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CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

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ja eu fiz tres calibragem e uso até 40% depois recarrego, sendo que o dia todo passa na tomada. o problema é que eu acho que o everest era para ler assim 44000mwh e nao 48840 mWh. é tipo em um desk o everest lendo as voltagens da fonte em corrente de 12, 5 e 3. as vezes ele ler a saida 12 volts da fonte assim 8.5 no meu desk é assim.

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aí vai alguns dados que possui na BIOS do meu T35L, pode ser que ajude em algo:

BIOS Version: 2.06_[2010.04.24]

EC Version: 2.2U_[2010.04.07]

M/B Version: D

CPUID: 00020652

MicroCode Patch: 00000009

HD: Toshiba MK5065GSX-(S1)

Leitor CD/DVD: Slimtype DS8A4S-(S2)

Alguns prints

Enjoy It

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By skymirax at 2010-11-10

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By skymirax at 2010-11-10

O teu cooler fica em full o tempo todo?

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qualquer coisa, em até 7 dias você pode devolver o note e pedir estorno ou trocar por algum outro produto.

Meu objetivo é ficar com ele, e não trocar por outro produto!

Outra coisa, me disseram pra utilizá-lo sem a bateria, ligar direto na tomada, isso no meu caso, que irei utilizar mais em um local fixo.

Isso é lenda ou realmente terei uma bateria nova sempre?

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Meu objetivo é ficar com ele, e não trocar por outro produto!

Outra coisa, me disseram pra utilizá-lo sem a bateria, ligar direto na tomada, isso no meu caso, que irei utilizar mais em um local fixo.

Isso é lenda ou realmente terei uma bateria nova sempre?

você deverá armazenar a bateria entorno de 60 a 40 % de carga.

Jamais armazene a bateria com baixa carga, se a bateria descarregar totalmente durante armazenamento, pode perder a capacidade de segurar a carga.

O problema de armazenar a bateria totalmente carregada é que ele acaba descarregando mais rapidamente do que armazenando a bateria entorno de 60 a 40%.

Se tiver algo errado corrigi me...

att.

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Outra coisa, me disseram pra utilizá-lo sem a bateria, ligar direto na tomada, isso no meu caso, que irei utilizar mais em um local fixo.

Isso é lenda ou realmente terei uma bateria nova sempre?

Lenda....

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/mitos-das-baterias-para-notebooks/10195

A bateria tem uma vida útil, usando ou não ela terá desgaste, porém usando corretamente a capacidade de armazenamento se mantém constante durante um bom período de tempo.

Usando sem bateria você corre o risco de faltar luz e perder todo o trabalho não salvo, corre o risco de corromper o sistema operacional e ter que instalar tudo novamente, enfim, eu uso SEMPRE com bateria, faço uma descarga por mês até 20%, meu desgaste de bateria está em 1%, já chegou a 5%, mas com o uso e recargas, a capacidade de armazenamento vai aumentando, já tive 0,6% de desgaste, parece que a bateria vai "amadurecendo" e atingindo sua capacidade máxima.

As células da bateria tem que trabalhar, deixar parado eu acho pior, pode perder a capacidade de armazenamento.

Se for pra estragar, que estrague trabalhando, nunca parado!!!

P.S. o programinha da matéria é o BatteryCare...

abraço.

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Amigos bom dia !

Comprei um T456L+ uma semana atrás ! Veio com cooler no full , ponto de interrogação falhando ! Depois de dois dias de uso o HD começou a fazer um chiado que dava pra escutar ! Liguei ele na sala de aula e um colega me perguntou ? Você deixou ele ligado dentro da mochila ? Esquentou pra caramba heim, o cooler já ligou no full ! (disse que sim , mas eu já sabia o problema e até desliguei ,pois sabia que não voltaria ao normal mesmo estando gelado !).

Pois bem , tinha solicitado a troca pelo pontofrio.com ,Estava com 6 dias ! Depois de solicitar a troca entrei em contato com a CCE para resolver o problema , a solução que a CCE me deu foi levá-lo a assistencia técnica e em até 30 dias meu caso seria analisado !

Desculpe a CCE , mas eu não comprei um notebook NOVO para levá-lo para a assistência técnica ! Se meu caso fosse único tudo bem,mas não é !

Arrisquei e me dei mal , sei que meu modelo de notebook parece que foi o que deu mais problemas , também percebi que esses problemas não são de agora já vem acontecendo a uns 6 meses, se depois de seis meses ainda não foi resolvido ,eu peço pra sair!

Solicitei a devolução ao pontofrio.com e estou aguardando a coleta !

Frustante gastar 1.600 reais e não poder usar o aparelho ! Fiquei com receio de o notebook voltar com o mesmo defeito como veio o de um colega do fórum!

Terminou o meu relacionamento com a CCE ! Nem tinha começado ! KKKK !

Vou comprar um HP Assim que fizerem o estorno , só Deus sabe quando !

infelizmente é assim ,achei um profundo desrespeito com o consumidor !

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Amigos bom dia !

Comprei um T456L+ uma semana atrás ! Veio com cooler no full , ponto de interrogação falhando ! Depois de dois dias de uso o HD começou a fazer um chiado que dava pra escutar ! Liguei ele na sala de aula e um colega me perguntou ? Você deixou ele ligado dentro da mochila ? Esquentou pra caramba heim, o cooler já ligou no full ! (disse que sim , mas eu já sabia o problema e até desliguei ,pois sabia que não voltaria ao normal mesmo estando gelado !).

Pois bem , tinha solicitado a troca pelo pontofrio.com ,Estava com 6 dias ! Depois de solicitar a troca entrei em contato com a CCE para resolver o problema , a solução que a CCE me deu foi levá-lo a assistencia técnica e em até 30 dias meu caso seria analisado !

Desculpe a CCE , mas eu não comprei um notebook NOVO para levá-lo para a assistência técnica ! Se meu caso fosse único tudo bem,mas não é !

Arrisquei e me dei mal , sei que meu modelo de notebook parece que foi o que deu mais problemas , também percebi que esses problemas não são de agora já vem acontecendo a uns 6 meses, se depois de seis meses ainda não foi resolvido ,eu peço pra sair!

Solicitei a devolução ao pontofrio.com e estou aguardando a coleta !

Frustante gastar 1.600 reais e não poder usar o aparelho ! Fiquei com receio de o notebook voltar com o mesmo defeito como veio o de um colega do fórum!

Terminou o meu relacionamento com a CCE ! Nem tinha começado ! KKKK !

Vou comprar um HP Assim que fizerem o estorno , só Deus sabe quando !

infelizmente é assim ,achei um profundo desrespeito com o consumidor !

Diego Ávila, amigo da nosso daqui que responde pela CCE, dá uma solução pro nosso problema de cooler rodando no full! Isso não pode é ficar assim. Não adianta mandar pra assistência técnica, pois vai voltar com o mesmo problema. Eu solicitei a troca do meu T546l e ele chegou ontem, com o cooler no full de novo. Por favor resolve isso. ;)

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Amigos bom dia !

Comprei um T456L+ uma semana atrás ! Veio com cooler no full , ponto de interrogação falhando ! Depois de dois dias de uso o HD começou a fazer um chiado que dava pra escutar ! Liguei ele na sala de aula e um colega me perguntou ? Você deixou ele ligado dentro da mochila ? Esquentou pra caramba heim, o cooler já ligou no full ! (disse que sim , mas eu já sabia o problema e até desliguei ,pois sabia que não voltaria ao normal mesmo estando gelado !).

Pois bem , tinha solicitado a troca pelo pontofrio.com ,Estava com 6 dias ! Depois de solicitar a troca entrei em contato com a CCE para resolver o problema , a solução que a CCE me deu foi levá-lo a assistencia técnica e em até 30 dias meu caso seria analisado !

Desculpe a CCE , mas eu não comprei um notebook NOVO para levá-lo para a assistência técnica ! Se meu caso fosse único tudo bem,mas não é !

Arrisquei e me dei mal , sei que meu modelo de notebook parece que foi o que deu mais problemas , também percebi que esses problemas não são de agora já vem acontecendo a uns 6 meses, se depois de seis meses ainda não foi resolvido ,eu peço pra sair!

Solicitei a devolução ao pontofrio.com e estou aguardando a coleta !

Frustante gastar 1.600 reais e não poder usar o aparelho ! Fiquei com receio de o notebook voltar com o mesmo defeito como veio o de um colega do fórum!

Terminou o meu relacionamento com a CCE ! Nem tinha começado ! KKKK !

Vou comprar um HP Assim que fizerem o estorno , só Deus sabe quando !

infelizmente é assim ,achei um profundo desrespeito com o consumidor !

O Meu T546l está ná assistência e vai trocar a placa mãe, quando concluir a troca vai fazer quase 30 dias de assistência, um absurdo, uma máquina nova dar tanto problema, isso é um desrespeito ao consumidor, sempre falei mal da CCE e nunca comprei nada, agora que eu comprei um produto que parecia bom deu um problema muito grande, vou exigir extorno financeiro senão vou direto ao Procon.

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Pessoal,

Vou ser sincero aqui... os notebooks CCE têm um preço ótimo pela configuração oferecida diante de outras marcas com a mesma configuração. Ótimo não, excelente preço.

Também sabemos que nós temos aquilo pelo qual pagamos.

A minha recomendação é: se é para trabalho ou se precisa tê-lo com alta disponibilidade, procure alguma marca que tenha notebooks confiáveis.

Os notes CCE são bons, mas de confiabilidade baixa, o que não chega a ser empecilho para quem usa o note em atividades não-críticas e possui cópias dos dados. Comprá-lo é uma aposta, como estamos vendo aqui neste tópico. Alguns se dão bem, outros precisam trocar ou reparar. Mas todos sabiam que estava bem barato.

Comprei o note para minha esposa para ela poder usá-lo em qualquer lugar, seja na faculdade, seja em casa, seja em viagem ou em qualquer outro lugar. Apenas isso.

Se fosse comprar um note que precisasse ter disponível sempre, ou seja, diminuindo as propensões às falhas ao mínimo possível, eu iria ter que procurar outras marcas.

O controle de qualidade na CCE está aquém do que deveria, já que a maioria dos defeitos são repetidos. O por que desse controle estar frouxo é o "X" da questão. Ajuda a baratear o preço final?

Os notes CCE são uma aposta que quando dão certo, deixam o consumidor satisfeito, afinal pagou barato por uma máquina ótima.

Tomara que a CCE consiga resolver todos esses defeitos recorrentes em várias máquinas, como os coolers 100%, o teclado com a "?" falhando, os leitores ópticos...

Abs.,

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Neste tópico li sobre calibração de bateria de notebook e não tinha informação sobre o que era.

Mas procurei me informar. E num manual da ECS sanei minha dúvida. Para alguns que possa também não estar informados que é deixo uma tradução da informação.

=============

"PREPARANDO A BATERIA PARA O PRIMEIRO USO

Antes de usar a bateria pela primeira vez, a bateria deverá ser calibrada de forma a se obter informação precisa da situação de vida útil da bateria.

Como fazer a Calibração

1) Insira a bateria corretamente no compartimento do notebook e ligue o notebook. Se a bateria estiver completamente sem carga inicie pelo próximo item. Caso contrário, opere o notebook com a bateria (Não conecte o adaptador AC no Notebook) até que descarregue total (são ouvidos Beep de advertência ao PERIGO quando isso ocorre). O sistema automaticamente entrará para o modo suspenso.

2) Desligue o notebook. Conecte o adaptador AC e deixe a bateria recarregar totalmente. Quando o indicador de carga desligar a bateria estará totalmente carregada.

3) Desconecte o Adaptador AC. Ligue o notebook, e opere-o somente com a bateria até se chegar ao estado de mínima carga (ouve-se Beeps de advertência ao PERIGO). O sistema entrará automaticamente no modo suspenso. Você pode agora conectar o adaptador AC.

4) A bateria está agora calibrada corretamente.

No geral, usar a bateria até que no indicador surja mínima carga de PERIGO e então recarregar completamente a bateria a cada processo (ciclo descarga/carga) assegura obter informação precisa do

Fonte – Manual de Notebook Da ECS."

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Pessoal , meu T546L+ chegou da garantia, veio limpinho, como se nunca tivesse usado, o cooler dele quando eu comprei no extra nao ficava sempre no FULL , ai achei q ele ficaria no FULL ao chegar , mas liguei ele , com satux , e nao estava no full ! q beleza, parece q o problema no hd nao vai mais ter pois trocaram, vou instalar o win 7 x64 professional agora mesmo, mas tenho uma dúvida, como fazer o cd de backup do satux? fico perdido no linux, nao achei a opção de backup de sistema, e se eu deletar de vez o satux do note poderei reinstalar a partir do cd de backup ? valeuu

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Amigos bom dia !

Comprei um T456L+ uma semana atrás ! Veio com cooler no full , ponto de interrogação falhando ! Depois de dois dias de uso o HD começou a fazer um chiado que dava pra escutar ! Liguei ele na sala de aula e um colega me perguntou ? Você deixou ele ligado dentro da mochila ? Esquentou pra caramba heim, o cooler já ligou no full ! (disse que sim , mas eu já sabia o problema e até desliguei ,pois sabia que não voltaria ao normal mesmo estando gelado !).

Pois bem , tinha solicitado a troca pelo pontofrio.com ,Estava com 6 dias ! Depois de solicitar a troca entrei em contato com a CCE para resolver o problema , a solução que a CCE me deu foi levá-lo a assistencia técnica e em até 30 dias meu caso seria analisado !

Desculpe a CCE , mas eu não comprei um notebook NOVO para levá-lo para a assistência técnica ! Se meu caso fosse único tudo bem,mas não é !

Arrisquei e me dei mal , sei que meu modelo de notebook parece que foi o que deu mais problemas , também percebi que esses problemas não são de agora já vem acontecendo a uns 6 meses, se depois de seis meses ainda não foi resolvido ,eu peço pra sair!

Solicitei a devolução ao pontofrio.com e estou aguardando a coleta !

Frustante gastar 1.600 reais e não poder usar o aparelho ! Fiquei com receio de o notebook voltar com o mesmo defeito como veio o de um colega do fórum!

Terminou o meu relacionamento com a CCE ! Nem tinha começado ! KKKK !

Vou comprar um HP Assim que fizerem o estorno , só Deus sabe quando !

infelizmente é assim ,achei um profundo desrespeito com o consumidor !

Boa tarde!

A questão do Cooler nos notebooks da linha “T” já esta sendo analisada por nossa engenharia. Conforme informado anteriormente, não tínhamos produtos que comprovassem este problema, porém devido às postagens aqui no tópico o caso já foi passado para analise. Assim que tivermos uma resposta, entraremos em contato.

Em relação ao atendimento, o senhor foi orientado pelo SAC a levar o produto para o posto autorizado? O prazo de 30 dias para reparo foi passado pelo SAC?

Diego Ávila, amigo da nosso daqui que responde pela CCE, dá uma solução pro nosso problema de cooler rodando no full! Isso não pode é ficar assim. Não adianta mandar pra assistência técnica, pois vai voltar com o mesmo problema. Eu solicitei a troca do meu T546l e ele chegou ontem, com o cooler no full de novo. Por favor resolve isso. ;)

Já estamos analisando o caso e assim que possível entraremos em contato.

O Meu T546l está ná assistência e vai trocar a placa mãe, quando concluir a troca vai fazer quase 30 dias de assistência, um absurdo, uma máquina nova dar tanto problema, isso é um desrespeito ao consumidor, sempre falei mal da CCE e nunca comprei nada, agora que eu comprei um produto que parecia bom deu um problema muito grande, vou exigir extorno financeiro senão vou direto ao Procon.

Infelizmente quando o atendimento é via posto autorizado, a CCE INFO fica dependendo do envio por parte deles, pensando nisso a CCE INFO criou o CCE RESOLVE para que nossos consumidores tenha comodidade e não precisem ir até um posto autorizado, pois a CCE busca o produto na casa do consumidor ou emite uma autorização de postagem.

No seu caso, seu telefone já foi encaminhado ao SAC para que entrem em contato com o senhor.

Pessoal,

mais uma vez, agradeço a compreensão de todos vocês e permaneço a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

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Sr. Diego, meu equipamento (T35L+) chegou ontem deixei as 6 horas de carga recomendada e hoje ao ligar a decepção: cooler full.

Contatei hoje a tarde ao SAC da CCEInfo via web (Sr. Wanderson), que foi enfático em dizer que o cooler acelerado não é defeito, é somente para manter a "temperatura". Hoje em minha cidade estava 6°C quando liguei o equipamento, acho q ele deveria ficar até alguns minutos de "férias" antes de acionar. É certo que com o cooler rodando a pleno averá maior consumo de energia e bateria=desgaste, além do pior: barulho que tende a piorar com o tempo, infernizará a tranquilidade de qualquer usuário! Esporá o dono ao ridículo em ambientes nos quais precisa usar e o barulho é inconveniente! Isto não é defeito?

Vejamos no Aurélio: "Defeito = Substantivo masculino. 1.Imperfeição."

Por favor, sejam categóricos e não retóricos: Averá recall de BIOS ou algo que resolva? Caso contrário estarei devolvendo o produto na próxima terça-feira (7 dias de arrependimento), pois imaginei ao ler o Forum, pelo relato de outros, que alguns não vinham com este problema!

Agradeço em nome de todos usuários que com o "convite" do custo/benefício, estão acreditando (ou tentando acreditar) na CCE uma pronta, rápida e definitiva resposta.

Obrigado,

TCAS

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A CCE está perdendo uma grande chance de levantar a moral dela, os notes estão com ótimo preço e configuração, belo acabamento (que engana mas é bonito), ótimo teclado, o único problema é esses pequenos defeitos que acaba deixando muita gente com receio de comprar. Se a CCE preocupasse mais com sua qualidade esse tópico estaria bombando de elogios e recomendações.

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A CCE está perdendo uma grande chance de levantar a moral dela, os notes estão com ótimo preço e configuração, belo acabamento (que engana mas é bonito), ótimo teclado, o único problema é esses pequenos defeitos que acaba deixando muita gente com receio de comprar. Se a CCE preocupasse mais com sua qualidade esse tópico estaria bombando de elogios e recomendações.

colocam uma placa mãe OEM,digo genérica...e não devem ter atualização de bios do proprio fabricante da placa,sei lá...falam tanto da positivo,mas além do preço ter abaixado mais quase perto da CCE,acho que tem melhor suporte...prova do erro de projeto desse CCE é que não se consegue jogar qse nada neles sem que haja superaquecimento ,sendo que o COREI3 ,se presta perfeitamente pra isso,sempre atualizo a BIOS de meus equipamentos ,mas nessse setor a CCE = HP,você não acha bios atualizadas ou quando acha, acha errada....,levando alguem que não entenda por á perder o equipamento pelo proprio site indicar uma bios incorreta para o mesmo..

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poxa galera tô doidão pra comprar este not da CCE, o T45p, mas estou com muito medo, ele está muito barato 1500 R$, mas se vier com tantos problemas assim, nem quero correr o risco.

Já ando com grana curta, e ainda ter que me dar mal, isso é muito ruim.

mas ví no decorrer do tópico que o modelo que estou querendo não teve muitos problemas, já em outros modelos o caso é crítico. o caso é!

SERÁ MESMO QUE VALE A PENA?:confused:

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O problema não são os modelos... e sim tipo lote... o T35L não tinha apresentado nenhum relato de cooler full, mas hoje já falaram... até agora só os modelos com i5 estavam com esse problema... mas o que parece eles mudaram toda engenharia do cooler por causa da adoção dos modelos com i5 e i7! Ai cooler em full sempre não tem como... muito barulho!

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no lugar de melhorar, piora! Já estou com medo de quando chegar o T23L! No site da CCE tem alguma atualização da bios? porque esses com cooler full tem outra dada da bios! Eles se precaveram por causa de colocar i5 e i7, ai ferraram toda linha! =/

bem, vendo pelo lado bom a CCE ja está analisando. Atualização de BIOS não tem(pelo menos não no site da CCE, pode ser que haja, mas onde eu não sei).

poxa galera tô doidão pra comprar este not da CCE, o T45p, mas estou com muito medo, ele está muito barato 1500 R$, mas se vier com tantos problemas assim, nem quero correr o risco.

Já ando com grana curta, e ainda ter que me dar mal, isso é muito ruim.

mas ví no decorrer do tópico que o modelo que estou querendo não teve muitos problemas, já em outros modelos o caso é crítico. o caso é!

SERÁ MESMO QUE VALE A PENA?:confused:

Por enquanto não vale muito a pena correr o risco sem conhecê-lo pessoalmente, a menos que queira pagar o mico de estar em um ambiente silencioso e ligar o note com cooler full... o melhor mesmo agora é esperar uma posição da CCE.

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Pessoal,

Algum proprietário de T35L+ não está tendo o problema do ventilador do processador sempre no máximo (cooler full)?

Por favor, deem mais subsídios, estou pressionando como posso a CCE, o dia D é terça, 16/11/10. Se não tiver outro jeito terei de devolver o equipamento, não me animei nem a rodar Win7, pois se não tiver concerto, nada adianta!

conserto tem sim! Isso é 99% de ser problema na bios... aliás... eles tentaram fazer a mesma engenharia para core i3, core i5 e i7, ai não da né... o i3 em uso extremo já iria fácil para 70ºC... quanto mais os modelos com clock maior... pois o clock alto influencia também na maior temperatura de funcionamento...

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