Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Se for com um processador do finado Soquet 775, aí é que num vai rodar no máximo de maneira alguma.

Aqui os resultados dos testes são em média 30% inferiores que os testes usando plataformas melhores. e olha que a minha é versão O.C. e os 30% de perdas são em relação a versão de over.

(Tô querendo trocar minha ENGTX460 por uma HD, pois pedem menos CPU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com problema curioso com minha gtx460 da ecs. Quando estou jogando, as vezes cai muito, muito mesmo os frames, fica injogável, e quando olho no msi afterburner, o uso do gpu cai muito, está tipo 10, 5%; mesmo comigo jogando. Já tirei overclock, instalei novos drivers enada, o que vocês acham que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.. to com um problema muito estranho...

Tenho uma gtx 460 gainward glh (goes like hell) que vem com overclock de fabrica.

Quando deixo o modo "Enhaced" (creio que é o modo overclock) ela fica com o clock de 875 (pelo aplicativo que veio com ela... expert tools).

O problema é que ao deixar nesse modo, alguns jogos ficam dando umas imagens estranhas na tela... tipo uns riscados de tempos em tempos. De vez em quando a imagem fica escura e o windows diz que o driver parou de funcionar e recuperou-se.

Quando mudo o modo para "Safe Mode" (modo normal) ela fica com o clock de 640, ai esse problema para de ocorrer.

Alguem sabe o que é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.. to com um problema muito estranho...

Tenho uma gtx 460 gainward glh (goes like hell) que vem com overclock de fabrica.

Quando deixo o modo "Enhaced" (creio que é o modo overclock) ela fica com o clock de 875 (pelo aplicativo que veio com ela... expert tools).

O problema é que ao deixar nesse modo, alguns jogos ficam dando umas imagens estranhas na tela... tipo uns riscados de tempos em tempos. De vez em quando a imagem fica escura e o windows diz que o driver parou de funcionar e recuperou-se.

Quando mudo o modo para "Safe Mode" (modo normal) ela fica com o clock de 640, ai esse problema para de ocorrer.

Alguem sabe o que é isto?

Isso se chama artefatos,occore quando se usa um clock maior que a gpu aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de overclock, ou o over dela está mal feito por esse programa, ou está esquentando muito, instale o MSI afterburner e esqueça esse outro programa, no MSI você altera a ventoinha para ela acionar mais rápido conforme a temperatura sobe e pode controlar os clocks do seu over manualmente. setagem que funciona praticamente com qualquer GTX460 - 850/1700/2000 com vcore 1025mV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tu acha que com um Q9550 em 4.0 rola gargalo no SLI? Não creio porque o monitor do uso do processador nunca chega em 100% nos jogos, mas por desencargo eu consigo instalar o SLI em um i7 980X, só que ainda não fiz raid0 nele, só uso pro F@H por enquanto.

Pode haver gargalo dependendo da sua placa-mãe. Se o chipset fornecer slots PCI-Ex 2.0, o gargalo (se houver) será bem pequeno. Como você tem GTX 460 em SLI, então, precisa d um bom conjunto pra empurrar as VGAs. Creio q no Core i7 980X você terá um desempenho melhor.

Oi.. to com um problema muito estranho...

Tenho uma gtx 460 gainward glh (goes like hell) que vem com overclock de fabrica.

Quando deixo o modo "Enhaced" (creio que é o modo overclock) ela fica com o clock de 875 (pelo aplicativo que veio com ela... expert tools).

O problema é que ao deixar nesse modo, alguns jogos ficam dando umas imagens estranhas na tela... tipo uns riscados de tempos em tempos. De vez em quando a imagem fica escura e o windows diz que o driver parou de funcionar e recuperou-se.

Quando mudo o modo para "Safe Mode" (modo normal) ela fica com o clock de 640, ai esse problema para de ocorrer.

Alguem sabe o que é isto?

Creio q sua VGA não está conseguindo segurar algum clock específico. Segundo o seu relato, suspeito q seja o clock da memória. Verifique se ele não está mais alto q 1000 MHz (ou 2000 dependendo d como o software visualiza). Se estiver mais alto, tente deixá-lo em 1000 MHz (ou 2000) e faça o teste. Se continuar com o problema, você deve baixar os clocks individualmente pra saber qual está causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.. to com um problema muito estranho...

Tenho uma gtx 460 gainward glh (goes like hell) que vem com overclock de fabrica.

Quando deixo o modo "Enhaced" (creio que é o modo overclock) ela fica com o clock de 875 (pelo aplicativo que veio com ela... expert tools).

O problema é que ao deixar nesse modo, alguns jogos ficam dando umas imagens estranhas na tela... tipo uns riscados de tempos em tempos. De vez em quando a imagem fica escura e o windows diz que o driver parou de funcionar e recuperou-se.

Quando mudo o modo para "Safe Mode" (modo normal) ela fica com o clock de 640, ai esse problema para de ocorrer.

Alguem sabe o que é isto?

No modo "Enhaced", sua placa não esta segurando o Over. Ou esta esquentando muito, ou a tensão esta baixa.

No teste da Xbitlabs, eles não conseguiram passar dos 800 Mhz com essa placa, nem mesmo aumentando a velocidade das memorias, por isso é estranho ela ter um programa que "jogue" o clock para 875 Mhz --> http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/nvidia-geforce-gtx-460_6.html

Não tenho certeza, mais acho que no "Safe Mode" os clocks teriam que ficar em 675 Mhz, que é o clock padrão das Gtx 460.

ola pessoal eu gostaria de saber se alguns de vocês sabe se a gtx 460 da zotac aquela que tem o cooler turbina de lado.

ela refrigera as memorias tb?

Se for o modelo AMP (ZT-40403-10P) sim, ela refrigera as memorias. As outras eu não sei dizer, mais poste o modelo que você viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha placa e uma evga gtx 460 2048 mb.

processador e um athlon x2 II a 3.2ghz, com 6gb de ram ddr2, sendo 2 em dual chanel.

então o problema e justamente esse:

no battlefield bad company 2 os fps ficam de 20 a 35 fps, ja verifiquei e a mesma coisa acontece tanto na configuração minima como na maxima, alguem sabe dizer se isso e normal, caso nao o que posso fazer para resolver?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha placa e uma evga gtx 460 2048 mb.

processador e um athlon x2 II a 3.2ghz, com 6gb de ram ddr2, sendo 2 em dual chanel.

então o problema e justamente esse:

no battlefield bad company 2 os fps ficam de 20 a 35 fps, ja verifiquei e a mesma coisa acontece tanto na configuração minima como na maxima, alguem sabe dizer se isso e normal, caso nao o que posso fazer para resolver?

grato

Esse processador ta dando gargalo na placa de video,

Tb tenho varios jogos que não funcionam bem por causa do meu processador não dar conta =(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha placa e uma evga gtx 460 2048 mb.

processador e um athlon x2 II a 3.2ghz, com 6gb de ram ddr2, sendo 2 em dual chanel.

então o problema e justamente esse:

no battlefield bad company 2 os fps ficam de 20 a 35 fps, ja verifiquei e a mesma coisa acontece tanto na configuração minima como na maxima, alguem sabe dizer se isso e normal, caso nao o que posso fazer para resolver?

grato

Pode minimizar levando ele acima de 3.5GHz, mas um 955 na tua máquina ficaria muito melhor, ele vai fácil a 3.8 e está muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador ta dando gargalo na placa de video,

Tb tenho varios jogos que não funcionam bem por causa do meu processador não dar conta =(

Verdade eu tinha um e7400 e não dava conta da minha 5850...

Pode minimizar levando ele acima de 3.5GHz, mas um 955 na tua máquina ficaria muito melhor, ele vai fácil a 3.8 e está muito barato.

Falou tudo com 955 você roda BC2 com directx 11 etudo no máximo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.. to com um problema muito estranho...

Tenho uma gtx 460 gainward glh (goes like hell) que vem com overclock de fabrica.

Quando deixo o modo "Enhaced" (creio que é o modo overclock) ela fica com o clock de 875 (pelo aplicativo que veio com ela... expert tools).

O problema é que ao deixar nesse modo, alguns jogos ficam dando umas imagens estranhas na tela... tipo uns riscados de tempos em tempos. De vez em quando a imagem fica escura e o windows diz que o driver parou de funcionar e recuperou-se.

Quando mudo o modo para "Safe Mode" (modo normal) ela fica com o clock de 640, ai esse problema para de ocorrer.

Alguem sabe o que é isto?

Para tentar resolver isto você precisa de um software chamado OCCT , puxe ele e instale:

http://www.ocbase.com/perestroika_en/index.php?Download

Depois rode o teste OCCT : GPU com error check ativado no modo Enhaced, e verifique se o programa detecta erros.

Fique de olho na temperatura também, veja se não está esquentando muito , qualquer temperatura maior que 85C é considerado QUENTE.

Dependo do resultado do teste há algumas maneiras de corrigir:

1)Se não estiver esquentando muito tente aumentar a tensão da placa, para isso leia o tópico abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-teste-estabilidade/882953?p=4919830

2)Se estiver esquentando , cheque se o cooler está bem limpo e se faz um bom contato com a GPU , verifique os parafusos e eventualmente troque a pasta térmica (exemplo usando arctic silver 5) neste caso NÃO aumente a tensão.

3) Caso esteja quente e dando artefato com o cooler em bom estado, a unica maneira mesmo é baixando os clocks, tente a 820 - 850 MHZ que é um valor tipico e deve deixar de dar artefatos, novamente use o link acima para saber como se altera os clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente dei uma sumida, mas é que a net aqui tá osso. Lenta e caindo toda hora.(igual bêbado).

Esse negócio de gargalo na GTX460 é dose.

Aqui street fighter 4 em full 4x + tudo no máximo tá dando 100FPS. É mole?

O negócio aqui tá feio, tentei over a 3.4 mas o HD parou de responder, então tive que voltar pra 3.2Ghz no Q9400.

Já tô até procurando alguém pra trocar pau a pau um Q6600 no meu Q9400.

O Q6600 dá pra chegar a 3.6GHz.

====================

Eita placa valente no over. Fiz um rápido teste e deu 900Mhz no GPU e 4200MHz nas memos, com 1.07v. Se o problema aqui não fosse o gargalo do processador.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o processador limita tanto assim a vga, a ponto de interferir nos fps?

desculpe a ignorância, sou iniciante nessa area

limita bastante amigo, eu uso um dual core 2.5ghz e slot pci-e 1.1

consigo rodar dirt 3 em 1280*1024 tudo no ultra/high e filtros com fps acima de 35 sempre...o pessoal por ai roda bem melhor...já outros jogos que exigem mais eu nem consigo jogar direito, zerei crysis 2 no mínimo, mas com desempenho não muito bom, need for speed shift 2, ou hot porsuit nem dá vontade de jogar pelo desempenho, independente de colocar os gráficos no mínimo...mas, como o pessoal disse o X4 955 tá muito barato, 259 na londritech..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limita bastante amigo, eu uso um dual core 2.5ghz e slot pci-e 1.1

consigo rodar dirt 3 em 1280*1024 tudo no ultra/high e filtros com fps acima de 35 sempre...o pessoal por ai roda bem melhor...já outros jogos que exigem mais eu nem consigo jogar direito, zerei crysis 2 no mínimo, mas com desempenho não muito bom, need for speed shift 2, ou hot porsuit nem dá vontade de jogar pelo desempenho, independente de colocar os gráficos no mínimo...mas, como o pessoal disse o X4 955 tá muito barato, 259 na londritech..abraço

obrigado amigo, vou seguir esse conselho e pegar esse processador

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente dei uma sumida, mas é que a net aqui tá osso. Lenta e caindo toda hora.(igual bêbado).

Esse negócio de gargalo na GTX460 é dose.

Aqui street fighter 4 em full 4x + tudo no máximo tá dando 100FPS. É mole?

O negócio aqui tá feio, tentei over a 3.4 mas o HD parou de responder, então tive que voltar pra 3.2Ghz no Q9400.

Já tô até procurando alguém pra trocar pau a pau um Q6600 no meu Q9400.

O Q6600 dá pra chegar a 3.6GHz.

====================

Eita placa valente no over. Fiz um rápido teste e deu 900Mhz no GPU e 4200MHz nas memos, com 1.07v. Se o problema aqui não fosse o gargalo do processador.................

Conselho o q6600 em teoria tem multiplicador maior e daria um melhor OVER porém vai ESQUENTAR ABSURDO em 3.6 GHZ se você não tiver um Senhor COOLER não vai adiantar trocar seu q9400 pelo q6600 pois a 3.2 GHZ o q6600 já vai tar batendo uns 70C fácil se for um cooler fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que você não tenha citado o modelo da sua fonte, lembre-se que também é muito importante que ela alimente corretamente seu sistema.

esqueci...

minha fonte e uma c3 tech ve de 500w

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1974

________________

mobo: m2n68- 6gb 3x 2gb ddr2- cpu: atlhon II x2 3.2ghz- EVGA GTX460 2048mb- fonte C3tech ve 500r- gabinete Thermaltake V3 BE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente dei uma sumida, mas é que a net aqui tá osso. Lenta e caindo toda hora.(igual bêbado).

Esse negócio de gargalo na GTX460 é dose.

Aqui street fighter 4 em full 4x + tudo no máximo tá dando 100FPS. É mole?

O negócio aqui tá feio, tentei over a 3.4 mas o HD parou de responder, então tive que voltar pra 3.2Ghz no Q9400.

Já tô até procurando alguém pra trocar pau a pau um Q6600 no meu Q9400.

O Q6600 dá pra chegar a 3.6GHz.

====================

Eita placa valente no over. Fiz um rápido teste e deu 900Mhz no GPU e 4200MHz nas memos, com 1.07v. Se o problema aqui não fosse o gargalo do processador.................

Se você trocar seu Q9400 por um Q6600 você fará a maior besteira da sua vida! Seu desempenho será ainda menor do q agora. O q limita sua VGA no momento não é o processador, mas sim seu conjunto placa-mãe e memória RAM. Principalmente a placa-mãe porque o slot PCI-Ex não é 2.0. Pense bem antes d fazer algo q tenho certeza q se arrependerá.

Agora uma dica q serve pra um monte d gente aqui no fórumç CLOCK DO PROCESSADOR NÃO É TUDO! Não adianta nada subir o clock do processador d 3.4 pra 3.8, por exemplo. O ganho d desempenho será zero ou muito próximo d zero. Se subir 1 ou 2 FPS nos jogos, eu já acho muito. Não é só o clock q influencia no desempenho. No caso do processador, os fatores q influenciam são: arquitetura, memória cache, instruções, etc. No caso da memória RAM, latência e clock. São vários os fatores. Se fosse assim como estão dizendo, eu teria gargalo com meu Core i7 q uso em stock a 2.8. Ele tem Turbo Boost, mas, raramente o vejo chegar a 3.0.

Em resumo, antes d ir correndo trocar d processador, analise todos os outros fatores q tb influenciam em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que sair de uma HD5670 + um E2140 para uma GTX460 + Q9400 e ter de jogar nas mesmas configurações do jogo é uma coisa que não me entra na cabeça. Tem que ser melhor, tem que ficar melhor.

Já pensou uma HD5770 + Q9400 ficar com melhor desempenho que uma GTX460 socada no overclock?

Será que fiz cagada comprando a GTX460?

Analisando por este lado a troca de minha ENGTX460 por uma HD5770 com volta de R$150,00 seria um bom negócio.

Agora fica a dúvida.

Troco o processador para uma Q6600 para maior over tentando melhor desempenho, ou troco a VGA para uma HD5770 pra tentar melhor desempenho, consumir menos...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que sair de uma HD5670 + um E2140 para uma GTX460 + Q9400 e ter de jogar nas mesmas configurações do jogo é uma coisa que não me entra na cabeça. Tem que ser melhor, tem que ficar melhor.

Já pensou uma HD5770 + Q9400 ficar com melhor desempenho que uma GTX460 socada no overclock?

Será que fiz cagada comprando a GTX460?

Analisando por este lado a troca de minha ENGTX460 por uma HD5770 com volta de R$150,00 seria um bom negócio.

Agora fica a dúvida.

Troco o processador para uma Q6600 para maior over tentando melhor desempenho, ou troco a VGA para uma HD5770 pra tentar melhor desempenho, consumir menos...?

Cara e essa sua fonte ai não tem nada a ver não??

É essa aqui do review?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1883

Se for desconsidera a mimha pergunra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!