Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

please alguem por favor sabe me informar minha placa e essa aqui da zotac

http://www.zotacusa.com/zotac-geforc...40402-10p.html

a minha duvida como eu falei se alguem sabe se esse cooler refrigera as memorias?

porque se no eu vou colocar watercooler nela

mais preciso saber se ela refrigera as memorias porque se nao vou deixar o cooler original ate acabar a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de perguntar uma coisa...

a gtx 460 1GB, mais ou menos, vai durar quanto tempo sem precisar trocar de placa de vídeo? pra jogar em 1366x768 com tudo no máximo? Um amigo me perguntou isso, e eu fiquei engasgado com essa pergunta, alguém ai pelo menos tem uma ideia?

tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que sair de uma HD5670 + um E2140 para uma GTX460 + Q9400 e ter de jogar nas mesmas configurações do jogo é uma coisa que não me entra na cabeça. Tem que ser melhor, tem que ficar melhor.

Já pensou uma HD5770 + Q9400 ficar com melhor desempenho que uma GTX460 socada no overclock?

Será que fiz cagada comprando a GTX460?

Analisando por este lado a troca de minha ENGTX460 por uma HD5770 com volta de R$150,00 seria um bom negócio.

Agora fica a dúvida.

Troco o processador para uma Q6600 para maior over tentando melhor desempenho, ou troco a VGA para uma HD5770 pra tentar melhor desempenho, consumir menos...?

Brother, as peças são suas e você faz o q quiser delas. Sei q se eu estivesse no seu lugar, eu não faria essa besteira. Como eu disse antes, seu problema não é VGA e processador. Leia meu post anterior pra você entender o q eu digo. Suas outras peças é q estão causando o problema. Até sua fonte tá influenciando.

Q9400 é melhor q Q6600 e GTX 460 é melhor q HD5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, gostaria de perguntar uma coisa...

a gtx 460 1GB, mais ou menos, vai durar quanto tempo sem precisar trocar de placa de vídeo? pra jogar em 1366x768 com tudo no máximo? Um amigo me perguntou isso, e eu fiquei engasgado com essa pergunta, alguém ai pelo menos tem uma ideia?

tks

Só deus sabe meu amigo, mas nós podemos chutar. Baseado na minha experiência com a 8800GT que na época era "equivalente em mercado" da GTX 460, eu diria 2 anos com tudo no máximo e mais 1 ano com alguns jogos no máximo e outros acima do medio.

Mas isso é chute. Se sair um PS4 ou X720 ano que vem já pode mudar o mercado completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e essa sua fonte ai não tem nada a ver não??

É essa aqui do review?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1883

Se for desconsidera a mimha pergunra!!

É essa fonte sim, 360W nas linhas de 12V.

Olá pessoal, gostaria de perguntar uma coisa...

a gtx 460 1GB, mais ou menos, vai durar quanto tempo sem precisar trocar de placa de vídeo? pra jogar em 1366x768 com tudo no máximo? Um amigo me perguntou isso, e eu fiquei engasgado com essa pergunta, alguém ai pelo menos tem uma ideia?

tks

Se montar a GTX460 com um i5 ou i7 da vida o trém vai voar igual ao PC do Xrenato, tudo no máximo é relativo, se os drives e o jogo não estiverem bugados, vai ter VGA até enjoar, a 8800gt guerreira vai bem até hoje, e já tem 4 anos. lembrando que ela em sua época não rodava os jogos no máximo (como a GTX460 roda a grande maioria hoje). Crysis e lost planet que o digam.

Brother, as peças são suas e você faz o q quiser delas. Sei q se eu estivesse no seu lugar, eu não faria essa besteira. Como eu disse antes, seu problema não é VGA e processador. Leia meu post anterior pra você entender o q eu digo. Suas outras peças é q estão causando o problema. Até sua fonte tá influenciando.

Q9400 é melhor q Q6600 e GTX 460 é melhor q HD5770.

Pois é Xrenato, sei que tem boa inteção, mas faço overclock a um bom tempo, e conheço relativamente bem a arquitetura core. O Q6600 é um cavalo, É o Quad 775 que mais escala desempenho (em overclock) nos jogos.

O PCI-EX e Memórias e fonte realmente comprometem o desempenho, mas os três juntos, no máximo e estourando 5%, conforme testes diversos na net.

O problema é que meu processador não está esclando desempenho em overclock, conforme testes do everest(lembrando que no teste não entra VGA e PCI-EX). O Meu E2140 escalava 100% de desempenho em overclock.

O que preciso é de um Q6600 que escala desempenho em overclock, e no caso, a maioria escala.

Quanto à temperatura, isto é pessoal. Aqui num gabinete super pequeno, as temperaturas estão dentro do aceitável. Q6600 suporta até 90ºC. O meu aqui em overclock num passa de 65º em teste de estresse, qualquer coisa coloco um outro cooler melhor. o Hiper101 que cairá como uma luva em meu gabinete.

Tô achando a GTX460 muito dependente de processador, pra render desempenho. A ponto de render menos que uma HD5770 com o mesmo processor considerado fraco e ultrapassado.

No mais se eu quiser algo melhor teria que upar pra uma i5 da vida(sem chance este ano) ou trocar minha VGA por uma HD5770+R$150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que sair de uma HD5670 + um E2140 para uma GTX460 + Q9400 e ter de jogar nas mesmas configurações do jogo é uma coisa que não me entra na cabeça. Tem que ser melhor, tem que ficar melhor.

Já pensou uma HD5770 + Q9400 ficar com melhor desempenho que uma GTX460 socada no overclock?

Será que fiz cagada comprando a GTX460?

Analisando por este lado a troca de minha ENGTX460 por uma HD5770 com volta de R$150,00 seria um bom negócio.

Agora fica a dúvida.

Troco o processador para uma Q6600 para maior over tentando melhor desempenho, ou troco a VGA para uma HD5770 pra tentar melhor desempenho, consumir menos...?

Uma vez eu li num review do tomshardware que os jogos atuais pedem no maximo um processador quad com 3.0 GHZ ou um Dual com 3.5 GHZ devido ao fato de que a maioria dos games que estão saindo serem console ports ( portados de xbox ou ps3) .

Olha eu posso te dizer uma coisa eu tive uma hd5770 e depois fui pra uma gtx460 num q9300 overclocado a 3.2 GHZ, meu amigo a diferença de placa é absurda ainda mais se você colocar um over na gtx460 , pois a hd5770 não pega quase nada de over, já vem no limite ...A HD 6870 essa sim é um pouco melhor que a gtx460 segundo testes.

Hoje praticamente jogo quase todos os jogos no máximo em dx10 em 1680 x 1050 numa gtx 460 ,apenas alguns meio chatos que precisa desativar o vsync.

Já em DX11 ai sim a gtx460 alone começa a perder desempenho, ai precisaria de um SLI.

Como falaram ai em cima , nem se preocupe o seu 9400 overclocado a 3.2GHZ dá um belo caldo e faz a gtx460 voar com sua carga máxima, você pode até fazer um teste, rode o jogo numa janela e durante o jogo abra uma janela de desempenho de sua vga (exemplo msi afterburner) e de desempenho do processador (CTRL ALT DEL do windows ) aqui com o q9300 a 3.2 GHZ o processador nem chega a 70% e a VGA sempre em 100% ou seja a VGA é que Gargala.

Não me alongando demais no tópico pois o assunto é a placa GTX460, seu 9400 dá fácil 3.4 GHZ , pois qquer placa mãe hj em dia dá FSB 400 ou mais tendo uma fonte boa de 500W reais, coloque um bom cooler nele (exemplo Bufallo,etc), coloque NB voltage =1.4 (eu também coloquei/adaptei um cooler na ponte norte da placa-mãe), Vcore 1.25 deixe a velocidade da memoria proxima da nomimal (800 mhz se for o caso de ddr2 800 ) e pronto seu q9400 deve dar fácil 3.2 Ghz ou mais subindo o FSB da placa-mãe), o meu eu rodo com FSB = 425 = 3.2 GHZ , já que o mult do q9300 é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que Você tem um processador pra comparar.

Aqui 100FPS(algumas vezes já deu 125Fps:confused:) em FULL HD com tudo no máximo, com over ou sem over a VGA no jogo street fighter 4.

E aí quanto tá dando?

Aqui fiz um teste com em crysis o processador não passa de 50%, e sem overclock, daí o Xrenato tem razão, tem um certo aspecto no desempenho que tem haver com arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que Você tem um processador pra comparar.

Aqui 100FPS(algumas vezes já deu 125Fps:confused:) em FULL HD com tudo no máximo, com over ou sem over a VGA no jogo street fighter 4.

E aí quanto tá dando?

Aqui fiz um teste com em crysis o processador não passa de 50%, e sem overclock, daí o Xrenato tem razão, tem um certo aspecto no desempenho que tem haver com arquitetura.

O Street Fighter 4 não é um jogo pesado. Qualquer placa intermediária vai conseguir rodar ele em altos FPS. A GTX 460 é a melhor da categoria junto com a HD6870. A Radeon leva uma pequena vantagem, mas, tb é um pouco mais cara. Na minha opinião, a GeForce leva vantagem no custo x benefício.

Já usei uma HD5770 aqui e a GTX 460 dá uma surra nela. Testei no F1 2010 em DX11 e não tem comparação.

Sei q não é referente ao tópico, mas, só pra constar, confira o link abaixo. O Q9400 não perde em nada pro Q6600. É muito melhor um Q9400 a 3.0 q um Q6600 a 4.0.

http://www.anandtech.com/bench/Product/53?vs=76

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

please alguem por favor sabe me informar minha placa e essa aqui da zotac

http://www.zotacusa.com/zotac-geforc...40402-10p.html

a minha duvida como eu falei se alguem sabe se esse cooler refrigera as memorias?

porque se no eu vou colocar watercooler nela

mais preciso saber se ela refrigera as memorias porque se nao vou deixar o cooler original ate acabar a garantia

Não achei nenhuma foto dela desmontada, mais acho que ela não refrigera os VRMs.

Colocar WC em uma GTX460 padrão, é um pouco de exagero, ja que existem coolers a ar que seguram um Over nessa placa com tranquilidade.

Mais o bolso é seu, fique a vontade.

Obs: O link que você passou esta errado, o correto é este --> http://www.zotacusa.com/zotac-geforce-gtx-460-1-gb-256-bit-675mhz-3600mhz-zt-40402-10p.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A minha MSI GTX 460 HAWK veio com memórias Hynix. Alguém saberia me dizer a diferença entre essa e a VGA com memória da Samsung? Sempre vejo reviews de MSI GTX 460 HAWK com memória Samsung, então to achando q saí no prejú! :unsure:

Obrigado!

Não se preocupe com esse detalhe. A qualidade das memórias Hynix é a mesma das memórias Samsung. O q importa são as especificações q são as mesmas. você não teve nenhum prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viow

mas eu sou novato :o

eu queria saber se essa placa vai rodar perfeitamente RE5?

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Poste sua configuração completa no tópico do link abaixo que o pessoal lá vai te ajudar. A placa de vpideo é importante, mas a configuração completa vai ajudar quem o ajuda a analisar melhor o binômio CONFIGURAÇÂO x JOGO e lhe dar um parecer mais preciso.

http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-se-jogo/260744/114

Qualquer dúvida sobre a GTX 460 poste aqui.

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar meu novo micro q comprei, Instalei os driver da placa mãe sem problemas (ASUS M4A88TD-M/USB3 ), porém quando vou instalar os drivers da placa de vídeo. (GTX 460 EVGA) ele da o seguinte problema:

"O programa não encontrou nenhum driver compativel com o hardware.O programa de instalação irá se encerrar agora"

:eek:

Alguém pode ajudar!?

Win7 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar meu novo micro q comprei, Instalei os driver da placa mãe sem problemas (ASUS M4A88TD-M/USB3 ), porém quando vou instalar os drivers da placa de vídeo. (GTX 460 EVGA) ele da o seguinte problema:

"O programa não encontrou nenhum driver compativel com o hardware.O programa de instalação irá se encerrar agora"

:eek:

Alguém pode ajudar!?

Win7 64bits.

Amigo não sei se pode resolver seu caso,mas eu uso o Sli driver quando eu formato o meu pc,nem uso driver que vem com o cd!!

Pega ele AQUI,ele é grátis,porém você precisa registrar!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tudo bem?

Seguinte, eu estou pensando em comprar a EVGA GTX 460 1 GB.

Dúvidas:

1 - Ela cabe em um gabinete genérico?

2 - O cooler que já vem junto dessa placa dá conta do recado ou vou ter q me preocupar com isso?

3 - Eu vi que ela pede duas alimentações de 6 pinos, as fontes reais de 450/500w terá esses conectores ou vou ter que estudar caso a caso?

4 - EVGA é boa?

5 - Qual o processador mínimo para rodar a gtx 460 sem gargalos? Estou pensando em montar com I5 2500.

Desde já agradeço!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pedro!!!

1º sua VGA cabe sim num gabinete genérico, sobra espaço e não vai esquentar. ela pode parecer grande nas fotos, mas tem pouco mais de 20Cm de comprimento.

2º o cooler que vém com tocas as GTX460 são bons, mas dá uma olhada nesse modelo da EVGA se num é aquele que tá dando problemas de temperaturas por não encostar devidamente no GPU. mais atrás nesse tópico tem tudo sobre este modelo poblemático.Tem até gambiarra pra resolver o problema...

3º uma fonte te alimentação de qualidade que presta que consga fornecer acima de 360W nas linhas de 12V é o que recomendo pra um sistema com GTX460, na fonte em geral nas fontes vem pelo menos com uma conector de energia pra VGA, e com a VGA vem mais um conetor pra ser adaptado, totalizando dois conectores pra sua VGA.

4º sim, EVGA é ótima, só deu um vacilo num modelo, mas já o descontinuou.

5º se pode pegar um i5 então pegue, o seu Q8200 vai gargalar e muito a GTX460.Aqui passando raiva com Q9400 a 3.2GHZ e providenciando a troca por um Q6600 com um chegado aqui do fórum.

===============================

Fala Thiago!!!!

9000Mhz com 1.62v é bakana hem!!

Não está muito pra uso diário não.

Aqui até deu establidade com essa tensão a 900MHZ no GPU mas o desempenho veio mesmo com 1.75v, no geral aqui 10º mais quente que aí, mas meu gabinete é um ovo e minha mobo é esquentadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lake.

Sua placa mãe tem vídeo integrado AMD.

Se instalou automáticamente os drives, pode ter instalado o de vídeo AMD e estar ocorrendo uma incompatibilidade ou doiduro mesmo do S.O.

O que eu vi acontecer um vez foi deligar o monitor na placa mãe em vez de ligar na placa de vídeo. Aí como o vídeo que está sendo usado é o da placa mãe o S.O. não reconhece o GTX460.

Pode ter que entrar na bios e configurar qual vídeo vai usar, ou mesmo desabilitar(se possível) o video integrado da plca mãe.

Baixa o drive novo no "guru 3d" e faz um novo teste de instalação.

Qual sua configuração? E sua fonte, qual é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lake.

Sua placa mãe tem vídeo integrado AMD.

Se instalou automáticamente os drives, pode ter instalado o de vídeo AMD e estar ocorrendo uma incompatibilidade ou doiduro mesmo do S.O.

O que eu vi acontecer um vez foi deligar o monitor na placa mãe em vez de ligar na placa de vídeo. Aí como o vídeo que está sendo usado é o da placa mãe o S.O. não reconhece o GTX460.

Pode ter que entrar na bios e configurar qual vídeo vai usar, ou mesmo desabilitar(se possível) o video integrado da plca mãe.

Baixa o drive novo no "guru 3d" e faz um novo teste de instalação.

Qual sua configuração? E sua fonte, qual é?

Win7 64Bits.

A fonte é de 500w reais. nãos ei a marca, porém pedi ao montador que colocasse uma que suporte. '-'

Já que não entendo tanto do assunto.

Estou em contato com um amigo e vejo se ele vai la em casa hoje olhar o micro e detectar o problema, ams se ele não for, ja sei +/- o que fazer.

fico agradecido!

e sim, instalei automaticamente os drivers da placa mãe, inclusive o de vídeo (HD4350 se não to enganado).

Quando ligo o monitor direto na placa de vídeo, nada aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!