Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Prezados, sabem me dizer se este filtro http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-surge-protector-12-outlets-slim-design-120v-be112234-10-p58188.htmlpode ser ligado em 220v? Pergunto isto tendo em vista que apresenta uma proteção de tensão de 330V. Agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tcagliari, saber eu não sei. Temos atrás eu fiz muita leitura sobre isso. Não sei se lembro OK. Outra pessoa mais qualificada poderá confirmar ou não minha resposta.

 

Imagino que a proteção de 330V, sendo bem próxima da tensão de operação 220V-245V, logo saturaria sua vida útil com múltiplos pequenos surtos, que são até comuns. Por um lado, isso é melhor do que saturar a proteção incluída no próprio equipamento.

 

Contudo, tenha em conta o padrão de tomadas desse modelo "importado". Tem certeza que o quer com essas tomadas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, sabem me dizer se este filtro http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-surge-protector-12-outlets-slim-design-120v-be112234-10-p58188.htmlpode ser ligado em 220v? Pergunto isto tendo em vista que apresenta uma proteção de tensão de 330V. Agradeço a atenção.

Esta escrito 120v, portanto não serve para redes 220v, se ligares em 220v irá queimar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta escrito 120v, portanto não serve para redes 220v, se ligares em 220v irá queimar.

 

 

@tcagliari, saber eu não sei. Temos atrás eu fiz muita leitura sobre isso. Não sei se lembro OK. Outra pessoa mais qualificada poderá confirmar ou não minha resposta.

 

Imagino que a proteção de 330V, sendo bem próxima da tensão de operação 220V-245V, logo saturaria sua vida útil com múltiplos pequenos surtos, que são até comuns. Por um lado, isso é melhor do que saturar a proteção incluída no próprio equipamento.

 

Contudo, tenha em conta o padrão de tomadas desse modelo "importado". Tem certeza que o quer com essas tomadas?

 

Karlo, eu sei que está escrito 120V. A questão é que li um post em que o Faller comenta que apenas os surge protectors da upsai são "realmente" 110 ou 220, ou seja, se ligar na tensão errada (principalmente 110-127V em 220-230V) irá "queimar" o equipamento. Depois de ler algumas coisas, entendi que estes dispositivos são passivos e o que determina a tensão é a proteção de tensão. Como exemplo, temos os "bivolts" da clamper que na verdade são de 220V mas podem ser ligados em qualquer tensão doméstica... 

 

Alexandre.mbm, obrigado pela resposta. Realmente não tinha pensado na questão da diminuição da vida útil, acho bem factível. Quanto às tomadas, estou em dúvida. Se comprar um importado com tomadas padrão "americano" acho que poderei ligar todos meus equipamentos atuais, já que possuem plugs do padrão antigo (ainda que tenham os 2 pinos achatados da mesma largura). Se comprar um da clamper, por exemplo, terei que comprar cabos novos para quase todos meus equipamentos (TV, PC, Monitor, PS3, etc), já que me recuso a usar adaptadores para cada um...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, digo e repito se ligares um desses irá queimar na hora. Não confunda "alhos" com "bugalhos" e nem "conhaque de alcatrão" com "catraca de canhão", O que o Faller disse é que dos MODELOS NACIONAIS os da UPSAI são os únicos que não são bivolts, e digo mais se comprares qualquer um nos EEUU e usar aqui em rede 220v vai queimar na hora porque são todos 110v, pois la a rede em todo o país é 110v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, digo e repito se ligares um desses irá queimar na hora. Não confunda "alhos" com "bugalhos" e nem "conhaque de alcatrão" com "catraca de canhão", O que o Faller disse é que dos MODELOS NACIONAIS os da UPSAI são os únicos que não são bivolts, e digo mais se comprares qualquer um nos EEUU e usar aqui em rede 220v vai queimar na hora porque são todos 110v, pois la a rede em todo o país é 110v.

 Olá Karlo, obrigado pelos esclarecimentos. Fiquei com dúvida porque a ficha técnica deste DPS diz que a proteção de tensão é de 330V...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver 330v é a clampagem dele, dos varistores, mas com certeza tanto este q você viu na WAZ (belkin) que é importado com as tomadas no padrão americano só funciona em redes 110v, se não fosse assim todos nós, inclusive eu,não hesitaria um só segundo e o compraria, pois por melhor q seja um clamper estes aí tipo belkin, apc e outros dão de 10x0 nos nossos nacionais, então nós que temos rede 220v, ficamos quase sem opção, e realmente o melhor filtro nacional para 220v é o clamper multiproteção com contador de surtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver 330v é a clampagem dele, dos varistores, mas com certeza tanto este q você viu na WAZ (belkin) que é importado com as tomadas no padrão americano só funciona em redes 110v, se não fosse assim todos nós, inclusive eu,não hesitaria um só segundo e o compraria, pois por melhor q seja um clamper estes aí tipo belkin, apc e outros dão de 10x0 nos nossos nacionais, então nós que temos rede 220v, ficamos quase sem opção, e realmente o melhor filtro nacional para 220v é o clamper multiproteção com contador de surtos.

Prezado Karlo, agradeço novamente os esclarecimentos. Gostaria apenas de te aconselhar a se expressar de forma mais pacata, pois se a pessoa posta uma pergunta em um fórum, é porque tem dúvidas sobre o que está falando. Se você tivesse me explicado a questão da clampagem e varistores na primeira resposta, eu não teria insistido na questão. Aproveito também para agradecer sua atenção e disponibilidade em ajudar os usuários do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos, eu preciso de um filtro para proteger meu PS4, ou seja, sem necessidade de proteção de telefone ou rede.

 

Será que algum desses 2 produtos poderia me ajudar? Não estou com disponibilidade de pagar 1xx em algum produto melhor.

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-energia.html

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-tel.html

 

Ou talvez alguém posso indiciar algum filtro por menos de R$ 100,00

 

Obrigado e um abraço

 

OBS: A tensão aqui em casa é 220v e meu PS4 é 110v, sendo assim, acho que terei que manter a porcaria do estabilizador em conjunto com o filtro, ou teria alguma opção melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

OBS: A tensão aqui em casa é 220v e meu PS4 é 110v, sendo assim, acho que terei que manter a porcaria do estabilizador em conjunto com o filtro, ou teria alguma opção melhor?

Use esse daqui: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-energia.html

 

Quanto a alimentação do PS4, pelo que sei toda e qualquer versão dele tem fonte Full Range, que pode operar de 90 a 265 Volts. não tem nenhuma razão de colocá-lo em estabilizador..

Leia ai, na seção power:

PS4 Power Supply

All the PS4 models have a built in universal power supply. What this means is that even though a specific voltage is written on the outside of the PS4, the PS4 can actually be plugged into any voltage anywhere in the world and work (as long as you have the correct cable).

 

Isso está escrito ai, no excelente trabalho dos segredos do PS4:  http://www.edepot.com/playstation4.html

 

Você é que está de fora. Note bem o que lá é dito.. Embora externamente possa estar escrito que ele opera em 110 Volts, a fonte, de todos o modelos, é universal, isto é 100-240 +-10% que no fim dá de 90 a 265 Volts. ligue-o direto nesse filtro de linha por ti citado, tipo benjamin, com duas tomadas apenas, e isso tudo em 220 Volts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não confiaria totalamente no PlayStation 4 Secrets. Procuraria uma evidência no equipamento, antes de espetá-lo na tensão diferenciada. Determinado conjunto de produtos lançados no mercado pode trazer características não previstas pelos experts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use esse daqui: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-energia.html

 

Quanto a alimentação do PS4, pelo que sei toda e qualquer versão dele tem fonte Full Range, que pode operar de 90 a 265 Volts. não tem nenhuma razão de colocá-lo em estabilizador..

Leia ai, na seção power:

PS4 Power Supply

All the PS4 models have a built in universal power supply. What this means is that even though a specific voltage is written on the outside of the PS4, the PS4 can actually be plugged into any voltage anywhere in the world and work (as long as you have the correct cable).

 

Isso está escrito ai, no excelente trabalho dos segredos do PS4:  http://www.edepot.com/playstation4.html

 

Você é que está de fora. Note bem o que lá é dito.. Embora externamente possa estar escrito que ele opera em 110 Volts, a fonte, de todos o modelos, é universal, isto é 100-240 +-10% que no fim dá de 90 a 265 Volts. ligue-o direto nesse filtro de linha por ti citado, tipo benjamin, com duas tomadas apenas, e isso tudo em 220 Volts..

Obrigado Faller, há tempo acompanho seu trabalho, parabéns cara.

 

Já tinha lido que os PS4 são universal, mas como no manual diz 110v eu fiquei com medo. hehe

 

Vou ver o link que você me mandou e comprar aquele filtro tipo benjamin da clamper.

 

Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não confiaria totalamente no PlayStation 4 Secrets. Procuraria uma evidência no equipamento, antes de espetá-lo na tensão diferenciada. Determinado conjunto de produtos lançados no mercado pode trazer características não previstas pelos experts.

Você pode também dar uma de São Tomé  e conferir, é só olhar ela dentro do PS4.

Tensão universal 100-240 VAC

FontedoPS4_zps1dc620a4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei o PS4 é Bi-Volt, e dessa vez a sony criou uma unica versão pra vender em qualquer lugar do mundo.

diferentemente do PS3 que tem a versão japonesa, americana que eram 110v, europeu e brasileiro 220v e o mexicano Bi-Volt.

@Gmengo, possivelmente esse ps4 pode ter vindo do EUA por exemplo, e no manual dele pode esta escrito que seja somente 110v, porque la não ha a rede 220v. se fosse comprado na republica das bananas pode ter certeza que teria escrito Bi-volt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente gostaria de agradecer a todos os amigos que responderam.

 

Eu estava com medo de ligar diretamente no 220v pois no manual especificava 110v, no entanto, dando uma varrida na net, vi muitos relatos de pessoas afirmando que de fato todos os PS4 são bivolts, inclusive relatos de pessoas que ligaram o modelo que eu possuo (CUH-1001A) diretamente no 220v e ele funcionou de boa.

 

Assim sendo, fiz o teste eu mesmo e deu tudo certo. Agora vou comprar aquele filtro pequeninho da clamper pra poder ficar um pouco mais tranquilo.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não confiaria totalamente no PlayStation 4 Secrets. Procuraria uma evidência no equipamento, antes de espetá-lo na tensão diferenciada. Determinado conjunto de produtos lançados no mercado pode trazer características não previstas pelos experts.

 

 

O produto ao qual @faller teve acesso confirma a informação dada pelo PlayStation 4 Secrets. @Gmengo, o produto que você tem em mãos pode ser diferente.

 

 

 

Assim sendo, fiz o teste eu mesmo e deu tudo certo.

 

 

Tomou_zps10d6fa5f.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller, tem nada a ver com disputa, se "tomar Parmalat" quis significar querela perdida. Eu não faria o teste que ele fez!

 

Cara, até mesmo os PS3 eram bivolt. (exceto uma versão do PS3 Fat que só foi vendida no japão por um curto período de tempo)

Não é questão de fazer teste ou não, é questão de ficar duvidando de algo que já foi provado por A + B + C +....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jorno, se o próprio produto não informa*, e o manual até informa o contrário, eu sou razoável em não fazer o teste arriscando inutilizar o equipamento. Ponto.

 

  * Sim, o produto informa, mas por dentro, segundo entendi de mensagem com imagem postada por @faller.

 

"Disse que me disse", seja falado ou escrito (na Internet), nunca foi prova de algo.

 

Sim, é questão de não fazer um teste aventureiro e sem noção que poderá me dar um prejuízo.

 

"Quando seu ventilador não estiver ligando, segure uma ponte de arame na tomada, para ver se dá choque."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha Clone F8 Plus 01087

 

Quando fiz a análise do filtro de linha F8 da Clone, de código 01062, ao final citei, previ, o esgotamento do mesmo no mercado pois afinal de contas era um filtro de linha/proteção para equipamentos elétricos, de excelente custo/benefício..

Dizia também que não nos espantássemos se ele desaparecesse do mercado pois a Clone é contumaz compradora de conteiners de tralhas, lá na Ásia (no caso uma tralha decente), sem nenhuma logística de provimento e reposição..

Não seria a primeira vez que ela estaria fazendo isso..

Dito e feito. Passado um tempinho ele sumiu conforme previra..

Agora, só para me quebrar, aparece no mercado um filtro de linha da própria Clone, parecidíssimo com aquele, em duas versões. Uma, aquela analisada alguns posts acima desse (cód 01086), e outra, essa que agora inicio, de código 01087

Encucava porém o fato dele não receber o mesmo código da Clone, da versão antiga (01062) o que da pista de que não é o mesmo dispositivo...

Resta saber se é melhor ou pior..

O recém analisado, de código 01086, ao meu ver rodou na avaliação, ou levou uma nota muito baixa, uma relação custo benefício duvidosa..

Chega de papo e vamos logo ver se a Clone mudou realmente, e como ficou..

Falamos desse produto que ai se vê, embalado num forte Blister de plástico duro. Tesoura de 1,99 vai quebrar antes de abrir o Blister.. Isso é bom..

FiltrodelinhaCloneF801087Blister.jpg

No painel frontal nada mudou e nele aparecem 3 led's...Dois de aspecto transparente, que na verdade emitem luz de cor azul, o de cima indicando 220 Volts, se aceso em conjunto com o de baixo, também azul, nominado 127 Volts. Se acender somente o de 127 Volts, óbvio se trata de alimentação nesse valor de tensão.

Um terceiro led, de cor verde, acende se encontrar continuidade no pino central (aterramento) da tomada.. Sem aterramento ele se mantém apagado.

Se pode ver ai também um receptáculo para fusível e um microdisjuntor, de botão na cor alaranjada, com uma lâmpada neon interna que só acende com 220 Volts na rede elétrica..

FiltrodelinhaCloneF801087detalhedepainel

Muitos devem estar se perguntando o porque de um fusível se já existe um disjuntor rearmável..

O disjuntor usado tem a corrente limite de 10 Amperes..

O fusível de painel tem a corrente de ruptura de 15 Amperes, desse modo funcionando como um segundo nível de proteção que entrará em ação somente se o disjuntor não operar, falhar:

FiltrodelinhaCloneF801087fusvelde15A.jpg

No verso do Blister aparece além das especificações técnicas outras informações importantes como suas características..

FiltrodelinhaCloneF801087especificaeseca

Na parte traseira da proteção é possível se notar que seu fechamento, com oito parafusos permite acesso ao interior da mesma. Nessa tampa traseira existem dois furos oblongos para fixação da proteção na parede de uma mesa de trabalho, na vertical, por exemplo;

FiltrodelinhaCloneF801087paineltraseiro.

Finalmente, abrindo o dispositivo se consegue ter uma visão de seu interior:

FiltrodelinhaCloneF801087visointerna.jpg

Uma placa de circuito impresso, e um barramento de distribuição da energia pelas tomadas, todas no novo padrão brasileiro de tomadas..

Montagem limpa e simples. Começou muito bem..

Ao se limpar de solda os terminais da chave liga/desliga e o suporte do fusível, se pode ter acesso ao lado dos componentes, dessa placa dai:

FiltrodelinhaCloneF801087Impressoladocom

Dá até para abrir um sorriso, pois a promessa parece muito boa..

Facilmente se percebe a topologia do mesmo. Igua ao anterior, de cód 01062, três varistores, de 18 mm, de tensão de ruptura de 275 Volts AC (cód 18D431K), usados entre pares de fio, N-T, F-N e F-T.

Os varistores que envolvem aterramento tem para sua proteção um fusível térmico com temperatura de fusão de 115 graus centígrados, sanduichado entre os dois varistores. O varistor que está colocado entre Fase e Neutro tem colado a sí outro fusível térmico com temperatura de fusão em 139 graus centígrados. .

Poucas são as proteções nacionais com essa importante preocupação da proteção térmica. Mais um ponto positivo para a proteção..

FiltrodelinhaCloneF801087elementosdeprot

Do ponto de vista filtragem, se pode dar mais um ponto. Usa capacitores adequados, das séries X2 e Y1, filtrando desse modo tanto ruídos elétricos de modo diferencial, (entre fase e neutro) como de modo comum, (entre fase ou neutro e o aterramento).

FiltrodelinhaCloneF801087capacitoresjpg.

Um bom número de diodos e resistores providenciam a adequada alimentação dos led's. Parece que sim essa topologia dai, diferentemennte de outras nacionais mais comuns, protege seus led's ligando os mesmos com os devidos cuidados. A vida longa dos led parece estar garantida..

A versão do lay-out de placa de circuito impresso data do segundo semestre de 2011, recente portanto..

Merece elogio o barramento de distribuição de energia, para as tomadas, que apresenta uma excelente força prênsil e boa área de contato elétrico com o plug do equipamento nela ligado;

FiltrodelinhaCloneF801087Barramentodasto

Sem a menor dúvida é dos melhores barramentos, senão o melhor, dentre todas essas proteções nacionais já analisadas..

Sem a menor dúvida a Clone, como previ, não repetiu a proteção 01062... Ela trouxe uma nova, de código 01087..

Ainda bem que ela não repetiu mas sim melhorou a já boa 01062..

Essa versão 01087 é melhor que a versão 01062, e a evolução foi eletro-mecânica. O novo barramento de distribuição de energia para as tomadas é melhor, melhor que aquele da versão 01062, menos sujeito a stress mecânico e dá a nítida impressão de melhoria do contato elétrico.

Para não ficar somente no elogio, uma involução com relação a anterior parece ter ocorrido, com certeza pelo ainda não peerfeito casamento do novo barramento x caixa plástica e impresso.. As barras diferentemente da versão anterior, que tinha as mesmas soldadas no impresso, essa dai tem elas ligadas por fio ao impresso. Nada que comprometa, a não ser talvez aumento no tempo de assemblagem do dispositivo..

No restante do circuito parece reedição de uma topologia que já estava boa..

Gostei bastante do que vi..

Paguei R$ 27,96 na Kabum pela mesma... Vai vender igual pastel quente em feira..Ótima relação custo/benefício..

Só tomara que tenha vindo mais de um conteiner dessa vez..

Chegou hoje meu Clone F8 01087, idêntico a este das fotos postadas pelo faller.   Eu achava que não iria recebê-lo. Explico: recebi semana retrasada um e-mail do balãodainformática [tipo: AVISE-ME QUANDO CHEGAR].  O preço estava tão convidativo que não resisti, R$ 27,41.   Pensei comigo: vou arriscar, pode ser uma raspa do tacho do passado, um exemplar perdido no galpão do estoque ou um erro de sistema.   Quando abri o (pesado)pacote hoje me peguei sorrindo como criança.  :lol:

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou hoje meu Clone F8 01087, idêntico a este das fotos postadas pelo faller.   Eu achava que não iria recebê-lo. Explico: recebi semana retrasada um e-mail do balãodainformática [tipo: AVISE-ME QUANDO CHEGAR].  O preço estava tão convidativo que não resisti, R$ 27,41.   Pensei comigo: vou arriscar, pode ser uma raspa do tacho do passado, um exemplar perdido no galpão do estoque ou um erro de sistema.   Quando abri o (pesado)pacote hoje me peguei sorrindo como criança.  :lol:

Abraços.

 

Hoje o produto nem aparece na lista (para a marca Clone, no seletor).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Essa semana perdi meu Modem da Oi depois de uma intensa chuva com raios aqui em Brasilia.  

Proteção sempre foi uma preocupação para mim. Minha máquina é ligada a dois Clamper Energia (um seguido do outro) e ainda um filtro Clone 01087. Ou seja, são 3 "caras" protegendo a máquina,. Infelizmente, como sou novo cliente Oi, não tinha nenhuma proteção para a linha telefonica. 

 

Bom, ontem passei na Leroy e comprei um Force Line modelo 532 com proteção telefonica. Será???

 

Abri o bixo achando que ia encontrar um centelhador a Gas mas achei outras coisas. Peço a ajuda de vocês para dizer se essa proteção telefonica aí é suficiente. De qualquer forma, já encomendei um Clamper Tel para colocar em paralelo.

 

post-405894-0-92833800-1418990573_thumb.

 

post-405894-0-16366800-1418990578_thumb.

 

post-405894-0-40822500-1418990581_thumb.

 

post-405894-0-89281600-1418990583_thumb.

 

post-405894-0-24516700-1418990587_thumb.

 

post-405894-0-47104900-1418990592_thumb.

 

post-405894-0-29184300-1418990595_thumb.

 

post-405894-0-27177900-1418990598_thumb.

 

post-405894-0-83024200-1418990602_thumb.

 

post-405894-0-05092800-1418990607_thumb.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessa foto dai dá de ver que foi usado um capacitor de 100nF x 400 Volts, na função de filtragem (muito simples), e que foi usado um varistor, dos menores e mais simples que existem, mas que graça a não teres virado o mesmo para tirar a foto não dá para ver sua descrição, isto é, não se sabe seu tamanho (que define a capacidade de absorção de energia em Joules) bem como a tesão de ruptura do mesmo..  Dá para se ver também que as lâminas de barramento de distribuição de energia da régua mais parecem uma armação de guarda chuvas de R$ 3,00, de tão finas e frágeis que são..

 

post-405894-0-89281600-1418990583_thumb.

 

Não se vê nenhum indutor, não se vê nenhum fusível térmico, não se vê centelhador.. Não se vê razão de adotar essa proteção..

 

Nessa segunda imagem dá de reparar que quando se trata de proteger a linha telefônica também não se vê centelhador. Tem ai um varistor (sem se poder saber qual sua descrição pela foto não mostrar) dois resistores de baixo valor que operam como fusistores e um fusível que também não dá de se ver a corrente de ruptura..

post-405894-0-27177900-1418990598_thumb.

 

Olhe ai uma proteção telefônica da Clamper, que usa um dispersor (centelhador) a gás de três polos (azulzinho a esquerda na foto) e usa PTC como elementos série.. Outro nível..

ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesa

 

Quanto a montagem dessa proteção da Force Line modelo 532, para ser fraca e ruim, em meu entendimento, teria ainda que melhorar muito..

 

Quanto a sua pergunta eu lhe diria: Adotar uma dessas dai é melhor do que não proteger, mas ainda está longe de uma boa proteção.

 

Mostra de sua parte uma preocupação voltada a proteger seu PC e equipamentos de surtos de tensão que possam adentrar nossa casa através de linhas outras que não a da rede elétrica.

A maioria do pessoal desconhece essa ameaça e na hora de escolher um filtro de linha deixam de pegar um que aporte essas proteções para linha telefônica e/ou cabo de TV a cabo, alegando não necessitar proteger esses equipamentos. Mal sabem que isso é para proteger seu PC.

Por isso escrevi esse tópico dai, para abrir os olhos do pessoal:  Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@faller e aí galera beleza, tipo vou tirar meu estabilizador aqui porque pelo o que eu li já sei que isso é uma bomba... No momento eu uso meu PC com uma Fonte boa de 550W Real da OCZ com PFC etc, tenho um monitor, modem da internet e mais algumas besteiras ligadas nele. Então qualquer coisa acima de 6 tomadas ta bom já.

 

Eu dei uma olhada rapida pelo topico e vi uma recomendação por essa Clamper, tem um modelo no site que conta com proteção de tv e cabo de telefone mais eu não vou usar isso, no caso eu queria um produto mais em conta e achei esse modelo que é so as tomadas na faixa dos R$ 100,00 ( http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html).

 

Queria saber se essa atualmente é a melhor opção nessa faixa de preço. valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!