não vi se era venda exclusiva online..

 

Muito obrigado aos dois amigos que prontamente me responderam, vou providenciar um novo filtro de linha o mais rápido possivel (na sexta provavelmente), vou tentar encontrar um de qualidade!

Um abraço e boa noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada, para ver se encontro esse dispositivo aqui na cidade, dei uma olhada rapida no site, e não vi se era venda exclusiva online..

 

Muito obrigado aos dois amigos que prontamente me responderam, vou providenciar um novo filtro de linha o mais rápido possivel (na sexta provavelmente), vou tentar encontrar um de qualidade!

Um abraço e boa noite.

 

Ele deve ser encontrado com certa facilidade em casa de material elétrico (eu já vi quando fui comprar umas tomadas e a loja nem era muito grande).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As oscilações os seus eletrônicos devem suportar tranquilamente.

Para proteger a instalação elétrica da casa inteira contra eventuais surtos de tensão, existe esse dispositivo para ser instalado no quadro de disjuntores (favor contratar um técnico com registro no CREA para evitar gambiarras na ligação):

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=80

 

Jorno,

 

Achei muito interessante esse equipamento, ele faz exatamente o mesmo papel de um bom filtro de linha? (da própria clamper por ex.)

 

Caso sim compensa muito mais esse, aqui em casa por exemplo só te uma fase que está ligada nas tomadas e outra fase para as lampadas, poderia colocar um desse em cada fase e já protegeria todos os equipamentos.. ao preço de comprar somente um filtro de linha para uma tomada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno,

 

Achei muito interessante esse equipamento, ele faz exatamente o mesmo papel de um bom filtro de linha? (da própria clamper por ex.)

 

Caso sim compensa muito mais esse, aqui em casa por exemplo só te uma fase que está ligada nas tomadas e outra fase para as lampadas, poderia colocar um desse em cada fase e já protegeria todos os equipamentos.. ao preço de comprar somente um filtro de linha para uma tomada

O DPS é um Protetor de Surtos, pura e simplesmente..

 

Ele protege a instalação elétrica de surtos de tensão, vindos da rede elétrica externa. Ele precisa de aterramento funcional..

 

As outras funções dos Clamper da vida, como filtragem de ruídos elétricos e afins, ele não faz..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Acho q a duvida do amigo ali em cima passou despercebida, eu também só vi agora, o amigo firefox100 postou uma duvida minutos antes da minha resposta, o filtro que ele citou parece bom!
Mas vamos lá, comprei o novo "filtro de linha" hoje, procurei um bom de verdade, pedi pelos melhores que eles tivessem na loja, e todos os melhores deles eram no nível extensão de tomadas, comprei um que parecia ser o melhor, o que me fez optar por ele foi o cabo de 1.5 metros, e uma firmeza estrutural melhor q a dos outros (ele é bem firme, os outros eram meio, dava pra sentir que era de plastico e bem fraco), ele diz ter a proteção contra interferências da rede elétrica, que nos outros não era citado, mas diferente dos outros não diz nada sobre proteções como sobretensão (que é o fusível? portanto o ele tem também né?) e sobrecorrente, mas mesmo assim foi o escolhido..
Quando abri fiquei desapontado e meio arrependido de não ter comprado um outro quase 10 reais mais barato, mas para saber a verdade vim aqui ver as opiniões dos amigos entendidos sobre o assunto. Vamos às fotos:


Link do album: https://imageshack.com/a/dS8z/1
Paguei 24,50 reais à vista no filtro, marca MarGirius model: 3001, mais um pacote de abraçadeiras de nylon pra dar uma arrumada nos cabos do pc:
2RZmvS.jpg
Filtro, embalagem e papel contendo informações, close e tomada afastada para usar pluges 90 graus:
JsOQ9c.jpgSSiRXq.jpgEiCDfz.jpg
A tomada dele é no novo padrão em 90º, mas minha casa é velha, assim como a fiação e as tomadas:
yFj2kB.jpgLQrUgd.jpg
Ao abrir fiquei decepcionado, pois vi um outro MarGirius neste topico e ele era bom, mas este que comprei não :/
z13Ovq.jpgW0ujlL.jpgA91PZ0.jpg1KEPlW.png
Achei bem fraco em comparação ao outro da MarGirius.
Mas o que podem dizer sobre ele? Melhor que o antigo? vale a pena modifica-lo para aproveitar a boa carcaça, fio e conexões?
O meu antigo acho q é da fiolux, pois são muito parecidos externamente (a carcaça, o jeito como ela se encaixa, sem parafusos): infelizmente atingi o limite maximo de fotos :/, mas olhe no link do fiolux e vejam o meu alguns posts acima, são parecidos
 


Então? valer acho q não valeu 24,50, ele não tem nem LED, mas ainda vale se fizer um upgrade?
abraços e muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DPS é um Protetor de Surtos, pura e simplesmente..

 

Ele protege a instalação elétrica de surtos de tensão, vindos da rede elétrica externa. Ele precisa de aterramento funcional..

 

As outras funções dos Clamper da vida, como filtragem de ruídos elétricos e afins, ele não faz..

 

Bacana, mas sou um pouco leigo no assunto na prática faria muita falta a filtragem de ruidos para meus equipamentos? Minha fonte tem PFC ela já não tem essa regulação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, mas sou um pouco leigo no assunto na prática faria muita falta a filtragem de ruidos para meus equipamentos? Minha fonte tem PFC ela já não tem essa regulação?

Não, a maioria tolera bem esse ruído. Quem sofre um pouco, são equipamentos de áudio..

 

Fontes com PFC, geralmente, tem todos os componentes necessários..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a maioria tolera bem esse ruído. Quem sofre um pouco, são equipamentos de áudio..

 

Fontes com PFC, geralmente, tem todos os componentes necessários..

 

Valeu, vou providenciar aterramento por aqui e depois colocar um desses, pelo que entendi os surtos que podem danificar os equipamentos correto? Ai nesse caso estarei protegendo todos os equipamentos da residencia. 

 

Obrigado pelas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @faller, Gostaria de uma ajuda para adquirir a melhor proteção para mim...

Poderia me dizer qual das duas PROTEGE 99,99%? Pois onde eu moro tem apenas 1 transformador, não é lugar grande, porém não é pequeno, e moro no alto, portanto quando começa ameaça de chuva ja fico cabreiro, dai em seguida qualquer ventinho que começa ter ja acaba a energia, e sem falar que do nada, pode também acabar a energia, que inclusive ocorreu esses dias acabando as 20:00 e voltou 1:00, sem simplesmente começar a chuvar e muito menos a ventar...

Então fico preocupado com meu PC, pois estou terminando de montar ele, e não vai sair nada barato, vai sair em torno de R$2.200,00, e não quero jogar essa grana toda fora...

 

Pelo que li encontrei esses 2 Filtros

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582203425-filtro-de-linha-upsai-fht-1200-pronta-entrega-lacrado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589133395-filtro-protetor-dps-clamper-multi-proteco-8t-transparente-_JM

 

Por isso vejo aqui te pedir que me indique exatamente 1 ou 2 filtros de linha para que eu possa ter com certeza de que meu pc estara MUUUUUUIIIIIIITOOO PROTEGIDO.

 

OBS: Não necessariamente necessita ser esses dois, quero um DE TOP DE LINHA com Custo beneficio Ótimo também.

 

Te agradeço MUITO man, abraço e fico no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, você viu o novo "filtro de linha" que eu comprei? vale mais a pena fazer um upgrade nele, ou comprar um desses ai?

Obrigado, o novo "filtro" esta na pagina anterior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, você viu o novo "filtro de linha" que eu comprei? vale mais a pena fazer um upgrade nele, ou comprar um desses ai?

Obrigado, o novo "filtro" esta na pagina anterior

Ai vai muito de sua habilidade em fazer esse up nele. Para alguns seria um martírio fazer para outros uma moleza..

Ainda mais em um filtro de linha com tomadas antigas e fora de linha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai muito de sua habilidade em fazer esse up nele. Para alguns seria um martírio fazer para outros uma moleza..

Ainda mais em um filtro de linha com tomadas antigas e fora de linha..

Eu queria dizer o novo que comprei, ele é no novo padrão, tem uma boa qualidade de construção e acho que os plugs são de boa qualidade, uma vez que um modelo semelhante foi muito bem avaliado no quesito dos plugs, por ter bom contato, e o cabo de 1.5 metros..

esse é o post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=5950337

desde já, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu queria dizer o novo que comprei, ele é no novo padrão, tem uma boa qualidade de construção e acho que os plugs são de boa qualidade, uma vez que um modelo semelhante foi muito bem avaliado no quesito dos plugs, por ter bom contato, e o cabo de 1.5 metros..

esse é o post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=5950337

desde já, obrigado.

Sim, agora entendi a pergunta e o post de referencia.. Megda de filtro/proteção  ein!!! Vale transformar o mesmo em uma boa proteção, afinal não tem uma peca sequer nesse sentido.. Agora, se entenderes a dificuldade de achar essas peças poderás avaliar a relação custo/beneficio de se fazer o up..

Vai muito de cada um..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!