Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 5 anos depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Ola alguém poderia por favor me informar qual é o componente que fica localizado na placa  segue a imagem . tenho que subistitui-los
189d5296g001

Q10/U1  qualquer um ajuda se for os dois melhor ainda obrigado

lavadora ge

placa-eletrnica-lavadora-ge-15kg-127v-189d5296g001-302701-MLB20376814508_082015-F.jpg

• Coordenador
Postado

Esse CI é o processador da placa, geralmente é um PIC com um programa gravado internamente.

Somente as autorizadas possuem eles já gravados com o programa para um determinado modelo da máquina a qual a placa seja utilizada.

Uma outra solução é comprar a placa completa diretamente da "Fabrica/Fornecedor" já com o programa gravado para aquele determinado modelo de máquina!...

• Curtir 1
Postado

Mais uma vez obrigado a todos que de um modo ou outro estão tentando ajudar : @Ricardo S Ferreira tenho o equipamento necessário para essa operação. ja descobri qual e o pic e o P16C72A  nao encontrei a inda . mais também não desisti ainda falta o componente Q10 na foto parece um transistor mais ? qual isso ainda poderá levar anos se ninguém  informar  os componentes .

• Membro VIP
Postado

Amigo @acactos , você pode ter o equipamento mas se não tiver o arquivo (geralmente um .hex), sua chance de sucesso tende a zero. Talvez alguma autorizada te venda um pregravado  por um preço + salgado.

abç

• 7 meses depois...
Postado

Boa tarde

Alguns meses atrás comprei uma placa da Lavarora GE 10.2kg  pois a minha tinha queimado, mas para minha decepção as conexões não eram as mesmas e não consegui a troca.

Por favor, se alguém puder me ajudar...  preciso do código da placa compatível com minha máquina.

Segue em anexo as etiquetas das máquina... Falaram que com elas é possível encontrar a placa correta.

Obrigado pela ajuda pessoal.

etiqueta maquina 1.jpg

etiqueta maquina 2.jpg

• 3 meses depois...
Postado

image.thumb.jpg.a6805e2547a0dc4662b856ee978c3531.jpg

Citação

Pessoal boa tarde !

gostaria da ajuda de vocês com esse componente acima que não está na placa devido ter sido retirado e agora como não foi eu que retirei não sei como resolver placa da lavadora e secadora ge 

Postado

Para quem lida com PIC acredito que pode escrever um novo programa (não parece ser difícil visto que trabalha somente com temporização e energização de motores bombas etc...) (basta dar uma olhada em uma máquina antiga daquelas que tem timer mecânico) e marcar em quanto tempo ela liga cada função... Ou seja você pode fazer uma placa nova e sua (se conseguir pode até ganhar dinheiro com isso)

Quanto ao programa original, uma vez eu estava estudando os PICs e se me lembro bem parece que tem um código que se coloca para proteger a leitura do programa. (neste caso acho que nao conseguira copiar)

Mas opção que usei quando a placa da minha máquina queimou (brastemp 9kg) eu comprei uma paralela no mercadolivre (a placa era ótima e melhor que a original (usava componentes grandes e não SMD) com isso ficam fáceis os reparos futuros. (e custou muiiiito mais barato).

• Coordenador
Postado

@Charles Andson Se você observar o lado das trilhas, verá que os quatros furos mais próximo são unidos dois a dois, isso é porque o projetista já previu a furação da placa para dois tamanhos de relés diferentes...

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Charles Andson disse:

@Mestre88 boa tarde ! 

Entendo e peço obrigado o problema é que este componente do em 6 pinos na placa soldados e nunca vi relê com essa pinagem , uns amigos falarão em ponte retificadora o que você acha?

É um relé de contato duplo, existe sim, eu até tenho alguns aqui. 

Ponte retificadora tem 4 pinos pinos apenas. 

• Curtir 1
Postado

Bom dia !

Obrigado mesmo como poderia comprar essa esse componente com você, eu sou do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, poderia ir ate você e comprar esse rele! ta osso de achar ja procurei e nao acho!

adicionado 4 minutos depois
Em 25/02/2017 às 20:28, Bcpetronzio disse:

@Charles Andson Se você observar o lado das trilhas, verá que os quatros furos mais próximo são unidos dois a dois, isso é porque o projetista já previu a furação da placa para dois tamanhos de relés diferentes...

obrigado mesmo pela ajuda , estou tentando achar esse componente aqui no rio. mais ta osso!

adicionado 7 minutos depois
Em 26/02/2017 às 00:56, Mestre88 disse:

É um relé de contato duplo, existe sim, eu até tenho alguns aqui. 

Ponte retificadora tem 4 pinos pinos apenas. 

Mestre88,  se você poder me madar uma foto desse componente de repente poderia me ajudar a encontrar aqui no rio mesmo caso contrario poderia pagar para você por deposito em conta o rele e você me manda por pac e eu pago também o PAC!

mais desde de ja agradeço muitissimo sua ajuda como a todos!

• 6 meses depois...
Postado

Oi. Minha Lavadora é a GE id System 2.0 10.2kg. Preciso da caixa de Botões com a placa, pois foi tirada p conserto e se perdeu. Alguém sabe onde posso encontrar p comprar?

• 3 anos depois...
Postado

Sobre esquemas de lavadoras GE, realmente a coisa esta difícil. Um técnico veio na casa de minha mãe, tirou toda fiação da lavadora GE e sumiu com a cablagem. Fui eu mesmo arrumar, porém o problema surgiu. E o esquema de ligação ? - Trata-se de uma GE de placa 189D5296G011, 

Gostaria de saber de algum de vcs, se podem me socorrer com um esquema da fiação deste modelo de máquina. A GE é LVGE 1535 . Agradeço o socorro

Diniz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...