Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Lake.

Vamos por parte então.

Liga o PC, entra na bios, escolhe a opção de iniciar video pelo PCI-EX. Reinicia e desliga o PC. liga o monitor no placa de video e confere se deu certo.

Se não deu:

Na parte de tráz placa de vídeo temos dois locais para ser conectado dois conectores de energia. Os dois conectores de energia estão conectados? Abra o gabinete(se não tiver problemas com a garantia é claro) e diz pra gente o nome que está escrito na fonte.

Depois que resolver o problemas de sua placa de vídeo funcionar quando liga o PC, terá que desinstalar o driver de vídeo ATI/AMD, e desativar o video integrado na bios.

Se o gabinete estiver lacrado aí f...., o cara pode ter esquecido de colocar os conectores de energia na placa de vídeo. A sobre a fonte, não basta ser boa e real, tem que oferever pelo menos 360w nas linhas de 12V. Dado ao gabarito de seu PC acho muito difícil(quase impossível) o cara ter colocado uma fonte ruim aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lake.

Vamos por parte então.

Liga o PC, entra na bios, escolhe a opção de iniciar video pelo PCI-EX. Reinicia e desliga o PC. liga o monitor no placa de video e confere se deu certo.

Se não deu:

Na parte de tráz placa de vídeo temos dois locais para ser conectado dois conectores de energia. Os dois conectores de energia estão conectados? Abra o gabinete(se não tiver problemas com a garantia é claro) e diz pra gente o nome que está escrito na fonte.

Depois que resolver o problemas de sua placa de vídeo funcionar quando liga o PC, terá que desinstalar o driver de vídeo ATI/AMD, e desativar o video integrado na bios.

Se o gabinete estiver lacrado aí f...., o cara pode ter esquecido de colocar os conectores de energia na placa de vídeo. A sobre a fonte, não basta ser boa e real, tem que oferever pelo menos 360w nas linhas de 12V. Dado ao gabarito de seu PC acho muito difícil(quase impossível) o cara ter colocado uma fonte ruim aí.

Printado e impresso tudo que disse. Rss;

1º vou aprender a entrar na Bios 1º.

Depois sigo a passo a passo, e quem sabe a noite quando tiver em casa venho aqui te agradecer. Mesmos e não der certo, valeu a intenção.

O PC não ta lacrado. E a garantia cobre mesmo aberto, menos danos físicos.

Obrigado! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaê!

Pai da Chiquinha, agora q você mencionou, vou fazer um teste com 1.075v no Unigine Haven pra ver se vai alguma melhora no desempenho. Está fazendo 70fps (900/[email protected]). Quando fiz over no meu Phenom 955, consegui 3.6 GHz estáveis com 1.385v, mas com 1.4v ficou bem melhor.

Uma dúvida que surgiu: qual é a temperatura ideal de uma placa de vídeo trabalhando 90~100%?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lake.

Vamos por parte então.

Liga o PC, entra na bios, escolhe a opção de iniciar video pelo PCI-EX. Reinicia e desliga o PC. liga o monitor no placa de video e confere se deu certo.

Se não deu:

Na parte de tráz placa de vídeo temos dois locais para ser conectado dois conectores de energia. Os dois conectores de energia estão conectados? Abra o gabinete(se não tiver problemas com a garantia é claro) e diz pra gente o nome que está escrito na fonte.

Depois que resolver o problemas de sua placa de vídeo funcionar quando liga o PC, terá que desinstalar o driver de vídeo ATI/AMD, e desativar o video integrado na bios.

Se o gabinete estiver lacrado aí f...., o cara pode ter esquecido de colocar os conectores de energia na placa de vídeo. A sobre a fonte, não basta ser boa e real, tem que oferever pelo menos 360w nas linhas de 12V. Dado ao gabarito de seu PC acho muito difícil(quase impossível) o cara ter colocado uma fonte ruim aí.

Só tem um cabo conectado, e a fonte é uma Blue Case.

Ajuda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um cabo conectado, e a fonte é uma Blue Case.

Ajuda. :(

Só tem um cabo conectado com dois conectores na ponta conectados na placa ou na placa só tem um conector conectado mesmo estando o outro vazio? Se tiver um conector na placa vazio, ela não vai funcionar corretamente.

Outro detalhe, sua fonte não é d boa qualidade. Você precisa de uma fonte d qualidade pro configuração do seu PC.

Como você é leigo em montagem e configuração d PC, não vai adiantar nada t dar qualquer dica aqui. Procure alguém com experiência, mas, a pessoa q montou o PC deve ser evitada. Quem montou seu PC não tem a menor noção d como montar um PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um cabo conectado, e a fonte é uma Blue Case.

Ajuda. :(

Infelizmente sua fonte é uma fonte ruim, é fabricada pela wisecase para a bluecase. Sua fonte não é uma fonte real e seguramente não é capaz de fornecer energia para alimentar o seu PC. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181087188-fonte-de-alimentacao-blue-case-sata-atx-500w-reais-_JM

Não culpe os vendedores eles também não sabem nada de fonte.

Você vai precisar de uma boa fonte R$150,00.

E terá que conectar os dois cabos de energia na placa de vídeo. Porque?

Porque a GTX460 embora pequena é um monstro no desempenho e no consumo. Consome 150w sem overclock. Cada entrada de energia fonenece 75w, logo temos 3 entradas de energia. Uma das entradas é o próprio slot PCI-EX, as outras duas são as que você viu atrás da placa de vídeo.

Se 150w é o suficiente então PCI-EX + um conector =150W. Não teria que dar?

Não! Pois qualquer variação de energia da placa mãe ou da fonte impossibilitaria o uso da placa de vídeo, além de esquenta-la mais, pois quanto mais corrente passando por um lugar, maior a resistência é, e maior o calor gerado pela resistência.

Deste modo, a energia distribuida por três vias distintas garante alimentação eficiente, dá margem pra overclock:D, e aquece menos a placa de vídeo e a placa mãe. E se a placa mãe esquenta menos o processador e memórias esquentam menos, e se a temperatura dentro do gabinete é mais baixa a tempertura do HD também será mais baixa.....

Só pra constar, fui aumentar o over na placa de vídeo e a fonte abriu as pernas, e olha que minha fonte fornece 30A ou 360w nas linhas de 12V.

OBS:Se só tem um conector ligado na sua placa de vídeo, e esse conector for da fonte, onde foi parar o conector (a ser adaptado)que veio junto com sua placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sua fonte é uma fonte ruim, é fabricada pela wisecase para a bluecase. Sua fonte não é uma fonte real e seguramente não é capaz de fornecer energia para alimentar o seu PC. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181087188-fonte-de-alimentacao-blue-case-sata-atx-500w-reais-_JM

Não culpe os vendedores eles também não sabem nada de fonte.

Você vai precisar de uma boa fonte R$150,00.

E terá que conectar os dois cabos de energia na placa de vídeo. Porque?

Porque a GTX460 embora pequena é um monstro no desempenho e no consumo. Consome 150w sem overclock. Cada entrada de energia fonenece 75w, logo temos 3 entradas de energia. Uma das entradas é o próprio slot PCI-EX, as outras duas são as que você viu atrás da placa de vídeo.

Se 150w é o suficiente então PCI-EX + um conector =150W. Não teria que dar?

Não! Pois qualquer variação de energia da placa mãe ou da fonte impossibilitaria o uso da placa de vídeo, além de esquenta-la mais, pois quanto mais corrente passando por um lugar, maior a resistência é, e maior o calor gerado pela resistência.

Deste modo, a energia distribuida por três vias distintas garante alimentação eficiente, dá margem pra overclock:D, e aquece menos a placa de vídeo e a placa mãe. E se a placa mãe esquenta menos o processador e memórias esquentam menos, e se a temperatura dentro do gabinete é mais baixa a tempertura do HD também será mais baixa.....

Só pra constar, fui aumentar o over na placa de vídeo e a fonte abriu as pernas, e olha que minha fonte fornece 30A ou 360w nas linhas de 12V.

OBS:Se só tem um conector ligado na sua placa de vídeo, e esse conector for da fonte, onde foi parar o conector (a ser adaptado)que veio junto com sua placa de vídeo?

:s

terei que comprar outra fonte.

Sobre os conectores, vieram sim conectores extras da placa de vídeo, porém não foram instalados pelo montador, e nem consigo achar nenhum lugar para conectalos da fonte para a plaxca.

Tenso.

=l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera (Pai..., xrenato) vocês são uns "monstros"!!! :D .. 'Ave Cesares'!

Estou bolando uma ideia pra refrigerar melhor minha galaxy e vou precisar de vossa ajuda. Pensando em usar tubos de serpentinas de refrigeração, heatsinks (como caixa d'água) e uma bombinha (pode até ser a do lavador de para-brisas..heheh)... amadurecendo ainda..:rolleyes:

Vocês podem me ajudar com uma bronquinha neste assunto?

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cce-chromo/956429

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem 48A(576W:eek:) conbinados nas linhas de 12V, o que dá e sobra pro seu PC. no mais é uma fonte de projeto antigo e baixa eficiência, ou seja é uma fonte confiável, de qualidade, tem poténcia de sobra pro seu PC.

OBS:A minha fonte também é de projeto antigo e baixa eficiência.

Aguardando a notícia de sua GTX460.

Antes de ligar o PC confira:

Se a fonte está em 110V(se aí for 110V).

Se o conector de energia do processador está conectado(é o de 4 ou 8 pinos)

Se o conector de energia da plca mãe está conectado ( é o de 24 pinos)

Se os conectores do HD e Drive de DVD estão ligados.

Se os conectores da PLaca de vídeo estão conectados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe acaboud e comprar uma Fonte Thermaltake 600W TR2 W0388RU ATX 12V v2.2.

Chegar em casa é só torcer para a Placa ligar e ja dou a boa notícia a vocês.

Desejo boa sorte com sua nova fonte.

Recomendo q se você não souber instalar ou tiver dúvidas, procure uma pessoa com conhecimento d causa. Não é exagero dizer q uma instalação mal feita pode danificar suas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera pela ajuda e preocupação, sou novo no forum, e fui muito bem recebido por todos.

Um amigo meu que entende do assunto esteve na minha casa ontem e instalou a fonte com perfeição, está tudo funcionando perfeitamente, o PC está sereninho, nem parece estar ligado.

O problema anterior era que a fonte Bluecase só tinha 1 conector de 6 pinos, e a minha GTX precisava de 2, portanto não tinha como ligar já que o cabo de conector de periféricos (acho q esse é o nome) não veio com a fonte :o. Caso ele tivesse vindo, a própria placa de vídeo de ta um adaptador o qual você liga ao conector de periféricos da fonte e a placa de vídeo.

A fonte thermaltek Tr2 600W reais deu certinho.

Agradeço a todos pela ajuda, e sempre que eu puder ajudar em algo estarei ajudando (meio difícil pois de PC não entendo nada, ams na área da mecânica industrial é só perguntar que a resposta ta na ponta da língua) hsuahusa.

Nas configurações do meu PC o FPS no CrossFire ficou 280~300. Caso queiram saber em algum outro jogo, posso testar como forma de agardecimento a galera do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera pela ajuda e preocupação, sou novo no forum, e fui muito bem recebido por todos.

Um amigo meu que entende do assunto esteve na minha casa ontem e instalou a fonte com perfeição, está tudo funcionando perfeitamente, o PC está sereninho, nem parece estar ligado.

O problema anterior era que a fonte Bluecase só tinha 1 conector de 6 pinos, e a minha GTX precisava de 2, portanto não tinha como ligar já que o cabo de conector de periféricos (acho q esse é o nome) não veio com a fonte :o. Caso ele tivesse vindo, a própria placa de vídeo de ta um adaptador o qual você liga ao conector de periféricos da fonte e a placa de vídeo.

A fonte thermaltek Tr2 600W reais deu certinho.

Agradeço a todos pela ajuda, e sempre que eu puder ajudar em algo estarei ajudando (meio difícil pois de PC não entendo nada, ams na área da mecânica industrial é só perguntar que a resposta ta na ponta da língua) hsuahusa.

Nas configurações do meu PC o FPS no CrossFire ficou 280~300. Caso queiram saber em algum outro jogo, posso testar como forma de agardecimento a galera do fórum.

A placa de vídeo deve vir com 2 adaptadores molex-pcie (molex = conectores de hd, cdrom, etc.. IDE's.) Você os teria usado. Verifique com o vendedor. Não quero julgar, mas, ele pode os ter 'catitado'.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo deve vir com 2 adaptadores molex-pcie (molex = conectores de hd, cdrom, etc.. IDE's.) Você os teria usado. Verifique com o vendedor. Não quero julgar, mas, ele pode os ter 'catitado'.:unsure:

Sim a placa veio com isso, a fonte é que não tinha um conector de periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério?! :lol: não tenho certeza se estamos falando 'a mesma língua'...

Você quer dizer que estão todos em uso e não sobrou pra PV, né? ou não veio mesmo???:o

è cara, por mais estranho que pareça, não veio na fonte o conector de periféricos.

Eu não entendendo de fonte, porém eu enxergo. shuahusahusa.

E eu não vi o cabo ali!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma placa mãe Asus Maximus III Formula que tem três slot PCI-X 16x: 8x,8x,4x e tenho duas GTX 460 em Sli, gostaria de saber se posso usar 3 GTX460 em mode que a primeira e a segunda:são para Render e a Terceira seria para PhysX tipo:Render/Render/Physx... É Possível?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma placa mãe Asus Maximus III Formula que tem três slot PCI-X 16x: 8x,8x,4x e tenho duas GTX 460 em Sli, gostaria de saber se posso usar 3 GTX460 em mode que a primeira e a segunda:são para Render e a Terceira seria para PhysX tipo:Render/Render/Physx... É Possível?:confused:

Acredito que sim, mas não seria um pouco desnecessário já que as próprias GTX 460 em SLI já trabalham com o Physx mesmo fazendo a renderização?

O nosso amigo Sambaquy se não me engano, utiliza 3 GTX460. Logo que ele aparecer no tópico, vai poder esclarecer melhor.

A minha grande dúvida é a respeito do 3º slot que é 4x. Por isso sugiro que aguarde a manifestação do nosso querido Sambaquy!

Abraços HASITFA! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma placa mãe Asus Maximus III Formula que tem três slot PCI-X 16x: 8x,8x,4x e tenho duas GTX 460 em Sli, gostaria de saber se posso usar 3 GTX460 em mode que a primeira e a segunda:são para Render e a Terceira seria para PhysX tipo:Render/Render/Physx... É Possível?:confused:

Esse é o unico jeito de usar + de 2 460 vide 1 conector sli.

Acho desnecessario porque nem tem muitos jogos com physx e os que tem sli é + do que suficiente.

Tem que ver se essa fonte aguenta tb kkk.

aqui tem os modos

http://www.slizone.com/object/sli_physx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um GTX 460SE 1 GB EVGA. Minha placa-mãe é uma 6100PM-M2, comprei fonte mais potente, mas o PC não da vídeo, quando eu ligo na onboard tudo volta ao normal o que pode ser? Será o Slot da MOBO? PCI-Ex16 1.0, não sei quanto ao tipo de PCI-E, mas a VGA é GDDR5, por favor, estou desesperado por comprar uma coisa sem poder usar :@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um GTX 460SE 1 GB EVGA. Minha placa-mãe é uma 6100PM-M2, comprei fonte mais potente, mas o PC não da vídeo, quando eu ligo na onboard tudo volta ao normal o que pode ser? Será o Slot da MOBO? PCI-Ex16 1.0, não sei quanto ao tipo de PCI-E, mas a VGA é GDDR5, por favor, estou desesperado por comprar uma coisa sem poder usar :@

Que fonte + potente é essa? acho que tu compro uma fonte fraca pra placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, mas não seria um pouco desnecessário já que as próprias GTX 460 em SLI já trabalham com o Physx mesmo fazendo a renderização?

O nosso amigo Sambaquy se não me engano, utiliza 3 GTX460. Logo que ele aparecer no tópico, vai poder esclarecer melhor.

A minha grande dúvida é a respeito do 3º slot que é 4x. Por isso sugiro que aguarde a manifestação do nosso querido Sambaquy!

Abraços HASITFA! :)

Oi amigo!Sim amigo elas atualmente trabalham assim Render/Render+PhysX agora o meu o objetivo é fazelas trabalhar deste modo:Render/Render/Physx fazendo que cada GPU faça sua tarefa individualmente para aumentar o desempenho, mais a minha maior dúvida:wacko: é se é "necessário" um outro tipo de ponte SLi ou se usando "Três GTX 460" em Sli a "terceira' fica se conexão por "ponte Sli" essa é minha maior dúvida, agora vamos aguardar algum usuário que possua esta config que te falei. valeu Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!