Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Amigos, estou com 2 Gigabyte GTX 460.

No core eu consigo subir até 900mhz, só que nas memórias nem 10mhz

eu consigo subir!

Aliás, subir eu consigo, já passei 4ghz tranquilo, rodei o Vantage e tal, o problema é que quando passo de 3600mhz (1800mhz x 2) a tela pisca praticamente de 30 em 30 segundos.

Alguem pode me ajudar ? Será a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem?

To com uma dúvida danada aqui.

Vou montar uma máquina nova e to vendo qual placa de vídeo pegar. Tava interessado até então em pegar uma GTX 460 de 1Gb.

Ai ja surge a primeira dúvida.

Eu pego a EVGA ou pego a ECS?

ECS: https://www.guerradigital.net/ecs-geforce-gtx-460-fermi-1gb-256-bit-gddr5-ngtx460-1gpi-f.html

EVGA:http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-evga-geforce-gtx-460-1gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Tendo essa dúvida sido respondida surge uma nova. Eu pesquisei e também vi gente falando que a GTX 460 é pouca coisa melhor que a HD 4870' date=' isso é verdade?

Eu tenho uma HD 4870 512Mb da PowerCollor com aquele cooler +PCS.

[b']Eu vou ter um ganho de desempenho legal trocando por uma GTX 460 1Gb?

E agora a última dúvida.

Eu pesquisei também e vi que a HD 5850 é melhor que a GTX 460 (em stock). Porém a diferença de preço das duas também é alta. Sendo que eu vou investir em uma máquina nova, a diferença de preço entre as duas vai doer SIM no meu bolso. Então a última pergunta seria...

A diferença de desempenho entre as duas justifica a diferença de valores entre as duas? porque se for pra ter pouco ganho entre as duas, eu fico com a GTX 460 mesmo (claro se ela for boa comparada a HD 4870 dali de tras :D)

Então é isso pessoal. Desculpem tantas perguntas, é que antes de eu sair rasgando dinheiro acho que é importante perguntar.

Agradeço desde já pela atenção de todos e fico no aguardo.

Olha amigo eu troquei a minha hd 4870 de 1gb cooler da Powercoolor e creio que vai depender do que você vai fazer com a sua Radeon pois ainda é uma placa monstro, consegui vender a minha por um bom preço e a diferença não foi só desempenho que aumentou cerca de 30% a 40%, e sim também as imagens que são mais vivas, creio que por conta do direct x11 porém em jogos direct x 10 também foi perceptivel a diferenças nas cores e efeitos de luzes mais vivas, enfim vale a pena a troca sim, eu ia de gtx 470 porém pela temperatura e valor não optei, preferi pegar a EVGA gtx 460 de 1gb 720 MHz GPU, vou esperar chegar no mercado o novo cooler da Zalman para GPU 400 series para fazer uns over legal nela sem riscos.

Entre as duas do Link só posso indicar a EVGA por não conher a ECS, porém creio que EVGA é mais marca.

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ! E para os bonitões que falam que a GTX 460 não vale a pena, digo o seguinte:

Meu SLI com as Gigabyte 1gb ficaram na frente das 5970, consegui pontuação de 30k no 3dmark Vantage. OC 850/1700/3600.

Respondam minha dúvida please!!

Abraços

Cara sou leigo nesse assunto de overclock, mas vale a pena tentar. A resolução que está usando é suportada pelo monitor, ou é maior que a resolução do mesmo?

Está usando uma frequência suportada pelo seu monitor?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com monitor. Está tudo dentro dos padrões.

Acontecia isso quando eu aumentava o core quando estava com a BIOS original, troquei para a bios da MSI e arrumou. Agora quando aumento a memória a tela continua piscando de 30~40 segundos. Estou quase testando a BIOS da EVGA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah ! E para os bonitões que falam que a GTX 460 não vale a pena, digo o seguinte:

Meu SLI com as Gigabyte 1gb ficaram na frente das 5970, consegui pontuação de 30k no 3dmark Vantage. OC 850/1700/3600.

Respondam minha dúvida please!!

Abraços

E por acaso alguém aqui joga benchmark ? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techpowerup.com/131896/Zotac-Designs-Overclocker-Friendly-GeForce-GTX-460.html

Zotac anuncia GTX 460 "Overclocker".

PCB com design próprio e cooler de 120mm, tendo base de cobre e quatro "heatpipes".

Monstro! Se a minha que é a comun de 768Mb da EVGA não passa dos 53°C jogando imagina essa aí!

Vai chegar aqui no brasil custando os olhos da cara :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techpowerup.com/131896/Zotac-Designs-Overclocker-Friendly-GeForce-GTX-460.html

Zotac anuncia GTX 460 "Overclocker".

PCB com design próprio e cooler de 120mm, tendo base de cobre e quatro "heatpipes".

Não gostei do design, achei muito feia, mas em compensação o dissipador que a Zotac colocou em cima das memorias e regulador de tensão vai fazer um diferença grande, e botaram esse cooler de 120mm já pro fluxo de ar chegar no mesmo, deve ser ótima as temps dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do design, achei muito feia, mas em compensação o dissipador que a Zotac colocou em cima das memorias e regulador de tensão vai fazer um diferença grande, e botaram esse cooler de 120mm já pro fluxo de ar chegar no mesmo, deve ser ótima as temps dessa placa.

Realmente, de beleza essa placa não tem nada. Andei pensando aqui: SLI com essa placa vai ser quase impossível, tanto no slot de cima quanto no de baixo em um gabinete com a fonte localizada na parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou comprar uma gtx 460,e estou em duvida sobre as 2 marcas que estão disponiveis :D

qual vocês me recomendam

Zogis ou Point of View ?

Cara só tem essas duas onde você vai comprar? Se puder comprar outro lugar que tenha EVGA compre-a sem dúvida, mas entre essas duas confio mais na Point of View, não ouço falar muito nas GPU's da Zogis.

Se alguém souber me ajuda aqui por favor.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, eu comprei uma 460gtx black edition da ECS (o modelo testado pelo CdH) por 830 reais no guerradigital.net e deve estar chegando depois da proxima semana (pac é osso) Quando cehgar, irei colocar os resultados dela.

Não estou arrependido da compra. porém surge uma dúvida de melhor custo/benefício

No mesmo site, está vendendo uma 460gtx 1gb da Evga por 720 reais, e eu comprei a da ECS por 110 reais a mais, e eu me pergunto, qual tem a melhor custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, eu comprei uma 460gtx black edition da ECS (o modelo testado pelo CdH) por 830 reais no guerradigital.net e deve estar chegando depois da proxima semana (pac é osso) Quando cehgar, irei colocar os resultados dela.

Não estou arrependido da compra. porém surge uma dúvida de melhor custo/benefício

No mesmo site, está vendendo uma 460gtx 1gb da Evga por 720 reais, e eu comprei a da ECS por 110 reais a mais, e eu me pergunto, qual tem a melhor custo/benefício

Cara se ela (versão ECS) apenas tivesse um overclock de fábrica a versão da eVGA de 1GB valeria mais a pena, ao meu ver, pois o esse overclock que vem na placa da ECS você consegue fazer sem muito esforço na sua casa, mas levando em conta o sistema de refrigeração que ela possui creio eu que a ECS seja melhor, pois o cooler dela se for comprar um para adaptar irá sair quase o preço da diferença das placas, fora a nova pasta térmica que teria que comprar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, eu comprei uma 460gtx black edition da ECS (o modelo testado pelo CdH) por 830 reais no guerradigital.net e deve estar chegando depois da proxima semana (pac é osso) Quando cehgar, irei colocar os resultados dela.

Não estou arrependido da compra. porém surge uma dúvida de melhor custo/benefício

No mesmo site, está vendendo uma 460gtx 1gb da Evga por 720 reais, e eu comprei a da ECS por 110 reais a mais, e eu me pergunto, qual tem a melhor custo/benefício

Depende do seu ponto de vista, a GTX460 da ECS vem com um cooler melhor, o Accelero Twin Turbo da Artic Cooling, e vem tb com um overclock razoável de fábrica, já o da eVGA vem com cooler de referência, que te digo que não peca em nada e é um ótimo cooler, porém vem sem over, coisa que você mesmo poderia fazer.

Na minha opinião é interessante sim pegar uma placa com cooler melhor e preparada pra over mais agressivo, mais isso claro, se você pretender fazer over, senão talvez não valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera comecei a jogar o Battlefield Bad Company 2 e minha VGA chegou aos 80 graus após 30 minutos de jogo, estava sem overclock ou seja 720mhz e demais padrão, o Jogo é muito loco mesmo, porém fiquei apreensivo pois antes a mesma não passava de 68 graus. Sei que a mesma não pode aproximar dos 100 graus e que esta normal porém gostaria de saber referencia dos parceiros...

Obs: a velocidade do cooler estava no automático, gabinete com toda a refrigeração ativada, temperatura ambiente não sei dizer mas estava um pouco quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ai Galera comecei a jogar o Battlefield Bad Company 2 e minha VGA chegou aos 80 graus após 30 minutos de jogo, estava sem overclock ou seja 720mhz e demais padrão, o Jogo é muito loco mesmo, porém fiquei apreensivo pois antes a mesma não passava de 68 graus. Sei que a mesma não pode aproximar dos 100 graus e que esta normal porém gostaria de saber referencia dos parceiros...

Obs: a velocidade do cooler estava no automático, gabinete com toda a refrigeração ativada, temperatura ambiente não sei dizer mas estava um pouco quente.

Se a preocupação é muita, você pode aumentar a velocidade da ventoinha usando o nTUNE ou qualquer outro programa.

Acho que é normal a ventoinha dar prioridade ao ruído do que a temperatura. Até 85ºC duvido que ela passe dos 50~60% de velocidade. Acima de 85ºC ela vai direto pros 100% até esfriar e então volta ao velocidade "normal". Pelo menos na minha experiencia é assim que funciona;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se ela (versão ECS) apenas tivesse um overclock de fábrica a versão da eVGA de 1GB valeria mais a pena, ao meu ver, pois o esse overclock que vem na placa da ECS você consegue fazer sem muito esforço na sua casa, mas levando em conta o sistema de refrigeração que ela possui creio eu que a ECS seja melhor, pois o cooler dela se for comprar um para adaptar irá sair quase o preço da diferença das placas, fora a nova pasta térmica que teria que comprar.

Espero ter ajudado.

valeu, também achei isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só gostaria de dizer que estou largando a 9800gt e indo pra gtx460 palit sonic platinum :D

a pl. de video chegou hoje... (paguei menos de 700 reais huhuhu só por isso q comprei)

agora só falta trocar minha fonte...

ai sim poderei dizer que JÁ POSSUO ela, e mudar a assinatura :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só gostaria de dizer que estou largando a 9800gt e indo pra gtx460 palit sonic platinum :D

a pl. de video chegou hoje... (paguei menos de 700 reais huhuhu só por isso q comprei)

agora só falta trocar minha fonte...

ai sim poderei dizer que JÁ POSSUO ela, e mudar a assinatura :D

Tambem sai da 9800 pra 460... a diferença e muito grande!

Queria a platinum também... mas como um amigo trouxe dos eua... num deu pra escolher muito.... mas tranquilo a minha saiu por menos de 500.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pl. de video chegou hoje... (paguei menos de 700 reais huhuhu só por isso q comprei)

agora só falta trocar minha fonte...

ai sim poderei dizer que JÁ POSSUO ela, e mudar a assinatura :D

Onde você conseguiu por esse preço?

Estou querendo "me dar" um presente de natal, mas ainda não achei uma com um preço que me seduza. :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente vou trocar de máquina e o meu fornecedor possui para vender a GTX 460 da eVGA, mas não sei o modelo, só sei que é de 1Gb.

Dos modelos da eVGA, há algum que não é recomendado?

Fiz um comparativo dos modelos abaixo:

http://www.evga.com/products/compareV.asp?products=01G-P3-1378-TR!01G-P3-1377-TR!01G-P3-1373-AR!01G-P3-1373-TR!01G-P3-1372-TR!01G-P3-1371-AR!01G-P3-1371-TR!01G-P3-1370-TR

Não tevo fazer over, para mim seria para uso normal e quanto menos barulhenta melhor...

Grato,

Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente vou trocar de máquina e o meu fornecedor possui para vender a GTX 460 da eVGA, mas não sei o modelo, só sei que é de 1Gb.

Dos modelos da eVGA, há algum que não é recomendado?

Fiz um comparativo dos modelos abaixo:

http://www.evga.com/products/compareV.asp?products=01G-P3-1378-TR!01G-P3-1377-TR!01G-P3-1373-AR!01G-P3-1373-TR!01G-P3-1372-TR!01G-P3-1371-AR!01G-P3-1371-TR!01G-P3-1370-TR

Não tevo fazer over, para mim seria para uso normal e quanto menos barulhenta melhor...

Grato,

Man

Não conheço nenhum modelo que você deva evitar, sobre o barulho, não vai te incomodar, o cooler da minha aqui eu não escuto nada mesmo jogando ela dificilmente chega a 50% da rotação, é realmente bem silenciosa, já a 100% é bem barulhenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!