Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Opa! estou muito curioso para ver o desempenho destas GTX460 de 764mb, pois todo mundo fala só na de 1GB, mas ta difícil de conseguir, tirando o preço que é em torno de 100 reais ou mais cara! não sei se compensa tudo isto não! Quando pegar uma acredito que pegarei a versão com overclocked ai acredito ficar meio parelha com a de 1GB, claro, esta última sem over. Mas não pretendo fazer over mesmo. Assim como não faço over na minha GTS250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po a minha veio com isso sim! Tá dentro da capinha do CD.

Desculpe a pergunta iniciante, mas por que ele está utilizando um driver ATi se ele está usando uma nVidia?

É que no teste tem placas da ATI e da nVidia, por isso ele falou quais versões usou pra cada placa, ATI e nVidia.

Comprei uma GTX 460 da EVGA de 768mb por 690 já com frete. Assim que chegar posto minhas impressões acerca da placa aqui no tópico.

Mais um pro clube, quando chegar, se puder posta testes do 3dmark2006 e Vantage, queria ver a diferença de um C2D + GTX 460 pra Phenom II + GTX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no teste tem placas da ATI e da nVidia, por isso ele falou quais versões usou pra cada placa, ATI e nVidia.

Mais um pro clube, quando chegar, se puder posta testes do 3dmark2006 e Vantage, queria ver a diferença de um C2D + GTX 460 pra Phenom II + GTX 460.

Ah sim valeu! heheh

Quando eu instalar a minha GTX 460 no sábado eu baixo o 3D mark e o evga precision, faço um teste e coloco aqui também! Quero ver se meu C2Q Q8300 2.5Ghz vai dar conta do recado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estarei instalando a minha GTX 460 hoje e mais a fonte. Tenho apenas uma dúvida:

1) Eu terei que desabilitar a VGA onboard para o PC reconhecer a minha GTX 460 para evitar algum conflito, ou os drivers da GTX já colocaram ela como "principal"?

Eu procurei aqui no fórum e no google (placa de vídeo offboard e pc onboard), mas não obtive a resposta que eu esperava.

Muito obrigado mais uma vez!

@Edit:

Esquecam essa pergunta. Instalei a VGA aqui MUITO BOA estou rodando GTA IV no máximo sem lag no meu PC.

MUITO OBRIGADO PESSOAL DO Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo desabilitou, foi ele que fez as paradas pra mim.

Eu instalei o EVGA precision, mas onde que eu clico para ele mostrar as temperaturas enquanto o game roda?

Vai em settings, na aba Monitoring, vai ter uma lista de opções que você queira que apareça, GPU Temperature, GPU Usage, etc.. você clica na opção desejada e marca a opção la embaixo Show in On-Screen Display, faça isso em todas as informações que você quer que seja mostrada durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skyline1337, você sentiu algum grande gargalo por parte do processador? E como tá a temperatura? Visto que o clima ai de Natal é parecido com o daqui.

Não senti gargalo em jogos não, mas notei uma diferença grande de pontuação nos 3dmark2006 por conta do processador, vi uns reviews ai que a mesma GTX 460 da eVGA 768mb, em stock fez mais pontos na GPU do que a minha socada da over, porém o processador era um i7 top, então ou é o processador que influencia muito na pontuação da GPU no 3DMark2006 ou o meu E7400 rodando a 4.2 tá gargalando.

Essa foto aqui mostra, uma VGA igual a minha com um Phenom X6 fazendo bem mais pontos no teste de GPU do 3dmark2006:

GTX 460 + Phenom II X6

2006memos++.jpg

Meu E7400 + GTX 460

benchgtx460850420017003.th.jpg

Mais creio que deve ser por causa do 3DMark2006 mesmo, pois num teste com o Vantage, uma placa igual com um over mais alto fez um pouco mais que a minha, e era esse mesmo teste ai do Phenom II X6, ou seja, um processador bem melhor.

Sobre a temperatura, com o over 850/4200/1700 aqui não passa de 68ºC, ficando em média 64~66ºC, em idle fica em 37ºC~40ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a temperatura, com o over 850/4200/1700 aqui não passa de 68ºC, ficando em média 64~66ºC, em idle fica em 37ºC~40ºC.

Skyline

Minha GTX460 chega essa semana, só que peguei a de 1Gb, também da EVGA.. Sabe se tem muita diferença de limite de OC ou posso me basear nesses 850/4200/1700 ????

Abraços

Edit : Achei esse link de OC de GTX460 768Mb e 1Gb... bem interessante... chegaram a 845/4400/1690 na versão 1Gb.... http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/07/21/overclocking-nvidia-s-geforce-gtx-460/1

Não sei se já postaram esse link.. eu não vi.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa que posso usar pra postar aqui um teste? To com um PC novo (Phenom II x4 955 BE + 4gb ddr3 1333 + GTX 460 SC EVGA). To jogando Dragon Age - Origins em 1920 x 1080 no talo! kkkkkk

Tenho o teste do Windows 7, serve pra alguma coisa? Pois meu HD ele deu 5,9. ¬¬

Desde já agradeço! (Se postei errado, poderiam responder por PM pra não tumultuar o tópico?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa que posso usar pra postar aqui um teste? To com um PC novo (Phenom II x4 955 BE + 4gb ddr3 1333 + GTX 460 SC EVGA). To jogando Dragon Age - Origins em 1920 x 1080 no talo! kkkkkk

Tenho o teste do Windows 7, serve pra alguma coisa? Pois meu HD ele deu 5,9. ¬¬

Desde já agradeço! (Se postei errado, poderiam responder por PM pra não tumultuar o tópico?)

você pode usar o 3DMark2006 e o 3DMark Vantage pra fazer os testes.

Sobre a pontuação do Seven, é normal fazer 5.9, pelo que sei todos os HD's SATA2 de 7200rpm fazem isso, não sei se o rpm influencia, mas não se baseie por esses pontos, as vezes uma placa bem mais forte faz menos ponto no indice de experiência do windows seven do que placas bem inferiores, use os dois programas que disse em cima pra comparar com as configurações do pessoal ou até mesmo benchmark que já vem em alguns jogos como RE5, Mafia 2, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha GTX 460 é essa belezinha da Gainward de 1 GB, versão Goes Like Hell. Ela deixa a maioria das outras OC de fabrica pra trás, inclusive a eVGA Superclocked.

Aqui está um review dela, ela é menor que as GTX460 padrão, parece que refizeram a board dela completamente. PS. Essa marca pertence a Palit, qualquer semelhança não é mera coincidência ...rs

http://www.fudzilla.com/reviews/reviews/reviews/gainward-gtx-460-gs-goes-like-hell-tested

A Placa é show, mas usando ela em stress test ela chega a 74 graus, achei a temperatura boa, eu tenho um dos coolers mandando ar de fora direto pra ela, mas enfim. Jogando Bad Company 2 ela chega a 72 graus e os dias estão bem quentes por aqui e eu não tenho AC no quarto, mas é uma possível futura aquisição pra não ficar torrando no verão.

Sobre OC das 460 eu tenho medo de mexer no clock delas, as minhas ultimas 2 NVIDIA morreram, e foi a GPU que morreu, a 1a delas uma 6800GT da BFG com OC de fabrica, a ultima que morreu foi uma 7900GTX da Inno3d (em 2008), diagnostico, GPU.

Desde então parti pra ATI e estava (estou no sistema antigo) com uma 4850 de 1GB da Asus, mas como eu ia montar um sistema inteiro novo, resolvi partir pra Nvidia novamente, já que as 5850 estavam bem mais caras que as gtx460 e a performance bem similar.

Fico feliz que mtos conseguem fazer o OC das Nvidia sem problemas. Eu nao arrisco mais, prefiro gastar um pouco mais e colocar 2 em SLI.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha chegou ontem!! :D Fiquei muito contente com a temperatura da placa que fica em iddle em 31º graus, muito mais fria que minha antiga 4770 que ficava a 48 e eu já considerava uma boa temperatura. Com relação a desempenho eu to sem jogo aqui mas nos que testei ela manteve os fps acima de 50 com 8x de aa e em 1680X1050. Os jogos foram o PoP novo e o the saboteur. Gostei da placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É show essa placa, a minha em idle fica nesta faixa tb, entre 31 e 31 graus, quando ela é exigida no máximo vai pra 72 =)

abs

A minha quando eu to jogando GTA IV com tudo no full fica entre 50°C e 53°C.

Muito maneira a placa, e tem outra coisa também: a EVGA tá fazendo uma promoção de quem comprar alguma GeForce a série 400 ganha o jogo Metro 2033 full. É só registrar a placa no site da evga e depois ir em outro lugar lá que você ganha uma key do steam. Ainda não baixei, mas vou fazer isso logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha quando eu to jogando GTA IV com tudo no full fica entre 50°C e 53°C.

Muito maneira a placa, e tem outra coisa também: a EVGA tá fazendo uma promoção de quem comprar alguma GeForce a série 400 ganha o jogo Metro 2033 full. É só registrar a placa no site da evga e depois ir em outro lugar lá que você ganha uma key do steam. Ainda não baixei, mas vou fazer isso logo logo.

Isso é pra quem comprar ou pra quem já comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, legal essa promoção ai hein. Eu acho que ganhei algum jogo também quando comprei o i5 ou a placa, nao lembro, preciso ver os cupons que vieram...rs... mas, como eu jogo mais Battlefield 2 e Bad Company 2, nem da tempo pra outros jogos ...rs

Entre 50 e 53 graus está ótimo, na epoca nao comprei a eVGA superclocked porque eu achei o cooler dela pqno e seria ineficiente, no fim das contas ela parece rodar mais fria que a minha que teve toda a placa refeita, inclusive ventilacao. Outra que gostei e só não comprei porque pelos benchmarks ficou um pouco atrás foi a Gigabyte, aquela OC já vem com 2 coolers, deve rodar bem fresquinha ...hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!